LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

mjohnson

Boa noite a todos.

Escrevo-vos com um nó na garganta. Cheguei hoje da longa viagem. Entre metros, aviões, carros, dormir duas noites no chão do aeroporto... Se me perguntarem se valeu a pena? Valeu cada segundo, cada hora não dormida, cada quilómetro percorrido. O que tive o privilégio de viver nestes 3 dias encheu-me a alma.

O Benfica mostrou uma grandeza apenas concedida a poucos clubes no mundo. Aquele estádio foi nosso. O inferno da Luz mudou de morada por uma hora e meia.

Vi uma equipa lutadora, muito (mas mesmo muito) superior a um Chelsea morninho. Vi uns adeptos vestidos de azul que de futebol não devem gostar (amantes do petrodólar). Enfim, mentalidades.

Obrigada, Benfica. Não me deste a alegria suprema, mas deste-me ainda mais orgulho em ser Benfiquista.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D

É exactamente assim que me sinto.

Se é isso que sentes, é porque estás longe de ter perdido a esperança. Se o Benfica não "sobreviveu" como disseste atrás, nunca na vida andará por fases avançadas da Champions. Enfim, compreendo-vos porque sinto nem mais nem menos dor que todos vocês, decidi foi sair do estado de depressão mais cedo, pois não leva a lado nenhum e quanto mais dissermos que estamos deprimidos, mais convencidos ficamos. Compreendo, mas, com todo o respeito, não tenho mais paciência para meter a chupeta à medida que o choro recomeça. Até domingo.

Jotenko

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:28
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D

É exactamente assim que me sinto.

Se é isso que sentes, é porque estás longe de ter perdido a esperança. Se o Benfica não "sobreviveu" como disseste atrás, nunca na vida andará por fases avançadas da Champions. Enfim, compreendo-vos porque sinto nem mais nem menos dor que todos vocês, decidi foi sair do estado de depressão mais cedo, pois não leva a lado nenhum e quanto mais dissermos que estamos deprimidos, mais convencidos ficamos. Compreendo, mas, com todo o respeito, não tenho mais paciência para meter a chupeta à medida que o choro recomeça. Até domingo.

Sinto-me assim:

Ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...

Ou seja, longe de ganhar mesmo algo.

Sem falar que pessoalmente sempre tive um enorme carinho pela Taça UEFA e queria-a muito.

pcssousa

#13818
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:23
pcsousa, não sei que te diga. Continue-se com a choradeira, então.

Sinto-me no meio de uma casa mortuária a tentar convencer as pessoas que lá fora a vida continua. Desisto, domingo estou cá outra vez, espero que que cheire menos a mortiço nessa altura.
Epá, crl... andaram aqui não sei quantos dias a dizer que não ligavam nada a isto porque tinhamos perdido o campeonato que era o que lhes importava e eu não me posso lamentar por ir na minha 4ª final europeia perdida?
Estou desolado, estou de rastos, andei 23 anos à espera desta final e daqui a outros 23 estarei velho.
Tanta merda com o campeonato mas esse disputamo-lo todos os anos... finais europeias? de ramos a páscoas e com jeitinho quando eu for bisavô pode ser que chegue a próxima!


e sim, o Mundo não acabou, nem o Benfica. Mas ontem apeteceu-me meter uma corda ao pescoço por estar sempre a ver os meus a perderem e nunca chegar a nossa hora! grandes, nós? que ganhamos para sermos grandes, afinal?

Diablo

Não há vídeos do ambiente do estádio? Ninguém fez?
Gostava de ver e ouvir. O ambiente transmitido pela Sic não é o melhor.

Andris


JohNxz1904

Confiante que para o ano estaremos a disputar a final da Liga dos Campeões.

Tiago493678

mais vale não um jogar um caralho e ganhar do que ter vitorias morais.


GLORIOSO SEMPRE!!!!

:slb2: :slb2: :flagglorioso: :slb2:


Lost_88

Os meus amigos lagartos e porquistas estao completamente rendido ao nosso jogo de ontem! Nem um gozou cmg e disseram que mereciamos mais sorte...

Palmeirinha

Acabado de chegar de Amesterdam, ainda sem o merecido banho para quem lá passou a noite sem alojamento, tenho apenas uma coisa para dizer: hoje sou ainda mais do Benfica do que era há dois dias atrás. Foi mágico... mas tinha tudo para ser épico!

pcssousa

Citação de: Andris em 16 de Maio de 2013, 22:30
Em 2015 vencemos a Liga Europa.
Só se a federação europeia da carica organizar uma!

Depois daquilo tudo a que tenho assistido, sabes o que te digo: nós nunca, mas nunca, mas mesmo nunca mais voltaremos a ganhar uma taça europeia!

Greis

Bem sabemos que o resultado não foi o que queríamos mas, deixo aqui um bocadinho do bom que fizemos.


http://youtu.be/saAUZiiCsnI

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:23
pcsousa, não sei que te diga. Continue-se com a choradeira, então.

Sinto-me no meio de uma casa mortuária a tentar convencer as pessoas que lá fora a vida continua. Desisto, domingo estou cá outra vez, espero que que cheire menos a mortiço nessa altura.
Epá, crl... andaram aqui não sei quantos dias a dizer que não ligavam nada a isto porque tinhamos perdido o campeonato que era o que lhes importava e eu não me posso lamentar por ir na minha 4ª final europeia perdida?
Estou desolado, estou de rastos, andei 23 anos à espera desta final e daqui a outros 23 estarei velho.
Tanta merda com o campeonato mas esse disputamo-lo todos os anos... finais europeias? de ramos a páscoas e com jeitinho quando eu for bisavô pode ser que chegue a próxima!


e sim, o Mundo não acabou, nem o Benfica. Mas ontem apeteceu-me meter uma corda ao pescoço por estar sempre a ver os meus a perderem e nunca chegar a nossa hora! grandes, nós? que ganhamos para sermos grandes, afinal?

Leva o tempo que precisares, mas regressa depressa, fazes falta. O mesmo para o jotenko e para todos os benfiquistas que ainda não lavaram as feridas completamente.

Jotenko

Citação de: Lost_88 em 16 de Maio de 2013, 22:34
Os meus amigos lagartos e porquistad estao completamente rendido ao nosso jogo de ontem! Nem um gozou cmg e disse que mereciamos mais sorte...

Isso para mim vale zero.

Andris

Citação de: JohNxz1904 em 16 de Maio de 2013, 22:31
Confiante que para o ano estaremos a disputar a final da Liga dos Campeões.
Está bem está.