Mercado SLB 2006/2007

andre_04_SLB

Ao que isto chegou. Benfica Eagle, eu acompanho as camadas jovens e o Patafta é tudo aquilo que venho dizendo sobre ele. Eu nunca o vi jogar antes de vir para o Benfica, e vejo-o no Benfica a fazer tudo aquilo que disse. Como és capaz de contrapor aquilo que estou a dizer? Secalhar nunca o viste jogar antes. O que me interessa a mim, e de certeza a todos os benfiquistas, é a actualidade do Kaz Patafta. Todas as pessoas que acompanham os jogos dos Juniores vêm que algo está mal. Ele não joga, não faz jogar, porque razão há-de ser titular?

E os teus argumentos são brilhantes. Mostras uma coisa que o jogador fez no passado. Vê uns videos do Laurent Robert e diz-me se ele não era o melhor jogador do Benfica? Mas tens de perceber que as coisas mudam, por várias razões e neste momento o Patafta não é titular na equipa de Juniores do Benfica. Pelo menos na sua posição, visto que já está a ser adaptado a ala-esquerdo pois é o único sítio onde poderá jogar regularmente.

As minhas opiniões são sempre em prol do Benfica, e nunca foi minha intenção ferir o teu orgulho de fã dele. O que me revolta, é que nunca viste nenhum jogo dele em Portugal e o vens defender com unhas e dentes contra a minha opinião, parecendo que eu ando a inventar coisas inimagináveis. Aprende a respeitar a opinião dos outros. Assim serás respeitado!

Benfica Eagle

Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Julho de 2006, 20:07
Ao que isto chegou. Benfica Eagle, eu acompanho as camadas jovens e o Patafta é tudo aquilo que venho dizendo sobre ele. Eu nunca o vi jogar antes de vir para o Benfica, e vejo-o no Benfica a fazer tudo aquilo que disse. Como és capaz de contrapor aquilo que estou a dizer? Secalhar nunca o viste jogar antes. O que me interessa a mim, e de certeza a todos os benfiquistas, é a actualidade do Kaz Patafta. Todas as pessoas que acompanham os jogos dos Juniores vêm que algo está mal. Ele não joga, não faz jogar, porque razão há-de ser titular?

E os teus argumentos são brilhantes. Mostras uma coisa que o jogador fez no passado. Vê uns videos do Laurent Robert e diz-me se ele não era o melhor jogador do Benfica? Mas tens de perceber que as coisas mudam, por várias razões e neste momento o Patafta não é titular na equipa de Juniores do Benfica. Pelo menos na sua posição, visto que já está a ser adaptado a ala-esquerdo pois é o único sítio onde poderá jogar regularmente.

As minhas opiniões são sempre em prol do Benfica, e nunca foi minha intenção ferir o teu orgulho de fã dele. O que me revolta, é que nunca viste nenhum jogo dele em Portugal e o vens defender com unhas e dentes contra a minha opinião, parecendo que eu ando a inventar coisas inimagináveis. Aprende a respeitar a opinião dos outros. Assim serás respeitado!

eu nem sou fã nem deixo de ser fã... apenas estou a fazer uma analise a vários dados existentes.

eu dei o exemplo do robert.. e entendeste o que eu quis dizer... porque realmente as coisas mudam sempre...

quem vir um video do manuel fernandes e do nelson nos ultimos meses que vai pensar???

pois ... ao inicio ninguém sabia o que se passava e toca a criticar... depois soube-se estavam com mialgias e sei lá que mais.. ah okkk tá explicado.. estão desculpados..

mas na minha opinião continuam a ser jogadores super promissores ... com um futuro brilhante.

um jogador com 17 anos.. atravessa o planeta.. novo país... nova cultura... nova forma de jogar futebol...

ele próprio nessa entrevista.. e noutra entrevista a uma televisão australiana diz que está com problemas de adaptação!.. e isso nao vale nada.

inicialmente eu nao li a dizerem.. ele tem estado com má adaptação... mas tem credenciais.. e poderá adaptar-se.. e vir a ser um grande jogador.

ná.. é logo bota a baixo, sem falar nos atenuantes.

falam muito bem desses tais jovens portugueses... sabe-se lá se vão dar alguma coisa.. não ponho em causa a tua opinião... já vi que noutro tópico antigo do patafta mostraste a mesma opinião... demonstras coerencia o que é sempre bom.. agora o que eu fiz foi apresentar o mesmo exercicio que voces fizeram cmg.. utilizei os mesmos argumentos.. e apresentei vários juniores que eram excelentes e nao deram nada!!!!

mas pronto há logo quem nao goste mto de ver a sua opinião contrariada.

eu posso ter a minha opinião... mas não é quando se tem a mesma que se respeita... tendo ou nao tendo respeita-se a outra pessoa... o problema é que há quem confunda apresentar uma opinião contrária... com afronta pessoal, como se viu recentemente.

apenas me limitei a fazer o mesmo raciocinio.. mas náa.. eu já nao posso fazer isso.

Rui Costa

O que é que o treinador dos juniores pode perceber de bola para actualemente preferir o Miguel Rosa ao Patafta... acho que ele deveria pedir ao Hiddink licença para tirar o australiano do onze até.
Alias até deveria meter todos os jogadores mais cotados em campo sem pensar no que é melhor para a equipa.

Ai se o Bruno Lage fosse expert de futebol.... qual a opinião do Hiddink sobre os migueis rosas e os andrés flores? Talvez não os tenha visto jogar, como tal não pode dizer se são melhores ou não que o Patafta.

andre_04_SLB

Citação de: Rui Costa em 26 de Julho de 2006, 20:24
O que é que o treinador dos juniores pode perceber de bola para actualemente preferir o Miguel Rosa ao Patafta... acho que ele deveria pedir ao Hiddink licença para tirar o australiano do onze até.
Alias até deveria meter todos os jogadores mais cotados em campo sem pensar no que é melhor para a equipa.

Ai se o Bruno Lage fosse expert de futebol.... qual a opinião do Hiddink sobre os migueis rosas e os andrés flores? Talvez não os tenha visto jogar, como tal não pode dizer se são melhores ou não que o Patafta.

Eu, o Rui Costa, o Tiger, e todos os outros que acompanham é que somos os mentirosos! 8)

Benfica Eagle

ainda agora disse que nao está em causa os portugueses... podem ou nao vir a ser bons jogadores.. e para bem do benfica.. quanto mais bons jogadores melhor...

eu acho que não vale a pena a estar a copiar as frases de bota a baixo que já li sobre o patafta pois não?

a mensagem que quero passar.. é para não se fazer um julgamento tão apressado de um jogador que é muito jovem.. que ainda está a evoluir.. e até pode nem vir a adaptar-se ao futebol portugues.. até pode acontecer isso...

agora não é por ele ser mau.. e por nao prestar... confunde-se o valor de um jogador com factores que condicionam o seu rendimento.. se o futebol fosse facil todos os jogadores rendiam sempre a 100%

estamos cheios de exemplos de sul americanos que são craques mas nao rendem, outros demoram a adaptar-se.

já dei os exemplo do joao vieira pinto e do simao!! é preciso mais?? foi por eles serem maus?? se calhar se fossemos a um forum desses clubes e tivessem mensagens dessa epoca.. os topicos desses jogadores deviam ser semelhantes aos actuais do patafta.

PS: não é questão de ser mentiroso ou não! eu o que te vi dizer é que é lento.. nao tem visão de jogo etc... mas podem existir circunstancias que levem a isso. ele pode ter capacidade que nao esteja a ser posta em prática... por nao estar adaptado. e como deu para leres há quem diga exactamente o contrário. puxa não é dificil de entender. lá porque ainda não demonstrou qualidade... não significa que não venha a provar ser grande jogador... os portugueses podem estar no topo do seu potencial... o patafta por exemplo pode estar ainda a mostrar metade do seu potencial... e tb pode acontecer o contrário. Querem um exemplo?? Karagounis com Koeman e com Fernando Santos.. o que mudou? o jogador?? nao me parece... as circunstancias é que mudara que lhe permitiram dar outro rendimento  ;)

andre_04_SLB

Citação de: Benfica Eagle em 26 de Julho de 2006, 20:20
Citação de: andre_DV04_SLB em 26 de Julho de 2006, 20:07

eu nem sou fã nem deixo de ser fã... apenas estou a fazer uma analise a vários dados existentes.

eu dei o exemplo do robert.. e entendeste o que eu quis dizer... porque realmente as coisas mudam sempre...

quem vir um video do manuel fernandes e do nelson nos ultimos meses que vai pensar???

pois ... ao inicio ninguém sabia o que se passava e toca a criticar... depois soube-se estavam com mialgias e sei lá que mais.. ah okkk tá explicado.. estão desculpados..

mas na minha opinião continuam a ser jogadores super promissores ... com um futuro brilhante.

um jogador com 17 anos.. atravessa o planeta.. novo país... nova cultura... nova forma de jogar futebol...

ele próprio nessa entrevista.. e noutra entrevista a uma televisão australiana diz que está com problemas de adaptação!.. e isso nao vale nada.

inicialmente eu nao li a dizerem.. ele tem estado com má adaptação... mas tem credenciais.. e poderá adaptar-se.. e vir a ser um grande jogador.

ná.. é logo bota a baixo, sem falar nos atenuantes.

falam muito bem desses tais jovens portugueses... sabe-se lá se vão dar alguma coisa.. não ponho em causa a tua opinião... já vi que noutro tópico antigo do patafta mostraste a mesma opinião... demonstras coerencia o que é sempre bom.. agora o que eu fiz foi apresentar o mesmo exercicio que voces fizeram cmg.. utilizei os mesmos argumentos.. e apresentei vários juniores que eram excelentes e nao deram nada!!!!

mas pronto há logo quem nao goste mto de ver a sua opinião contrariada.

eu posso ter a minha opinião... mas não é quando se tem a mesma que se respeita... tendo ou nao tendo respeita-se a outra pessoa... o problema é que há quem confunda apresentar uma opinião contrária... com afronta pessoal, como se viu recentemente.

apenas me limitei a fazer o mesmo raciocinio.. mas náa.. eu já nao posso fazer isso.

Com as afirmações que fizes-te mostraste tocal desconhecimento em relação a tudo o que tem acontecido em torno do Patafta. Não te limites a visitar o 'Geral', vai a 'Camadas Jovens' onde podes ver as opiniões das pessoas que costumam acompanhar os míudos e vais perceber que sempre, mas sempre, se falou na falta de adaptação dele e que ele estava a precisar ir para o banco.

Mas não, continuava-se com as coisas do costume. O que fazer com Patafta? Equipa principal para aprender com o Rui Costa. Mas o que o Patafta é mais que os outros? No Benfica ainda não provou nada. Ele primeiro tem de se conseguir impor e ser titular nos Juniores. Só depois é que pode pensar em algo mais alto ou não? Mas como o que é de fora é sempre melhor que o nosso ...

E com esta afirmação disses-te tudo: "apenas estou a fazer uma analise a vários dados existentes"

E que tal fazeres uma análise aos dados existentes da realidade e do presente do Patafta? De certeza que a tua opinião será bem diferente. ;)

As partes em que dizes que não gostam de ter a opinião contrariada, etc ... Não devem ter sido para mim. Não me viste a confrontar-te pois não? Apenas tenho a minha opinião, acompanho e tento sempre explicar como estão as camadas jovens do Benfica. Agora, se tu que não acompanhas e nunca viste nenhum jogo do Patafta no Benfica, vens dizer com toda a certeza que nós não somos credíveis e que acreditas é no que dizem os jornais e sites na Internet, algo está mal. Sendo assim, proponho-te que em vez de esperares que alguém te informe sobre os jogos do Benfica, que recorras aos tais jornais e sites para saberes como vai a actualidade do clube em relação aos mais novos.

Cumprimentos

Benfica Eagle

eu analisei varios dados.. as vossas opiniões.. e outras opiniões... não me limito a uma versão.

e confrontando com outras... certamente existem fenomenos que podem estar a condicionar o jogador... capello fala que raul tem tido menor rendimento devido a questões psiciologicas... e que espera que volte a ser o lider...

mourinho está farto de dizer que a parte psicologica é super importante.. ainda mais que a fisica...

se patafta estiver mal psicologicamente entende-se que tenha pior rendimento.. mas não é por ser lento ou ter mau passe... ai sim demonstro diferente opinião da que tu deste...

O exemplo anterior de karagounis.. era koeman e era fernando santos é paradigmatico.

agoa obviamente quanto ao confrontar... certamente terás entendido que isso que nao o disse para ti.. mas sim relativamente ao outro user que entrou em "agressões verbais".

Cumprimentos

Benfica Eagle

não venhas com irra... até compreendo que poderás ter dito as coisas no calor do momento.. mas certamente terás a noção que te excedeste...

quando apenas demonstrei que voces estão a fazer a analise em determinadas circustancias.. e que noutras circunstancias a realidade já foi diferente daquela que voces descrevem.

nem estou a dizer se um é bom ou outro mau.. ou vice-versa... por isso é que digo que nao sou fã nem deixo de ser...

tudo na vida é relativo.. e a qualquer momento as coisas mudam. não se pode é catalogar um jogador negativamente .. e se voces vêm os juniores.. outras pessoas se pudessem tb viam.. se calhar nao vêm pq não têm hipotese...

mas voces como vêm... e podem emitir opinião é que têm de ter atenção aos vossos julgamentos e analises.. pq de certa forma neste caso são "opinion makers" pq os outros nao vêm, mas tomam atenção ao que voces dizem.

e apenas quero deixar a seguinte mensagem.. deixem as coisas evoluir.. e não estejam já a dizer que o jogador x ou y é mau. até no plantel principal temos varios casos, que por questões psiciologicas, de integração ou até mesmo fisicas condicionaram o rendimento, mas por isso nao podemos dizer que sejam maus.

e voces estão nas bancadas.. mas não sabem como estão os jogadores fisica e psicologicamente! ou seja .. não têm os dados todos para emitir uma opiniao tão forte como a que tenho lido.

apenas isso.

andre_04_SLB

Tu não percebes. A opinião sempre foi a mais delicada possível. Tiveram-se meses a dizer o mesmo. As pessoas não ligam e continuam a dizer que o Patafta é o melhor jogador da formação e que tem de ir à equipa principal. Todas as pessoas que tinham opiniões semelhantes à tua perceberam a situação do Kaz, e não o defendem com unhas e dentes quando nunca o viram jogar. Se tu nunca o viste jogar porque o fazes?

Certo, já explicas-te. Leste nos jornais e sites. Mas o que isso nos diz? Nós acreditamos naquilo que vêmos. Se continuas a por em causa aquilo que as pessoas que te querem informar dizem, só tens um remédio e já te disse qual é. Quando quiseres informações das camadas jovens vai aos tais sites e jornais. E como sabes que nós não sabemos as condições fisicas e psicológicas dos jogadores? Achas que se não soubéssemos uma pequena parte, andávamos para aqui a dar bitaites só daquilo que vemos? O que vemos é o mais importante mas tentamos sempre ao máximo (e falo por todos os que falam dos jogos das camadas jovens) informar-nos daquilo que se está a passar fisica ou psicologicamente com os jogadores para podermos tecer as opiniões da melhor forma.

Em relação ao Patafta sempre dissémos que ele tem talento, e que não está adaptado. Sempre dissémos também que neste momento não acrescenta nada às equipas de formação do Benfica. Se ele se mostra lento, não mostra visão e criatividade de jogo, não mostra um remate de qualidade, é por dizer nos sites da internet que ele mostrava na Austrália, que nós vamos mudar de opinião?

Eu acho que a maioria das pessoas já percebeu.

Cumprimentos

Benfica Eagle

claro que percebo e todos perceberam que voces estão a ver um jogador em sub-rendimento... e nao em todo o seu potencial.

agora está lento .. não quer dizer que seja lento. são duas coisas completamente diferentes !!! em grande forma poderá ser um jogador veloz e com a tal visao de jogo que dizes neste momento nao mostrar.

no ano passado pouco vi do karagounis.. este ano já estou a ver aquilo que tinha visto dele antes de ingressar no Benfica. ainda me lembro do karagounis do 4-3 na era camacho.. o jogador de grande nivel. acho que nao preciso dizer mais nada.

o ano passado esteve irreconhecivel... e sabia-se se ele estava bem fisica ou psicologicamente???  obviamente que com o koeman já se suspeitava que o tipo de motivação nao percebia nada.. mas não havia certezas.. só suspeitas.

do patafta a unica certeza que temos é que que ele já afirmou publicamente na comunicação social australiana que nao esta adaptado.

outra coisa que toda a gente tb sabe.. é que nos ultimos anos o Benfica não tem demontrado ter uma grande escola de formação.. basta ver os jogadores que chegam a sénior.. ou que normalmente vão às selecções jovens... e comparar com os escalões jovens do sporting e porto.

espero bem que mude.... mas nesta fase será preciso muito mais.. para um jogador.. seja ele qual for.. australiano, chines, portugues ou americano... demonstrar ter capacidade para estar no plantel.

e aí concordo ctg. sempre defendi que o patafta deveria ser observado pelo fernando santos.. nao defendi que devesse estar no plantel já que terá de dar provas.

até pode ser que os ares do novo centro de estágio sejam beneficos para todos e dentro de pouco tempo voces venham a elogiar o patafta para bem do Benfica.

LFVL

Eu acho que temos alguns jogadores k não têm kualidade pra vestir a nossa camisola e axo k se contratássemos o Miguelito e mais um médio (tipo H. Viana), dispensando Moretto, Beto, Marco Ferreira, Karyaka, Manduca e Marcel, teríamos um bom plantel.

GR: Moreira, Quim, Bruno Costa
DD: Nélson, Alcides
DE: Leo, Miguelito
DC: Anderson, Luisão, Ricardo Rocha
MDC: Petit, Diego, Katsouranis
MAD: Manú, Paulo Jorge
MAE: Simão
MAC: Rui Costa, Nuno Assis, Karagounis, H. Viana
A: Nuno Gomes, Miccoli, Fonseca, Mantorras

Dispensas: Moretto, Beto, Marco Ferreira, Karyaka, Manduca e Marcel

Vendas: Manel Fernandes (Portsmouth)

LFVL

Pra médio interior esquerdo tb não me importava que fosse o Johann Vogel que está de saída do Milan.

LFVL

Não há nem interior eskerdo, nem defesa eskerdo, nem Simão, nem Manel... enfim... tou com algum receio da capacidae do nosso plantel....

LFVL

Simão no treino das «sobras»

Os jogadores do Benfica que não viajaram para Atenas, onde o Benfica defronta ao final desta tarde o AEK, trabalharam esta manhã no centro de estágio do Seixal.

Tal como sucedeu ontem no estádio da Luz, Simão marcou, então, presença na sessão ministrada por Jorge Rosário, o técnico-adjunto de Fernando Santos que teve ainda a seu cargo mais 13 jogadores. A saber: Moretto, Manduca, Marcel, Karyaka, Marco Ferreira, Beto, João Coimbra, Tiago Gomes, Bruno Costa, José Fonte, André Luís, Karadas e Yannick.

O italiano Miccoli, a contas com problemas físicos, voltou a estar ausente.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=106082&tema=3