LdC FG 3ª J: FC Basel 0 - 2 SL Benfica, 18Out. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Basel 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Alexander Frei, Streller
Treinador: Heiko Vogel
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira (Miguel Vitor [78m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Axel Witsel, Pablo Aimar (Nolito [67m]), Bruno César, Nico Gaitán, Rodrigo (Óscar Cardozo [70m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Bruno César (20), Óscar Cardozo (75)

Shoky

Citação de: ziabloO em 19 de Outubro de 2011, 02:02
Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2011, 01:44
Citação de: BC em 19 de Outubro de 2011, 01:42
Temos mesmo de ganhar, principalmente os 2 jogos em casa. Além de ganharmos dinheiro, prestigio e sem dúvida ter duas vitórias... apanhamos, se ficarmos em 1º, teoricamente os mais fracos.

E olhem que os mais fortes, são bem fortes mesmo...

O 1ºLugar só pontuando em Old Trafford...e isso será muito complicado.

Olha que não Shoky, basta que o Manchester não ganhe o jogo contra o Basel na última jornada.
É perfeitamente plausível.


Se o Sir se puser com poupanças...

Vitor Abreu

Acredito que conquistemos um ponto em Old Trafford. Juro que a ideia que me dá é que estamos talhados para os grandes jogos.

Mjölnir

Gostei. Não acho que tenhamos jogado na retranca, na 2ª parte até aos 70/75m os suiços quase nem tocavam na bola. Só arrebitaram com a saida do Aimar e a expulsão do Emerson.

helmar

Citação de: pabloelmago em 19 de Outubro de 2011, 02:00
É curioso que andei semanas a dizer que só a vitória neste jogo me deixava satisfeito, mas nem isso. Acho que podiamos ter jogado muito melhor.
A época passada tentavamos jogar um futebol de ataque e fomos humilhados.
Eu gostei de vêr o Benfica a fazer um jogo sério, inteligente e muito competente.
Atacou quando devia, pressionava quando podia e acelarava ou abrandava o jogo conforme nos convinha, isso é de uma equipa muito inteligente.
Espero que encarem os próximos jogos (fora) com a mesma postura e atitude.

pabloelmago

Citação de: helmar em 19 de Outubro de 2011, 02:12
Citação de: pabloelmago em 19 de Outubro de 2011, 02:00
É curioso que andei semanas a dizer que só a vitória neste jogo me deixava satisfeito, mas nem isso. Acho que podiamos ter jogado muito melhor.
A época passada tentavamos jogar um futebol de ataque e fomos humilhados.
Eu gostei de vêr o Benfica a fazer um jogo sério, inteligente e muito competente.
Atacou quando devia, pressionava quando podia e acelarava ou abrandava o jogo conforme nos convinha, isso é de uma equipa muito inteligente.
Espero que encarem os próximos jogos (fora) com a mesma postura e atitude.
Se formos ganhando sempre, por mim podemos jogar assim até ao final sa época. Nao consigo é ficar entusiasmado com este estilo de jogo.

francisco



Cardozo: "olha para aqueles adeptos..."
Nolito: "foda-se! até na Suiça??"

helmar

Citação de: pabloelmago em 19 de Outubro de 2011, 02:14
Citação de: helmar em 19 de Outubro de 2011, 02:12
Citação de: pabloelmago em 19 de Outubro de 2011, 02:00
É curioso que andei semanas a dizer que só a vitória neste jogo me deixava satisfeito, mas nem isso. Acho que podiamos ter jogado muito melhor.
A época passada tentavamos jogar um futebol de ataque e fomos humilhados.
Eu gostei de vêr o Benfica a fazer um jogo sério, inteligente e muito competente.
Atacou quando devia, pressionava quando podia e acelarava ou abrandava o jogo conforme nos convinha, isso é de uma equipa muito inteligente.
Espero que encarem os próximos jogos (fora) com a mesma postura e atitude.
Se formos ganhando sempre, por mim podemos jogar assim até ao final sa época. Nao consigo é ficar entusiasmado com este estilo de jogo.
Eu não fico entusiasmado por ser um jogo atractivo, mas sim por finalmente vêr um Benfica adulto e que finalmente consegue gerir os tempos de jogo e com isso fazer um jogo muito mais sereno.

BenficaCAMPEAO

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Outubro de 2011, 00:24
Citação de: abar85 em 19 de Outubro de 2011, 00:10
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 18 de Outubro de 2011, 23:59
Epa, hoje, passou-me pela cabeça ganhar a champions. Não por nada de especial mas passou-me...

Vê só o resumo do Real Lyon e isso passa-te.

Só há uma equipa que não gostava muito de defrontar: o barça. De resto pode vir qualquer uma, e até gostava bastante de defrontar o real, acho que estão muito longe de ser imbatíveis.

Agora claramente não somos candidatos, mas também não estamos ainda no máximo das nossas capacidades. Vencer a champions tem muito da sorte do sorteio também. Acho que estamos apurados para os oitavos e em jogos a eliminar a história pode ser diferente.

Concordo, obviamente. Mas fui o mais honesto possivel, passou-me mesmo pela cabeça...coisa que nunca me tinha passado. Agora uma coisa é verdade, se estamos lá pode acontecer...se o Porto conseguiu, contra todas as expectativas...

pica_foices

com quem joga o manunited antes e depois de nós

eles estão com o campeonato apertado

Solid

Se o Benfica ganhar em casa ao Basel, devia tentar pontuar em Old Trafford. Não temos a obrigação de ganhar lá, por isso não temos nada a perder, só a ganhar. O primeiro lugar do grupo (evitar tubarões), pontos para o ranking e algum dinheiro.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 19 de Outubro de 2011, 01:44
Citação de: BC em 19 de Outubro de 2011, 01:42
Temos mesmo de ganhar, principalmente os 2 jogos em casa. Além de ganharmos dinheiro, prestigio e sem dúvida ter duas vitórias... apanhamos, se ficarmos em 1º, teoricamente os mais fracos.

E olhem que os mais fortes, são bem fortes mesmo...

O 1ºLugar só pontuando em Old Trafford...e isso será muito complicado.

Vamos confiar que eles nao conseguem ir ganhar a basileia, de resto hoje fizemos um bom jogo ate, algumas oportunidades desperdiçadas, principalmente a do emerson, mas de resto gostei da forma como sempre controlamos o jogo, estamos uma equipa mais madura, gosto bastante desta nova versão Benfica, e para a qual muito tem contribuido o Witsel, dá muito equilibrio aquele meio campo, e o Javi assim já não precisar de acudir a todos os fogos.

moondog

Tubarões são (quase todas) as equipas que passam à 2ª fase, seja em 1º lugar do grupo, seja em 2º.

Tanto podemos ficar em 1º e apanhar uma equipa dificílima que arrume connosco logo nos oitavos, como podemos ficar em 2º e apanhar uma equipa mais suave que esteja perfeitamente ao nosso alcance.

Portanto, é tudo muito subjectivo dizer que "temos" de ficar em 1º para apanhar uma equipa mais acessível.

Devemos dar tudo para tentar ficar em 1º, sim, porque devemos lutar sempre para ganhar, e não por pensar que vamos apanhar uma equipa fácil. A grande vantagem do primeiro lugar está (penso eu) em jogar em casa a 2ª mão dos oitavos, isso sim. E mesmo isso, já não sei se é vantagem ou não, pelo que diz a estatística mais recente.

| João |

Estou contente.
Quem diria que esta fase de grupos ia ser "um passeio no parque"?

Slbboy230

Grande jogo grande vitória... Cada vez melhores, aprecio principalmente na evolução na posse de bola que a equipa está a demonstrar.. Viu-se hoje que o jogo em casa contra o Basilea só se pode exigir uma vitória.. Destaco em termos individuais Garay e Artur, foram perfeitos...

Quanto ao ficarmos em primeiro, pode ter as suas coisas boas ou não, pois imaginando que noutro grupo uma equipa dos chamados tubarões tem uma fase de grupo como o man e fica em segundo.. pode muito bem nos calhar.. se bem que aí a hipótese é muito mais reduzida.

Tsu

11 Milhões de Euros já em caixa certo?

isto inclui os 7 milhões de prémio de participação?