LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

Cyb3rNeo

A pior semana de sempre do Benfica.
Já tivemos momentos difíceis ao longo da história, mas nunca me custou tanto como esta semana.

pcssousa

Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Jotenko

Estou em cacos, tive a falar um bocado com o Shoky e não há explicação para isto.

Era desta vez. Era o destino. Era o romanticismo. Era Amsterdão.

Falhou tudo... E a partir de agora não acredito em mais nada.

Foda-se dava tanta coisa para conseguir tocar naquela taça.

Adeus Amesterdão.

Manel dos Anzois

Citação de: AlexSantos em 16 de Maio de 2013, 19:21
Para que não esqueçamos o que nos fazem, quero apenas partilhar como o clube do meio da tabela reagiu à nossa eliminação:
http://www.youtube.com/watch?v=wqranGsgQJk

Tal como muitos de nós, vou ouvindo aqui e ali, algumas tentativas de gozação dos lagartos, mas sinceramente passam-me totalmente ao lado e não me fazem a minima mossa.

É o mesmo que um tipo que não tem carta de condução vir gozar comigo porque ando de Porsche e o meu vizinho anda de Ferrari.

LR1904

Só podemos vencer uma LE se antes formos incompetentes.

Manel dos Anzois

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Já eu em 1988 ouvi a mesma coisa. Em 1990, passados 2 anos estávamos lá novamente  :)

Jorge.P_

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Para mim o Benfica ainda tem muita coisa a melhorar, seja em termos de pessoas (direcção, etc), seja até noutros campos.

Mas as coisas estão diferentes. Foste a 2 Meias Finais em pouco tempo e não foste a 2 finais porque coiso. Foste a uma, pronto.
Neste momento o Benfica terá de manter/subir nivel de época para época. Nunca descer. Na champions será sempre equipa para chegar à fase a eliminar e na Liga Europa será sempre dos favoritos.

Não vais demorar 23 anos a voltar a uma final Europeia.

pcssousa

Citação de: Leandro_Reis em 16 de Maio de 2013, 19:27
Só podemos vencer uma LE se antes formos incompetentes.
Básicamente é isto... não posso estar a desejar que sejamos incompetentes para que se possa ter a Liga Europa em mente. E a Champions é quase uma impossibilidade...

Não se pode de forma alguma falhar nos momentos-chave pois podemos não voltar a ter oportunidade para compensar isso.

Roting

CitaçãoPedro Castelo
Hoje sou mais Benfica. Pensava que não era possível, mas afinal é.
Ontem custou muito ficar a trabalhar até tarde perante o resultado adverso. Mas hoje, quando ali entrar de novo, entrarei cheio de orgulho por pertencer a uma família tão grande.

Sempre fui Benfica, desde as lembranças vagas que tenho dos golos do Magnusson. Pedi ao meu pai, João Castelo, para irmos ao Estádio no jogo seguinte à derrota de Vigo porque é aí que temos de mostrar que somos Benfica. Chorei ao ver equipas que nada tinham a ver com a grandeza do nosso Clube, ao ver jogadores e jogadores vestirem o Manto Sagrado sem terem a mínima qualidade para tamanha honra.

Hoje, Maio de 2013, faço parte da família. Só posso estar grato ao Benfica por tudo o que já me deu em troca do meu esforço e dedicação. Foi o Benfica que me permitiu poder conversar com os meus ídolos Mário Wilson e Toni. Foi o Benfica que me permitiu conhecer pessoas fantásticas. Foi o Benfica que me permitiu cumprir o sonho de acompanhar um estágio de pré-época no estrangeiro, como eu via os outros fazerem enquanto sonhava ser jornalista. Foi o Benfica que me levou à Turquia para viver momentos inesquecíveis.
Foi este Benfica, este que não morreu ontem, que me fez acreditar que irei conseguir ter as alegrias que o meu avô e o meu pai tiveram no passado.

Já houve tempos em que fui noticia, eu e os meus companheiros, pela alegria transportada para o pequeno ecrã em momentos de conquista. Agora, até do outro lado do Atlântico somos notícia porque não escondemos a nossa tristeza nas horas da derrota. Não faz mal meu Benfica, eu sei que fazer parte de ti é estar sujeito a isto tal é a tua dimensão. Eles ladram e o nosso amor cresce a cada 90 minutos que passam.
Se nunca duvidei que estava certo ao escolher-te para meu Clube, ainda mais certeza tenha agora que te vejo regressar aos poucos ao que já foste no passado. Um dia a sorte muda e tudo terá valido a pena. O Bayern também perdeu muita coisa no final da época passada...

Se há amor que vale a pena é este. Ganhes, percas, podes contar comigo sempre. Digam eles o que disserem, hoje sou mais Benfica.

Manel dos Anzois

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 19:26
Estou em cacos, tive a falar um bocado com o Shoky e não há explicação para isto.

Era desta vez. Era o destino. Era o romanticismo. Era Amsterdão.

Falhou tudo... E a partir de agora não acredito em mais nada.

Foda-se dava tanta coisa para conseguir tocar naquela taça.

Adeus Amesterdão.

Isso passa-te.
Palavra de quem já viu o Benfica perder 4 finais, uma das quais dos Campeões Europeus no desempate por penalties, e nunca viu o Benfica ganhar nenhuma.

rdr10

Ontem depois do jogo entro no carro sozinho e passa-me esta música http://www.youtube.com/watch?v=RBumgq5yVrA que nunca tinha ouvido na puta da vida e pimba lágrimas a escorrer lol

Only know you've been high when you're feeling low.. Benfica do crl <3

CanadianSlb

Citação de: Piaff em 16 de Maio de 2013, 19:21
Vitorias morais não interessam nem ao menino jesus.

Noutro contexto, se a equipa já fosse campeã nacional, ou estive á beira disso, justificava-se o apoio, e os aplusos pela exibição.

No entanto, ssbemos bem que já perdemos o campeonato por incompetencia. Se tivessem jogado contra o estoril com o empenho de ontém, certamente não estariamos nesta situação.

Como tal, não tenho a minima vontade de lhes passar a mão pelo pêlo. Só não lhes dou uns tabefes, e lhes chamo uns palavrões, se não puder.

São um fracasso, como jogadores e como profissionais.

Concordo plenamente... farto das vitorias morais.

evorici


pcssousa

Citação de: Jorge.P_ em 16 de Maio de 2013, 19:29
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 19:24
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 19:14
Voltaremos lá. E a ganhar.
Sabes... em 1990 ouvi o mesmo. Foram precisos 23 anos para nova final, e olha que tivemos 2 ocasiões flagrantes para lá chegar entretanto e outra em que também era bem possível.
Daqui a 23 anos terei eu cinquenta e tal... com os desgostos que o Benfica me dá, quem sabe se cá estarei.
Além disso, nem sempre ficaremos em 3º no nosso grupo da Champions, e espero que nunca mais fiquemos de fora dos lugares cimeiros no Campeonato, pelo que as participações na Liga Europa poderão escassear e na Champions, não sendo impossível, é mesmo quase. É praticamente absurdo pensarmos que poderemos ombrear em várias eliminatórias com quem gasta rios de dinheiro.

Ontem, infelizmente, foi uma oportunidade de ourio que foi à vida. Estou desolado... não tenho capacidade para ver mais futebol até ao inicio da próxima época.


Perdoem-me o desabafo, mas estou a ser realista.

Para mim o Benfica ainda tem muita coisa a melhorar, seja em termos de pessoas (direcção, etc), seja até noutros campos.

Mas as coisas estão diferentes. Foste a 2 Meias Finais em pouco tempo e não foste a 2 finais porque coiso. Foste a uma, pronto.
Neste momento o Benfica terá de manter/subir nivel de época para época. Nunca descer. Na champions será sempre equipa para chegar à fase a eliminar e na Liga Europa será sempre dos favoritos.

Não vais demorar 23 anos a voltar a uma final Europeia.
Subindo um patamar não voltas à Liga Europa. Final da Champions é uma miragem... Tirando 2004 em que foram lá 2 outsiders, desde que a Champions se disputa nestes moldes, nunca vi na final uma equipa de fora dos 4 campeonatos-chave Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e interrogo-me se voltará a haver algum que o consiga.

De acordo, chegar a uma final é por si só um feito, só dois lá chegam, mas caramba, eu neste momento já só queria ganhar uma... já vi quatro por um canudo...

Jotenko

Citação de: CanadianSlb em 16 de Maio de 2013, 19:32
Citação de: Piaff em 16 de Maio de 2013, 19:21
Vitorias morais não interessam nem ao menino jesus.

Noutro contexto, se a equipa já fosse campeã nacional, ou estive á beira disso, justificava-se o apoio, e os aplusos pela exibição.

No entanto, ssbemos bem que já perdemos o campeonato por incompetencia. Se tivessem jogado contra o estoril com o empenho de ontém, certamente não estariamos nesta situação.

Como tal, não tenho a minima vontade de lhes passar a mão pelo pêlo. Só não lhes dou uns tabefes, e lhes chamo uns palavrões, se não puder.

São um fracasso, como jogadores e como profissionais.

Concordo plenamente... farto das vitorias morais.

Como fazem os lagartos:

> > > >