LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

pcssousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 20:13
Estou estranhamente tranquilo para este fim de semana, não sinto medo de perder. O Benfica não acabou ontem nem demora mais 23 anos a voltar a um jogo destes, estou convencido. Hoje sinto-me mais benfiquista que ontem, menos trágico e mais confiante e relação ao futuro. Acordámos e estamos a demorar mais tempo que o previsto a sair da cama, mas vamos acabar por sair de vez. Depois de sábado senti resignação, hoje sinto confiança.
Não me quero iludir e prefiro não acompanhar o futebol no Domingo.
Imagina que estamos a ganhar e o jogo em Paços empatado e o porto marca nos momentos finais... fdx, nem quero pensar.
Não, não me quero iludir.

Se perdermos, não é nada que não estivessemos à espera. Para o ano há mais, é a vida. Os grandes clubes não entram todos em depressão quando perdem, o Benfica não pode ser excepção. Para o ano, mete-se na cabeça que não somos campeões por direito divino muito antes de ser matematicamente garantido e vamos à luta. Estou farto desta conversa do azar e da sina e merda derivada. Foda-se, o Benfica já sobreviveu a momentos muito piores, não ia sobreviver a uma época que correu mal e esteve perto de correr na perfeição? Não somos o Sporting, somos o Benfica. Chega de berreiro, chega deste discurso do coitadinho do amaldiçoado. Siga que para a frente é que é caminho, não fizemos propriamente uma época vergonhosa, não levamos 7 do Celta, nem 5 do Porto, nem perdemos uma meia-final europeia com o Braga... O Benfica continua e continua forte, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.
Os outros clubes grandes não levam 51 anos de jejum de taças europeias, nem o sporting leva tantos... os outros clubes grandes não ganham tão pouco como nós. As depressões deles são bem mais ligeiras.

Já sei que para perder uma decisão é preciso lá chegar e para isso é preciso ter qualidade, mas estou farto de perder finais. Estou farto de desgostos e das alegrias que tenho serem medianas, à medida da dimensão do nosso campeonato, mediano também ele...

Não me querendo guiar pelos outros, mas ainda se não os visse ganhar lá fora... olha, pensava que não haveria chance nenhuma, agora vê-los triunfar na Europa e assistir a derrotas nossas? pqp!

RAFL

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:11
Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Scorpion8 em 16 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.
o chelsea foi reduzido a um clube dessa dimensão pelo BENFICA, não tivemos foi sorte
sorte? o que pensaram as equipas que mandaram 8 bolas ao poste do benfica?
Depende... o que pensaste das equipas a quem mandámos bolas ao poste nesta Liga Europa?
E bolas ao poste são sorte ou azar ou falta de pontaria? fica a pergunta!
boa pergunta, equivale a uma outra questão, quem ganha o titulo? quem marca golos ou quem troca a bola e domina o jogo?

Tiaguu


pcssousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D
Não é isso que todos querem? porque vale mais ser eliminado nos oitavos da Champions que ir à LE? vale o crl é que vale, o que vale são as Taças e vale mais ganhar um LE do que ir à meias da Champions, diga lá a malta o que disser...
Ah, o dinheiro e tal... pois, um dia emolduramos notas e metemos no Museu!

E_PluribusUnum


pcssousa

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:16
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:11
Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Scorpion8 em 16 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.
o chelsea foi reduzido a um clube dessa dimensão pelo BENFICA, não tivemos foi sorte
sorte? o que pensaram as equipas que mandaram 8 bolas ao poste do benfica?
Depende... o que pensaste das equipas a quem mandámos bolas ao poste nesta Liga Europa?
E bolas ao poste são sorte ou azar ou falta de pontaria? fica a pergunta!
boa pergunta, equivale a uma outra questão, quem ganha o titulo? quem marca golos ou quem troca a bola e domina o jogo?
Depende... ontem o Chelsea meteu mais golos que o Benfica?

Mas retibuo a pergunta... quem mereceu mais passar na meia-final... a equipa que mandou 3 bolas à madeira e meteu dois golos no decurso de erros arbitrais ou a equipa que mandou uma bola à madeira e meteu 3 golos limpinhos? Fica a pergunta!

pcssousa

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: aguia1 em 16 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:02
fizemos um bom jogo mas não concordo em ir-se esperar a equipa e festejar quando nada se ganhou.....
da forma que a equipa se bateu, acho bem apoiarem os jogadores. Afinal ainda falta uma final, e se sentirem que os adeptos acreditam neles, acho que sera positivo.
a forma como a equipa se bateu demonstra a falta de atitude que teve no jogo com o estoril. isto de mimar os jogadores nunca deu resultado....na minha opinião há vitoria - festeja-se, não há vitoria - não há festejos
se ganharam a taça de portugal festeja-se então
Sim, a malta até vai delirar com uma Taça de Portugal... vai parar o país!

JohNxz1904


Jotenko

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D

É exactamente assim que me sinto.

slb_martins

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D
A UEFA tinha ponderado acabar com LE, nunca mais ouvi falar de tal coisa.Caso a LE acabe a probabilidade de o Benfica participar numa final de uma competição europeia descem muito. Com a continuação da LE acho que será uma questão de tempo ate o Benfica ganhar uma.

MonstroDasCuecasRotas

pcsousa, não sei que te diga. Continue-se com a choradeira, então.

Sinto-me no meio de uma casa mortuária a tentar convencer as pessoas que lá fora a vida continua. Desisto, domingo estou cá outra vez, espero que que cheire menos a mortiço nessa altura.

Red Eyes

Boa exibição. Mau resultado.

Como eu preferia que tivesse sido ao contrário...


sjgonline

No minuto 92 foi cruel de mais.

Jogamos à campeão e fomos derrotados pelo azar, mais uma vez em 2 jogos consecutivos.

Por outro lado, tivemos sorte no remate à trave do Lampard...

Tudo em tudo, o SLB continua a crescer e nós ca estaremos nos bons e nos maus momentos.

Abraços benfiquistas a todos.


slb_martins

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 22:19
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 22:12
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D
Não é isso que todos querem? porque vale mais ser eliminado nos oitavos da Champions que ir à LE? vale o crl é que vale, o que vale são as Taças e vale mais ganhar um LE do que ir à meias da Champions, diga lá a malta o que disser...
Ah, o dinheiro e tal... pois, um dia emolduramos notas e metemos no Museu!
O Benfica nao tens estabilidade  financeira, para isso a CL e a melhor opçao para o Benfica. O benfica sente-se impotente para impedir a saida de jogadores influentes em que muitos deles nem pela clausula saem mas sim por valores bem inferiores.