LdC FG 2ª J: FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica, 29Set. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Schalke 04: Manuel Neuer, Lukas Schmitz, Kyriakos Papadopoulos, Christoph Metzelder, Atsuto Uchida, Joël Matip, Ivan Rakitic, José Manuel Jurado, Raúl González, Jefferson Farfán, Klaas-Jan Huntelaar
Treinador: Felix Magath
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Nico Gaitán (Eduardo Salvio [45m]), Óscar Cardozo (Alan Kardec [71m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [64m])
Treinador: Jorge Jesus

Sickness:SLB

Citação de: Underscore em 30 de Setembro de 2010, 12:26
@bola7

É verdade que ele não ajudou, mas também não tem obrigação de ajudar, excepto certos casos pontuais... Olha um bom exemplo: quando o Fábio era lateral e o Di Maria extremo, o Di era raro descer.... E o Coentrão safava-se...

Não tem obrigação? Então as equipas defendem com 5 e atacam com 6?

Underscore

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Setembro de 2010, 12:29
@bola7

É verdade que ele não ajudou, mas também não tem obrigação de ajudar, excepto certos casos pontuais... Olha um bom exemplo: quando o Fábio era lateral e o Di Maria extremo, o Di era raro descer.... E o Coentrão safava-se...

Vais-me dizer que um extremo tem obrigação de descer, sempre?

J Pinto

Amigos... chega!

O david luiz anda a enterrar há uma série de jogos (com os porcos, académica, guimarães e agora na Alemanha levamos golos por causa dele)

Não ganhou um lance de cabeça, perdeu bolas ridículas como a que resultou na bola ao poste na primeira parte e no segundo golo deles!

maxi não tem cérebro nenhum. Corre, corre... mas sem nexo. OS dois golos dele nascem do seu flanco

saviola não corre e, pior do que isso, só espera pelas faltas e falha golos de baliza aberta!

peixoto é útil mas não pode ser titular (Gaitan tem de lugar  a extremo, com Fábio atrás)

Cardozo, Javi e Luisão são os únicos jogadores à  Benfica!

O Cardozo parece um tolinho na frente a correr e foi a correr que se lesionou. Recuperou uma bola, correu e magoou-se. Espero que não seja grave porque sem ele dificilmente ganhamos algo

ROBERTO ESTÁ a calar muita gente. Ontem o primeiro golo deles deveria ter sido anulado por fora-de-jogo porque o Raul está fora-de-jogo, faz-se ao lance e estorva a acção do redes. Porque não vi ninguém ainda falar disto??

Bola7

@bola7

não?...qual foi o segredo da vitória contra o scp?

Underscore

Citação de: Bola7 em 30 de Setembro de 2010, 12:31
@bola7

não?...qual foi o segredo da vitória contra o scp?

Não sei, mas posso-te dizer que o segredo para muitas vitórias seria o coentrão a lateral, alguém (Gaitan, Jara, alguém) a extremo e o Peixoto fora da lista de convocados...

Não digo que a culpa seja só dele, mas tá ali um furo na defesa, meu Deus...

E um extremo desce, deve descer, mas não estar sempre a descer e a fazer o trabalho do lateral, que anda ali a engonhar....

Citação de: Underscore em 30 de Setembro de 2010, 12:30
@bola7

Então o extremo não tem de acompanhar a subida do lateral? A defender, todos tem a sua missão...e a do extremo não é ficar lá à frente enquanto o nosso lateral fica a tomar conta de 2.

francisco

Underscore

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Setembro de 2010, 12:35
Citação de: Underscore em 30 de Setembro de 2010, 12:30
@bola7

Então o extremo não tem de acompanhar a subida do lateral? A defender, todos tem a sua missão...e a do extremo não é ficar lá à frente enquanto o nosso lateral fica a tomar conta de 2.

Tens razão... Mas acho que já me fiz entender no post acima, mas eu repito:

um extremo desce, deve descer, mas não estar sempre a descer e a fazer o trabalho do lateral, que anda ali a engonhar....

Underscore, mas o Fábio ao acompanhar o lateral adversário, não está a fazer o trabalho do César Peixoto. O César está na sua posição e já está com o Farfán...não pode estar com o Farfan e com o Sarpei, enquanto o nosso extremo está lá à frente.

Mas enfim, não foi o César, não foi o David, não foi o Fábio...foram todos. Todos eles tiveram dificuldades em chutar na bola, não sei se aquilo tinha picos.

Benfiquismo

Joaquim Ferreira Bogalho

A segunda parte foi muito má...deu a sensação que só não marcámos porque não quisemos acelerar o jogo e marcar golos.

Muitos passes falhados, muitas perdas de bola e pouco sentido de baliza só poderiam resultar numa derrota.

Sem nunca pôr em causa JJ, não posso deixar de estranhar a saída do Saviola, para a entrada do Aimar, sobretudo, quando o Cardozo não estava a jogar muito...

Underscore

Lá está, eu não estou a culpar só o Peixoto... Embora ache que a exibição dele tenha sido vergonhosa... A equipa não jogou bem...

Mas o Peixoto abusa...

Imagina esta situação: Tão dois gajos na lateral esquerda... O Fábio vai a um, o Peixoto a outro... O gajo que está a ser marcado pelo Peixoto recebe a bola e ele deixa-o passar... Ou vai lá o Fábio ou o D. Luiz... Fica um gajo desmarcado, e o Peixoto ali no meio a passear... Diz-me, quantas e quantas vezes já não viste situações idênticas, não só neste jogo?

Ou isso ou acaba com o peixoto a fazer falta...

joao12soares

Perdemos porque não soubemos ser inteligentes e não soubemos jogar com os momentos do jogo....A 20minutos do fim, com o jogo equilibrado deveriamos ter jogado pelo ponto, um ponto fora na Champions, num jogo equilibrado contra um dos nossos adversários directos, é sempre positivo!!!!!!!!!

Saviola anda a falhar golos incrivéis...

Citação de: Underscore em 30 de Setembro de 2010, 12:47
Lá está, eu não estou a culpar só o Peixoto... Embora ache que a exibição dele tenha sido vergonhosa... A equipa não jogou bem...

Mas o Peixoto abusa...

Imagina esta situação: Tão dois gajos na lateral esquerda... O Fábio vai a um, o Peixoto a outro... O gajo que está a ser marcado pelo Peixoto recebe a bola e ele deixa-o passar... Ou vai lá o Fábio ou o D. Luiz... Fica um gajo desmarcado, e o Peixoto ali no meio a passear... Diz-me, quantas e quantas vezes já não viste situações idênticas, não só neste jogo?

Aí ele já está a ser nabo, sim.
Mas aí o Fábio também já fez a sua parte em termos defensivos. E estamos a discutir é o facto de não o ter feito muitas vezes. O que não impede que, mesmo se o tivesse feito, o César não metesse água na parte que competia a si.

Underscore

Citação de: Sickness:SLB em 30 de Setembro de 2010, 12:51
Citação de: Underscore em 30 de Setembro de 2010, 12:47

Mas o Peixoto abusa...

Aí ele já está a ser nabo, sim.
Mas aí o Fábio também já fez a sua parte em termos defensivos. E estamos a discutir é o facto de não o ter feito muitas vezes. O que não impede que, mesmo se o tivesse feito, o César não metesse água na parte que competia a si.

Então estamos de acordo... Quando o Fábio faz sempre o seu trabalho, o Peixoto enterra... Quando não faz, o Peixoto enterra mais...