LdC 1/8F 2ª Mão: FK Zenit 1 - 2 SL Benfica, 09Mar. Qua. 17h00 *RTP1*

FK Zenit 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Lombaerts, Neto, Zhirkov, Maurício, Witsel, Danny, Hulk, Kokorin, Dzyuba
Treinador: André Villas-Boas
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Andreas Samaris, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Eduardo Salvio [73m]), Nico Gaitán, Jonas (Anderson Talisca [90+2m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [67m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Nico Gaitán (86), Anderson Talisca (90+6)

sbremoved_28408

Citação de: cmartins17 em 10 de Março de 2016, 12:52
Enormes, aqueles que foram esperar a equipa.

Ainda bem que os valores do clube não são feitos por meia dúzia de gajos na internet que dizem que o Benfica só festeja títulos.

Pois bem, este pode ter sido um momento importante para os jogadores, e que pode ajudar aos iluminados que acham que podem definir os valores do clube como lhe apetece, a festejar títulos daqui a 2 meses.
Essa do Benfica só festejar títulos é de rir. Sugiro então que não se festejem os golos,dado que não sabemos se vai acabar em títulos. Estamos no estádio,marcam um golo e nós ficamos sentados a dizer "Olha,um golo. Que bonito".

O futebol é momento e é para vibrar no momento. Mais ainda num clube como o Benfica,com tanta carga emocional.

Rei

http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/03/10/benfica-entra-no-top-5-das-equipas-com-mais-vitorias-na-uefa

Que clube do caralho. Um clube de uma liga de segunda com estes números. Vocês não sentem orgulho no nosso clube? Fodasse. Que clube enorme. Mas ha duvidas? Somos tão grandes, estamos no top-5 dos clubes com mais vitórias na UEFA.

Somos de um clube de uma grandeza sem limites, nem Portugal que tanto amamos nos consegue limitar a este nosso cantinho. Passamos as fronteiras, somos reconhecidos em todo o mundo. Contra estes factos não há argumentos. Os nossos rivais podem tentar mas nunca conseguirão ter este reconhecimento.

Manto Sagrado

Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2016, 12:05
Citação de: duna em 10 de Março de 2016, 11:57
Citação de: osanto em 10 de Março de 2016, 11:48
Citação de: ZICKLER em 10 de Março de 2016, 11:31
Li lá atrás que não existe prémio monetário pelas vitórias nos oitavos de final? Existe "apenas" prémio por passar aos quartos de final?

Não tem lógica nenhuma,  não premearem a vitória nas eliminatórias.

Nao acredito que seja bem assim, ou seja existem incentivos extra para objetivos, mas como é obvio para cada jogador tem os seus objetivos individuais bem definidos, ou seja os que jogaram receberam premios com toda a certeza.

Depois nao sei qual era o teu raciocionio, mas pensa da seguinte maneira, numa eliminatoria a 2 maos nao faz sentido pagar um premio pq ganharam um jogo, e depois foram aliminados no outro... o clube ganha o jogador tb ganha.

O que eu gostaria de saber é a % de remuneraçao extra que recebemos dos patrocionadores sempre que vamos evoluindo numa competiçao, seja ela interna ou externa, especialmente quanto vale uma carreira na champions. 

Claro que há prémio por vitória/empate nos jogos a eliminar. Caso contrário, uma equipa que leva 2 vezes na boca (como o Zenit) acabaria a ganhar o mesmo que uma equipa que empate as 2 mãos e acabe eliminado pelos golos fora.

Pelo que pesquisei,  com estes novos prémios da UEFA,  o milhão e meio por vitória aplica-se só à fase de grupos. Depois o que passa a ser recompensado monetariamente é a passagem à fase seguinte.

Neste caso, recebemos 5, 5 pela chegada aos 1/8......e vamos receber mais 6 pela chegada aos 1/4

Eu já tinha postado isso na primeira mão....isso está super claro no próprio site da UEFA. O prémio é por participação em cada fase. A única diferença é na final onde quem ganha e quem perde ganham diferente. Em cada fase, os participantes ganham o mesmo. Indirectamente quem ganha, fica com mais dinheiro, pois vai ganhar o bolo da eliminatória seguinte.

Thorondor

Citação de: Aloutre em 10 de Março de 2016, 10:06
Ainda estou em êxtase! Que noite, que forma, que capacidade de sofrimento, que demonstração de adaptabilidade, que manifestação de querer! No final do jogo já estava sem conseguir parar quieto com os nervos. Após o golo do Gaitán dei por mim ajoelhado na sala de minha casa, em delírio, fora de mim. Inexplicável!

Meu Benfica <3

Estava com uma revolta tão grande dentro de mim por causa do fdgp do árbitro que quando empatamos gritei tanto o golo e insultei tanto o árbitro que a minha mulher até veio ralhar comigo por causa dos vizinhos ( e eu vivo numa vivenda, nem sequer é apartamento). E eu nem vivo muito os jogos do Benfica na CL... No campeonato é que me enervo ao extremo.

Lurgee

Estou na Holanda e hoje ao almoço, para meterem conversa, perguntaram-me se eu acompanhava a CL:

E eu - ":D"
oh carago, vamos lá falar disso ;D ....

Disse que sim claro, que o meu Benfica tinha ganho ontem. Eu todo orgulhoso.

Depois disse que ía torcer pelo PSV, para depois jogar com o Benfica. Aqui falhei porque estou em Utrecht, perto de Amesterdão ;D.... e estava com 7 gajos adeptos do Ajax...hahahah

Mas um lá disse que também preferia que eles passasem, para se julgarem os melhores e para no fds seguinte perderem.

Disse-lhes que não tinha boas recordações do estádio do Ajax.  >:(

Mas eles no geral não tinham muita cultura futebolistica.

Também fiz a minha evangelização:
Um a dizer que ia passar 3 semanas de férias a PT, que ia começar em Guimarães, Porto, Coimbra...Sintra.
E quando disse Sintra, eu:

"Tens (sim usei mesmo o must), que ir visitar o estádio e o museu do Benfica"

Ele disse que talvez que o filho joga futebol e talvez gostasse. E que também tinha o do porto (:bah2:).

Aqui eu disse-lhe que o do Benfica, tinha sido considerado o melhor museu o ano passado, (foi 2014 mas não interessa), que o do porto não era tão rico em troféus.
ahah

:slb2:

Rei

Citação de: Lurgee em 10 de Março de 2016, 13:19
Estou na Holanda e hoje ao almoço, para meterem conversa, perguntaram-me se eu acompanhava a CL:

E eu - ":D"
oh carago, vamos lá falar disso ;D ....

Disse que sim claro, que o meu Benfica tinha ganho ontem. Eu todo orgulhoso.

Depois disse que ía torcer pelo PSV, para depois jogar com o Benfica. Aqui falhei porque estou em Utrecht, perto de Amesterdão ;D.... e estava com 7 gajos adeptos do Ajax...hahahah

Mas um lá disse que também preferia que eles passasem, para se julgarem os melhores e para no fds seguinte perderem.

Disse-lhes que não tinha boas recordações do estádio do Ajax.  >:(

Mas eles no geral não tinham muita cultura futebolistica.

Também fiz a minha evangelização:
Um a dizer que ia passar 3 semanas de férias a PT, que ia começar em Guimarães, Porto, Coimbra...Sintra.
E quando disse Sintra, eu:

"Tens (sim usei mesmo o must), que ir visitar o estádio e o museu do Benfica"

Ele disse que talvez que o filho joga futebol e talvez gostasse. E que também tinha o do porto (:bah2:).

Aqui eu disse-lhe que o do Benfica, tinha sido considerado o melhor museu o ano passado, (foi 2014 mas não interessa), que o do porto não era tão rico em troféus.
ahah

:slb2:

Bem!!!!

Bela Guttmann

Citação de: Rei em 10 de Março de 2016, 13:10
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2016/03/10/benfica-entra-no-top-5-das-equipas-com-mais-vitorias-na-uefa

Que clube do caralho. Um clube de uma liga de segunda com estes números. Vocês não sentem orgulho no nosso clube? Fodasse. Que clube enorme. Mas ha duvidas? Somos tão grandes, estamos no top-5 dos clubes com mais vitórias na UEFA.

Somos de um clube de uma grandeza sem limites, nem Portugal que tanto amamos nos consegue limitar a este nosso cantinho. Passamos as fronteiras, somos reconhecidos em todo o mundo. Contra estes factos não há argumentos. Os nossos rivais podem tentar mas nunca conseguirão ter este reconhecimento.
Pah, até me emociono com as tuas palavras, tenho de partilhar isto com vocês.

Estou em França desde Setembro 2012, por causa de uma proposta de emprego irrecusável.
Na mala trazia um manto sagrado e um cachecol do maior e pouco mais.

Entretanto fui fazendo amigos, na maioria amantes de futebol tal como eu, mas sobretudo franceses. Onde eu quero chegar é que nesse ano jogamos para a liga europa contra o Bordeaux e a partir dai todos à minha volta passaram a conhecer o Benfica (alguns lembravam-se daquela eliminatoria épica para a LE com o Marselha, mas poucos), todos os jogos até à final da LE foram transmitidos num canal aberto francês. Desde comentadores, analistas, amigos no café, em casa, tudo estava rendido àquele Benfica. Fomos à final, dois anos seguidos, e eles estavam boquiabertos, acompanhavam toda a actualidade e o desempenho dentro de portas do Benfica para poderem vir-me contemplar depois os feitos do meu Glorioso. Nunca me tinha sentido tão orgulhoso na vida!

O ano passado foi um ano para esquecer, não teve a magia dos outros dois, senti que a chama se perdia, já ninguém me falava do Benfica, mesmo que tenhamos sido campeões foi tristonho.

Neste tudo isso voltou! Desde aquela vitoria épica ao Atlético, eles estavam tipo "Wooow", tudo voltou a ser como dantes com o acréscimo que agora era/é na prova rainha, a Champions crl!! Tudo me fala disso, desde a primeria mão à segunda ontem, recebi os parabéns, desde colegas de trabalho, amigos, sms... de todas as formas! Que orgulho caralho, so o Benfica!

PS - Se formos campeões europeus fico a achar que ainda me colocam num pedestal ou numa redoma de vidro :2funny:

Voros1904

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Março de 2016, 10:08
Citação de: Aloutre em 10 de Março de 2016, 10:06
Ainda estou em êxtase! Que noite, que forma, que capacidade de sofrimento, que demonstração de adaptabilidade, que manifestação de querer! No final do jogo já estava sem conseguir parar quieto com os nervos. Após o golo do Gaitán dei por mim ajoelhado na sala de minha casa, em delírio, fora de mim. Inexplicável!

Meu Benfica <3
gritei tão alto golo que vieram os filhotes logo a correr para aquele abraço...
Eu gritei e saltei da cadeira que acordei a maria, assustei o gato e quase virei a mesa. Resultado: Aleijei-me na perna, Maria de trombas porque dei alto berro e o gato não se chega perto de mim.  :slb2:

RelatoBenficaSempre

Obrigado a todos os que foram esperar a equipa ao aeroporto!!! Foi épico, como sempre!

Diferreira

Citação de: x0262614 em 10 de Março de 2016, 03:11
Citação de: Diferreira em 10 de Março de 2016, 02:45
Citação de: meimurpi em 09 de Março de 2016, 18:44
Goloooooooooo. Amo-vos a todos crl. Estraguei o meu portátil. Mandei-lhe um murro e agora não liga, nem desliga nem mexe. Fui tão estupido.

Já deitei 2 discos fora a fazer o mesmo!  ::bater::
Cambada de Inácios, o jogo deu na RTP  :rir:

Não tenho TV, tive que a vender para comprar um disco novo para o portátil!

HuRi

Citação de: rosmani em 10 de Março de 2016, 12:15
Parabéns ao AVB pela sinceridade. Não esteve com a hipocrisia de dizer que como o Benfica é um clube português está a torcer pelo Benfica. O sentimento é recíproco.
Lembro - me de, apesar de ainda só ter 6 ou 7 anos, estar a torcer pela Juventus na final da taça das taças e ter vibrado com a vitória dos italianos. O mesmo sentimento na vitória do CSKA sobre o Sporting em Alvalade na final da liga Europa. E da azia com que fiquei com os títulos do Porto na Champions e na Liga Europa...
Mais uma vez, parabéns ao AVB pela sinceridade.
Por outro lado, com estas declarações, o AVB garante que no dia em que regressar ao Porto será recebido como um herói e terá a massa associativa no bolso, ao contrário de todos os que por lá passaram desde a sua saída. O próprio bicampeão Vítor Pereira sempre foi mal amado.

foi sincero, sim. Mas ele tem que recordar que é um agente desportivo que um dia quem sabe pode querer ocupar um lugar federativo.

ricardoshearer