LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

ppfinder

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Abril de 2014, 00:47
Citação de: Aakeonan em 25 de Abril de 2014, 00:42
O Benfica devia fazer algo mais com o Torino...tenho sempre a ideia que o Benfica ignora completamente o que aconteceu.

Achas que o Vieira conhece a história?

pronto lá vem a conversa da treta

joncm

Citação de: Pedrinho84 em 25 de Abril de 2014, 00:36
Citação de: Meio_metro em 25 de Abril de 2014, 00:33
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Abril de 2014, 00:27
Citação de: Meio_metro em 25 de Abril de 2014, 00:20
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Abril de 2014, 00:16
Citação de: Meio_metro em 25 de Abril de 2014, 00:15
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Abril de 2014, 00:13
Citação de: Diogo20 em 25 de Abril de 2014, 00:11
Isso da péssima atitude é mentira. Eu vi um Benfica cheio de raça e garra na 1ª parte. Na 2ª parte é que esmoreceu, mas o cansaço bateu nos jogadores.
Mesmo com algumas ausências ganhámos à Juventus. Se isto não é bom, digam-me o que é.

Jogar ao ataque e sem medos. Limitamo-nos a jogar à defesa grande parte do jogo, a equipa vale muito mais que isto.
demos a bola intencionalmente.... até porque depois de 45 de pressão era impossível manter.... e sair rápido e podia ter corrido bem se há penalti e fazemos o 2-0... e devia ter sido assim se fosse justo....

O meu problema foi esse. Não temos nada de jogar assim, vai contra as ideias da equipa.
temos feito isso este ano varias vezes com sucesso... não vejo problema nisso... e não foi por isso que empatamos... empatamos num erro de 3 jogadores e de alguma sorte do Tevez...

Nunca, em nenhuma circunstância, fizemos isso em casa.
pois mas não jogamos com uma equipa inferior a nós... isto é a segunda vez que acontece este ano...

eu acho que a ideia era não sofrer e matar no contra... e tivemos perto de o fazer...

Nem inferior, nem superior. Esta Juventos de hoje não é nem um pouco melhor que o Benfica, para mim é inferior.

tricampeã em Itália um campeonato muito mais duro que o nosso. daí terem tido uma meia hora na segunda parte dominadora.
vai ser duro em turim mas nesse jogo é pra jogar com todos e arriscar com todos. o campeonato tá feito. a taça de Portugal é pra ganhar, domingo é pra gerir e tentar passar na mesma mas sem cansar titulares pa turim. ESSE SIM É O JOGO DO ANO.  é jogar o Fejsa e Gaitán e se possível o Sálvio fdx o braço é só pa correr  :victory: se colocarem uma ligadura que não seja gesso mas bastante protectora deixam jogar axo eu. eu começava apenas com um avançado em Turim. Rodrigo com salvio markovic e gaitán nas costas para o contra ataque e fejsa e enzo no meio.

ShockWave

hoje vi o jogo ao lado de um tripeiro a puxar pela juve. Tive que me controlar e pensar que ainda estamos a dar pontos ao ranking de PT para estes fdps irem a champions...

sportluisbenfica

Godescalco

Vamos sofrer muito em Turim, é evidente.

Mas temos reais hipóteses de passar. É fundamental apresentar o melhor 11 possível (sem Artur e Cardozo a titulares, por exemplo) e ter muita cabecinha durante o jogo. O factor psicológico aqui vai ser determinante.

Portuguese Giants

Citação de: ShockWave em 25 de Abril de 2014, 00:51
hoje vi o jogo ao lado de um tripeiro a puxar pela juve. Tive que me controlar e pensar que ainda estamos a dar pontos ao ranking de PT para estes fdps irem a champions...

Faz sentido, só muda a cor. O cheiro é o mesmo.

fgsilva

O maior adversário esta noite foi o árbitro mas ainda não viram nada. Em Turim será pior. Grande dualidade de critérios com uma grande penalidade por assinalar a favor do Benfica.

Sobre o jogo jogado, o Benfica entrou forte e marcou cedo mas isso não alterou a estratégia do Benfica na minha opinião. Condicionou o jogo do Benfica porque a Juventus começou a assumir o jogo e a procurar o golo.

A estratégia do Benfica passou por jogar com um bloco compacto e com uma defesa subida, procurando não dar espaço ao meio-campo da Juventus, especialmente a Pirlo que embora não tenha sofrido uma marcação homem-a-homem foi marcado à zona com uma grande eficiência, Enzo e Rodrigo encarregaram-se dessa tarefa.

Podíamos ter ampliado a vantagem ainda na primeira parte mas fomos pouco eficazes. No segundo tempo a Juventus cresceu e começou a criar mais oportunidades. O Benfica retraiu-se, fez 2 substituições de uma assentada e descaracterizou-se um bocado. Conte lançou Giovinco e tornou o ataque da Vecchia Signora mais móvel. Logo de seguida, Tévez empatou e o Benfica voltou a adoptar uma postura ofensiva à procura do golo da vitória depois ter recuado as suas linhas e de ter perdido algum tempo na reposição de bola na tentativa de acalmar o ritmo de jogo.

Passámos por algumas dificuldades na fase de construção muito devido à pressão alta exercida pelos italianos. Assim que voltámos a acelerar o jogo criámos oportunidades e o 2-1 apareceu mas notou-se um grande desgaste físico por parte de alguns jogadores que a partir dos 60 minutos quebraram, altura que coincide com o maior ascendente da Juventus.

A seguir ao 2-1 o Ivan teve nos pés o 3-1 que nos daria uma grande margem de confronto para o jogo de Turim.

Um resultado positivo frente a uma excelente equipa. Acredito que na segunda mão com a equipa na máxima força iremos criar dificuldades à Juventus. Em 50 jogos realizados esta época, apenas não marcámos em 3 ocasiões. O jogo de Turim não fugirá à regra.

Nota mais para Siqueira, Garay e Enzo.

Karel_Poborský

PQP o turco e pau no cu dele também.

Que arbitragem de lixar os nervos a um gajo...

sportluisbenfica

Citação de: ppfinder em 25 de Abril de 2014, 00:50
Citação de: Pedrinho84 em 25 de Abril de 2014, 00:47
Citação de: Aakeonan em 25 de Abril de 2014, 00:42
O Benfica devia fazer algo mais com o Torino...tenho sempre a ideia que o Benfica ignora completamente o que aconteceu.

Achas que o Vieira conhece a história?

pronto lá vem a conversa da treta
So se ele nao ve a BenficaTv. Foi atravez da BenficaTv que fiquei a saber da historia.

brazio

Citação de: Gottschalk em 25 de Abril de 2014, 00:53
Vamos sofrer muito em Turim, é evidente.

Mas temos reais hipóteses de passar. É fundamental apresentar o melhor 11 possível (sem Artur e Cardozo a titulares, por exemplo) e ter muita cabecinha durante o jogo. O factor psicológico aqui vai ser determinante.

E pernas... Não podemos quebrar no fim como ontem... Temos de ter o máximo de intensidade durante os 90 minutos.

JPSilva

Dizem que fomos pouco eficazes. A UEFA diz que temos 2 remates à baliza.

bgardo

Nota para este arbitro, tinha lugar no tugão. É preciso dizer mais?

Aakeonan

Artigo do Tuttosport:

Benfica, il gol più bello: Onore al Grande Torino

"In ricordo del Grande Torino, i tifosi del Benfica sono straordinari, con uno striscione da applausi: "4 maggio 1949: Lisboa non dimentica... Onore al Grande Torino". Ecco le parole che toccano il cuore affisse durante il match tra Benfica e Juventus, andata della semifinale di Europa League al Da Luz. Quella biancorossa fu l'ultima avversaria degli Imbattibili il 3 maggio del '49, il giorno prima della tragedia del 4 maggio. Era un'amichevole tra le grandi dell'epoca. Poi, il Grande Torino è scomparso, il Benfica ha continuato la sua incredibile storia. E quello striscione è il gol più bello della serata."

supersueca

Citação de: Janecas em 24 de Abril de 2014, 22:55
Se calhar aquela história do "é mais fácil vencer a Juventus em duas mãos" pode ir com o caralho.

obviamente que não. Na final entravas com 0-0 e agora entras com 2-1.

_Benfiquista_

Curtam aí o porco na SIC N que estava com uma azia épica durante o jogo.