LdC FG 5ª J: Lille OSC 0 - 0 SL Benfica, 22Nov. Ter. 19h45 *RTP1*

Lille OSC 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Lille OSC: Tony Sylva, Stathis Tavlaridis, Rafael, Grégory Tafforeau, Mathieu Chalmé, Stefan Lichtsteiner, Geoffrey Dernis, Mathieu Bodmer, Milenko Ačimovič, Jean II Makoun, Matt Moussilou
Treinador: Claude Puel
SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha, Beto, Petit, Nélson, Léo, Nuno Gomes, Fabrizio Miccoli (Mantorras [43m])
Treinador: Ronald Koeman

Céptico

#450
 Algumas questões que me vieram á cabeça durante o jogo de ontem:

1ª - Será que ninguem disse ao koeman que TINHAMOS que ganhar o jogo?

2ª - Será que alguem vai ter de lhe dizer que com 6 defesas e 2 medios defensivos, é dificil marcar golos e consequentemente ganhar jogos?

3ª - Não haverá ninguem no departamento médico/equipa técnica que chegue á brilhante ideia que não vale a pena sacrificar jogadores que não estão a 100%, correndo o risco de os mesmos ficarem afastados da competição muito mais tempo que inicialmente previsto??

4ª - Será que o koeman se esqueceu do geo e do karyaka??? Ou estiveram aquecer para entrar no prolongamento??

5ª - Será dificil perceber que leo não rende a medio-esquerdo??

6ª - Será que alguem vai ter de explicar ao koeman o que é o SLB?? E já agora dizer ao homem que apesar do estadio estar todo vermelho, estavam lá 35 mil portugueses!!!!


Bola7

Citação de: 7ptico em 23 de Novembro de 2005, 09:33
Algumas questões que me vieram á cabeça durante o jogo de ontem:

1ª - Será que ninguem disse ao koeman que TINHAMOS que ganhar o jogo?

2ª - Será que alguem vai ter de lhe dizer que com 6 defesas e 2 medios defensivos, é dificil marcar golos e consequentemente ganhar jogos?

3ª - Não haverá ninguem no departamento médico/equipa técnica que chege á brilhante ideia que não vale a pena sacrificar jogadores que não estão a 100%, correndo o risco de os mesmos ficarem afastados da competição muito mais tempo que inicialmente previsto??

4ª - Será que o koeman se esqueceu do geo e do karyaka??? Ou estiveram aquecer para entrar no prolongamento??

5ª - Será dificil perceber que leo não rende a medio-esquerdo??

6ª - Será que alguem vai ter de explicar ao koeman o que é o SLB?? E já agora dizer ao homem que apesar do estadio estar todo vermelho, estavam lá 35 mil portugueses!!!!


faço minhas as tuas questões...

renton

Aviso já, como ponto prévio, que não li as 30 páginas de análises ao jogo feitas neste tópico. Por isso peço desde já desculpa se vou repetir ideias alheias ou desmentir certezas de terceiros.

Devo dizer que antes de saber as constituições das equipas não estava muito confiante num bom resultado (leia-se "vitória") e quando, a meio da tarde de ontem, vi por aqui escarrapachadas noticias de orgãos de comunicação social que indicavam que a equipa titular do Benfica iria ser aquela que no final de contas foi a que actuou o jogo todo, com a honrosa excepção do Miccoli o que obrigou à unica substituição que fizemos nos 90 minutos, aí estive tentado a apostar este mundo e 3 tostões em como essas inside-informations eram falsas.

Eu não podia acreditar que num jogo onde o empate apenas serviria para adiar a nossa eliminação da Champions para a ultima jornada fossemos actuar com 9 jogadores de caracteristicas defensivas. Nunca se tinha visto nada igual no meu Glorioso (esta palavra hoje não faz muito sentido) e nem mesmo se o empate nos garantisse a vitória na prova ficticia que eventualmente viesse a premiar o vencedor como o maior clube de todos os tempos idos e de todos os que ainda hão de vir, eu aceitaria este tipo de postura.

Daí se explique os sms's que enviei mesmo antes do apito inicial do árbitro e que eram constituídos por apenas uma frase, curta e directa, que misturava português vernáculo, um cidadão holandês e a mais antiga profissão do mundo.

Depois seguiram-se aqueles 90 minutos. De incredulidade primeiro; de esgar sofrido depois; de sorrisos amarelos ocasionais; de risos nervosos e histéricos de quando em vez; e de profunda descrença pelo futuro deste Benfica no fim.

Deixo para o fim alguns pormenores que me deixaram especialmente macambuzio:


  • Livres do Petit: todos eles batidos para as mãos do GR "francês", para um sitio onde nem sequer havia sombra de algum jogador do Benfica;
  • Exibição do Beto: não misturemos as coisas e não vejamos nesta critica um entrar na onda e cascar no homem só porque estou a ser induzido pela malvada da comunicação social. Não! O homem não joga nada! Vou repetir: não joga nada. Chega a ser risivel o seu desempenho quando com a bola nos pés e só admitiria a sua utilidade se pudessemos fazer substituições à Andebol e utiliza-lo só para fins defensivos;
  • Utilização de Miccoli: já perdi a conta, não, esperem, afinal não, é o 4º jogador do Benfica que é utilizado sem estar devidamente recuperado de uma lesão e por via dessa decisão (de quem? com base em que critérios? a culpa morrerá, mais uma vez, solteira?) irá estar ausente mais um par de semanas;

E, só mesmo para terminar, uma palavra para o nosso treinador: desengane-se, e lá estou eu a falar como se este tipo de opiniões contasse para alguma coisa, como se isto fosse lido por alguem responsável ou mesmo pelo visado,  como dizia, desengane-se se pensa que veio parar a um sitio onde os fins justificam os meios; o ganhar já está e foi feito o ano passado, esta época é (seria?) a da passagem para outro nivel, só aí se compreende a sua aquisição.


saudações francamente desiludidas


Bola7

Citação de: renton em 23 de Novembro de 2005, 09:37
Aviso já, como ponto prévio, que não li as 30 páginas de análises ao jogo feitas neste tópico. Por isso peço desde já desculpa se vou repetir ideias alheias ou desmentir certezas de terceiros.

Devo dizer que antes de saber as constituições das equipas não estava muito confiante num bom resultado (leia-se "vitória") e quando, a meio da tarde de ontem, vi por aqui escarrapachadas noticias de orgãos de comunicação social que indicavam que a equipa titular do Benfica iria ser aquela que no final de contas foi a que actuou o jogo todo, com a honrosa excepção do Miccoli o que obrigou à unica substituição que fizemos nos 90 minutos, aí estive tentado a apostar este mundo e 3 tostões em como essas inside-informations eram falsas.

Eu não podia acreditar que num jogo onde o empate apenas serviria para adiar a nossa eliminação da Champions para a ultima jornada fossemos actuar com 9 jogadores de caracteristicas defensivas. Nunca se tinha visto nada igual no meu Glorioso (esta palavra hoje não faz muito sentido) e nem mesmo se o empate nos garantisse a vitória na prova ficticia que eventualmente viesse a premiar o vencedor como o maior clube de todos os tempos idos e de todos os que ainda hão de vir, eu aceitaria este tipo de postura.

Daí se explique os sms's que enviei mesmo antes do apito inicial do árbitro e que eram constituídos por apenas uma frase, curta e directa, que misturava português vernáculo, um cidadão holandês e a mais antiga profissão do mundo.

Depois seguiram-se aqueles 90 minutos. De incredulidade primeiro; de esgar sofrido depois; de sorrisos amarelos ocasionais; de risos nervosos e histéricos de quando em vez; e de profunda descrença pelo futuro deste Benfica no fim.

Deixo para o fim alguns pormenores que me deixaram especialmente macambuzio:


  • Livres do Petit: todos eles batidos para as mãos do GR "francês", para um sitio onde nem sequer havia sombra de algum jogador do Benfica;
  • Exibição do Beto: não misturemos as coisas e não vejamos nesta critica um entrar na onda e cascar no homem só porque estou a ser induzido pela malvada da comunicação social. Não! O homem não joga nada! Vou repetir: não joga nada. Chega a ser risivel o seu desempenho quando com a bola nos pés e só admitiria a sua utilidade se pudessemos fazer substituições à Andebol e utiliza-lo só para fins defensivos;
  • Utilização de Miccoli: já perdi a conta, não, esperem, afinal não, é o 4º jogador do Benfica que é utilizado sem estar devidamente recuperado de uma lesão e por via dessa decisão (de quem? com base em que critérios? a culpa morrerá, mais uma vez, solteira?) irá estar ausente mais um par de semanas;

E, só mesmo para terminar, uma palavra para o nosso treinador: desengane-se, e lá estou eu a falar como se este tipo de opiniões contasse para alguma coisa, como se isto fosse lido por alguem responsável ou mesmo pelo visado,  como dizia, desengane-se se pensa que veio parar a um sitio onde os fins justificam os meios; o ganhar já está e foi feito o ano passado, esta época é (seria?) a da passagem para outro nivel, só aí se compreende a sua aquisição.


saudações francamente desiludidas



1000% de acordo.

jpedro

o benfica s n passar este grupo será mais por demérito proprio do k por merito dos adversarios.. n ganhou em manchester porque, como disse o cajuda e mto bem, teve medo.. caso contrario ganhariamos lá com uma perna às costas, ou no minimo com um empate...
ontem foi a pior exibição de futebol k eu vi na minha vida, bastava ter apostado no ataque a 10 minutos do fim e o benfica ganhava o jogo, sinto m ridiculo por ter k discutir estas exibições mediocres exclusivamente culpa de um treinador estupido e sem o minimo sentido do k é ser do benfica.. o benfica tem k jogar na europa sp para ganhar seja na casa do lille ou na do barcelona.. agora assim não dá.. trist, mto triste....  ;) :( :o :idiot2:

Bola7

Citação de: jpedro em 23 de Novembro de 2005, 10:00
o benfica s n passar este grupo será mais por demérito proprio do k por merito dos adversarios.. n ganhou em manchester porque, como disse o cajuda e mto bem, teve medo.. caso contrario ganhariamos lá com uma perna às costas, ou no minimo com um empate...
ontem foi a pior exibição de futebol k eu vi na minha vida, bastava ter apostado no ataque a 10 minutos do fim e o benfica ganhava o jogo, sinto m ridiculo por ter k discutir estas exibições mediocres exclusivamente culpa de um treinador estupido e sem o minimo sentido do k é ser do benfica.. o benfica tem k jogar na europa sp para ganhar seja na casa do lille ou na do barcelona.. agora assim não dá.. trist, mto triste....  ;) :( :o :idiot2:
O que não dirá Cajuda hoje...

Tiago#30

Citação de: Bola7 em 23 de Novembro de 2005, 09:14
Jogo mediocre digno de um qualquer futebol de regional. Ás tantas perguntei-me porque diabo estavam a transmitir um jogo do Salgueiros com Leça. Koeman fez tudo para puder respirar durante mais 15 dias e lá o conseguiu. Estacionou um autocarro como um vulgar clube de bairro e sonhou num golpe de sorte o milagre. Pergunto-me: há quanto tempo não merecemos ganhar um jogo? Como não é permitido 2 Gredes, montou um sistema com 10 jogadores defensivos, humilhando o catenacio e fazendo de Trap um amador. O importante foi fechar a defesa o resto foram charutões de aldeia para o milagre atacante. Como o Lille não é grande espingarda e valha a verdade o nosso sector defensivo esteve bem, comandado por um brilhante Luisão. No meio campo meteu um jogador tipico da regional, Beto, e o ramalhete ficou composto. Pobre Petit, que tudo tentou, tendo para mim realizado uma das suas melhores exibições de sempre, pois sozinho tinha de defender, atacar, e sei lá que mais. Os alas não existiram como se esperava e o atacaque foi entrgue aos lobos. 45.000 portugueses foram apenas meros comparsas de uma triste realidade: uma equipa do Benfica que dos pergaminhos, só a camisola.
Parabens sr Koeman consegiu uma coisa que eu sempre pensei imprivavel: Tirou-nos o moral para criticar uma quaqluer agremiação que de baixo da sua mediocridade estacionar o autocarro à frente da nossa baliza. E ainda criticavamos o Cajuda. Quase que digo...quase...volta Trap...ao que chegamos...

Tudo dito !

Não há paciência para tanta imcompetência, tanto medo.. O Koeman que volte para Amsterdam.. 4 centrais de raiz, 2 falsos laterais, 2 trincos..

E os creativos... no banco !!  >:(

E depois a culpa é toda do relvado.. Eu tive a sensação de assistir a um jogo de raguebi.. Tanto pontapé para a frente ! Não houve um unico lance de jeito..

Ainda bem que a UEFA trouxe uma ponto de bom humor ao escolher o Nuno "Desaparecido em campo" Gomes para MVP...

Bola7

Citação de: Tiago#30 em 23 de Novembro de 2005, 10:05
Citação de: Bola7 em 23 de Novembro de 2005, 09:14
Jogo mediocre digno de um qualquer futebol de regional. Ás tantas perguntei-me porque diabo estavam a transmitir um jogo do Salgueiros com Leça. Koeman fez tudo para puder respirar durante mais 15 dias e lá o conseguiu. Estacionou um autocarro como um vulgar clube de bairro e sonhou num golpe de sorte o milagre. Pergunto-me: há quanto tempo não merecemos ganhar um jogo? Como não é permitido 2 Gredes, montou um sistema com 10 jogadores defensivos, humilhando o catenacio e fazendo de Trap um amador. O importante foi fechar a defesa o resto foram charutões de aldeia para o milagre atacante. Como o Lille não é grande espingarda e valha a verdade o nosso sector defensivo esteve bem, comandado por um brilhante Luisão. No meio campo meteu um jogador tipico da regional, Beto, e o ramalhete ficou composto. Pobre Petit, que tudo tentou, tendo para mim realizado uma das suas melhores exibições de sempre, pois sozinho tinha de defender, atacar, e sei lá que mais. Os alas não existiram como se esperava e o atacaque foi entrgue aos lobos. 45.000 portugueses foram apenas meros comparsas de uma triste realidade: uma equipa do Benfica que dos pergaminhos, só a camisola.
Parabens sr Koeman consegiu uma coisa que eu sempre pensei imprivavel: Tirou-nos o moral para criticar uma quaqluer agremiação que de baixo da sua mediocridade estacionar o autocarro à frente da nossa baliza. E ainda criticavamos o Cajuda. Quase que digo...quase...volta Trap...ao que chegamos...

Tudo dito !

Não há paciência para tanta imcompetência, tanto medo.. O Koeman que volte para Amsterdam.. 4 centrais de raiz, 2 falsos laterais, 2 trincos..

E os creativos... no banco !!  >:(

E depois a culpa é toda do relvado.. Eu tive a sensação de assistir a um jogo de raguebi.. Tanto pontapé para a frente ! Não houve um unico lance de jeito..

Ainda bem que a UEFA trouxe uma ponto de bom humor ao escolher o Nuno "Desaparecido em campo" Gomes para MVP...

:2funny: :2funny:

HaJa_LaDy

#458
Não posso dizer que gostei do que vi ontem. Se o objectivo era empatar foi conseguido, mas é isso que me deixa triste: frente ao Lille o objectivo do campeão português em titulo, deveria ser sempre ganhar.
Dei o benfício da dúvida ao esquema pensado por Koeman pois pensei que tinha percebido a intenção, inclusivamente pensei que tanto o Nélson como o Léo iriam conseguir soltar-se mais ao terem alguém nas suas costas a defender e fazer jogo atacante, mas após o jogo tenho que dizer que não funciona, a não ser que o objectivo de ontem fosse apenas destruir o jogo adversário e tentar não perder: os falsos extremos são apenas isso: falsos. O benfica foi uma equipa partida, não teve profundidade atacante, os alas praticamente não subiam e quando o faziam, não desiquibraram nem criaram verdadeiras situações de perigo para a baliza adversária. Além disso apenas a dupla Alcides-Nélson mostrou algum entrosamento pois do outro lado, o Léo não atacou, estando sempre a auxilar o ontem trapalhão RR. O meio campo foi apenas destrutivo e começou a funcionar mal a meio da primeira parte. Nuno Gomes e sobretudo o Miccoli estavam muito desapoiados na frente; Não raras vezes vi o NG no meio campo a tentar fazer jogo para o condicionado Miccoli (já que as bola não chega, há que ir buscá-la). Foi um espectáculo pobre demais...
Claro que as opiniões valem o que valem e enquanto alguns vão dizer que perdemos pontos, outros defenderão que ganhámos 1 em casa alheia. Seja como for, o jogo que o benfica fez foi muito pobre e eu não posso gostar de ver o meu benfica jogar assim. Apesar de tudo, como a esperança é a última a morrer resta-me acreditar na vitória frente ao difícil MU, mas confesso-me muito desiludida hoje...

heroisdomar

#459
E ISSO ONTEM FOMOSGANHAR UM PONTO A PARIS!!  COM UMA EQUIPA DESFALCADA

PARECE QUE ALGUNS NAO ENTENDEM ISSO !!! MAS CREIO QUE OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS ENTENDEM!!!


E PA .....VIVA O BENFICA!!

Bola7

Diz isso aos 45.000 que lá estiveram...lembro-te que alguns já escreveram neste e noutros sites e garanto-te que não estavam tão convencidos quanto tu...mas são opiniões e todos têm direito a ser respeitados...assim o farei tambem...

Nuno_SLB

Pessoal...tenham lá calma, não se esqueçam que teoricamente somos a equipa mais fraca (Pote 4) e vamos lutar taco a taco com uma equipa com um orçamento mais de 10 vezes maior que o nosso. Se não fosse a porcaria das lesões de certeza que a música era outra.
Eu já esqueci o jogo porque o que conta para a história é o resultado...

SirRik

Desfalcada?!?!?

Quem faltou??? Simão???

E quando ele for embora, metemos BAIXA???????

SLBATEMORRER

Faço minhas as palavras do Renton pq exprimem também a minha trsiteza e frustação com o que se passou ontem.

Confirmei também algumas das análises que tenho vindo a fazer nós último tempos:

1) Confirma-se aquilo que já temia há uns anos, o Benfica que sempre adorei, o Benfica vencedor, o Benfica temível para qualquer adversário, o Benfica das grandes noites europeias...ACABOU
Quando vi a constituição da equipa tive a certeza que não iriamos ganhar, iamos apostar em não perder com o poderoso Lille jogando num estádio com quase mais apoio do que se jogássemos na Luz. E ainda assim o nosso presidente ainda vem falar em sonhar ser campeão Europeu...um conselho: CALE-SE, e já agora, deixe de viajar tanto!

2) Confirma-se que temos um treinador medroso, sem experiência, sem capacidade, sem acção no banco, sem discernimento táctico.
Como é possível apenas efectuar uma substituição e...forçada por uma lesão ??!! A meio da 2ª parte se tivesse colocado alguém no meio campo (Geo, Kara) a controlar as saidas em contra-ataque tinhamos ganho o jogo, depois, nos últimos 10 minutos, eles deram o tudo por tudo e cairam em cima de nós porque a equipa tava de rastos.

3) Confirma-se que o Ricardo Rocha é um jogador mediano, para não dizer fraco, teria lugar com sorte numa equipa do meio da tabela. Mau posicionamento, falta de velocidade, faltas agressivas e incompreensíveis, falhas comprometedoras, não acerta um passe.

4) Confirma-se que o Departamento Médico, ou não existe ou é incompetente ou então não comunica com a equipa técnica, se já é grave um número tão grande de lesões musculares, recaidas dessas lesões por os jogadores serem colocados a jogar é criminoso e incompreensível

5) Confirma-se que a equipa não tem fio de jogo, não tem liderança, não tem nada. Como é possível insistir durante 94 minutos em chutar bolas pelo ar para meio campo e ataque. NÂO GANHÁMOS UMA, REPITO UMA !

6) Confirma-se que o Miccoli anda cá por frete e por passagem. Não está em causa a lesão mas...sair logo do relvado, como jogo a decorrer e deixando-nos a jogar mais de 3 min com 10 jogares é parvoice. Mandava-se para o chão.

7) Confirma-se que eu não percebo nada de futebol, ora cabe na cabeça de alguém achar, como eu acho que o Manuel Fernandes é, em qualquer situação e mesmo em baixo de forma, melhor que o Beto é mesmo uma grande estupidez

8) Confirma-se aquilo que pensei quando saiu o sorteio dos grupos ("não podemos deixar a decisão para o último jogo com o Man Utd em casa senão tamos fod..o Man Utd passará sempre aos Oitavos)

Aja paciência !

Tiago#30

Herois, a equipa só esteve desfalcada porque o proprio treinador a desfalcou deixando elementos no banco que poderiam trazer mais brilho, lucidez e sobretudo posse de bola ao nosso 11.

Um tal de numero 17 por exemplo..

Quanto a tua generalização sobre os verdadeiros benfiquistas, acho que nem vou comentar ...