LE 1/8F 2ª Mão: Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica, 18Mar. Qui. 18h00 *SPORTTV1*

Olympique de Marseille 1 - 2 SL Benfica

Liga Europa


Olympique de Marseille: Mandanda, Bonnart, Souleymane Diawara, Edouard Cissé, Taiwo, Stéphane Mbia, Abriel, Lucho González, Benoît Cheyrou, Mamadou Niang, Brandão
Treinador: Didier Deschamps
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira (Miguel Vitor [90+4m]), Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Carlos Martins (Alan Kardec [86m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Maxi Pereira (75), Alan Kardec (90+1)

elpayaso10



nramjanali

Alguem sabe onde é que nos vamos concentrar?

Ontem já passei por maus momentos no Porto de Marselha a passear sozinho com a camisola do Glorioso... os gajos devem gostar bastante de nós  :whistle2:


As 15h tenho que ir ao Velodrome buscar o bilhete para o sector visitante  :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Afonso


Benfica93

Vejo aqui muito optimismo nos resultados, mas acho que esses resultados são o que vocês querem que aconteça! Eu prevejo um 2-2 e já vamos com sorte  :-X   

The Eagle 10


fanfoot99


Savimar

Citação de: fanfoot99 em 18 de Março de 2010, 07:29
Vou arrancar agora para Marselha. Vamoooooooos Benfica!!!

:slb2: :slb2: :slb2:

Boa viagem!
E que saias de lá bastante contente com o Resultado.

rambo

Fanáticos: Marselha não esquece 'mão' de Vata há 20 anos e quer vingança
Inferno no Vélodrome


Um ambiente verdadeiramente hostil, com mais de 50 mil espectadores a puxar pelo Marselha, espera o Benfica esta tarde, no estádio Vélodrome.

A começar pelos próprios habitantes da cidade francesa, ninguém tem dúvida de que os adeptos do Olympique Marselha (OM) são dos mais entusiastas do Mundo e não olham a meios para apoiar a equipa. Como pano de fundo, um episódio ocorrido há 20 anos, mas que até os mais jovens conhecem sobejamente: A célebre mão de Vata, marcador do polémico golo que impediu o OM de se qualificar para a final da Taça dos Campeões Europeus em 1990.

É algo que os franceses não esquecem e que já deu mais celebridade ao antigo jogador angolano, agora radicado na Austrália, do que os golos marcados ao serviço do Benfica. A tal ponto que, ontem, o jornal mais conceituado da cidade ('Convence') efectuou uma reportagem com emigrantes portugueses, aos quais 'bombardeou' com essa questão. Um deles, o vice-cônsul de Portugal em Marselha, Carlos Manuel dos Santos de Sousa, 'pagou' na mesma moeda. 'Em França toda a gente fala da mão de Vata, mas em Portugal as pessoas preferem lembrar que Di Meco puxou-o pela camisola e, por isso, o árbitro devia ter marcado penálti', disse.

Apesar do entusiasmo, o receio é bem visível nos adeptos do Marselha, mesmo quando agarrados ao empate (1-1) arrancado em Lisboa. A imprensa local admite dúvidas na mente do técnico Didier Des-champs sobre a melhor forma de potenciar o resultado do jogo da primeira-mão e manter as redes de Mandanda invioláveis. E faz uma pergunta: jogar à defesa frente a uma equipa como o Benfica – já marcou 98 golos esta época – ou procurar 'matar' a eliminatória o mais cedo possível? Deschamps não respondeu...

PABLO AIMAR COMEÇA NO BANCO

Carlos Martins deverá ser titular diante do Marselha, esta tarde (18h00, Sport TV 1), em detrimento de Pablo Aimar. Jorge Jesus deverá ainda fazer regressar Maxi ao lado direito da defesa. Já Ruben Amorim deverá começar a partida no banco. Di María, Ramires, Javi García, Cardozo e Saviola têm lugar garantido no 'onze'.

JESUS BRINCA COM BRANDÃO

Jorge Jesus provocou o momento mais divertido da conferência de imprensa perante a pergunta, que já tinha sido colocada a Carlos Martins, por um jornalista francês, sobre as qualidades do brasileiro Brandão. 'Este gajo gosta muito do Brandão', reagiu Jesus, em tom baixo, provocando a risada dos que o ouviram. 'O Marselha vale pelo todo, tem uma segunda linha boa com Lucho e Cissé, mas o goleador é Niang. Para mim é melhor do que Brandão e não é por acaso que já marcou 18 golos esta época', respondeu, depois, mais a sério.

APONTAMENTOS

TEMPO AGRADÁVEL

São esperados entre 15 e 16 graus à hora do jogo desta tarde (18h00, Sport TV 1). De acordo com os prognósticos da meteorologia local, a chuva só deverá reaparecer amanhã, sexta-feira.

VÉLODROME ANTIQUADO

Mítico pelos grandes jogos que já recebeu, o Vélodrome é antiquado e nada bonito. Nos dois topos o cimento é uma constante e apenas uma bancada ostenta cobertura. É um congelador nos dias de vento frio.

POUCOS PORTUGUESES

Apesar de ser um jogo que pode decidir a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa, esperam-se menos de dois mil adeptos portugueses nas bancadas do Vélodrome. Com a comitiva chegaram cerca de uma centena, entre os quais o antigo presidente da FPF, João Rodrigues, e o empresário Manuel Barbosa.

ÁGUIAS NO PORTO

A comitiva encarnada ficou alojada numa unidade hoteleira situada perto do porto de Marselha, uma das zonas mais turísticas da cidade e bem perto do palácio do Faraó.

'VAMOS ENTRAR FORTES E CONFIANTES'

Carlos Martins rejeitou que o Benfica possa acusar pressão por ter de marcar no Vélodrome para seguir em frente na Liga Europa e lembrou que a equipa entra em todos os jogos à procura dos três pontos.

'Nós, profissionais do Benfica, entramos em todos os jogos para ganhar. E, para ganhar, é preciso fazer golos. Amanhã [hoje] precisamos vencer e marcar. É mais um jogo em que vamos entrar fortes e confiantes, para tentar levar daqui a eliminatória', disse ontem o internacional português.

Martins admitiu ainda que o conhecimento sobre o adversário é agora 'muito maior'. 'Sabemos o que fazer', frisou.

JÚLIO CÉSAR ELOGIA EQUIPA

Júlio César, aposta de Jorge Jesus para os jogos da Liga Europa, deposita total confiança no apuramento do Benfica para os quartos-de-final da competição. 'Temos todas as condições para passar a eliminatória', disse o guarda-redes brasileiro.

'A equipa ficou muito motivada com a vitória (1-0) sobre o Nacional e vai dar o melhor para vencer em França. Estamos a crescer a cada jogo e temos de continuar a nossa caminhada porque o Benfica é uma equipa de nível mundial', frisou.

DISCURSO DIRECTO

'CAMPEONATO NÃO NOS RETIRA AMBIÇÃO', Jorge Jesus, Técnico do Benfica

– O campeonato continua a ser o principal objectivo, mesmo tendo a possibilidade de atingir os quartos-de-final da Liga Europa?

Jorge Jesus – Queremos ser campeões nacionais, em primeiro lugar. Mas estamos noutra prova e passando esta eliminatória estaremos nos quartos-de-final da Liga Europa, onde vão estar as melhores equipas. No entanto, priorizar a conquista do título não invalida a nossa ambição na Liga Europa.

– Face a essa prioridade, admite fazer rotatividade neste jogo?

– Não, porque os jogadores tiveram os necessários dias de recuperação. Dentro desta ideia, vamos trabalhar tacticamente para ultrapassar o Marselha.

– Prefere vencer esta eliminatória ou conquistar a Taça da Liga no domingo, frente ao FC Porto?

– Em comparação com este, o jogo da Madeira, com o Nacional (1-0), foi mais importante. Em relação ao jogo de domingo, preferia vencer o Marselha, porque no ano passado o Benfica foi eliminado na fase de grupos e tem de recuperar o seu prestígio na Europa. Se tivermos de arriscar física ou tacticamente, vamos fazê-lo e, nesse contexto, a final da Taça da Liga será secundária.

- Que ilações tirou do primeiro jogo com os franceses?

– Aprendemos que o Marselha conhecia bem o Benfica. Tinham a lição bem estudada, mas houve pormenores tácticos deles que desconhecíamos e agora estamos mais preparados.

– Em Portugal saíram notícias sobre um novo guarda-redes [Romero, do AZ Almaar] e um prémio de 1 milhão de euros se vencer a Liga Europa...

– ... Não vou falar dessas questões porque nada têm a ver com o jogo com o Marselha. Sabemos que todos os dias teremos de conviver com pressões de vária ordem e vários interesses, mas isso não nos intranquila. Estamos preparados para fazer um grande jogo.



DESCHAMPS: "EVITAR 0-0"

Didier Deschamps, técnico do Marselha, disse que não vai jogar para o 0-0: "Começamos o jogo apurados. Se não houver golos seguimos em frente, mas esse não é o nosso pensamento"

ELOGIOS A PABLO AIMAR: BEN ARFA

Ben Arfa, autor do golo do Marselha na Luz (1-1), há oito dias, mostrou-se ontem elogioso para com Pablo Aimar. "Foi um jogador que me impressionou. Ele respira futebol", disse o francês

BAIXA POR LESÃO: PEIXOTO

César Peixoto é o único jogador indisponível do plantel do Benfica. O polivalente jogador está a contas com um traumatismo no joelho esquerdo e ficou em Lisboa a fazer tratamento

JDF



aplane

Estou confiante, nervoso, mas confiante...

E em caso de não superarmos esta prova, o importante, é deixar uma boa imagem..

Sair de cabeça bem erguida, com a certeza que tudo fizemos...

Para a Europa ver que não foi este ano, mas que esse ano não está muito longe....


SOMOS BENFICA

iloy

espero que o benfica vai jogar ao mais alto nivel porque so assim poderemos esperar um bom resultado, temos que jogar com muita pressao no adversario

Freire

Um grupo de amigos arrancou ontem de carro, passaram agora Barcelona. Gandas malucos.

jottab

para sair vencedor temos de ter a posse de bola mais nada, sao nestes moementos que somos imparaveis, mas sera complicado em frente o adversario é de grande nivel, gostei ontem da entrevista do rui costa na radio francesa rmx, os jornalistas so resumiram dele que alem de ter sido um grande jogador é um grande homem, e so de ouvir isto mostra orgulho porque a equipa esta no bom caminho, o caminho da gloria vamos slb.

para estes que dizem que o marselha pensa ter a elimnatoria no bolso, voces estao completamente errados, eu aqui nunca ouvi dizer tal coisa, so disseram que fizeram um muito bom resultado e claro que partem com uma ligeira vantagem, é estranho mas o benfica mete mais respeito  aos franceses do que o liverpool ao lille.