LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

46Rossi

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Outubro de 2012, 14:13
Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2012, 13:59
Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Outubro de 2012, 13:50
Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2012, 13:37
Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Outubro de 2012, 13:11
Mete nojo a bajulação ridícula que se faz ao Barcelona. Somos o Sport Lisboa e Benfica, não temos nada que invejar desses gajos.

porra não temos nada que invejar?  :ashamed:

Fora os orçamentos milionários que lhes permitem ter aqueles jogadores? Não.

eu estava a pensar mais em termos de títulos... se ganhássemos metade do que eles ganharam nos últimos anos eu era um tipo bem mais feliz  :ashamed:

mas sim com aqueles orçamentos milionários fica bem mais fácil ainda que a base do seu sucesso nem venha propriamente daí...

ai não??? era cortar nas receitas astronomicas q eles recebem da tv, e outros contratos promiscuos, era ver o orçamento deles a reduzir drasticamente... era ver os melhores jogadores a ir para clubes q pagam mais, e pronto.. estavam eles a competir de igual pé com o patetico, valencias sevilhas etc... o mesmo aplica-se ao real madrid

claro que sem os orçamentos milionários teriam muito mais dificuldades em segurar os grandes jogadores mas a base do seu sucesso está assente na ideologia do clube e na sua formação...

hugo1904

Presente.

mojo_j0jo

Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2012, 14:19
Mete nojo a bajulação ridícula que se faz ao Barcelona. Somos o Sport Lisboa e Benfica, não temos nada que invejar desses gajos.

eu estava a pensar mais em termos de títulos... se ganhássemos metade do que eles ganharam nos últimos anos eu era um tipo bem mais feliz  :ashamed:

mas sim com aqueles orçamentos milionários fica bem mais fácil ainda que a base do seu sucesso nem venha propriamente daí...

ai não??? era cortar nas receitas astronomicas q eles recebem da tv, e outros contratos promiscuos, era ver o orçamento deles a reduzir drasticamente... era ver os melhores jogadores a ir para clubes q pagam mais, e pronto.. estavam eles a competir de igual pé com o patetico, valencias sevilhas etc... o mesmo aplica-se ao real madrid

claro que sem os orçamentos milionários teriam muito mais dificuldades em segurar os grandes jogadores mas a base do seu sucesso está assente na ideologia do clube e na sua formação...

o sporte em termos de formação na decada passada, é considerada dos melhores... mas olha para eles, são uns caretas ... barças, reais, citys uniteds por ai fora... são superiores a nós unicamente, em termos financeiros, pois estão enquadrados em realidades completamente diferentes, em paises com 4x mais habitantes, em paises em q o poder de compra é não sei quantas vezes superior ao nosso...pois se não tivessem aqueles orçamentos, seriam obrigados a vender tal como nós, mal surgissem grandes jogadores, aguentavam lá duas a três epocas max e tinham q ser vendidos

em termos de clubes, acho q esse clubes ricos pouco podem ensinar a clubes portugueses, q com orçamentos miseraveis comparados com os deles, lutam o suficiente para poderem em anos sim fazer brilharetes na europa

Elvis the Pelvis

Citação de: 46Rossi em 01 de Outubro de 2012, 14:19

É verdade, mas isso não foi sempre assim. O Barcelona só desde o início dos anos 90 é que apostou fortemente na formação, por influência do Cruyff. Antes disso, a grande escola de formação do futebol espanhol era o Real Madrid.

Mas em relação ao Barcelona é como digo, podem ter a melhor formação do mundo, mas se fossem de um campeonato mais pobre, não conseguiriam segurar os melhores jogadores(Messi, etc). Olhemos para o caso do Ajax. Foi sempre a melhor escola de formação do mundo, mas hoje o clube é uma sombra do que foi no passado, precisamente por ser de um campeonato periférico. Essa é a grande diferença.

Sickness:SLB

Citação de: Andris em 01 de Outubro de 2012, 14:13
Citação de: Sickness:SLB em 01 de Outubro de 2012, 14:12
Gaitán ou Bruno César?
Aimar ou Martins?

As 2 dúvidas. Lima será o PL.
Gaitán e Aimar, este último caso esteja totalmente recuperado.

Também me parece que será o Gaitán, apesar do Jesus gostar muito do Bruno César nestes jogos. Quanto à outra dúvida, muito imprevisível por enquanto. Mas comece um, ou outro, uma substituição será entre eles.

Andris

Citação de: Sickness:SLB em 01 de Outubro de 2012, 14:25
Citação de: Andris em 01 de Outubro de 2012, 14:13
Citação de: Sickness:SLB em 01 de Outubro de 2012, 14:12
Gaitán ou Bruno César?
Aimar ou Martins?

As 2 dúvidas. Lima será o PL.
Gaitán e Aimar, este último caso esteja totalmente recuperado.

Também me parece que será o Gaitán, apesar do Jesus gostar muito do Bruno César nestes jogos. Quanto à outra dúvida, muito imprevisível por enquanto. Mas comece um, ou outro, uma substituição será entre eles.
Até pode gostar, mas acho que prefere o Gaitán. Sem dúvidas.

mojo_j0jo

o futebol moderno para mim é podre... só não desligo do futebol, pq epah o Benfica é paixão... pq se não, é só prestar o minimo de atenção e ver q o futebol hoje em dia é um neogcio sombrio.... cada vez cheio mais de donos de clubes, q os usam de maneira a lavar dinheiro e fazer de brinquedo pessoal, de clubes como reais e farsas q recebem contratos televisivos sobrevalorizados para a realidade... cada vez mais cheio de jogadores q só vêm €€€ como eto's zlatans ..ou jogadores q se preocupam mais com o seu ego do q o resto, com cr7's e afins ... futebol esta podre

esmiga

Citação de: hugo1904 em 01 de Outubro de 2012, 14:19
Presente.

lima por rodrigo

Esbutenado

Pro crl Messi e pro crl Barcelona. Interessam-me o mesmo que um Beira Mar ou Gil Vicente. Sao o nosso adversario e so penso na vitoria.

van33

tal como referi no jogo do rio ave-porto volto a repetir o mesmo:

o barça não ganha amanhã!!!!

van33

Citação de: Esbutenado em 01 de Outubro de 2012, 14:30
Pro crl Messi e pro crl Barcelona. Interessam-me o mesmo que um Beira Mar ou Gil Vicente. Sao o nosso adversario e so penso na vitoria.
de salientar que o gil mete-me mais pavor

46Rossi

Citação de: mojo_j0jo em 01 de Outubro de 2012, 14:23
o sporte em termos de formação na decada passada, é considerada dos melhores... mas olha para eles, são uns caretas ... barças, reais, citys uniteds por ai fora... são superiores a nós unicamente, em termos financeiros, pois estão enquadrados em realidades completamente diferentes, em paises com 4x mais habitantes, em paises em q o poder de compra é não sei quantas vezes superior ao nosso...pois se não tivessem aqueles orçamentos, seriam obrigados a vender tal como nós, mal surgissem grandes jogadores, aguentavam lá duas a três epocas max e tinham q ser vendidos

em termos de clubes, acho q esse clubes ricos pouco podem ensinar a clubes portugueses, q com orçamentos miseraveis comparados com os deles, lutam o suficiente para poderem em anos sim fazer brilharetes na europa

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Outubro de 2012, 14:23
É verdade, mas isso não foi sempre assim. O Barcelona só desde o início dos anos 90 é que apostou fortemente na formação, por influência do Cruyff. Antes disso, a grande escola de formação do futebol espanhol era o Real Madrid.

Mas em relação ao Barcelona é como digo, podem ter a melhor formação do mundo, mas se fossem de um campeonato mais pobre, não conseguiriam segurar os melhores jogadores(Messi, etc). Olhemos para o caso do Ajax. Foi sempre a melhor escola de formação do mundo, mas hoje o clube é uma sombra do que foi no passado, precisamente por ser de um campeonato periférico. Essa é a grande diferença.

nisso estamos plenamente de acordo, com os recursos que temos, que ainda poderiam ser melhor geridos, já muito fazemos nós em sermos competitivos com esses clubes dos grandes mercados...

só temos que nos orgulhar disso mas faltam os títulos, coisa que o Barça tem ganho com fartura, é essa a minha grande inveja :(

J.P.

Citação de: esmiga em 01 de Outubro de 2012, 14:30
Presente.

lima por rodrigo

Sim, acredito que jogará Lima e não o Rodri.

Andris

Citação de: esmiga em 01 de Outubro de 2012, 14:30
Presente.

lima por rodrigo
Certamente é quem vai jogar, só espero é que não meta o Matic sozinho.

ANTI OSGAS

O barça é provavelmente um dos clubes que mais detesto, apesar de reconhecer que actualmente são a melhor equipa do "mundo" do futebol.

Com excepção da selecção nunca aplaudi uma outra equipa que não o BENFICA.

O nosso adversário de amanhã, apesar de lhes reconhecer favoritismo, será visto apenas como mais um clube que jogará contra o meu BENFICA.