LdC 3ª Pré-Eliminatória 1ª Mão: SL Benfica 4 - 1 FC Midtjylland, 02Ago. Ter. 20h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 FC Midtjylland

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Morato, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Enzo Fernández, David Neres (Chiquinho [87m]), Rafa, João Mário, Gonçalo Ramos (Roman Yaremchuk [78m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Midtjylland: Ólafsson, Dalsgaard, Sviatchenko, Juninho Carlos, Joel Anderson, Sorensen, Rigon, Dyhr, Dreyer, Sisto, Kaba
Treinador: Henrik Jensen
Golos: Gonçalo Ramos (17), Gonçalo Ramos (33), Enzo Fernández (41), Gonçalo Ramos (62)

MiguelFMC8

Soube mesmo a pouco! Estivemos mais perto do 5º, 6º, 7º, 8º...do que eles do 1º.
O que não é propriamente mau, pelo menos criámos muito e tivemos sempre vontade de mais.

immoreofadogperson

Citação de: dmc em 03 de Agosto de 2022, 00:14
Citação de: immoreofadogperson em 03 de Agosto de 2022, 00:07
Citação de: Thorondor em 02 de Agosto de 2022, 23:57
Sou o unico que não gostou do nosso jogo hoje?

Muito diferente da essência dos jogos de pré época.

Pouco pressing, jogo mais individualista, muitas perdas de bola e algum atabalhoamento.

Penso que a diferença de qualidade individual mascarou muita coisa má a nível coletivo.

Há um aspecto em que concordo contigo e que penso que deve ser revisto para o futuro: a equipa está com dificuldade em pressionar em bloco e em zonas mais subidas, porque os jogadores não estão a acertar nos sítios em que se devem posicionar para fazer esse pressing.

Pressionar alto não é apenas correr atrás dos adversários, mas subir a equipa por forma a tapar as linhas de passe ao adversário. Isso aconteceu até ao jogo com o Girona, e a partir daí tem-se perdido, a equipa parece mais dispersa e sem noção das referências de pressão.

Para além disso, também noto, desde o mesmo momento, que já não colocamos tantos jogadores na área em momento ofensivo. No início da pré-época chegámos a ter um lateral, um extremo, um avançado, um dos médios e o 10. Esta é, aliás, uma nota característica das equipas de Roger Schmidt.

Espero que não descure estes aspectos, pois serão importantes se queremos que este modelo de jogo vingue, não é possível assentar tudo na qualidade individual dos executantes.

Pode ser uma questão física.
A equipa não consegue pressionar desta forma que escreveste durante boa parte do jogo. Notou-se claramente a equipa menos intensa e poderá passar por uma gestão física.

Também já pensei nisso, e pode ser que seja. O que me preocupa é que tenho visto mais isso no início dos jogos do que propriamente depois, o que pode indiciar a necessidade de trabalhar mais o posicionamento dos jogadores face aos diferentes modelos (3 centrais, 3 médios, etc.).

Nota, por exemplo, que nos primeiros dois jogos da pré-época tiveste, inclusivamente, os comentadores surpreendidos pelo facto de o Otamendi estar à frente da linha de meio campo a acompanhar um jogador. E isto acontecia precisamente para tapar as linhas de passe.

Veremos como se desenrola. Muito entusiasmado, ainda assim. Adoro o Roger Schmidt.

!N$4N3_J7

Citação de: immoreofadogperson em 02 de Agosto de 2022, 23:58
Citação de: klik em 02 de Agosto de 2022, 22:52
Citação de: pasfomp em 02 de Agosto de 2022, 22:31
A equipa dará o salto quando entrar o Bah e um 10/extremo de qualidade

O que um treinador faz. Nossa Senhora que diferença
Hoje de certeza que não foi esse o problema...

Hoje o Elo mais fraco foi a linha defensiva e RAFA. A nossa linha defensiva teve passiva a mais para o tipo de jogo que deveria ter feito, especialmente contra adversários deste nível. Se não jogam em antecipação e mais alto ainda , contra adversários deste nível.. não é contra tubarões que depois o vão fazer.

Quanto ao Rafa foi o Pior do ataque de longe.. e o que teve pior atitude dentro de campo. Pouco pressionante, amorfo... com vários lances a desligar-se das jogadas.

O João Mário teve muito muito melhor... alias o João Mário fez o melhor jogo da época até agora.

Concordo, não sei como não tenho lido mais gente a afirmar o mesmo.

O Rafa é incompreensível, honestamente. Tanto faz um jogo em que vem roubar bolas ao adversário na defesa, como depois faz outro (como hoje) em que se está completamente a cagar para o que se passa em campo. Não pressionou, não recuou para fazer triangulações com os colegas, e passou muito por aí os miseráveis primeiros 10 minutos que fizémos. Depois disso, Neres abriu o livro e a equipa acompanhou.

Menos o Rafa. Esse lá continuou, com aquele semblante enjoado e falta de vontade de praticar futebol.

Espero que ultrapasse isto e que volte a ser o melhor Rafa.

O Rafa é isto. Fui ver os jogos do fulham e nice e durante o aquecimento ele andava a arrastar se e a brincar com aquilo. Empenho 0. Vontade 0. E depois até jogou bem.
O Rafa é é estupidamente talentoso. Quando lhe apetece e as coisas tão a sair é dos melhores do mundo se for preciso. Noutros dias vai lá só picar o ponto. E tem a mania de amuar.
Não me importava nada de o ver pelas costas, mas reconheço que não é fácil substituí lo. Continua a ser dos melhores do Benfica e do tugão. Não é fácil encontrar jogadores àquele nível. Então suporta se.

yerlow

Citação de: van33 em 02 de Agosto de 2022, 11:33
Depois de 2 anos sem tesão onde acompanhei nem 20 jogos semi completos, lá voltou a tusa.  Ainda não é como era mas la chegarei.





É um post que dá para vocês virem com piadas...Sá foda

Tou parecido.
Mas falta correr com o DSO, Rui Costa, e resto da quadrilha que tomou de assalto o Benfica nos últimos 19 anos.

ala esquerda

Esta equipa respira saúde!!!

So ver aquele abraço dos pontas de lança da equipa B no final...

mochila

Gosto bastante deste 11, incluindo o patinho feio do João Mário que é um grande jogador e vai ser fundamental nesta época.

Mas precisamos muito de pelo menos dois jogadores para ambicionar ser consistentes e reais candidatos a uma boa época.

Ricardo Horta ou um jogador de perfil semelhante e um médio centro do estilo do Aursnes são fundamentais. Duas peças que nos dariam um núcleo de 18/19 jogadores "titulares" para atacar a época, permitindo versatilidade de soluções e continuidade na intensidade de jogo ao longo de toda uma época.

A lacuna do guarda-redes é também muito evidente, mas honestamente não acredito que seja corrigida.

Otamendi, Veríssimo, Morato, António Silva, Grimaldo, Bah, Gilberto, Florentino, Enzo, Aursnes, Weigl, João Mário, Neres, Rafa, Horta, Henrique Araújo, Gonçalo Ramos, Yaremchuck dão garantias de rotatividade a um muito bom nível. Juntar-lhes Martim Neto, Diego Moreira, Ristic (para mim uma incógnita).

Com essas duas aquisições temos equipa para acreditar. Sem elas, é simplesmente demasiado curto. A questão do guarda-redes deveria ser a terceira prioridade, também muito importante, mas na minha óptica não tão gritantemente determinante para o sucesso ou insucesso desta época.



BlankFile

Estive lá.

Foi pena não termos concretizado mais as chances de golo clamorosas que tivemos, porque a exibição foi bastante interessante. Mesmo assim, bom resultado e boas perspectivas para a segunda mão na Dinamarca.

Venha o próximo jogo.  :slb2:

rafaaa1904

Cheguei agora a casa do trabalho 🙃. Alguém tem link para ver o jogo ?

Aguia1950


cwally

Bom resultado. Ficar um pouco chateado por só termos ganho por 4-1 é um ótimo sinal. Em principio esta passagem está encaminhada (claro que não podemos dormir).

Por outro lado, nem tudo está bem. Não conheço a capacidade técnica do Midtylland mas ia acreditar que não devem ser top e no entanto não foi assim tão dificil fintarem a nossa teia defensiva, até pareciam dotados. Otamendi e principalmente Morato achei menos seguros hoje e era o Midtylland.... Por várias vezes só não criaram mais perigo porque estiveram ridículos no último passe/decisão.

No geral, objetivo cumprido com boa nota (14 em 20).


franciscop


GTtdi_SLB

Se fosse possível escolher um onze do FM, eu ia com isto:

                     Odysseas
Bah      Veríssimo    Morato   Grimaldo
Neres    Sangaré    Enzo     Luiz Diaz
                       Rafa
                     Darwin

O que não seria esta equipa.