LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

HS10

Citação de: João Norte em 24 de Abril de 2014, 14:09
Citação de: AmorBenfiquista em 24 de Abril de 2014, 14:01
Citação de: ICraPBullets em 24 de Abril de 2014, 13:54
Citação de: AmorBenfiquista em 24 de Abril de 2014, 13:52
Citação de: ICraPBullets em 24 de Abril de 2014, 13:50
Citação de: AmorBenfiquista em 24 de Abril de 2014, 13:47
Citação de: Andris em 24 de Abril de 2014, 13:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 24 de Abril de 2014, 13:31
Tudo menos o Sulejmani.
Porquê?

Se a Juve jogar fechadinha o Sule não encaixa.

Porquê? quem meterias já agora :) ?

É preciso velocidade e músculo para "perfurar".

epa, o músculo o Sulejmani até tem mais que Gaitán, velocidade de ponta sinceramente não sei, mas o Suki não é lento... é inferior na qualidade tecnica.

mas com musculo não tens ninguém para a esquerda

Não sei se vou exagerar, nem que quero que passe essa imagem, mas acho que o Gaitán tem o dobro da velocidade do Sulejmani.
https://www.youtube.com/watch?v=Sl_1kOgdPv0

Embalado o Sule até terá mais velocidade. Mas com a bola o Gaitan tem mesmo o dobro da velocidade, e é dessa que precisamos! Já para não dizer que o Gaitan é melhor em tudo... Mas considero o Sule bom jogador, com potencial para ser muito bom se adquirir os melhores indices fisicos e competitivos (que este ano não teve, muito por culpa de ter estado quase 1 ano sem jogar).

Eu ficava na dúvida entre Sule e Djuricic para o jogo de hoje! O Sule de momento oferece-nos mais agressividade defensiva e tem ajudado imenso a defesa. O Djuricic ofereceria mais inteligencia e ocupação dos espaços interiores (que o Gaitan faz tao, mas tão bem :) )

Glenn Stromberg

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:32
Citação de: jmm8 em 24 de Abril de 2014, 15:31
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:22
Citação de: Glenn Stromberg em 24 de Abril de 2014, 15:21
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: krak em 24 de Abril de 2014, 13:27
Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Gomes
Enzo
Marko
Sule
Rodrigo
Lima

Para cima deles BENFICA!!!
Tirava o Lima e punha o Almeida ou o Amorim.
Temos de fazer golos.

Eles hoje irão ser menos perigosos que em Turim, onde acredito vão arriscar tudo.

Em Turim terão que arriscar tudo, se quiserem recuperar da desvantagem de 2 golos que vão levar hoje daqui de Lisboa ...
Temos mesmo que levar uma vantagem de no mínimo 2 golos, sem sofrer nenhum se possível.
qero ver onde vamos buscar criatividade pa fazer 2 golos...
Terá de haver...de uma maneira ou outra.

Qual criatividade qual quê ... é "à bruta" mesmo, se for preciso. 2 bolas no fundo das redes do Buffon no final do jogo de hoje são certinhas ... com maior ou menor imaginação!


MBACANO

Aqui pela baixa se vi 40 Juvs foram muitos... Estava um grupo deles numa feirinha na praça da figueira nos comes e bebes, porque de resto...

Glenn Stromberg

Citação de: ppfinder em 24 de Abril de 2014, 15:35
2-0 cá

1-1 lá

Subscrevo. Cumpre-se a máxima de marcar sempre fora e penso que seria humilhante para a Juve serem afastados da final com 2 derrotas.

CitriC

que jogadores estão em risco de não jogar a 2 mao ? (tanto do Benfica como da juventus)

Glenn Stromberg

Citação de: MBACANO em 24 de Abril de 2014, 15:35
Aqui pela baixa se vi 40 Juvs foram muitos... Estava um grupo deles numa feirinha na praça da figueira nos comes e bebes, porque de resto...

Se são 500 vai ser uma raridade vê-los mesmo.

melo7

Jogo muito importante. Se quisermos passar à final temos de fazer um bom resultado aqui. A equipa deverá ser esta:

                               Oblak

  Maxi            Luisão        Garay         Siqueira

                   A. Gomes
                                     Enzo

Markovic                                         Sulejmani
                   Rodrigo
                                     Lima

Fundamental o apoio de todos nós. Se fores ao estádio, dá tudo o que tens no apoio à equipa!

Vitor84

Até acho que engraçado que agora se esteja sempre a falar de "não sofrer golos em casa". Claro que issso é importante, mas não é só contra os italianos é sempre. Acho estranho ver por aqui muita malta a desejar um 0-0, que é sempre um resultado perigoso. O Benfica ganhando mesmo sofrendo golos tem sempre a hipótese de também marcar no estádio deles, e ganhando aqui mesmo que pela margem minima é sempre uma vantagem que levamos.

numero4

Vamos vencer 5-2.

Bis de Lima (1 de penalty), Garay, Siqueira e Markovic marcam os nossos.

Marchisio e Asamoah marcam para juve.

Chielini vai ser expulso ainda na primeira parte.

Glenn Stromberg

Citação de: numero4 em 24 de Abril de 2014, 15:39
Vamos vencer 5-2.

Bis de Lima (1 de penalty), Garay, Siqueira e Markovic marcam os nossos.

Marchisio e Asamoah marcam para juve.

Chielini vai ser expulso ainda na primeira parte.

E ainda assim sofremos 2 golos? Que pessimismo ... ganda maluco.

VALEBEM

Essa obsessão de não sofrer golos em casa leva a que não se jogue futebol como o povo gosta de ver. Eu quero que o Benfica seja hoje fiel à sua identidade, e tente fazer o melhor resultado possível.

JLourenco

Citação de: Vitor84 em 24 de Abril de 2014, 15:33
Citação de: Andris em 24 de Abril de 2014, 15:19
Citação de: Vitor84 em 24 de Abril de 2014, 14:58
Citação de: fgsilva em 24 de Abril de 2014, 14:54
E se jogarmos com o André Gomes ou o Amorim como interiores?

Este ano o André Gomes já jogou a interior-direito.

Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Almeida, Enzo, Amorim/Gomes, Markovic, Lima e Rodrigo.

A atacar o interior tinha a preocupação de não deixar a Juventus sair em transições rápidas e permitir que o Siqueira subisse. Em organização defensiva, Rodrigo fechava o corredor esquerdo e jogávamos 3 para 3 no meio-campo.
Eu sou completamente contra alterar a táctica ou a forma de jogar num jogo destes.
Jogamos em casa e é a 1ª mão temos de impôr o nosso jogo e não ter medo de correr riscos. Na 2ª mão aí sim, já temos de saber que jogar com o resultado da 1ª eliminatória.
Não é por falta de confiança no Sulejmani, mesmo que o Gaitán estivesse disponível eu mantinha a minha ideia, mas prefiro reforçar o meio-campo defensivo com mais 1 elemento...
epá são opiniões...
sempre que vejo eliminatórias entre equipas portuguesas e italianas, ouço e leio sempre as mesmas coisas. É reforçar o meio campo, não atacar muito para não levarmos com os contra-ataques e esperar por resolver o jogo em pequenos pormenores. A meu ver é uma abordagem muito errada, e penso que até é essa a razão de nos darmos tão mal com os italianos nas provas europeias. Porque essa é a forma deles de jogar não a nossa, obviamente que eles se sentirão muito mais confortáveis dessa forma e a probabilidade de aproveitar os pequenos pormenores é muito maior da parte deles.
Se jogarmos da forma habitual, com bastante pressão e um futebol bastante rápido aí sim, é algo que eles não estão habituados a lidar e fá-los-á sofrer.
Esta é a minha forma de ver as coisas, mas também não significa que a razão esteja do meu lado.

Lá está "Carneiro Amigo" como dizia o outro, quando se joga contra o FC Porko o Benfica altera o seu ADN e isso, paga-se, normalmente caro......

Aqui é o mesmo....

Até porque acho que o nosso 4-1-3-2 encaixa como nem uma luva no 3-5-2 deles, mas para nosso favor...não esquecer que quando saímos em ataque (não contra-golpe) jogamos num 3-3-4....Obrigando a recuar a equipa deles....

Se tivéssemos a equipa na máxima força acho que seria um jogo épico....

Veremos....

Barracuda

Citação de: numero4 em 24 de Abril de 2014, 15:39Vamos vencer 5-2.

Bis de Lima (1 de penalty), Garay, Siqueira e Markovic marcam os nossos.

Marchisio e Asamoah marcam para juve.

Chielini vai ser expulso ainda na primeira parte.

Trouxeste essas informações do futuro?

Centrix

Malta, não estou a conseguir abrir o site. Ainda há bilhetes para a Sagres piso 0? Ou então piso 3, se não houver na coca-cola piso 0.

E outra coisa, há uma bilheteira no bingo que esteja aberta hoje por volta das 18?

Obrigado e viva o Benfica!