LE Final : SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC, 15Maio. Qua. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 2 Chelsea FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay (Jardel [78m]), Lorenzo Melgarejo (Ola John [66m]), Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [66m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Chelsea FC: Petr Čech, Azpilicueta, Ivanović, Gary Cahill, Ashley Cole, David Luiz, Ramires, Frank Lampard, Juan Mata, Oscar, Fernando Torres
Treinador: Rafa Benítez
Golos: Óscar Cardozo (68)

parras_bs

Tenho sempre a expectativa de fazer boas campanhas na champions, mas caso voltemos a cair para a Liga Europa, acho que um clube como o Benfica tem de alcançar sempre umas meias-finais.

Andris

Eu sei que a Champions é sempre outra coisa porque dá mais €€€, mais prestígio europeu e até um calendário menos apertado como aí disseram, mas a verdade é que nós temos mais facilidade em ganhar uma Liga Europa do que uma Champions.


Churchill

Nem percebo a discussão, sinceramente.

Estamos a falar da liga Europa, a 2ª divisão europeia, não da Taça UEFA.

Lista dos finalistas dos últimos 10 anos:

- Valencia   2–0   Marseille   
- CSKA Moscow   3–1   Sporting CP    Portugal   
- Sevilla   4–0   Middlesbrough   
- Sevilla   2–2*[D]   Espanyol   
- Zenit Saint Petersburg   2–0   Rangers   
- Shakhtar Donetsk   2–1[E]   Werder Bremen   
- Atlético Madrid   2–1[F]   Fulham   
- Porto   1–0   Braga    Portugal   
- Atlético Madrid   3–0   Athletic Bilbao    

Quantos destes clubes estão na elite do futebol europeu? Pois... E longe de mim tirar mérito à campanha do Benfica, mas é a realidade da Liga Europa. Uma liga muitos furos abaixo da Champions e que, de modo algum, deve ser o objectivo primordial do Benfica, a menos que, como aconteceu esta época, haja alguma falha que nos impeça de seguir em frente na fase de grupos.

Estando lá, será sempre para a tentar ganhar, obviamente.

BlankFile

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2013, 23:42
Eu sei que a Champions é sempre outra coisa porque dá mais €€€, mais prestígio europeu e até um calendário menos apertado como aí disseram, mas a verdade é que nós temos mais facilidade em ganhar uma Liga Europa do que uma Champions.

Teoricamente é verdade o que dizes. Mas o Benfica para estar presente na Liga Europa, das duas uma: Ou fez um Campeonato de tal forma merdoso que nem sequer conseguiu um lugar nos primeiros 3 classificados, ou então fez uma fase de grupos da champions merdosa e foi relegado para a Liga Europa. Honestamente não quero que nenhuma dessas coisas aconteça NUNCA. Se tiver que acontecer novamente o cenário que aconteceu esta época, então lutaremos pela vitória no troféu como foi o caso.

Andris

Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: Andris em 17 de Maio de 2013, 23:42
Eu sei que a Champions é sempre outra coisa porque dá mais €€€, mais prestígio europeu e até um calendário menos apertado como aí disseram, mas a verdade é que nós temos mais facilidade em ganhar uma Liga Europa do que uma Champions.

Teoricamente é verdade o que dizes. Mas o Benfica para estar presente na Liga Europa, das duas uma: Ou fez um Campeonato de tal forma merdoso que nem sequer conseguiu um lugar nos primeiros 3 classificados, ou então fez uma fase de grupos da champions merdosa e foi relegado para a Liga Europa. Honestamente não quero que nenhuma dessas coisas aconteça NUNCA. Se tiver que acontecer novamente o cenário que aconteceu esta época, então lutaremos pela vitória no troféu como foi o caso.
E é isso mesmo.

Eu também não quero que fiquemos fora dos 3 primeiros classificados ou que façamos uma fase-de-grupos de merda e sejamos relegados para a Liga Europa nem desejo isso, como é óbvio. Só ponho em causa uma vitória na Liga Europa com o cenário de termos um grupo difícil e ficarmos em 3º.

Gostava que na próxima época só parássemos em Turim, mas se nos calhar um grupo fácil que nos qualifiquemos para os oitavos.

BlankFile

Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 00:46
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 00:43
Citação de: Andris em 17 de Maio de 2013, 23:42
Eu sei que a Champions é sempre outra coisa porque dá mais €€€, mais prestígio europeu e até um calendário menos apertado como aí disseram, mas a verdade é que nós temos mais facilidade em ganhar uma Liga Europa do que uma Champions.

Teoricamente é verdade o que dizes. Mas o Benfica para estar presente na Liga Europa, das duas uma: Ou fez um Campeonato de tal forma merdoso que nem sequer conseguiu um lugar nos primeiros 3 classificados, ou então fez uma fase de grupos da champions merdosa e foi relegado para a Liga Europa. Honestamente não quero que nenhuma dessas coisas aconteça NUNCA. Se tiver que acontecer novamente o cenário que aconteceu esta época, então lutaremos pela vitória no troféu como foi o caso.
E é isso mesmo.

Eu também não quero que fiquemos fora dos 3 primeiros classificados ou que façamos uma fase-de-grupos de merda e sejamos relegados para a Liga Europa nem desejo isso, como é óbvio. Só ponho em causa uma vitória na Liga Europa com o cenário de termos um grupo difícil e ficarmos em 3º.

Gostava que na próxima época só parássemos em Turim, mas se nos calhar um grupo fácil que nos qualifiquemos para os oitavos.

O0

ForçadoBloqueio

Citação de: bisard em 17 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: duuslb em 17 de Maio de 2013, 01:57
Serei so eu a pensar nisto
Morte de feher- 92 minutos
Camisola-29
Meireles golo do chelsea-92 minutos
Golo do Porto-92 minutos
Golo do chelsea-92 minutos
Torres e ivanovic- 92

Puta de números, dá que pensar esta merda do bruxedo
Tá giro... mas o golo com os andrades foi aos 91.

E eu que vi o jogo com a camisola do Feher (29) vestida, hein?

Tr - 17

Citação de: Churchill em 18 de Maio de 2013, 00:08
Nem percebo a discussão, sinceramente.

Estamos a falar da liga Europa, a 2ª divisão europeia, não da Taça UEFA.

Lista dos finalistas dos últimos 10 anos:

- Valencia   2–0   Marseille   
- CSKA Moscow   3–1   Sporting CP    Portugal   
- Sevilla   4–0   Middlesbrough   
- Sevilla   2–2*[D]   Espanyol   
- Zenit Saint Petersburg   2–0   Rangers   
- Shakhtar Donetsk   2–1[E]   Werder Bremen   
- Atlético Madrid   2–1[F]   Fulham   
- Porto   1–0   Braga    Portugal   
- Atlético Madrid   3–0   Athletic Bilbao    

Quantos destes clubes estão na elite do futebol europeu? Pois... E longe de mim tirar mérito à campanha do Benfica, mas é a realidade da Liga Europa. Uma liga muitos furos abaixo da Champions e que, de modo algum, deve ser o objectivo primordial do Benfica, a menos que, como aconteceu esta época, haja alguma falha que nos impeça de seguir em frente na fase de grupos.

Estando lá, será sempre para a tentar ganhar, obviamente.

Estava era a olhar para essa lista e a pensar na nossa final..

- SL Benfica   1 vs 2 Chelsea

Não tenho problemas em ver o Benfica defrontar grandes equipas, e até sou realista nesses jogos. Mas o adversário acaba por determinar as hipóteses de vencer a prova.

A nós calhou-nos um Chelsea.. O Benfica desta final tinha boass hipóteses de vencer contra praticamente todos os clubes das restantes finais.

Enfim.. a próxima vez que chegarmos à final da Liga Europa, jogamos com o Real Madrid.

Andris

Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 00:48
O0
Até porque acho bastante improvável que cheguemos à final da Champions para o ano em nossa casa, não temos a mesma sorte que os fdp's lá de cima.

BlankFile

Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 00:48
O0
Até porque acho bastante improvável que cheguemos à final da Champions para o ano em nossa casa, não temos a mesma sorte que os fdp's lá de cima.

É um cenário muito complicado de acontecer.

Andris

Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 00:51
Citação de: Andris em 18 de Maio de 2013, 00:50
Citação de: BlankFile em 18 de Maio de 2013, 00:48
O0
Até porque acho bastante improvável que cheguemos à final da Champions para o ano em nossa casa, não temos a mesma sorte que os fdp's lá de cima.

É um cenário muito complicado de acontecer.
Muito mesmo.

Daí eu preferir que tentássemos uma ida a Turim, a menos que calhemos num grupo acessível. Aí a obrigação é passar aos oitavos, obviamente.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jotenko em 17 de Maio de 2013, 01:06
A azia do Salvio já lhe passou, pelos vistos...

http://instagram.com/p/ZY5JziACmC/#

Tem juízo, pá! 30 minutos depois do jogo ter acabado e completamente de rastos, tinha o meu filho a pedir-me para o ir deitar e saltar na cama com ele. Achas que o fiz a chorar? Ri-me de felicidade por vê-lo de saúde e a saltar de alegria à minha frente. Aquilo que eu mais quero para ele: saúde e alegria! Quando tiveres filhos vais perceber.

karlussantus

Citação de: Andris em 17 de Maio de 2013, 23:42
Eu sei que a Champions é sempre outra coisa porque dá mais €€€, mais prestígio europeu e até um calendário menos apertado como aí disseram, mas a verdade é que nós temos mais facilidade em ganhar uma Liga Europa do que uma Champions.

O ideal é ficar em 3º e depois passar para a Liga Europa.

Em prémios, chegando à meia final deve dar o mesmo que os 1/8 na Champions, e a final deve dar quase os 1/4, além de dar muito mais prestígio e pontos. Vencer então...

Red_Wings

Citação de: Sequel em 17 de Maio de 2013, 02:08
Citação de: Mestre30 em 17 de Maio de 2013, 02:02
Citação de: Sequel em 17 de Maio de 2013, 02:01
Citação de: mWo em 17 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: duuslb em 17 de Maio de 2013, 01:57
Serei so eu a pensar nisto
Morte de feher- 92 minutos
Camisola-29
Meireles golo do chelsea-92 minutos
Golo do Porto-92 minutos
Golo do chelsea-92 minutos
Torres e ivanovic- 92

Puta de números, dá que pensar esta merda do bruxedo

O Fehér tombou ao minuto 72.

Minuto 92.
91. E o golo do Kelvin foi no minuto 91.

Estamos a falar de uma questão de  meros segundos, Mestre. No golo do Kelvin, foi para aí por 5 segundos.
Criou-se aqui um mito difícil de desfazer, estou a ver...
O golo do Kelvin não foi ao minuto 92.
O golo do Ivanovic não foi ao minuto 92.
Tão simples como isto.
Vão verificar e chegarão à conclusão que o do Kelvin foi no minuto 91 e o do Ivanovic foi no minuto 93.
Mas enfim, uma mentira repetida muitas vezes...