LE MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Juventus FC, 24Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Juventus FC

Liga Europa

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Guilherme Siqueira, André Gomes (Ivan Cavaleiro [82m]), Enzo Pérez, Lazar Marković, Miralem Sulejmani (André Almeida [60m]), Rodrigo, Óscar Cardozo (Lima [62m])
Treinador: Jorge Jesus
Juventus FC: Buffon, Martin Cáceres, Bonucci, Chiellini, Lichtsteiner, Asamoah, Pirlo, Pogba, Marchisio, Tévez, Vucinic
Treinador: Antonio Conte
Golos: Ezequiel Garay (03), Lima (84)

_Benfiquista_

O quê?Houve malta indignada por assobiarmos o pirlo?

Oh meu Deus...

Já agora, juventus é um clube corrupto.Corrupto e ontem comprou o árbitro.Iguais aos da Cidade do Porto.

Puta que os pariu.

Lá irá ser igual a quando vamos jogar no Ladrão.

Schweisen Tiger

O Pirlo foi bem assobiado ontem...nada comparado, contudo, com aquilo que se passou com o United em 2005/2006. Aí sim, jogadores experimentados como o Neville, o Scholes e o Giggs sucumbiram à pressão do publico...isto para não falar num puto ranhoso que também por lá jogava.

Ruud

Programa mais visto do ano.

Cerca de 2 milhões e meio de portugueses viram o jogo.

_Benfiquista_

Citação de: Schweisen Tiger em 25 de Abril de 2014, 15:22
O Pirlo foi bem assobiado ontem...nada comparado, contudo, com aquilo que se passou com o United em 2005/2006. Aí sim, jogadores experimentados como o Neville, o Scholes e o Giggs sucumbiram à pressão do publico...isto para não falar num puto ranhoso que também por lá jogava.
Ontem o prilo também pouco se viu.

Culpa dos nossos Jogadores e talvez da pressão do Público, embora sejam jogadores experimentados nestes ambientes hostis.

CPA

Citação de: EPluribusUnum em 25 de Abril de 2014, 15:20
Citação de: CPA em 25 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: PAslb em 25 de Abril de 2014, 14:53
Citação de: cipri_slb em 25 de Abril de 2014, 14:33
[email protected] 
tudo a escrever um mail á sic eles costumam responder temos de impedir mais uma vergonha daquelas... Quando era o sporting que podia chegar á final da Liga Europa aquele senhor que gozou o Cardozo até rezava baixinho
Vamos lá pessoal, não custa nada. Vamos entupir aquilo de reclamações.
Sabes dizer-me quem fez os comentários ao jogo? Estou fora do país e vi o jogo na supersport...

Nuno Marçal e João Rosado.

Repórteres de campo, Nuno Pereira e Nuno Luz.
Thanks!  O0

Angus M

Mas ontem o cabrão do árbitro estava mesmo para nos lixar logo ali a eliminatória, pelo menos foi a ideia que fiquei lá no estádio, em caso duvida marcava sempre falta para eles e para nós era raro marcar uma, já nem falo no penalty que ficou por marcar

GTtdi_SLB

Citação de: xicovsky em 25 de Abril de 2014, 15:20
Citação de: GTtdi_SLB em 25 de Abril de 2014, 15:16
Temos uma dupla de centrais do melhor que há por aí nesse mundo fora!

O Garay a cada jogo que faz aumenta a bitola. E canto na cabeça dele agora é golo, que centralão.

Sou suspeito para falar...Garay é dos poucos de classe mundial que temos nos nossos ranks. Ontem visto aquilo ao vivo (porque te apercebes de pormenores que te escapam na tv, tens visibilidade total a qualquer momento das decisões de todos os jogadores) apercebi-me que Luisão não anda muito longe desse nível...é um jogardorzão fabuloso.

20Nico Gaitan20

Citação de: Ruud Gullit em 25 de Abril de 2014, 15:24
Programa mais visto do ano.

Cerca de 2 milhões e meio de portugueses viram o jogo.
Proxima semana, ainda vai ser mais.

EdgarSLB

A minha 2ª vez na nossa Catedral  :smitten:..que roubalheira discarada, mas sempre acreditei que sairíamos por cima. Resultado algo curto, aquele penalty sobre o Enzo é claríssimo e mudava logo o rumo do jogo. Em Turim é para ir com raça e ambição e também para reservar já o lugar na final. Amo-te Benfica :slb2:

Ruud

MoreThanRed

Citação de: joncm em 25 de Abril de 2014, 12:39
Citação de: MoreThanRed em 25 de Abril de 2014, 12:28
A arbitragem de ontem foi uma vergonha, mas não exclusivamente para o nosso lado. Temos mais razões de queixa, mas a equipa de arbitragem foi péssima em todo o jogo. É isto que vai para o Mundial? Chiça...

Quanto ao jogo em si, notou-se a falta de frescura física no geral da equipa (reflexos da festança) e tivemos um jogador que claramente não estava ali, que foi o André Gomes. Devia ter saído logo ao intervalo. O Artur também estava claramente nervoso, estamos a voltar aos jogos de tremideira com Artur na baliza...

Mas estamos na frente da eliminatória, ainda é perfeitamente possível passarmos.

não concordo. teve saídas de bola brilhantes fugindo á zona de pressão da juventos (2homens) o problema por 2 ou 3 vezes em que o fez de forma magnifica foi a definição da jogada com 2 ou 3 passes errados. mas daí a dizer que não esteve lá fdxxxx. o sistema da juve com bola é muito fodido de defender e nós apenas com 2 homens do meio campo não conseguimos ajudar os extremos e laterais sem ficar um buraco no meio. e quando não fica buraco eles têm um Pirlo que coloca a bola do outro lado do campo no pé de um colega em 3 segundos. e convenhamos que em 90 minutos sempre a correr pó lado acaba sempre por permitir rupturas.

quanto á falta de frescura física a festança não influenciou (na minha opinião). foi muito pior á 8 dias ter jogado 60 minutos com 10 contra os porcos e ter que virar o jogo com mais 2 golos e domingo o jogo do titulo só resolvido na segunda parte. a equipa perdeu Gaitán e Salvio, só os dois melhores criativos. se já um faz falta então os dois fdx....

o que me surpreendeu foi o Artur... porquê é que jogou ele CRLH? que jogaria agora nos porcos é uma coisa agora ontem com a largura de jogo e profundidade da Juventus e um Pirlo que em Livres directos indirectos e cantos  e vários cruzamentos e bolas nas costas dos defesas não era de colocar o redes que mais confiança dá á equipa e adeptos? Essa sim não percebi.

Lamento, mas não vi só 2 ou 3 passes errados enquanto esteve em campo. Tal como só me lembro de ver uma dessas saídas brilhantes (e que depois não deu em nada). Foi evidente a partir do momento em que o Almeida foi para 6 que houve mais consistência. Mesmo enquanto se manteve o André Gomes na ala esquerda, pormenor que para mim entra directamente para o top de invenções absurdas de JJ.

Eu nem sou grande fã de André Gomes, acho que lhe falta nervo, sobretudo para um jogador de meio-campo. Mas não é por isso que o estou a criticar em relação a este jogo. Quando joga bem, também o sei elogiar. No jogo de ontem, foi um erro de casting (meio provocado pelas ausências de habituais titulares). Não cumpriu. E não temos que andar aqui a inventar contorcionismos para o desculpar.

VitorFernando

Quando olho para o passado recente do nosso clube, finais dos anos 90 e pouco depois, e olho para o que fazemos agora fico orgulhoso, demos um grande salto nestes últimos 15 anos e finalmente vemos o Benfica chegar a estas fases das competições europeias com regularidade, pena não ser na Liga dos Campeões mas ainda assim um grande feito.

Ver a qualidade do Benfica ao ponto de conseguir vencer o tri-campeão italiano, com 5/6 jogadores que podiam ser titulares de fora, é um grande feito e é uma grande evolução quando comparado com o Benfica com que muitos de nós crescemos a ver, malta entre os 20 e os 30 anos.

Ainda assim temo que este ponto, relativamente, alto da nossa história seja acompanhado com um grande abaixamento da qualidade por não termos preparado melhor o futuro, e digo isto não em termos desportivos mas em termos financeiros. O nosso endividamento é demasiado alto para as receitas anuais que temos e isso pode provocar um problema no futuro devido aos altos juros que temos de pagar todos os anos.

Mesmo com esse "problema" fico muito satisfeito por poder ver o nosso Benfica competir com um gigante italiano e ainda mais satisfeito por poder abordar este jogo e eu não ter medo da Juventus, é sinal da grande qualidade do Benfica actual.

Agora é não perder para a semana para podermos ir a mais uma final europeia, mas desta vez que seja para ganhar.

luis.live

Citação de: GTtdi_SLB em 25 de Abril de 2014, 15:16
Temos uma dupla de centrais do melhor que há por aí nesse mundo fora!

a fazer lembrar a dupla Mozer / Ricardo gomes.  Disfrutem porque isto acontece de tempos a tempos.  A  seguir a cronologia , agora os próximos vão ser o paulo madeira / Ronaldo... 

Slb04Sempre

_Benfiquista_

Pirlo,

Podia ignorar as palavras que disseste quando soubeste que nos ias defrontar. Podia, porque o meu Benfica é muito maior do que qualquer coisa que te saia pela boca, mas vou escrever para ti já que és dos melhores jogadores que eu vi na vida. Podia dizer que tinha sido um privilégio ver-te jogar ao vivo. Até que nem foi mau - tu tratas a bola como muito poucos. Mas privilégio, certamente, foi teres visto este Benfica a jogar futebol. Sem medos, sem tremer e com muita, mas muita classe. Também tratamos a bola como ninguém. Não baixamos os braços, nem quando o árbitro metia uma venda nos olhos e passava a apitar sem ver. Nos aproveitámos as fases menos boas e aprendemos. Aproveitámos a ignorância do árbitro e contornamo-la com inteligência. Fizemos dois golos, mas podíamos ter feito mais. Pirlo, eu sei que ainda não perdeste a eliminatória. Eu sei que em tua casa serás ainda mais beneficiado, eu sei. Mas na tua casa nunca terás o apoio dos adeptos que hoje aqui tiveste o privilégio de ver. E já agora, Pirlo, não aches que lá vai ser fácil. Não precisas de temer por nos. Porque este Benfica, Pirlo... Este Benfica faz golos em qualquer lado. Em casa, em Inglaterra, na Holanda ou em Itália. E em tua casa, Pirlo, irás ouvir-nos a cantar pelos nossos. Já que hoje não consegui ouvir os teus a cantar por ti. Isto é o Benfica, Pirlo. E aprenderas a respeitar tudo isto. Se não for a bem... Será a mal. Veremos em Turim.

Parabéns Benfica pela magnífica noite, e obrigado de coração por me terem dado isto. Só tu me fazes sentir assim.

Amo-te!

Autoria de Guilherme Cabral