LE QF 1ª Mão: SL Benfica 3 - 1 Newcastle United FC, 04Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 3 - 1 Newcastle United FC

Liga Europa


SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, André Gomes (Enzo Pérez [61m]), Ola John, Nico Gaitán, Rodrigo (Lima [61m]), Óscar Cardozo (Maxi Pereira [77m])
Treinador: Jorge Jesus
Newcastle United FC: Tim Krul, Mbiwa, Steven Taylor, Santon, Danny Simpson, James Perch, Sissoko, Cabaye, Marveaux, Jonás Gutiérrez, Papiss Cissé
Treinador: Alan Pardew
Golos: Rodrigo (25), Lima (65), Óscar Cardozo (70)

Woody

Citação de: subLiminar em 05 de Abril de 2013, 15:19
Citação de: supersueca em 05 de Abril de 2013, 15:08
Acho q JJ conhece mto bem as potencialidades dos nossos jogadores, mas mto pouco dos adversários.Jogo atrás de jogo mostra isso. Basófia ou falta de trabalho de casa, escolham vocês.

Concordo, foi apanhado desprevenido por este Newcastle.

Claramente, ao contrário do newcastle. Na primeira meia-hora fomos completamente supreendidos e eles estudaram o Benfica muito bem, massacraram por completo o melgarejo. Aliás já não é primeira vez que acontece, acho que o Jesus menoriza alguns adversários, sobretudo nalguns jogos em casa e não faz o trabalho que devia fazer.

sbremoved_28408

Nós fomos apanhados desprevenidos porque o Newcastle não costuma pressionar tão alto,principalmente fora de casa,como se viu com Anzhi e Metalist. Se há coisa que não se pode acusar o JJ é de não estudar os adversários

ZICKLER

Citação de: Woody em 05 de Abril de 2013, 17:48
Citação de: subLiminar em 05 de Abril de 2013, 15:19
Citação de: supersueca em 05 de Abril de 2013, 15:08
Acho q JJ conhece mto bem as potencialidades dos nossos jogadores, mas mto pouco dos adversários.Jogo atrás de jogo mostra isso. Basófia ou falta de trabalho de casa, escolham vocês.

Concordo, foi apanhado desprevenido por este Newcastle.

Claramente, ao contrário do newcastle. Na primeira meia-hora fomos completamente supreendidos e eles estudaram o Benfica muito bem, massacraram por completo o melgarejo. Aliás já não é primeira vez que acontece, acho que menoriza alguns adversários, sobretudo nalguns jogos em casa e não faz o trabalho que devia fazer.


concordo plenamente

de resto, já o tinha dito na antevisão ao jogo. daí que normalmente as 2ºas mãos são normamente menos sobressaltadas que as primeiras

em stº james park estaremos já precavidos

mWo


ZICKLER

este jogo, colocou a nú a falsa questão da tão propalada intensidade britânica

entraram a pressionar alto e aos 70 minutos já estavam de gatas

e até nem acho que tenhamos feito um daqueles jogos de pé a fundo constante

SLB Stars

Um adepto lagarto apostou 110 euros na vitória do Benfica na Liga Europa e no entanto temos Benfiquistas a queixarem-se da qualidade da equipa e acharem que não iremos ganhar qualquer troféu !!!  :-X :-X :-X

"Estou a ver o caso mal parado... O que vale é que em bom tempo, já a adivinhar essa cagunça toda, a seguir à eliminatória com o Leverkusen, e depois de lhe ver calhar o décimo classificado francês, apostei com 110 oiros numa odd de 10 oiros para os lamps vencerem a Liga Europa... o que pode resultar numa compensação de 1100 oiritos... Agora já só me arrependo de não ter apostado antes dessa eliminatória quando a odd esteve a 25 oiros... valia agora 2500 oiritos... Se bem que para compensar essa terrível eventualidade acho que só 100 000 compensariam..."

:metal: :metal: :metal:

http://www.forumscp.com/index.php?PHPSESSID=aufj1r76881b9ipdb3u1b1oic1&topic=46846.1380

slb2me

Foi pena o Salvio, o Rodrigo ataca muito e cria desequilíbrios no meio campo, com estas equipas.
O Aimar era o jogador ideal para estes jogos, o Aimar dos últimos 2 anos dava muito jeito...

Só não gostei muito do John e Gomes, depois o Melga mas o problema é a transição da equipa e não de 1 só jogador.

orlando77

"Falando do jogo, entramos mal na 1ª parte, na 2ª parte entramos desconcentrados e aquela bola ao poste teve um belo efeito na equipa, puseram-se em sentido. Nota terrível para os livres, que livres mais mal batidos, até doi.

Falando agora do mais importante, para mim, ontem foi o 1º jogo que vi ao vivio no estádio da luz, nem sei como começar a descrever, eu já sabia ao que ia, mas mesmo assim a onda Benfiquista surpreendeu-me, incrível, a começar pela viagem (Aveiro-Lisboa), na autoestrada passamos por muitos benfiquistas, houve sempre buzinadelas entre Benfiquistas, foi lindo, depois chegamos ao estádio, chovia bastante, acabamos por ir ao Colombo e esperar lá até as 19, quanto mais perto estávamos da hora do jogo, mais ansioso eu estava, ansioso para ver o nosso majestoso estádio, estava tão ansioso que nem consegui mijar antes de ir para o estádio, quando entrei foi dos melhores momentos da minha vida, estar ali na catedral, estádio imponente e belo, eu estava noutro mundo, não me interessava nada a minha volta, o que interessava é que eu estava ali e o meus ídolos ali no relvado com o Benfica ao peito, o ambiente foi formidável (só tenho pena que não se tivesse cantado mais), ver a nossa majestosa águia deixou com uma lágrima no canto do olho, quando os jogadores entraram mal podia crer que estava ali, quando o Rodrigo marcou foi incrível ver o nosso estádio rugir e tive o privilégio de ver isso acontecer mais duas vezes, o jogo voou completamente. Fiquei atrás do banco do Newcastle, quando o Benfica marco o 2-1 depois da explosão da alegria aquele sector malhou tanto no porco do treinador do Newcastle, mas o melhor foi estar ali com mais 40 mil Benfiquistas a sofrer e a ver o Benfica triunfar de forma clara. Não dá para resumir como me senti, nem para explicar, sei que me senti como nunca, senti-me em casa, incrível, foda-se agora percebo ainda melhor porque é que o Benfica é uma religião, o pior de tudo foi mesmo vir embora, com muita pena de morar a mais de 300Km do nosso belo estádio.

Nota especial para o fair play dos adeptos do newcastle que nos aplaudiram no fim do jogo. E gostava de saber porque razão é que os dirigentes do Newcastle ficaram na bancada atrás do banco do newcastle, alguém sabe?

Agora vou dormir que só cheguei a casa ás 3 da manhã e acordei ás 7:30"

Acredita que me emocionei a ler o teu texto... porque me revi em muito do que escreves... e percebo tão bem nem estás a exagerar nem nada... pois na prática o impacto ainda é maior do que o das nossas palavras...
Ser sócio e benfiquista, morando muito afastado do nosso estádio, não faz de nós mais benfiquistas... de modo algum, mas que é diferente é... até a vivência durante o jogo é diferente... salvo algumas exceções, claro...
Fiz os mesmos quilómetros que tu, apenas não foi a 1ª vez que fui à catedral... já lá vão prái umas 30 ou mais... já nem sei... :) ... mas cada vez que lá vou é como se fosse a 1ª vez... palavra... que emoção... estar sentado num daqueles 65000 lugares é estar no paraíso... que sensação tão boa... as canções, as cores, o relvado, o aquecimento, assobiar a outra equipa, puxar pela nossa, enfim... nenhum ambiente se compara ao que acontece no nosso... que orgulho em ser BENFICA!
Apesar da viagem... tive um dia terrível no trabalho, cheio de trabalho... mas às 8.30 já estava ao serviço... tem que ser... THE THINGS I DO FOR MY CLUB!
Como é evidente nem tudo é um sonho... e se já não bastassem as qualidades e defeitos de cada jogador, ainda por cima cada um de nós tem a sua opinião... e então cá vai a minha:
arbitragem vergonhosa... dualidade de critérios, vi na 1ª parte penaltys da bancada sagres que o árbitro não viu em campo, nem ele nem aquele faz de conta de árbitro que anda lá atrás da baliza ou lá perto... O nosso penalty, viu-se claramente que se os jogadores não fossem para cima do árbitro de baliza ele não chamava o árbitro... porra... que faz de conta do caraças...
Luisão... sem bola, defende bem e é patrão... mas com bola... minha nossa... o Artur tem bola ele raríssimas vezes abre para receber... levanta o braço e aponta para o Garay... enfim... fraco... muito fraco... pois a sair a jogar é menos um jogador... Fica na zona do PL e é tão fácil para ele... pois até para retirar espaço ao Garay é melhor para o adversário...
Melgarejo... o nosso dever é apoiar e esperar que continue a evoluir... e ele nota-se que perto da área adversária até ajuda a criar perigo... mas a defender... falta-lhe tanta coisa... não fecha por dentro perto do Garay para convidar a bola a entrar na linha... pelo contrário.. . por exemplo no golo deles... aquilo era uma avenida... e não é agressivo, dá muito espaço, não procura rapidamente o adversário quando passamos para transição ataque-defesa... enfim... é menos um... pelo menos a defender...  E não... não me esqueço que já tirou uma bola em cima da linha de golo, entre outros lances, como golos, etc... mas o balanço na minha opinião é manifestamente negativo... mas o JJ gosta... e é o que interessa... digo eu...
o Cardozo é realmente de tirar a paciência a um tipo... lool... eu rio-me porque nunca quis nem quero que ele vá embora... mas o pessoal que vai comigo ver o jogo não o pode ver... lool... Pé esquerdo como o dele... há pouco muito pouco... e viu-se que o nosso 1º golo é graças a um balázio dele... mas a atitude dele compreendo que atormente os mais calmos... realmente dá vontade de o empurrar... ehehhe
O Lima ao contrário do Cardozo, não precisa que a bola lhe vá ter ao pé... e o golo dele é exemplo disso mesmo... que grande contratação... não tem uma característica ao nível do pé esquerdo do Cardozo... mas é muito mais completo... sem dúvida alguma...
André Gomes... sou fã dele.. que grande jogador... joga simples... mas o difícil é jogar simples... tive pena que se aleijasse quando o Matic estava indisponível... mas parece que está de volta e ainda bem para todos...
Gaitán... é sem dúvida o nosso pior ala... é capaz do melhor... mas regularidade tá kéto... defender esquece... é outro jogador que tem um saldo que questiono... mas segundo dizem vai ser vendido... será mesmo? Acho estranho um grande clube europeu o querer... palavra... mas esperemos que seja verdade... O BENFICA tem que fazer vendas... sabemos disso, e a sair, claramente que seja o Gaitán...
Matic e Garay são os nossos jogadores mais importantes neste momento (a par do Artur)... eles defendem e constroem.... e os ataques do BENFICA iniciam-se quase sempre por eles...
Maxi... que atitude... sou fã dele... pode ser sarrafeiro, pode estar a ficar velho, digam o que disserem... mas os adversários só de saberem que ele está por perto até mandam a bola para fora... ehheh... que atitude... é mais um jogador... sem dúvida...
Rodrigo... que amostra... apesar de já levar 11 golos esta época... depois da sarrafada que levou do Chancas... nunca mais foi o mesmo... Espero ainda que volte o melhor Rodrigo... ainda não desisti... mas este tem de melhorar e muito...
Ola John... o lugar dele é na esquerda... quando foi para lá... parecia outro jogador... acrescentou muito mais...
Podemos ganhar três competições... podemos não ganhar nenhuma... mas é um orgulho ter tanta qualidade num só plantel... depois de ter saído Witsel e Javi... e nas épocas anteriores, Di Maria, Fábio Coentrão, David Luis, etc...
O BENFICA está bem e recomenda-se... temos e sempre teremos elos mais fracos... mas temos sem dúvida alguma muitos argumentos para acreditarmos que podemos ganhar sempre... sempre... quer seja em casa, ou fora, para a liga portuguesa, para a liga europa, ou mesmo para a champions...
SOU BENFICA... SOU FELIZ!

aguia1

Citação de: SLB Stars em 05 de Abril de 2013, 17:59
Um adepto lagarto apostou 110 euros na vitória do Benfica na Liga Europa e no entanto temos Benfiquistas a queixarem-se da qualidade da equipa e acharem que não iremos ganhar qualquer troféu !!!  :-X :-X :-X

"Estou a ver o caso mal parado... O que vale é que em bom tempo, já a adivinhar essa cagunça toda, a seguir à eliminatória com o Leverkusen, e depois de lhe ver calhar o décimo classificado francês, apostei com 110 oiros numa odd de 10 oiros para os lamps vencerem a Liga Europa... o que pode resultar numa compensação de 1100 oiritos... Agora já só me arrependo de não ter apostado antes dessa eliminatória quando a odd esteve a 25 oiros... valia agora 2500 oiritos... Se bem que para compensar essa terrível eventualidade acho que só 100 000 compensariam..."

:metal: :metal: :metal:

http://www.forumscp.com/index.php?PHPSESSID=aufj1r76881b9ipdb3u1b1oic1&topic=46846.1380
mesmo assim ele prefere perder os 110 euros.

tonyapl

Citação de: ZICKLER em 05 de Abril de 2013, 17:52
este jogo, colocou a nú a falsa questão da tão propalada intensidade britânica

entraram a pressionar alto e aos 70 minutos já estavam de gatas

e até nem acho que tenhamos feito um daqueles jogos de pé a fundo constante
Tambem constatei isso, eles a partir do minuto 70 já se estava a ver muitos jogadores do newcastle parados de lingua de fora ou a puxar as meias para cima quando elas já nao vinham mais

aguia1

Citação de: tonyapl em 05 de Abril de 2013, 18:13
Citação de: ZICKLER em 05 de Abril de 2013, 17:52
este jogo, colocou a nú a falsa questão da tão propalada intensidade britânica

entraram a pressionar alto e aos 70 minutos já estavam de gatas

e até nem acho que tenhamos feito um daqueles jogos de pé a fundo constante
Tambem constatei isso, eles a partir do minuto 70 já se estava a ver muitos jogadores do newcastle parados de lingua de fora ou a puxar as meias para cima quando elas já nao vinham mais
;D

Diogo20

Engraçado foi aquele toninho do Steven Taylor na marcação do livre do Newcastle querer-se meter à frente do Artur e provocá-lo mas o Luisão disse-lhe logo lá para trás. Parvo, nós já conhecemos essa cena.  ;D ;D

tonyapl

 :clap1: :clap1: :clap1: :flagglorioso:
Citação de: patoz em 05 de Abril de 2013, 15:27
Falando do jogo, entramos mal na 1ª parte, na 2ª parte entramos desconcentrados e aquela bola ao poste teve um belo efeito na equipa, puseram-se em sentido. Nota terrível para os livres, que livres mais mal batidos, até doi.

Falando agora do mais importante, para mim, ontem foi o 1º jogo que vi ao vivio no estádio da luz, nem sei como começar a descrever, eu já sabia ao que ia, mas mesmo assim a onda Benfiquista surpreendeu-me, incrível, a começar pela viagem (Aveiro-Lisboa), na autoestrada passamos por muitos benfiquistas, houve sempre buzinadelas entre Benfiquistas, foi lindo, depois chegamos ao estádio, chovia bastante, acabamos por ir ao Colombo e esperar lá até as 19, quanto mais perto estávamos da hora do jogo, mais ansioso eu estava, ansioso para ver o nosso majestoso estádio, estava tão ansioso que nem consegui mijar antes de ir para o estádio, quando entrei foi dos melhores momentos da minha vida, estar ali na catedral, estádio imponente e belo, eu estava noutro mundo, não me interessava nada a minha volta, o que interessava é que eu estava ali e o meus ídolos ali no relvado com o Benfica ao peito, o ambiente foi formidável (só tenho pena que não se tivesse cantado mais), ver a nossa majestosa águia deixou com uma lágrima no canto do olho, quando os jogadores entraram mal podia crer que estava ali, quando o Rodrigo marcou foi incrível ver o nosso estádio rugir e tive o privilégio de ver isso acontecer mais duas vezes, o jogo voou completamente. Fiquei atrás do banco do Newcastle, quando o Benfica marco o 2-1 depois da explosão da alegria aquele sector malhou tanto no porco do treinador do Newcastle, mas o melhor foi estar ali com mais 40 mil Benfiquistas a sofrer e a ver o Benfica triunfar de forma clara. Não dá para resumir como me senti, nem para explicar, sei que me senti como nunca, senti-me em casa, incrível, foda-se agora percebo ainda melhor porque é que o Benfica é uma religião, o pior de tudo foi mesmo vir embora, com muita pena de morar a mais de 300Km do nosso belo estádio.

Nota especial para o fair play dos adeptos do newcastle que nos aplaudiram no fim do jogo. E gostava de saber porque razão é que os dirigentes do Newcastle ficaram na bancada atrás do banco do newcastle, alguém sabe?

Agora vou dormir que só cheguei a casa ás 3 da manhã e acordei ás 7:30

SLB Stars

Citação de: aguia1 em 05 de Abril de 2013, 18:13
Citação de: SLB Stars em 05 de Abril de 2013, 17:59
Um adepto lagarto apostou 110 euros na vitória do Benfica na Liga Europa e no entanto temos Benfiquistas a queixarem-se da qualidade da equipa e acharem que não iremos ganhar qualquer troféu !!!  :-X :-X :-X

"Estou a ver o caso mal parado... O que vale é que em bom tempo, já a adivinhar essa cagunça toda, a seguir à eliminatória com o Leverkusen, e depois de lhe ver calhar o décimo classificado francês, apostei com 110 oiros numa odd de 10 oiros para os lamps vencerem a Liga Europa... o que pode resultar numa compensação de 1100 oiritos... Agora já só me arrependo de não ter apostado antes dessa eliminatória quando a odd esteve a 25 oiros... valia agora 2500 oiritos... Se bem que para compensar essa terrível eventualidade acho que só 100 000 compensariam..."

:metal: :metal: :metal:

http://www.forumscp.com/index.php?PHPSESSID=aufj1r76881b9ipdb3u1b1oic1&topic=46846.1380
mesmo assim ele prefere perder os 110 euros.

Essa desculpa é óbvia num forúm das lagartixas, mau era se ele dissesse que queria receber os 1100 euros e o Benfica ganhar a Liga Europa. No entanto, ficou demonstrada a opinião realista que o próprio tem acerca deste Benfica !!! :slb2: :slb2: :slb2: 

Darkboy



Newcastle United Statement

The Club were made aware last night (Thursday) by fans leaving the Estádio da Luz of reports that a young Newcastle United fan had been struck by a police baton during the holdback after the game.

Whilst Club stewards and officials were inside the ground, none witnessed the alleged incident. Club officials made Northumbria Police, who were working with local police, aware of the reported incident last night.

The Club would strongly encourage the father of the young fan to make a formal complaint to the Portuguese police - which can be done via Northumbria Police - so that the incident may be investigated.

Newcastle United will assist with any investigation.

http://www.nufc.co.uk



Polícia portuguesa a espalhar classe.