LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

RAFL

fizemos um bom jogo mas não concordo em ir-se esperar a equipa e festejar quando nada se ganhou.....

RAFL

Citação de: Scorpion8 em 16 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.
o chelsea foi reduzido a um clube dessa dimensão pelo BENFICA, não tivemos foi sorte
sorte? o que pensaram as equipas que mandaram 8 bolas ao poste do benfica?

Jotenko

Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 20:16
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 16 de Maio de 2013, 20:13
Estou estranhamente tranquilo para este fim de semana, não sinto medo de perder. O Benfica não acabou ontem nem demora mais 23 anos a voltar a um jogo destes, estou convencido. Hoje sinto-me mais benfiquista que ontem, menos trágico e mais confiante e relação ao futuro. Acordámos e estamos a demorar mais tempo que o previsto a sair da cama, mas vamos acabar por sair de vez. Depois de sábado senti resignação, hoje sinto confiança.
Não me quero iludir e prefiro não acompanhar o futebol no Domingo.
Imagina que estamos a ganhar e o jogo em Paços empatado e o porto marca nos momentos finais... fdx, nem quero pensar.
Não, não me quero iludir.

Se perdermos, não é nada que não estivessemos à espera. Para o ano há mais, é a vida. Os grandes clubes não entram todos em depressão quando perdem, o Benfica não pode ser excepção. Para o ano, mete-se na cabeça que não somos campeões por direito divino muito antes de ser matematicamente garantido e vamos à luta. Estou farto desta conversa do azar e da sina e merda derivada. Foda-se, o Benfica já sobreviveu a momentos muito piores, não ia sobreviver a uma época que correu mal e esteve perto de correr na perfeição? Não somos o Sporting, somos o Benfica. Chega de berreiro, chega deste discurso do coitadinho do amaldiçoado. Siga que para a frente é que é caminho, não fizemos propriamente uma época vergonhosa, não levamos 7 do Celta, nem 5 do Porto, nem perdemos uma meia-final europeia com o Braga... O Benfica continua e continua forte, não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe.


pcssousa

Citação de: Redady em 16 de Maio de 2013, 21:53
Citação de: pcssousa em 16 de Maio de 2013, 21:50
Citação de: xeriff em 16 de Maio de 2013, 21:44
Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 21:23
Eu, o pcssousa, outros... Temos uma visão muito diferente do Benfica que queremos.

E temos a noção que não estamos para aturar mais "boas campanhas".

Queremos uma taça e já andamos aqui com as conversas da Liga Europa desde 2010.

Não somos de ferro.
isso todos queremos Jotenko , já assisti a 4 e esta foi a que jogamos melhor e tenho a certeza que dentro de pouco tempo vamos ter essa alegria, eu , tu , o pccsousa , o shoky , o train , etc...e nesse dia será a maior festa que Portugal já viu
eu já não me quero iludir mais.

Há umas semanas largas, a seguir à primeira mão com o Bordéus tive um sonho... nunca o contei por cá para não dar azar mas sonhei com a final da Liga Europa e o adversário era o Chelsea. Marcámos no último minuto e o Luisão levantou o troféu.

Isto é 100% verídico, garanto.
O0 assim ainda sofres mais camarada!...
Eu sei, eu sei, mas é mesmo verdade, sonhei com aquilo.

E ontem ia vendo o jogo e ficava cada vez mais confiante, via-se nos olhos dos bifes que eles tinham a noção que estávamos a ser superiores... Eu só via a vitória cair para nós, mesmo depois de sofrermos o primeiro, parecia-me uma questão de tempo. Naquele minuto caiu-me tudo, parecia que o tempo tinha parado...

Que trampa, que trampa, que trampa!

The Horror

#13791
Citação de: Jaime_PN em 16 de Maio de 2013, 21:57
Citação de: The Horror em 16 de Maio de 2013, 21:54
No Domingo vai haver golpe de teatro. Só pode.

Não me vou iludir, mas algo me diz.

Deixem-se disso. Ainda deixam os outros mais na merda.

Jaime e JPSilva. O que há a perder? Só a TP.

O campeonato está perdido, não acredito que vá acontecer algo. Mas o que se passou connosco nestes dois jogos, não foi normal. Num jogo, aceito. Em dois jogos decisivos não aceito.

Em relação ao campeonato, volto a frisar que está perdido.

Mas o porto tem um historial de maus resultados na ultima jornada. O Paços não vai jogar pressionado. Não sei se vão abrir as pernas ou não. Mesmo abrindo as pernas, é preciso os outros criarem situações e concretizá-las.

O que quero dizer é: apesar de não acreditar, depois do que passámos nestes dois jogos decisivos, seria justiça poética esses porcos sentirem o que sentimos a dobrar.

Depois dos festejos antecipados deles, dos kelvins e dos atsus a festejar a vitória do Chelsea. Das provocações do bimbo, do vitó, do lucho, já a darem-se como campeões...

Nao acredito, não. Mas, na eventualidade de acontecer esse volte-face épico, ninguém me vai impedir de festejar.

A derrota é certa, nada a perder em ter uma pequena esperança por mais uns minutos. Era o que faltava.

aguia1

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:02
fizemos um bom jogo mas não concordo em ir-se esperar a equipa e festejar quando nada se ganhou.....
da forma que a equipa se bateu, acho bem apoiarem os jogadores. Afinal ainda falta uma final, e se sentirem que os adeptos acreditam neles, acho que sera positivo.

Trankas1904

Semana muito dura....parece bruxedo.

Não é nenhuma vitória moral, foi derrota e dolorosa, contudo resta-nos o conforto de termos vulgarizado o campeão europeu. Fomos melhores sem duvida, os nossos adeptos foram enormes, os jogadores lutaram, o treinador fez o que tinha a fazer e no fim perdemos.
OS festejos são exagerados mas tenho orgulho nos jogadores e no que fizeram ontem, foram dignos da nossa camisola.

pcssousa

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Scorpion8 em 16 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.
o chelsea foi reduzido a um clube dessa dimensão pelo BENFICA, não tivemos foi sorte
sorte? o que pensaram as equipas que mandaram 8 bolas ao poste do benfica?
Depende... o que pensaste das equipas a quem mandámos bolas ao poste nesta Liga Europa?
E bolas ao poste são sorte ou azar ou falta de pontaria? fica a pergunta!

Diablo

Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Scorpion8 em 16 de Maio de 2013, 22:02
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.
o chelsea foi reduzido a um clube dessa dimensão pelo BENFICA, não tivemos foi sorte
sorte? o que pensaram as equipas que mandaram 8 bolas ao poste do benfica?

Acho uma piada a estes raciocínios. E o Benfica não mandou nenhuma? Não perdeu golos inacreditáveis? Defesas impossíveis dos outros? Erros e benefícios dos árbitros?

Aquela reportagem da Sic foi das coisas mais idiotas que eu já vi.

O Cardozo, a 10 minutos do fim, espetou um balázio no poste direito do Helton, na primeira volta contra os corruptos, por exemplo. Na tabela daria imediatamente -1 para os corruptos e +2 para nós. Sorte? Azar? Competência? Incompetência?

Tudo tem de ser contextualizado.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Jotenko em 16 de Maio de 2013, 22:04
Citação de: Darkboy em 16 de Maio de 2013, 21:58
Temos que tentar ser fortes todos os anos e chegar sempre o mais longe possível. Algum ano haverá em que a uma equipa forte (como esta, ou a de 2009/10) se juntará uma final com um Mónaco, Celtic ou Braga. Temos de continuar.

Chegar longe? Onde?

Acho graça como está tudo a meter uma corda ao pescoço, é o fim dos tempos e tal, mas ninguém acredita que voltamos a uma final da Liga Europa... porque agora vamos andar sempre na fase a eliminar da Chjampions League...  ;D

RAFL

Citação de: aguia1 em 16 de Maio de 2013, 22:06
Citação de: RAFL em 16 de Maio de 2013, 22:02
fizemos um bom jogo mas não concordo em ir-se esperar a equipa e festejar quando nada se ganhou.....
da forma que a equipa se bateu, acho bem apoiarem os jogadores. Afinal ainda falta uma final, e se sentirem que os adeptos acreditam neles, acho que sera positivo.
a forma como a equipa se bateu demonstra a falta de atitude que teve no jogo com o estoril. isto de mimar os jogadores nunca deu resultado....na minha opinião há vitoria - festeja-se, não há vitoria - não há festejos
se ganharam a taça de portugal festeja-se então

Far(away)