LdC FG 3ª J: Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica, 20Out. Qua. 20h45 *SPORTTV1*

Olympique Lyonnais 2 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Hugo Lloris, Cris, Pape Diakhaté, Anthony Réveillère, Aly Cissokho, Miralem Pjanić, Michel Bastos, Gonalons, Yoann Gourcuff, Briand, Lisandro López
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Roberto, Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão, Javi García, Carlos Martins (Eduardo Salvio [77m]), Nico Gaitán, Pablo Aimar (Franco Jara [71m]), Javier Saviola (César Peixoto [57m]), Alan Kardec
Treinador: Jorge Jesus

DastanPT

Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2010, 00:57
Citação de: SLBJJ7 em 21 de Outubro de 2010, 00:56
Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2010, 00:55
Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 00:54por acaso no estádio ficamos com a mesma sensação.
o árbitro estava vestido de branco, não foi?

A arbitragem foi absolutamente normal, tanto em termos técnicos como disciplinares... eu não lhe aponto nada mesmo, sinceramente.

tirando 2 faltas por marcar à entrada da área a favor do Benfica.

Só me lembro da do Saviola...

Houve uma antes... mas essa é a menos grave, pois foi dada lei da vantagem numa falta sobre o aimar se não me engano, mas depois o saviola seguio e mandou a bola para o pais de gales...

Tim_CSC

Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 00:56
Citação de: Tim_CSC em 21 de Outubro de 2010, 00:54
O Lyon está na 2ª metade do campeonato francês.

Eu sugeria ao Benfica que nem sequer fosse a Israel, porque para perder mais vale nem se sujeitar a ser atacado por rebeldes palestinos. E reduzia-se a despesa.

e o que fazer com os dedicados adeptos que já marcaram viagem?

Devolver-lhes o dinheiro.

flip69

Citação de: Wake Up em 21 de Outubro de 2010, 00:56
Citação de: flip69 em 21 de Outubro de 2010, 00:50
O Lyon foi semi-finalista da Champions ano passado, agora venham lá com essa conversa de que é uma equipa fraca e que nem se compara com outros tempos!!??
Por isso é que devíamos ter jogado de outra forma, com mais precauções defensivas e não como se fôssemos o Barcelona que impõe o seu futebol em qualquer campo.
Concordo totalmente, é só ver que no lado esquerdo eles tinham o Cissoko e o Bastos 2 gajos com tendências defensivas, jogam como se deve jogar na Europa, com muita cautela ao contrario do Benfica que parece que está como tu dizes.

Gonzalex

Citação de: ziabloO em 21 de Outubro de 2010, 00:56
Faltam 3 jogos, 2 deles em casa e fora contra a equipa mais fraca.
Não é impossível, convém que o Jesus mantenha a equipa confiante.
Temos mais que equipa para estar na próxima fase.

X2

Se fizermos o que nos compete que é ganhar em casa os dois jogos e ganhar fora. Esperemos que em casa a historia seja outra

Tim_CSC

Engraçado que mais depressa vejo o Schalke a pontuar na casa do Hapoel e em casa contra o Lyon do que o Benfica...

ivodaniello

O Lyon foi semi-finalista da Champions ano passado, agora venham lá com essa conversa de que é uma equipa fraca e que nem se compara com outros tempos!!??
Por isso é que devíamos ter jogado de outra forma, com mais precauções defensivas e não como se fôssemos o Barcelona que impõe o seu futebol em qualquer campo.

como o mestre JJ diz:

" O Benfica é das unicas equipas do mundo que só sabe jogar assim, com pressão alta, futebol de ataque, etc."

Logo é mais facil de imaginar o Salvio fazer uns 10 minutos regulares, do que ter este Benfica preocupado com cautelas defensivas.

redfox1904

Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 00:54por acaso no estádio ficamos com a mesma sensação.

A arbitragem foi absolutamente normal, tanto em termos técnicos como disciplinares... eu não lhe aponto nada mesmo, sinceramente.

O melhor é estarmos calados, pois uma equipa que não faz um único remate à baliza adversária e vê o adversário criar oportunidades flagrantes, para marcar pelo menos mais três golos e mesmo assim só perder por 2-0, temos de juntar as mãos e agradecer a nossa sorte em parte ao Roberto.....

flip69

Citação de: ivodaniello em 21 de Outubro de 2010, 01:00

como o mestre JJ diz:

" O Benfica é das unicas equipas do mundo que só sabe jogar assim, com pressão alta, futebol de ataque, etc."

Logo é mais facil de imaginar o Salvio fazer uns 10 minutos regulares, do que ter este Benfica preocupado com cautelas defensivas.
Na época de 60 excelente, com a equipa actual e como o futebol de nossos tempos é para sermos papados por todos a grande.

Chepo

Eu acho que perdemos o jogo em 2 erros infantis!

Passe deficiente de Carlos Martins que dá origem ao 1º Golo.
Perda de bola infantil de Gaitán que origina a sua expulsão e facilita a vida do Lyon para marcarem o 2º golo, da tranquilidade!

ivodaniello

Citação de: redfox1904 em 21 de Outubro de 2010, 01:01

O melhor é estarmos calados, pois uma equipa que não faz um único remate à baliza adversária e vê o adversário criar oportunidades flagrantes, para marcar pelo menos mais três golos e mesmo assim só perder por 2-0, temos de juntar as mãos e agradecer a nossa sorte em parte ao Roberto.....

bem o Lyon, criou exactamente 4 oportunidades de golo, não mais do que isso.
Até o próprio 2º golo dos francius sai de uma bola rechazada no poste.

Guimaraes6

Eu para todos os jogadores do benfica deixo apenas uma citação de Mourinho depois do jogo de ontem..

«O momento do jogo [Real Madrid 2-0 AC Milan] em que me diverti mais foi a ovação do Santiago Bernabéu a uma recuperação de bola do Di Maria. Pode parecer um bocadinho estranho, mas foi o momento que mais gostei. Este estádio não gosta só de magia, também gosta de trabalho. Isso para mim foi um momento importante e quero passar essa mensagem aos meus jogadores.»

Futebol não é só magia, é muito, muito, muito TRABALHO!! Coisa que alguns jogadores nossos se esquecem frequentemente.
:slb2:

Riquelme_10

O Benfica vai para a Liga Europa, dificilmente continuaremos na Champions e não sei até que ponto isso nâo será positivo para nós desportivamente, tendo em conta todas as debilidades da equipa, do treinador e todo o trabalho qu não foi feito para que o Benfica pudesse apresentar na Champions uma imagem condizente com a sua dimensão.
Por outro lado, temos de apostar tudo na revalidação do titulo e isso passa obviamente pelos próximos jogos...

redfox1904

Citação de: Tim_CSC em 21 de Outubro de 2010, 00:59

Engraçado que mais depressa vejo o Schalke a pontuar na casa do Hapoel e em casa contra o Lyon do que o Benfica...

Óbvio.....não é atirar a toalha ao chão, mas acho que deveríamos estar preocupados em fazer melhor que o Hapoel, para pelo menos ir à Liga Europa.
Depois, vendo bem, queremos passar a fase de grupos para o quê? para fazer jogos como o de hoje contra Real Madrid? M United? Barcelona?
Querem bater o record da dúzia das osgas?

Il Capitano

Venho de chegar a casa agora mesmo.
Foi pena a derrota do benfica.
Ambiente foi espetacular.

m1xp3arl

Eu a vocês não estava tão certo da passagem à próxima fase. O Lyon na próxima jornada vem à Luz de cabeça limpa, com a qualificação assegurada.

É uma equipa que em termos de Champions é muito forte fora de casa.

Quanto ao Benfica, ficou entalado quer em termos de campeonato, quer em termos de Champions. É pressão a mais e todos sabem o que tem sido o Benfica que corre por trás nos últimos anos.

Sofro tanto quanto vocês, mas acredito piamente que na próxima jornada se irá carimbar o afastamento da Champions.