LdC FG 2ª J: FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica, 29Set. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

FC Schalke 04 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Schalke 04: Manuel Neuer, Lukas Schmitz, Kyriakos Papadopoulos, Christoph Metzelder, Atsuto Uchida, Joël Matip, Ivan Rakitic, José Manuel Jurado, Raúl González, Jefferson Farfán, Klaas-Jan Huntelaar
Treinador: Felix Magath
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, César Peixoto, Javi García, Carlos Martins, Fábio Coentrão, Nico Gaitán (Eduardo Salvio [45m]), Óscar Cardozo (Alan Kardec [71m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [64m])
Treinador: Jorge Jesus

d.blow

Para já temos de fazer 4 pontos com o Lyon. O schalke em principio vai ganhar os dois jogos ao Hapoel, ficando com 9 pontos. Depois é ganhar ao Hapoel e esperar que o Schalke empate com o Lyon ou o Lyon ganhe. Na última jornada um empate em casa com o Schalke chega. O Hapoel também deve fazer um empate contra alguém, esperemos que não seja contra nós.

hugo1904

A derrota é justa. Benfica errou,o Schalke aproveitou. E,para mim, JJ ainda não sabe "jogar" na Europa. Enfim,resta apoiar a equipa no próximo jogo, as ilações ficam para os jogadores e equipa técnica.

Jorge.P_

leather

eu acho que para passar é preciso: 3pts contra o lyon, 3pontos contra o schalke e 1 ponto contra o hapoel.
10pts, deve chegar. Ontem foi uma oportunidade perdida de praticamente resolver.
Ganhar os joogs em casa e 1 ponto fora deve chegar.

RicardoSR

Ganharmos em Israel não vai ser nada fácil...
Precisamos que o Schalke perca em Israel e que não ganhe em casa ao Lyon.

mau_da_fita

Citação de: Jorge.P_ em 30 de Setembro de 2010, 13:27
Ainda não acredito que perdemos estes jogo...  :-X
Infelizmente, nestes ultimos longos e duros anos, ver o SLB a perder jogos não é uma coisa do outro mundo.
É incrivel como falta sempre, motivação, garra, vontade de partir tudo e ganhar algo em grande.

Jorge.P_

Citação de: d.blow em 30 de Setembro de 2010, 13:25
Para já temos de fazer 4 pontos com o Lyon. O schalke em principio vai ganhar os dois jogos ao Hapoel, ficando com 9 pontos. Depois é ganhar ao Hapoel e esperar que o Schalke empate com o Lyon ou o Lyon ganhe. Na última jornada um empate em casa com o Schalke chega. O Hapoel também deve fazer um empate contra alguém, esperemos que não seja contra nós.

Isso é tudo muito bonito mas já me doi a cabeça só de pensar o que ai vem...

Desperdiçamos pontos ontem como é costume fora. Com outro resultado e outra atitude, já aqui andávamos todos satisfeitos hoje porque estávamos muitissimo bem colocados para passar...

Não acredito que o Lyon seja tão mau como o Schalke. Não é, de certeza. E jogar lá vai ser mais dificil... ou muda alguma coisa, ou é outra derrota pela certa. Assim, nem sei se ganhamos em Israel... este Benfica fora parece sei lá o quê. Não se assume, não manda, não mostra personalidade.

E contar só com os jogos em casa é um risco... quem garante que ganhamos os 2?

Eu acredito que o apuramento é possivel... mas não consigo compreender como damos pontos desta maneira. É irritante.

Jorge.P_

Citação de: mau_da_fita em 30 de Setembro de 2010, 13:33
Infelizmente, nestes ultimos longos e duros anos, ver o SLB a perder jogos não é uma coisa do outro mundo.
É incrivel como falta sempre, motivação, garra, vontade de partir tudo e ganhar algo em grande.

Concordo plenamente contigo.

BC

Em termos individuais o Schalke tem Fárfan, Jurado, Huntelaar, Raúl, Rakitic que a qualquer momento decidem um jogo...como aconteceu, mas neste caso com 2 ajudas. Uma do Peixoto, outra do David Luíz. Simples.

Agora nem o Schalke, nem o Benfica tem equipa neste momento. Ganhou a equipa que jogava em casa e que...cometeu menos erros.

Ao Benfica resta-lhe ganhar ao Schalke em casa. E não, não somos nenhuns tubarões para nos acharmos com bastante categoria para ganhar ao penúltimo classificado da Liga Alemã.

d.blow

Citação de: leather em 30 de Setembro de 2010, 13:30
eu acho que para passar é preciso: 3pts contra o lyon, 3pontos contra o schalke e 1 ponto contra o hapoel.
10pts, deve chegar. Ontem foi uma oportunidade perdida de praticamente resolver.
Ganhar os joogs em casa e 1 ponto fora deve chegar.

10 pontos provavelmente não vão chegar. O Schalke se tudo correr como se espera na 4ª jornada tem 9 pontos, mercê das eventuais vitórias sobre o Hapoel.

joan carles

Eu comecei ao acreditar em quanto soube o onze inicial

PORTUGUESE_GIANTS

até podemos passar a fase de grupos mas apenas isso ficamo-nos por ai... uma equipa que não consegue ganhar este shalke (neste momento) ganha a quem?

Rei

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 30 de Setembro de 2010, 13:40
até podemos passar a fase de grupos mas apenas isso ficamo-nos por ai... uma equipa que não consegue ganhar este shalke (neste momento) ganha a quem?

Depende do crescimento da equipa, mas claro que se jogar como ontem perdem nos oitavos.

Jorge.P_

Citação de: joan carles em 30 de Setembro de 2010, 13:38

Eu comecei ao acreditar em quanto soube o onze inicial

O 11 é importante e também acho que poderá ter errado em um ou outro jogador... mas está longe de ser só isso.

Com aquele 11, enquanto o Benfica quis e mostrou vontade, foi melhor. Começou mais forte, teve as primeiras oportunidades, mostrou ser superior ao adversário... mas enfim, depois a vontade passou.

A postura tem de mudar, fora de casa.

VodkaBoy

Estive no estadio por isso nao posso opinar sobre foras-de-jogo, penalties, faltas, etc.
Agora a nossa segunda parte foi medonha. Falta claramente estofo a muitos destes jogadores nesta altura. E depois da nossa entrada mandona no jogo, nao percebo como nos amedontramos a partir da meia hora.
Nao e concebivel para mim que a equipa se desmembre da maneira que foi...

Um caso paradigmatico disto:
Ao intervalo entra o Salvio para o lugar do Gaitan que ja tinha amarelo e nao estava a jogar  por ai alem. Primeira ou segunda intervencao no jogo? Por a mao a bola no nosso meio campo.

E na minha opiniao o nosso meio campo acabou a partir do momento em que o Javi viu amarelo (justissimo). Deixou de ter aquela agressividade necessaria a segurar o barco (pois era o unico mesmo)

No capitulo das subs (tirando a do Cardozo lesionado), acho que o Jesus errou quando tirou Saviola e meteu Aimar. Eu teria tirado o Martins, que naquela altura tinha desaparecido do jogo.

Uma palavra para os adeptos do Schalke: muito acolhedores e a proporcionar um bom ambiente no estadio. Gostei.

Viagem para casa depois sozinho... Foi duro...

Melhor sorte em Lyon, mas temos que a procurar nos proprios com uma boa exibicao.