LE QF 1ª Mão: SL Benfica 4 - 2 Eintracht Frankfurt, 11Abr. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 4 - 2 Eintracht Frankfurt

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Sébastien Corchia (Pizzi [66m]), Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Andrija Živković [85m]), Rafa (Haris Seferović [60m]), Franco Cervi, Gedson Fernandes, João Félix
Treinador: Bruno Lage
Eintracht Frankfurt: Trapp, Abraham, Hinteregger, N'Dicka, Hasebe, Danny da Costa, Gelson, Rode, Kostic, Jovic, Rebic
Treinador: Adi Hutter
Golos: João Félix (21), João Félix (43), Rúben Dias (50), João Félix (54)

Menino Do Rio

Citação de: sabrosa21 em 15 de Abril de 2019, 00:36
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 00:08
Citação de: sabrosa21 em 14 de Abril de 2019, 21:12
Citação de: Eagle Heart em 14 de Abril de 2019, 19:20
Citação de: sabrosa21 em 14 de Abril de 2019, 15:58
Citação de: Eagle Heart em 13 de Abril de 2019, 16:39
Citação de: rppc em 13 de Abril de 2019, 14:53
Citação de: Eagle Heart em 13 de Abril de 2019, 04:04
Citação de: Chairman em 12 de Abril de 2019, 20:28
Citação de: rppc em 12 de Abril de 2019, 18:43
Citação de: Portuguese Giants em 12 de Abril de 2019, 13:16
Resumo do jogo de ontem vivido no Estádio:


A Águia foi-se embora do estádio durante o voo. Senti vergonha não só por se ter ido embora, mas pelo próprio espetáculo em si, foi muito fora de contexto. Acho que o Benfica devia repensar o continuar deste espetáculo. Na minha opinião, acho que não o devia fazer, prejudica a n/ imagem como clube moderno e se as crianças gostam de ver a Águia, haverá outras formas de estebelecer essa interação.

Os adeptos do Frankfurt deram espetáculo nas bancadas e do que me apercebi comportaram-se bem. Senti inveja de não termos adeptos daqueles. Então se fosse dos NN ainda teria 3 ou 4 vezes mais vergonha. Como público somos uma merda. Para além das luzinhas (deve ser em homenagem ao presidente) conseguimos cantar marchas fúnebres durante um jogo que até estava animado!

Samaris e João Félix fizeram um jogão cada um.

Tirem o Vlacho da baliza.

A par do Yuri, o Cervi acabou para o futebol.

Corchia não me convence. Muito limitado fisicamente, parece um quarentão. 

Ziv continua a não nostrar nada, mas dou o benefício da dúvida por ter jogado pouco tempo.

Gedson surpreendeu-me a sua calma ao jogar numa posição que nem é a sua.

Vergonha de arbitragem. Senti que o árbitro ficou muito condicionado depois de ter feito o que era suposto ser feito! Jogadores do frankfurt deram pau até mais não, contei pelo menos 3 amarelos por mostrar.

Foi um bom espetáculo, manchado pelas já habituais ofertas do Benfica e, com isso, autocomplicamos a n/ própria vida.



Já o disse uma vez neste fórum num tópico que se revelou polémico... É uma questão de civilização não usar animais para efeitos de entretenimento e o Benfica devia dar o exemplo acabando com esse espetáculo que não tem nada a ver com o Sport Lisboa e Benfica, apenas com o Vieira Futebol Clube.
Este foi dos comentários mais cucks que já vi  :rir: :rir: :rir:

São águias criadas em cativeiro, estas águias nunca iriam sobreviver no seu estado selvagem e são criadas através de uma arte ancestral, a falcoaria.
A mesma arte usada em aeroporto para afastar aves.
E achas que o Benfica é o único a fazer?
Podemos ter sido o 1° clube de futebol a fazer-lo, depois de nós foi a Lazio e agora clubes em Inglaterra (Crystal Palace), Alemanha (o próprio Eintrackt tem uma) também o tem.
Não acho que seja um espetáculo degradante.
O animal não é mal tratado e não está a fazer nada contra a sua natureza.
E digo isto como defensor do animais.
Sou mais contra tourada do que o voou da nossa águia.

E já antes do Vieira de usava uma águia.
Era um milhafre e não fazia o voou.

Spoiler


Águias são animais selvagens que não têm sequer de ser criados em cativeiro ou usados para efeitos de entretenimento. Não interessa se não é necessariamente maltratada, é uma questão de princípio. Claro que uma vida a voar num estádio antes de jogos de futebol é contra a sua natureza... Não é isso que as águias fazem naturalmente, ou é?

A águia é o nosso símbolo e há formas positivas de honrar esse símbolo. Há muitas espécies de águia ameaçadas em Portugal. O Benfica poderia e deveria usar as verbas que gasta no espetáculo do voo da águia para apoiar programas de conservação dessas espécies que também contribuíssem para a consciencialização da sociedade. Seria uma medida com um impacto muito mais positivo do que criar uma águia americana em cativeiro, espécie que não é nativa de Portugal, e pô-la a voar no estádio.

Como dizes e bem, animais criados em cativeiro dificilmente podem ser introduzidos na natureza. Mas o Benfica devia mudar de estratégia e acabar com este espetáculo, "reformar" a águia proporcionando-lhe um sítio para viver o resto da vida e deixar de promover a criação destes animais em cativeiro.
Não é isso que uma águia faz na natureza? Voar para caçar e obter alimento?
É isso que a Vitória faz. Voa para obter alimento.
Desculpem lá mas é muito extremismo da parte de certa pessoas.
A Vitória voa uns minutos antes do jogos. Em que é que isso é diferente do que estar na vida selvagem a voar horas a fio à procura de alimento que nem sempre tem sucesso de ter.
Na liberdade há águia que passam horas ou dias sem conseguir apanhar uma presa. Muitas das vezes tem que lutar contra outra para assegurar a sua presa e mesmo assim algumas vezes perde. E quando não são outras águias são ursos, lobos, coiotes, tem a sorte de roubar a presa que arduamente apanhou.
Pena a bicha não falar, porque de certeza que prefere ter sempre o alimento garantido, voar em paz sem medo de predadores e ter cuidados médicos. Do que estar na liberdade a tentar saber se amanhã vai conseguir comer ou se não vai ser jantar de outro predador.
Um sinal disso é os laços afectivos que elas têm com os seus tratadores.
A não ser que me digas que sofram de Sidrome de Estocolmo.

Em relação ao facto de ser uma águia-americana, concordo que é uma estupidez.
Mas acho que no imaginário global sempre se associa a águia à águia de cabeça branca, muito por causa dos americanos.
Com esta sabemos que é uma águia, com a antiga, muita gente pensava que era águia e afinal era um milhafre.

Estás a distorcer muito a condição da águia quando dizes que voar para entretenimento e estar dentro de uma jaula é o mesmo que ela faria no seu habitat natural.

Se o símbolo tivesse uma foca, era igualmente parvo e igualmente degradante trazer um tanque de água sobre rodas para o campo e fazê-la bater palmas e jogar-lhe umas sardinhas para comer. Se o smerding fizesse um half time show com o Cardinalli e um leão domesticado, era igualmente parvo.

Os animais são para estar em liberdade. Se estiverem em risco de extinção, faz sentido estarem alguns exemplares em centros de conservação para garantir que não se perde a espécie - mas sempre visando a liberdade, como se faz com os linces ibéricos.

A ideia presente no comentário que citaste de apoiar a conservação de outras espécies de águias em risco é algo no qual nunca tinha pensado e que faz perfeito sentido. Se a águia é um animal belo, que se apoie causas para o proteger. Tem direito a dignidade, e isso implica não ser mantido preso só para os totós das luzinhas poderem tirar um vídeo para o instagram a cada quinze dias.

Já sabia que o Crystal Palace e o Eintracht fazia algo semelhante. "Os outros meninos fazem por isso não faz mal" já não colava como argumento quando estavas na quarta classe, e não cola agora.

Não compares uma dica com uma águia.
A falcoaria é uma arte milenar, à milénios que se treina águias, falcões e corujas.
O que fazem.com a Vitória é o mesmo que fazem com os falcões que usam nos aeroportos.
Em que é que difere? Só porque faz uma minutos de voou antes do jogo?
E isto nada tem a ver os pipoqueiros e maluquinhos das luzinhas.
Áves de rapina a voar em eventos desportivos já existe há décadas.
Se fosse uma foca, elefante ou outro ainda entendia a indignação, mas uma ave de rapina não entendo.
Pior são os papagaios, caturras e afins que muita gente tem em casa se poder voar.

"Sempre se fez por isso continua-se a fazer" é o teu argumento?
Sim e digo-te porque.
Porque senão temos de acabar com os cães, gatos, ovelhas, vacas, etc. Todos esses animais que estão impossibilitados de vaguer livre para os nossos caprichos.

Gatos e cães são animais de companhia e já não se desenmerdam em liberdade. Mas sim, todos os outros merecem liberdade.

Isso é uma grande hipocrisia. Todos eles saberiam se virar em vida selvagem, uns melhor, outros pior.

Mas é como disse, proteção aos animais é baseado em indignação seletiva.

Se você prega liberdade para animais criados em cativeiro, tem que ser contra animais domesticados também. Porque isso também vai contra a natureza do animal em questão.

Bola69

Citação de: rppc em 12 de Abril de 2019, 18:43
Citação de: Portuguese Giants em 12 de Abril de 2019, 13:16
Resumo do jogo de ontem vivido no Estádio:


A Águia foi-se embora do estádio durante o voo. Senti vergonha não só por se ter ido embora, mas pelo próprio espetáculo em si, foi muito fora de contexto. Acho que o Benfica devia repensar o continuar deste espetáculo. Na minha opinião, acho que não o devia fazer, prejudica a n/ imagem como clube moderno e se as crianças gostam de ver a Águia, haverá outras formas de estebelecer essa interação.

Os adeptos do Frankfurt deram espetáculo nas bancadas e do que me apercebi comportaram-se bem. Senti inveja de não termos adeptos daqueles. Então se fosse dos NN ainda teria 3 ou 4 vezes mais vergonha. Como público somos uma merda. Para além das luzinhas (deve ser em homenagem ao presidente) conseguimos cantar marchas fúnebres durante um jogo que até estava animado!

Samaris e João Félix fizeram um jogão cada um.

Tirem o Vlacho da baliza.

A par do Yuri, o Cervi acabou para o futebol.

Corchia não me convence. Muito limitado fisicamente, parece um quarentão. 

Ziv continua a não nostrar nada, mas dou o benefício da dúvida por ter jogado pouco tempo.

Gedson surpreendeu-me a sua calma ao jogar numa posição que nem é a sua.

Vergonha de arbitragem. Senti que o árbitro ficou muito condicionado depois de ter feito o que era suposto ser feito! Jogadores do frankfurt deram pau até mais não, contei pelo menos 3 amarelos por mostrar.

Foi um bom espetáculo, manchado pelas já habituais ofertas do Benfica e, com isso, autocomplicamos a n/ própria vida.



Já o disse uma vez neste fórum num tópico que se revelou polémico... É uma questão de civilização não usar animais para efeitos de entretenimento e o Benfica devia dar o exemplo acabando com esse espetáculo que não tem nada a ver com o Sport Lisboa e Benfica, apenas com o Vieira Futebol Clube.

Pior que isso, é deixar a aguia durante horas na loja. Senti pena.

Eagle Heart

Citação de: Bola69 em 15 de Abril de 2019, 06:06
Citação de: rppc em 12 de Abril de 2019, 18:43
Citação de: Portuguese Giants em 12 de Abril de 2019, 13:16
Resumo do jogo de ontem vivido no Estádio:


A Águia foi-se embora do estádio durante o voo. Senti vergonha não só por se ter ido embora, mas pelo próprio espetáculo em si, foi muito fora de contexto. Acho que o Benfica devia repensar o continuar deste espetáculo. Na minha opinião, acho que não o devia fazer, prejudica a n/ imagem como clube moderno e se as crianças gostam de ver a Águia, haverá outras formas de estebelecer essa interação.

Os adeptos do Frankfurt deram espetáculo nas bancadas e do que me apercebi comportaram-se bem. Senti inveja de não termos adeptos daqueles. Então se fosse dos NN ainda teria 3 ou 4 vezes mais vergonha. Como público somos uma merda. Para além das luzinhas (deve ser em homenagem ao presidente) conseguimos cantar marchas fúnebres durante um jogo que até estava animado!

Samaris e João Félix fizeram um jogão cada um.

Tirem o Vlacho da baliza.

A par do Yuri, o Cervi acabou para o futebol.

Corchia não me convence. Muito limitado fisicamente, parece um quarentão. 

Ziv continua a não nostrar nada, mas dou o benefício da dúvida por ter jogado pouco tempo.

Gedson surpreendeu-me a sua calma ao jogar numa posição que nem é a sua.

Vergonha de arbitragem. Senti que o árbitro ficou muito condicionado depois de ter feito o que era suposto ser feito! Jogadores do frankfurt deram pau até mais não, contei pelo menos 3 amarelos por mostrar.

Foi um bom espetáculo, manchado pelas já habituais ofertas do Benfica e, com isso, autocomplicamos a n/ própria vida.



Já o disse uma vez neste fórum num tópico que se revelou polémico... É uma questão de civilização não usar animais para efeitos de entretenimento e o Benfica devia dar o exemplo acabando com esse espetáculo que não tem nada a ver com o Sport Lisboa e Benfica, apenas com o Vieira Futebol Clube.

Pior que isso, é deixar a aguia durante horas na loja. Senti pena.
Nisso concordo.
A pobre bicha ali durante horas, já é demais.