Merchandising do SL Benfica: Official Store, Loja Online e Loja Adidas

Almodovar

Citação de: jpbaptista em 20 de Fevereiro de 2011, 23:55
Eu fui à Loja do Benfica no Natal mais o meu miúdo de 2 anos, cheio de vontade de gastar um bom dinheiro em coisas, principalmente para ele, mas quem sabe para mim também, e só me deu vontade de chorar.

Comecei por lhe comprar uma almofada toda folclórica a que ele se agarrou logo (para as sestas, e para se encostar a ver televisão), até achei graça. Depois pus-me à procura de coisas para miúdo pequeno. Vi o cachecol do diabinho, que já temos, e perguntei o que havia para a idade dele. Para além do equipamento (que também já tem, recebeu quando nasceu e ainda lhe serve) não há NADA PARA CRIANÇA. Isto cabe na cabeça de alguém? Nem um caralho dum boné para criança tinham, mas aqueles com as letras garrafais, número e cara dos jogadores, isso tinham lá uma secção cheia deles a apanhar pó.

Para mim, talvez um pólo, um casaco, uma t-shirt? NADA. Quer dizer, haver há, mas só desenharam coisas a pensar nos fãs do Tony Carreira, com certeza. Padrões foleiros, coisas mal paridas mesmo. Fiquei frustrado, e o dinheirinho ficou na carteira. Tomam os Benfiquistas por gente pirosa e sem gosto? Parece-me que sim. Não me revoltava com a falta de gosto das coisas se houvesse alternativa para quem não é pindérico. Agora, tanto nos têxteis, como noutras coisas... porta-chaves com 2000 nomes diferentes, diplomas do "marido mais benfiquista", merdas que já nem em quiosques reles se vendem... foda-se estou a escrever isto com uma revolta que não imaginam!!!

O BENFICA HÁ ANOS QUE ANDA A PERDER MILHÕES POR INCOMPETÊNCIA. Não sei se é a Adidas, se é o director de marketing, se é o padeiro, o que eu sei é que alguma coisa está a funcionar muito mal. Os Benfiquistas merecem mais consideração, porra!

nem mais.
agora vai por exemplo à loja das osgas comparar (passei la esta semana).. aquilo comparado com a nossa loja é um paraiso.. pena o verde..

Safe

por acaso uma vez fui à loja das osgas (perdoem-me) e aquilo pareceu-me pior que a nossa. Ainda pior.

mas talvez tenha sido ofuscado por aquela cor lagarta...

editor69

Eu fui à Loja do Benfica no Natal mais o meu miúdo de 2 anos, cheio de vontade de gastar um bom dinheiro em coisas, principalmente para ele, mas quem sabe para mim também, e só me deu vontade de chorar.

Comecei por lhe comprar uma almofada toda folclórica a que ele se agarrou logo (para as sestas, e para se encostar a ver televisão), até achei graça. Depois pus-me à procura de coisas para miúdo pequeno. Vi o cachecol do diabinho, que já temos, e perguntei o que havia para a idade dele. Para além do equipamento (que também já tem, recebeu quando nasceu e ainda lhe serve) não há NADA PARA CRIANÇA. Isto cabe na cabeça de alguém? Nem um caralho dum boné para criança tinham, mas aqueles com as letras garrafais, número e cara dos jogadores, isso tinham lá uma secção cheia deles a apanhar pó.

Para mim, talvez um pólo, um casaco, uma t-shirt? NADA. Quer dizer, haver há, mas só desenharam coisas a pensar nos fãs do Tony Carreira, com certeza. Padrões foleiros, coisas mal paridas mesmo. Fiquei frustrado, e o dinheirinho ficou na carteira. Tomam os Benfiquistas por gente pirosa e sem gosto? Parece-me que sim. Não me revoltava com a falta de gosto das coisas se houvesse alternativa para quem não é pindérico. Agora, tanto nos têxteis, como noutras coisas... porta-chaves com 2000 nomes diferentes, diplomas do "marido mais benfiquista", merdas que já nem em quiosques reles se vendem... foda-se estou a escrever isto com uma revolta que não imaginam!!!

O BENFICA HÁ ANOS QUE ANDA A PERDER MILHÕES POR INCOMPETÊNCIA. Não sei se é a Adidas, se é o director de marketing, se é o padeiro, o que eu sei é que alguma coisa está a funcionar muito mal. Os Benfiquistas merecem mais consideração, porra!

É o lobby do marketing mal feito a mandar no Benfica...impera o mau gosto...mas onde alguns enchem o bolso.
Tenho um amigo que apresentou uma linha vintage altamente e recusaram pq ele não faz parte do lobbyzito da ordem.

Impakt

A incompetência do marketing do Benfica já vai à muito tempo, desde do tempo da criação do azul à Benfica.

Continuem o bom trabalho

jpbaptista

Citação de: editor69 em 21 de Fevereiro de 2011, 01:34

É o lobby do marketing mal feito a mandar no Benfica...impera o mau gosto...mas onde alguns enchem o bolso.
Tenho um amigo que apresentou uma linha vintage altamente e recusaram pq ele não faz parte do lobbyzito da ordem.

Aí é que está, não é possível que não haja interesses sombrios por detrás. São anos e anos de foleirada, coisas de fazer corar um feirante, e nada muda. De certeza que o teu amigo não foi o único a apresentar boas ideias, tem que haver alguém a lucrar com esta merdice. Às tantas até bastava que se fizesse o que se faz, com gosto, para outros clubes. Angustiante... Em Março vou a Portugal uma semana, se Deus quiser vou ver o Benfica - Lech/Braga, e não sei se tenho coração para ir à Loja. É uma tristeza não conseguir "dar" mais dinheiro do que o das quotas e um bilhete ou outro por ano.

pcssousa

Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 18:12
Citação de: Blitz em 19 de Fevereiro de 2011, 18:07
Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 17:58
Eu tenho é uma sugestão para o merchandising, sobretudo no que diz respeito à roupa. Se apostassem em produtos de maior qualidade, e que dessem para usar todos os dias (ou seja, com menções discretas e bonitas ao Benfica, sem se ir pela via do circo de dias de jogos), o Benfica talvez ganhasse bastante dinheiro, e quem sabe se no dia-a-dia não teríamos mais gente a espalhar a imagem do Benfica.

Ora bem. Eu, por exemplo, gostava de adquirir um pólo que se adaptasse bem ao meu corpo e que tivesse um certo estilo. Não só para levar para os jogos, como também para usar por aí.
Não precisa de ser um vermelho berrante de quem vai ver a bola. Nem precisa de ter o símbolo sequer. Se tiver classe e for discreto seria óptimo.
E, nesta linha de moda Benfica, não encontro nada do meu agrado.

É o que eu vejo também.. poderia pensar em comprar lá uma ou outra peça de roupa, mas depois vou a ver e para o dia-a-dia não há nada aplicável. E grande parte da roupa é bastante rasca... aquilo usa-se 3 ou 4 vezes e acabou.
Antigamente havia roupa que tinha bordado apenas SLB com letras estilizadas... já não há? eu tenho um polo beje da adidas muito porreiro que ainda uso ocasionalmente e já tem uma série de anos... apenas tem o simbolo da adidas a grenat bordado na manda e o dito SLB em letras pequenas e estilizadas no lado esquerdo do peito...

ednilson

Mas foste à Loja do Benfica ou à Loja da Adidas?
E que aquilo que referes é a Loja do Benfica e ai não vejo onde entra a Adidas.

O Benfica em termos de Merchandising está muito bem e recomenda-se. Obviamente que podia melhorar alguma coisinha (por exemplo a loja agora com a nova distribuição ficou em minha opinião pior).

Os artigos do 50 anos da TCCE estão excelentes e de piroso não têm nada.

pcssousa

E que tal DVD's das finais europeias do Benfica - TODAS? e que tal DVD's acerca de épocas que tenhamios sido campeões, ou DVD's dos 3-6 em Alvalade ou dos 1-3 em Higbury ou dos 0-2 em Anfield ou dos 5-1 ao Real Madrid? onde estão essas cabecinhas pensadoras? e que tal frequentarem este tópico para tirarem ideias?

slb adicted

Citação de: Almodovar em 21 de Fevereiro de 2011, 01:00

nem mais.
agora vai por exemplo à loja das osgas comparar (passei la esta semana).. aquilo comparado com a nossa loja é um paraiso.. pena o verde..
Também compreendo a revolta. Não tenho muitos produtos oficiais, porque não aprecio a linha de produtos do benfica. Costumo visitar a loja do vitória de guimarães por motivos familiares e eles têm produtos bem mais interessantes, como bonés, porta chaves, fatos de treino, casacos, impermeáveis, muito à frente. E são Lacatoni

cachecolglorioso

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2011, 11:06
E que tal DVD's das finais europeias do Benfica - TODAS? e que tal DVD's acerca de épocas que tenhamios sido campeões, ou DVD's dos 3-6 em Alvalade ou dos 1-3 em Higbury ou dos 0-2 em Anfield ou dos 5-1 ao Real Madrid? onde estão essas cabecinhas pensadoras? e que tal frequentarem este tópico para tirarem ideias?

Cabecinhas pensadoras... LOL

Livros e suportes digitais são do que se vende menos na Megastore, até o DVD dos Campeões foi um fracasso de vendas...

E se calhar este fórum contribuiu para esse fracasso financeiro, através da disponibilização de cópias piratas.

cachecolglorioso

pcssousa

Citação de: cachecolglorioso em 21 de Fevereiro de 2011, 11:36
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2011, 11:06

Cabecinhas pensadoras... LOL

Livros e suportes digitais são do que se vende menos na Megastore, até o DVD dos Campeões foi um fracasso de vendas...

E se calhar este fórum contribuiu para esse fracasso financeiro, através da disponibilização de cópias piratas.
Neste fórum há cópias piratas? posso estar enganado, mas o que vejo por aqui para sacar e que tenha sido lançado oficialmente penso que já o foi há tanto tempo que mesmo que o queiram comprar já não se encontra à venda...
De resto é normal que se vendam menos DVD's que cachecois, mas isso não invalida que não haja quem tenha interesse nos mesmos e que o clube não facturasse bom dinheiro com as suas vendas... deve ser o único clube de top que não tem todos os seus grandes momentos perpetuados em videos oficiais e isso já chega para envergonhar muitos benfiquistas... eu na Megastore do Madrid até encontrei prai mais de 10 finais europeias de basket deles... aqui, e com 9 jogos disputados em finais europeias, apenas e só as duas que o record se dignou a lançar e penso que nem mesmo essas estão actualmente para venda... é muito, muito, muito, triste!

pcssousa

Citação de: cachecolglorioso em 21 de Fevereiro de 2011, 11:43
Essa camisola que tens ai é réplica feita pelos tailandeses há uns meses.

Quem quiser gastar dinheiro muito mal gasto pode comprar aqui.

http://cgi.ebay.co.uk/1984-Benfica-FC-Home-Retro-Shirt-Long-sleeve-XL-sz-46-/270708767032?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3f077ff938
Claro que é uma réplica... e claro que o emblema está desproporcionado em relação ao resto, mas é uma bonita peça e se a pessoa gostar dela não é dinheiro mal gasto... se calhar mal gasto é em camisolas do Benfica laranja... mas mesmo aí, se a pessoa gosta, deve mais é comprar.

Mjölnir

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2011, 11:00
Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 18:12
Citação de: Blitz em 19 de Fevereiro de 2011, 18:07
Citação de: trainmaniac em 19 de Fevereiro de 2011, 17:58
Eu tenho é uma sugestão para o merchandising, sobretudo no que diz respeito à roupa. Se apostassem em produtos de maior qualidade, e que dessem para usar todos os dias (ou seja, com menções discretas e bonitas ao Benfica, sem se ir pela via do circo de dias de jogos), o Benfica talvez ganhasse bastante dinheiro, e quem sabe se no dia-a-dia não teríamos mais gente a espalhar a imagem do Benfica.

Ora bem. Eu, por exemplo, gostava de adquirir um pólo que se adaptasse bem ao meu corpo e que tivesse um certo estilo. Não só para levar para os jogos, como também para usar por aí.
Não precisa de ser um vermelho berrante de quem vai ver a bola. Nem precisa de ter o símbolo sequer. Se tiver classe e for discreto seria óptimo.
E, nesta linha de moda Benfica, não encontro nada do meu agrado.

É o que eu vejo também.. poderia pensar em comprar lá uma ou outra peça de roupa, mas depois vou a ver e para o dia-a-dia não há nada aplicável. E grande parte da roupa é bastante rasca... aquilo usa-se 3 ou 4 vezes e acabou.
Antigamente havia roupa que tinha bordado apenas SLB com letras estilizadas... já não há? eu tenho um polo beje da adidas muito porreiro que ainda uso ocasionalmente e já tem uma série de anos... apenas tem o simbolo da adidas a grenat bordado na manda e o dito SLB em letras pequenas e estilizadas no lado esquerdo do peito...
Nao sei se ainda é assim, mas há uns anos havia produtos (polos, camisolas, calças, etc...) do scp que eram vendidos com o emblema á parte, mais tarde se quisesses podias bordá-lo na roupa. Para quem gosta de cenas mais discretas foi bem pensado...