LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

_Benfiquista_

Daqui a 15 dias será a 2ª vez esta época que os lagartos, andarão de avião, até à Madeira novamente.

Devem estar com os pitos aos saltos.

diogo32

como está o tempo em lx? sta maria da feira chove imenso

iKatz

NA LUZ QUEM MANDA SOMOS NÓS!

3-0 CRLLLL, ATÉ PARECEM PEIXES DEBAIXO DE AGUA!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Blitzer

Oblak

Maxi - Luisão - Garay - Siqueira

Markovic - Manel - Enzo - Sulejmani

Lima - Rodrigo


:slb2:

Glenn Stromberg

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:28
Citação de: Almeida92 em 24 de Abril de 2014, 15:27
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:25
Já agora é fundamental fazer faltas à entrada da nossa área.Pelo menos em zona frontal.

Isso é quase 90% de garantia de golo deles.
Falta aí um "não".
Fodasse, tens razão lol

Ainda me chamam de infiltrado  ;D

Isso também era já a seguir ... o que levantava dúvidas era teres cerca de 32000 posts, senão ...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: fgsilva em 24 de Abril de 2014, 15:12
Citação de: Vitor84 em 24 de Abril de 2014, 14:58
Citação de: fgsilva em 24 de Abril de 2014, 14:54
E se jogarmos com o André Gomes ou o Amorim como interiores?

Este ano o André Gomes já jogou a interior-direito.

Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Almeida, Enzo, Amorim/Gomes, Markovic, Lima e Rodrigo.

A atacar o interior tinha a preocupação de não deixar a Juventus sair em transições rápidas e permitir que o Siqueira subisse. Em organização defensiva, Rodrigo fechava o corredor esquerdo e jogávamos 3 para 3 no meio-campo.
Eu sou completamente contra alterar a táctica ou a forma de jogar num jogo destes.
Jogamos em casa e é a 1ª mão temos de impôr o nosso jogo e não ter medo de correr riscos. Na 2ª mão aí sim, já temos de saber que jogar com o resultado da 1ª eliminatória.

Eu também tinha essa opinião se tivéssemos a equipa toda apta. Temos de saber jogar com as armas que temos.

Concordo. Com as opções normais, não alteraria o sistema. O problema é que sem Sálvio, mas, sobretudo, sem Gaitán, perdemos grande capacidade de velocidade e criação de lances de golo, pelo que, o risco de jogar ofensivamente e aberto (porque a probabilidade de golo com aqueles dois aumenta exponencialmente) sem os referidos jogadores não justifica a manutenção do sistema.

_Benfiquista_

Citação de: diogo32 em 24 de Abril de 2014, 15:29
como está o tempo em lx? sta maria da feira chove imenso
Sem chuva, mas algo nublado de vez em quando com abertas.

Glenn Stromberg

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:29
Daqui a 15 dias será a 2ª vez esta época que os lagartos, andarão de avião, até à Madeira novamente.

Devem estar com os pitos aos saltos.

São as deslocações europeias da lagartada este ano!

Fragaxez

Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:22
Citação de: Glenn Stromberg em 24 de Abril de 2014, 15:21
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: krak em 24 de Abril de 2014, 13:27
Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Gomes
Enzo
Marko
Sule
Rodrigo
Lima

Para cima deles BENFICA!!!
Tirava o Lima e punha o Almeida ou o Amorim.
Temos de fazer golos.

Eles hoje irão ser menos perigosos que em Turim, onde acredito vão arriscar tudo.

Em Turim terão que arriscar tudo, se quiserem recuperar da desvantagem de 2 golos que vão levar hoje daqui de Lisboa ...
Temos mesmo que levar uma vantagem de no mínimo 2 golos, sem sofrer nenhum se possível.
qero ver onde vamos buscar criatividade pa fazer 2 golos...

_Benfiquista_

Citação de: Glenn Stromberg em 24 de Abril de 2014, 15:30
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:28
Citação de: Almeida92 em 24 de Abril de 2014, 15:27
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:25
Já agora é fundamental fazer faltas à entrada da nossa área.Pelo menos em zona frontal.

Isso é quase 90% de garantia de golo deles.
Falta aí um "não".
Fodasse, tens razão lol

Ainda me chamam de infiltrado  ;D

Isso também era já a seguir ... o que levantava dúvidas era teres cerca de 32000 posts, senão ...
Há por aí poucos infiltrados "Eusébio" há...  ;D

pfms


_Benfiquista_

Citação de: jmm8 em 24 de Abril de 2014, 15:31
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:22
Citação de: Glenn Stromberg em 24 de Abril de 2014, 15:21
Citação de: _Benfiquista_ em 24 de Abril de 2014, 15:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: krak em 24 de Abril de 2014, 13:27
Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Gomes
Enzo
Marko
Sule
Rodrigo
Lima

Para cima deles BENFICA!!!
Tirava o Lima e punha o Almeida ou o Amorim.
Temos de fazer golos.

Eles hoje irão ser menos perigosos que em Turim, onde acredito vão arriscar tudo.

Em Turim terão que arriscar tudo, se quiserem recuperar da desvantagem de 2 golos que vão levar hoje daqui de Lisboa ...
Temos mesmo que levar uma vantagem de no mínimo 2 golos, sem sofrer nenhum se possível.
qero ver onde vamos buscar criatividade pa fazer 2 golos...
Terá de haver...de uma maneira ou outra.

Vitor84

Citação de: Andris em 24 de Abril de 2014, 15:19
Citação de: Vitor84 em 24 de Abril de 2014, 14:58
Citação de: fgsilva em 24 de Abril de 2014, 14:54
E se jogarmos com o André Gomes ou o Amorim como interiores?

Este ano o André Gomes já jogou a interior-direito.

Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Almeida, Enzo, Amorim/Gomes, Markovic, Lima e Rodrigo.

A atacar o interior tinha a preocupação de não deixar a Juventus sair em transições rápidas e permitir que o Siqueira subisse. Em organização defensiva, Rodrigo fechava o corredor esquerdo e jogávamos 3 para 3 no meio-campo.
Eu sou completamente contra alterar a táctica ou a forma de jogar num jogo destes.
Jogamos em casa e é a 1ª mão temos de impôr o nosso jogo e não ter medo de correr riscos. Na 2ª mão aí sim, já temos de saber que jogar com o resultado da 1ª eliminatória.
Não é por falta de confiança no Sulejmani, mesmo que o Gaitán estivesse disponível eu mantinha a minha ideia, mas prefiro reforçar o meio-campo defensivo com mais 1 elemento...
epá são opiniões...
sempre que vejo eliminatórias entre equipas portuguesas e italianas, ouço e leio sempre as mesmas coisas. É reforçar o meio campo, não atacar muito para não levarmos com os contra-ataques e esperar por resolver o jogo em pequenos pormenores. A meu ver é uma abordagem muito errada, e penso que até é essa a razão de nos darmos tão mal com os italianos nas provas europeias. Porque essa é a forma deles de jogar não a nossa, obviamente que eles se sentirão muito mais confortáveis dessa forma e a probabilidade de aproveitar os pequenos pormenores é muito maior da parte deles.
Se jogarmos da forma habitual, com bastante pressão e um futebol bastante rápido aí sim, é algo que eles não estão habituados a lidar e fá-los-á sofrer.
Esta é a minha forma de ver as coisas, mas também não significa que a razão esteja do meu lado.

CitriC

que jogadores estão em risco de não jogar a 2 mao ? (tanto do Benfica como da juventus)