Mercado SLB 2006/2007

Benfica Eagle

estás enganado.. se vires montes de posts meus verificarás que defendo a 100% a formação portuguesa... basta ires ler o forum sobre a liberalização de estrangeiros em portugal.

A questao é que tb concordo com a chegada de jogadores de classe!!

E eu não preciso de ver alguns jogos... para ter credenciais altamente credíveis de que o patafta tem um grande potencial.

agora tb sei ver.. que há alguns anos falou-se na geraçao benfica... tiago gomes, joao coimbra, fernando alexandre, vilela, curto, firmino.. grande destaque na comunicação social e tal...

e ve-se... uns quantos já sairam do benfica.. e o resto demora a impor-se, e eles têm tido a oportunidade de estagiar com os seniores.

E desses tb li e ouvi maravilhas de muitas pessoas que assistem regularmente aos jogos.

mas depois a realidade acaba por ser algo diferente.

No caso deste jogador.. no forum do patafta está lá um link de uma entrevista que ele deu à televisão australiana.. salvo erro quando esteve no estagio de pré-convocados para o mundial, em que ele afirmava claramente que a adaptação estava a custar-lhe um pouco.

acho que não é preciso dizer mais nada.

PS: Só mais uma achega.. o Simão quando foi para o Barça, e tinha já mais 2 anos que o patafta, foi o que se viu.. não se adaptou. O João Vieira Pinto quando foi para o Atletico +- com a idade do patafta foi o que se viu... demoraram a adaptar-se e nao tiveram paciencia com eles... e agora pergunto eu.. não foram eles 2 dos mais influentes jogadores do benfica da ultima década????

SirRik

Citação de: Benfica Eagle em 26 de Julho de 2006, 17:08
estás enganado.. se vires montes de posts meus verificarás que defendo a 100% a formação portuguesa... basta ires ler o forum sobre a liberalização de estrangeiros em portugal.

A questao é que tb concordo com a chegada de jogadores de classe!!

E eu não preciso de ver alguns jogos... para ter credenciais altamente credíveis de que o patafta tem um grande potencial.

agora tb sei ver.. que há alguns anos falou-se na geraçao benfica... tiago gomes, joao coimbra, fernando alexandre, vilela, curto, firmino.. grande destaque na comunicação social e tal...

e ve-se... uns quantos já sairam do benfica.. e o resto demora a impor-se, e eles têm tido a oportunidade de estagiar com os seniores.

E desses tb li e ouvi maravilhas de muitas pessoas que assistem regularmente aos jogos.

mas depois a realidade acaba por ser algo diferente.

No caso deste jogador.. no forum do patafta está lá um link de uma entrevista que ele deu à televisão australiana.. salvo erro quando esteve no estagio de pré-convocados para o mundial, em que ele afirmava claramente que a adaptação estava a custar-lhe um pouco.

acho que não é preciso dizer mais nada.

PS: Só mais uma achega.. o Simão quando foi para o Barça, e tinha já mais 2 anos que o patafta, foi o que se viu.. não se adaptou. O João Vieira Pinto quando foi para o Atletico +- com a idade do patafta foi o que se viu... demoraram a adaptar-se e nao tiveram paciencia com eles... e agora pergunto eu.. não foram eles 2 dos mais influentes jogadores do benfica da ultima década????

Também gosto muito dos jogadores nacionais, mas temos que dar o mérito a jogadores estrangeiros qeu nos ajudaram imenso, ex:

- Luisão
- Leo
- Miccoli (com algmas reservas, mas é exelente jogador)
- Karagounis

Estes uns dos mais recentes, mas se andarmos para trás.....

andre_04_SLB

Benfica Eagle, são questões completamente diferentes, estás a desviar a conversa.

O meu post anterior reflecte aquilo que se tem vindo a assistir.

Benfica Eagle

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Julho de 2006, 22:06
Posso-te adiantar mais. Quando o Patafta chegou ao Benfica vinha rotulado de craque. Efectuava treinos razoáveis e mostrava algumas qualidades. Em todos os jogos que efectuou, o meio-campo do Benfica ficava com um grande buraco devido à sua lentidão e falta de rapidez a pensar. Quando tinha a bola nos pés não demonstrava qualidade de passe, não ganhava um lance no 1 para 1 ao adversário e raramente chegava às zonas de finalização. Acabou a época com o seguinte resumo: Péssima época de estreia no Benfica mas que se podia explicar com a falta de adaptação.

Inicio de época. Ao ver o que tinha feito Patafta, desde cedo que disse que ele iria ter muitas dificuldades pois iria encontrar pela frente o Miguel Rosa que é um dos melhores jogadores da nossa formação. Ao contrário do que o Patafta mostrou e é neste momento no Benfica, o Miguel Rosa tem uma qualidade de passe excepcional, velocidade apreciável, excelente no 1 para 1 e tem uma grande capacidade de finalização. O técnico dos Juniores pelas primeiras indicações que tem dado, deixou o Patafta para outros lados pois cedo se viu: Ao Miguel Rosa, não tira lugar!

Patafta foi então para o lado-esquerdo. Nota-se um Patafta apático, sem capacidade de ir à linha e cruzar de forma a pedir o golo. Patafta está apagado, não se impôs, continua a não se impôr e já mostrou que muito mais cedo do que aquilo que se espera poderá ir para o banco. Se quiseres mais algumas informações sobre o jogador visita: http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=9020.0

E já agora lê todas as páginas para ficares melhor informado.

Como contraponto....

The next big thing is ... small
By Michael Cockerill
November 26, 2005

KAZ Patafta is young, talented and - most importantly - available, and Socceroos coach Guus Hiddink likes him so much he wants to add him to his Australian stable at PSV Eindhoven.

The 17-year-old midfield playmaker has already caught the eye of a host of keen judges following a series of influential performances as he skippered the Joeys during the world under-17 championships in Peru midway through the year. But it was Patafta's presence in the Socceroos' camp in the lead-up to last week's World Cup decider which piqued the interest of Hiddink, and PSV are now likely to join Portuguese champions Benfica in the race for his signature.

Under international rules, Patafta cannot move overseas until he turns 18 next October. PSV already have Socceroos midfielder Jason Culina, former Socceroo Lindsay Wilson, and Australian youth international Nathan Coe on their books.

While a player shamefully ignored by A-League clubs seems all but certain to start his professional career abroad, he will not be lost to his country. Patafta admits the experience of mingling with the national squad ahead of the Uruguay game was one he will never forget.

"Playing for the Socceroos, at the end of the day that's always going to be my main goal," he said. "Being in the camp, going to the game, seeing the incredible support for the Socceroos, it was one of the best weeks of my life. It was just an amazing experience."

Patafta, born-and-bred in Canberra and a scholarship holder at the AIS, was brought into the camp by national youth coach Ange Postecoglou. He spent the three days leading into the game watching training, staying in the team hotel and, in a special memory, playing in a five versus two grid game with some of the players and the coaching staff at Parramatta Stadium on the morning of the match.

"Do I feel privileged? Extremely," he said. "Just to be around the boys, to see what it's like being with the national team, was fantastic. It's the first time I've met a lot of the players, but they all looked after me. Harry Kewell used to be my idol but now it's probably Tim Cahill. He came over and said 'hi', he was really friendly. The way he's got to the top - at my age he was turned down by a lot of clubs in Australia but he stuck it out and went to Millwall, and look where he's at now. What he's done, it's inspired me."

Patafta may soon be a source of inspiration to others. A rare breed in Australian terms - a left-footed creator who wears No.10 and plays like one - he is set to be fast-tracked into the Socceroos, although circumstance has probably killed his chances of being a bolter for the World Cup squad.

Age is not the issue - Hiddink has a habit of promoting youth - but Patafta's lack of regular football counts heavily against him. His diminutive size, too, is a factor, although he intends to wait for a final growth spurt before he starts pressing weights in the gym.

One thing not in doubt, however, is his potential.

"There's no doubt he's got talent," said AIS head coach Steve O'Connor. "He's a good dribbler, he sees things, and his first touch is outstanding.

"Sometimes he overdoes it, and he has a bit to learn about his defensive duties, but he's a level-headed kid, and I'm sure he'll go a long way."

Patafta is simply eager to get going. "I guess the disappointing thing for the last 12 months is that at the AIS we don't play in a competition, so we basically play friendlies every week," he said.

"I would have been keen to get a go in the A-League but nobody approached me. It's been tough not playing proper matches because that makes it hard to get consistency in your game. The world [under-17] championships were an unbelievable experience, and the feedback I got was very positive. But they were over so quickly, and now I'm just back to training again.

"There's a lot of talk about things - I went to Benfica two weeks ago and they showed me around - but nothing's definite. All I'm doing at the moment is making sure I keep my feet on the ground."

http://www.smh.com.au/news/football/the-next-big-thing-is--small/2005/11/25/1132703381448.html

Hmmm duas versões completamente diferentes....

qual a mais credivel????  ::)

_Tiffosi_

Neste momento e sem a mínima dúvida a mais credível é a primeira.

Benfica Eagle

Citação de: _Tiffosi_ em 26 de Julho de 2006, 19:24

:2funny:

kneissl

Alguma só é credível se for do Sportugal

MAF2002

O Bruno Costa deve bazar...

_Tiffosi_

Citação de: Benfica Eagle em 26 de Julho de 2006, 19:27
Citação de: _Tiffosi_ em 26 de Julho de 2006, 19:24

:2funny:

deu-te vontade de rir por estares de acordo cmg, ou por achares a minha opinião descabida?... é q se tens estado atento ao q ele tem feito desde q chegou, deves estar de acordo cmg, não é por ter sido pré convocado para o mundial q vou mudar a minha opinião sobre qq jogador.

Benfica Eagle

entre o guus hiddink e sidney morning herald!!! um dos jornais mais crediveis da austrália... e o nosso user.... realmente tu é que percebe disto!!!!

para tua informação o guus hiddink foi considerado como um dos melhores treinadores de selecções dos ultimos largos anos.. vejam o percurso dele nos ultimos tempos...e os resultados alcançados com as várias selecções..

mas náaaaa tu é que percebes.

acho que devias candidatar-se a seleccionador ou a treinador de um grande clube europeu!!

tá visto que percebe mais.

Periode Club Land Competitie Functie
1981-1984 De Graafschap  Nederland Eredivisie Assistent-Trainer
1984-1986 PSV  Nederland Eredivisie Assistent-Trainer
1986-1990 PSV  Nederland Eredivisie Trainer
1990-1991 Fenerbahçe  Turkije Süper Lig Trainer
1991-1994 Valencia CF  Spanje Primera Division Trainer
1994-1998 Nederland  Nederland / Bondscoach
1998-1999 Real Madrid  Spanje Primera Division Trainer
1999-2000 Real Betis  Spanje Primera Division Trainer
2000-2002 Zuid-Korea  Zuid-Korea / Bondscoach
2002-2006 PSV  Nederland Eredivisie Trainer
2005-2006 Australië  Australië / Bondscoach
2006-2008(?) Rusland  Rusland / Bondscoach

As a manager
1986/87 - Eredivisie: Champion with PSV Eindhoven.
1987/88 - European Cup: Champion with PSV.
1987/88 - Eredivisie: Champion with PSV.
1987/88 - KNVB Cup: Champion with PSV.
1988/89 - Eredivisie: Champion with PSV.
1988/89 - KNVB Cup: Champion with PSV.
1989/90 - KNVB Cup: Champion with PSV.
1998 - Intercontinental Cup (football): Champion with Real Madrid.
1998 - 1998 FIFA World Cup: Fourth place with the Netherlands.
2002 - 2002 FIFA World Cup: Fourth place with South Korea.
2002/03 - Eredivisie: Champion with PSV.
2004/05 - Eredivisie: Champion with PSV.
2004/05 - KNVB Cup: Champion with PSV.
2005/06 - Eredivisie: Champion with PSV.
2006 - 2006 FIFA World Cup: Second round with Australia.

pois.... realmente o homem não percebe mesmo nada!!!!

_Tiffosi_

Citação de: Benfica Eagle em 26 de Julho de 2006, 19:35
entre o guus hiddink e sidney morning herald!!! um dos jornais mais crediveis da austrália... e o nosso user.... realmente tu é que percebe disto!!!!

para tua informação o guus hiddink foi considerado como um dos melhores treinadores de selecções dos ultimos largos anos.. vejam o percurso dele nos ultimos tempos...e os resultados alcançados com as várias selecções..

mas náaaaa tu é que percebes.

acho que devias candidatar-se a seleccionador ou a treinador de um grande clube europeu!!

tá visto que percebe mais.

epah estás muito mal disposto...

volto a dizer ACTUALMENTE, ou seja (parece q demoras a compreender), neste preciso momento, o Patafta nem nos juniores tem lugar, quanto mais no plantel principal... um dia pode vira a ter quem sabe...

Não está a jogar o q se esperava dele ?, concerteza q não, será flata de adapatação, outra coisa, é possível, mas não me venhas com essas cenas pelo Gus Hiddink ter dito essas maravilhas sobre o puto,  q ele é um fora de série, porque se o é não o mostrou, nem nada q se pareça..

Enquanto em termos de credibilidade, eu acredito muito mais em quem vê os jogos dele no Benfica, do q a opinião do gus hiddink, tens q ter a noção q jogar na australia é mil vex«zes diferente de jogar cá...

Quantos foras de série chegaram a Portugal (ou a países diferentes dos seus) e deram-se mal?? muitos deles vinha tb rotulados de craques por treinadores secalhar melhores q o Gus Hiddink.

No Benfica neste momento muitos putos portugueses estão á frente desse austrailiano... 

Benfica Eagle

comparando com a opinião que muitos users tinham do luisão no 1º mes de benfica... tb diziam que qualquer central perneta portugues.. e dos distritais era melhor que ele!!!!!!

com argumentos desses nem vale a pena!!!

o ronaldinho treinou-se no estrela...

o rijkaard no sporting..

mas os iluminados que assistem aos jogos dos juniores.. é que sabem!!!! rotulam logo um jogador!!! está feita a analise! nem é preciso mais nada.. toca a recambiar o jogador.

_Tiffosi_

Citação de: Benfica Eagle em 26 de Julho de 2006, 19:46
comparando com a opinião que muitos users tinham do luisão no 1º mes de benfica... tb diziam que qualquer central perneta portugues.. e dos distritais era melhor que ele!!!!!!

com argumentos desses nem vale a pena!!!

o rijkaard no sporting..

mas os iluminados que assistem aos jogos dos juniores.. é que sabem!!!! rotulam logo um jogador!!! está feita a analise! nem é preciso mais nada.. toca a recambiar o jogador.

desculpa lá mas porra q tu és burro... alguém falou em manda-lo embora, em q ele não jogava nada, só disse que neste momento, não mostrou nada q justificasse os elogios q lhe foram feitos...

olha q os teus argumentos tb, são sem conteúdo nenhum, só te referes a opiniões de outros e de comparações tristes (ronaldinho e rikard), não percebo onde está a comparação, enfim.

sigmund

Citação de: Benfica Eagle em 26 de Julho de 2006, 19:46

Isso é mito. Já li uma entrevista do próprio ronaldinho a dizer que a primeira vez que veio a Portugal, já jogava no PSG. Nunca pôs os pés no Estrela da Amadora (até já disseram que foi apanha-bolas do Estrela... tudo invenção).

Benfica Eagle

para os teus lados é que está dificil em entender as coisas.

já estou farto de te dar exemplos claros de situações que resultaram em más avaliações de jogadores.. em avaliações precipitadas... tal como certos users estão a fazer ao patafta.

acho que é simples e fácil de entender a analogia...

além disso... apresento opiniões altamente crediveis de experts no mundo do futebol... não são "outros" quaisqueres que dizem que o puto é realmente bom... mas tu estás-te a marimbar para isso... que sabem eles.. eu é que percebo disto!!!

caso tipico de grande necessidade de afirmação... quando se é de opinião contrária... uiii entorna-se logo a panela.. sim pq não vale a pena mostrar argumentos claros.. "os meus é que são os bons argumentos.. a razão está do meu lado..." devias ler alguns livros básicos de psiciologia.

mas os argumentos não te interessam.. interessa sim partir para o insulto... realmente só se parte para o insulto quando nao se tem mesmo mais nada para dizer.

quando um jogador chega.. metem logo videos.. enaaa que espectaculo este é que é mesmo bom.. o que é isso?? referencias.. credibilidade.. mas nesse caso ninguém questiona..

quando um clube quer contratar um jogador.. vai pedir opinião de pessoas que conheçam o mercado.. referências... ná mas deve andar tudo louco a pedir referencias e opiniões aos tais "outros"...

estás todos os dias a ser bombardeado por referencias.. quando ves um anuncio publicitário desportivo e aparecem jogadores famosos a promover o produto .. o que é isso??? pois... referencias.. credibilidade... lideres de opinião.

o patafta pelo seu trabalho já tem grandes referencias... e credibilidade suficiente para não ser posta em causa por um ou dois users que vêm alguns jogos dos juniores!!!

de treinadores de bancada estamos todos cheios.