Morato

Defesa, 22 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (2019-), 84 jogos (6262 minutos), 2 golos
Em 2023/2024: 35 jogos (2599 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Kumbayala

Citação de: Patton em 20 de Julho de 2020, 14:53
Citação de: Kumbayala em 20 de Julho de 2020, 13:57
Citação de: Kyoto em 20 de Julho de 2020, 13:13
não acham "estranho" pagar pelo Morato, um sub-20 do Sao Paulo, praticamente o mesmo que vamos pagar ao Santos pelo, segundo a critica, melhor central do Brasileirão?

Não acho estranho com este presidente. Mais um assalto aos cofres do Benfica para circular uns valentes milhões...
Este jogador nem era referência do São Paulo. Creio que mal jogava no elenco profissional.
Acho tao estranho como pagar 15 ou 20 milhões pelo úmaro embalo e pelos vistos só por problemas com o empresário é que não se realizou... estão a pagar pelo potencial, espero que o tenham observado muitas vezes e saibam o que esperam dele... se no prazo de 1 ou 2 anos ele for titular indiscutível da equipa sai barato, se nunca se afirmar sai caro e quem o aconselhou tem que ser responsabilizado!

Pagar 7.5M por um central que nada provou no futebol profissional é um erro grave. Está longe de ser um central de referência e no São Paulo nem seria aposta para 2020/2021. Creio que até tinha lá outro defesa com mais potencial. Enfim...vieirada.

af10

Citação de: Kyoto em 20 de Julho de 2020, 13:13
não acham "estranho" pagar pelo Morato, um sub-20 do Sao Paulo, praticamente o mesmo que vamos pagar ao Santos pelo, segundo a critica, melhor central do Brasileirão?

Não sei.

Desde que a comunicação social dizia que íamos buscar os dois melhores centrais da Argentina e, foi o que se viu, não acredito no "segundo a crítica".
Ver para crer

superhet

Nunca jogou pelo S.Paulo??

Quantos jogos fez o Bernardo pelo Benfica antes de sair por 15M€?? E o Helder Costa??

Releiam o que disse o Boto sobre a diferença do valor do passe de uma jovem promessa, antes e depois de jogar pela equipa principal.

Às vezes, 10 jogos são quanto baste para tornar um jovem de 5M€ em 20M€.

###
Dito isto,
Pelo que jogou no Benfica, ainda não consigo ter opinião sobre ele.

Mas não me chocam os 6M€.

.:VMPT:.

E temos um mercado AC e um mercado DC....

Antes de COVID e depois de COVID....

bzouk

Citação de: miniMilk em 19 de Julho de 2020, 18:04
quanto é que este jogador custou? 5M€?
Supostamente 6M por 85% do passe.

Kumbayala

Citação de: superhet em 20 de Julho de 2020, 18:35
Nunca jogou pelo S.Paulo??

Quantos jogos fez o Bernardo pelo Benfica antes de sair por 15M€?? E o Helder Costa??

Releiam o que disse o Boto sobre a diferença do valor do passe de uma jovem promessa, antes e depois de jogar pela equipa principal.

Às vezes, 10 jogos são quanto baste para tornar um jovem de 5M€ em 20M€.

###
Dito isto,
Pelo que jogou no Benfica, ainda não consigo ter opinião sobre ele.

Mas não me chocam os 6M€.


Como disse, ele nem era referência do São Paulo, muito menos a principal aposta da camada jovem na posição dele. Os jornalistas brasileiros ficaram surpreendidos pelo valor da contratação, assim como os adeptos do SP. Enfim...veirada.

Cob92

O Jorge tem muita matéria pra trabalhar na equipa secundária agora depende dele.

Podemos ter Ruben Dias/Veríssimo ou Koch/Garay/Ferro com Pedro Álvaro e Morato na sombra.


Roy Bean

Citação de: Cob92 em 20 de Julho de 2020, 23:55
O Jorge tem muita matéria pra trabalhar na equipa secundária agora depende dele.

Podemos ter Ruben Dias/Veríssimo ou Koch/Garay/Ferro com Pedro Álvaro e Morato na sombra.



tive uma grande ideia dps da universidade benfica, a maternidade benfica para os jogadores nasceram varias vezes!

superhet

Citação de: Kumbayala em 20 de Julho de 2020, 23:45
Citação de: superhet em 20 de Julho de 2020, 18:35
Nunca jogou pelo S.Paulo??

Quantos jogos fez o Bernardo pelo Benfica antes de sair por 15M€?? E o Helder Costa??

Releiam o que disse o Boto sobre a diferença do valor do passe de uma jovem promessa, antes e depois de jogar pela equipa principal.

Às vezes, 10 jogos são quanto baste para tornar um jovem de 5M€ em 20M€.

###
Dito isto,
Pelo que jogou no Benfica, ainda não consigo ter opinião sobre ele.

Mas não me chocam os 6M€.


Como disse, ele nem era referência do São Paulo, muito menos a principal aposta da camada jovem na posição dele. Os jornalistas brasileiros ficaram surpreendidos pelo valor da contratação, assim como os adeptos do SP. Enfim...veirada.

Acredito na surpresa dos jornalistas, na medida em que aqui, ainda hj, depois de tantos exemplos, ainda ha quem fique muito admirado com alguns valores de jovens do Porto e Benfica que saem por muitos M€ e pouco jogo na A.

Morato jogava na equipa de sub-20 com 17anos.  Foi considerado o melhor jogador da copa s.paulo mesmo sendo o mais jovem.

Mas reforço, pouco vi dele. Podes ter toda a razão e ser alto barrete.

Léo_SLB20

Citação de: Kyoto em 20 de Julho de 2020, 13:13
não acham "estranho" pagar pelo Morato, um sub-20 do Sao Paulo, praticamente o mesmo que vamos pagar ao Santos pelo, segundo a critica, melhor central do Brasileirão?
Pelo central do Santos nem vamos pagar nada ... já se fala que ele vai rescindir por falta de pagamento de salários

Léo_SLB20

Citação de: Kumbayala em 20 de Julho de 2020, 13:57
Citação de: Kyoto em 20 de Julho de 2020, 13:13
não acham "estranho" pagar pelo Morato, um sub-20 do Sao Paulo, praticamente o mesmo que vamos pagar ao Santos pelo, segundo a critica, melhor central do Brasileirão?

Não acho estranho com este presidente. Mais um assalto aos cofres do Benfica para circular uns valentes milhões...
Este jogador nem era referência do São Paulo. Creio que mal jogava no elenco profissional.
A sério que querias que um miúdo central com 17 anos fosse a estrela da defesa do São Paulo ?
Eu leio cada coisa aqui ...

pguerreiro

Citação de: bzouk em 20 de Julho de 2020, 22:28
Citação de: miniMilk em 19 de Julho de 2020, 18:04
quanto é que este jogador custou? 5M€?
Supostamente 6M por 85% do passe.
'(...) foi adquirido ao São Paulo FC a
totalidade dos direitos do atleta Filipe da Silva (Morato) por um montante de 6 milhões de euros.', página 45 - https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PC73720.pdf

antiporcos

Citação de: Slbstriker em 19 de Julho de 2020, 23:16
O Morato é para disputar o lugar de quarto central com o Ferro.

O Garay se vier, é para terceiro central, para o lugar do Jardel.

O Rúben Dias é para manter, e ao lado dele tem que ter um central com experiência e de qualidade indiscutível.

É mais ou menos o que eu acho. Inicialmente pensava que seria Rúben+Garay+Lema+Ferro.
Com JJ e capacidade de investir acho que vem mais um e o Lema salta fora.

Ferro está à frente do Morato porque é formado no clube e porque já jogou muito bem na época passada, esta época é que foi um desastre, sobretudo na segunda metade. Mas ainda tem crédito. Vai levar nas orelhas do JJ para atinar que não vai ser bonito de se ver. E vai ter que se aguentar à bronca se quer fazer-se jogador.

O Morato, pelo que vi na B, ainda está muito verde. Não me tem entusiasmado nada.

ItsY2Inferno

Citação de: Kyoto em 20 de Julho de 2020, 13:13
não acham "estranho" pagar pelo Morato, um sub-20 do Sao Paulo, praticamente o mesmo que vamos pagar ao Santos pelo, segundo a critica, melhor central do Brasileirão?

Santos precisa de vender

ItsY2Inferno

Citação de: Slbstriker em 19 de Julho de 2020, 23:16
O Morato é para disputar o lugar de quarto central com o Ferro.

O Garay se vier, é para terceiro central, para o lugar do Jardel.

O Rúben Dias é para manter, e ao lado dele tem que ter um central com experiência e de qualidade indiscutível.

Acho que o Ferro dificilmente ficará como quarto central, o quarto deve ser um jovem que vá jogando na equipa B como o Morato.

A virem dois centrais é porque o Ferro sai.