Movimento 1 SÓCIO = 1 VOTO

Golden_Adler

Citação de: DeSousa em 28 de Abril de 2024, 14:58
Citação de: Axwell em 28 de Abril de 2024, 14:52O que podemos nós, sócios, fazer para colocar a revisão dos estatutos novamente na ordem do dia?
Ir em massa as AGs
presente

Di Nes

Citação de: DeSousa em 28 de Abril de 2024, 14:58
Citação de: Axwell em 28 de Abril de 2024, 14:52O que podemos nós, sócios, fazer para colocar a revisão dos estatutos novamente na ordem do dia?
Ir em massa as AGs

Se as AGs forem marcadas em dias e horas decentes certamente que mais pessoas vão

El Tacuara

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2024, 00:51Não se tentem desculpar com isto para a chapada democrática estrondosa que levámos hoje. O corrupto levou no cu em TODAS as mesas de voto, por isso os sócios mais velhos até podiam ter 50000 votos que tinham limpado o gajo de lá. Tornar-se-á mais produtivo lançar um Movimento "1 Sócio = 1 Cérebro", portanto.

Diria mais, 1 neurónio.

Cérebro por si só, está visto que só faz merda.

Red_Wings

Eu acho que um sistema tão simples como 1 voto por cada década de associado era justo e apropriado. E um mínimo de 3 anos de associado para poder votar.

Não se cairia nos exageros dos 50 votos, quanto muito veríamos pessoas a terem 10 votos e seriam casos muito, muito raros!

Andreg86

Do sistema actual não me faz sentido o número de votos ligados às casas do Benfica, na verdade até acho que nem deviam ter votos. No limite, e considerando que nisto o Benfica é um clube quase único na relação com as suas casas, poderia existir uma espécie de 1 voto por casa.

Também acho que a distribuição dos votos chegando aos 50 não é, hoje em dia, algo que faça sentido, devia ser reduzida. Não tenho um número certo na cabeça mas o máximo devia estar algures entre os 5 e 10 votos.

Também não acho que 1 sócio = 1 voto seja o caminho mais correto para o Benfica.

Diria que para ser 1 sócio = 1 voto teria que ser algo como foi falado por aqui, que teria uma espécie de período em que não têm voto. E também tenho muitas dúvidas no regularizar quotas nos 3 meses antes das eleições.

Uma coisa é certa, precisa de ser revisto.

Andreg86

Citação de: Di Nes em 28 de Abril de 2024, 15:13
Citação de: DeSousa em 28 de Abril de 2024, 14:58
Citação de: Axwell em 28 de Abril de 2024, 14:52O que podemos nós, sócios, fazer para colocar a revisão dos estatutos novamente na ordem do dia?
Ir em massa as AGs

Se as AGs forem marcadas em dias e horas decentes certamente que mais pessoas vão

As AG's bem que podiam ser marcadas para fins de semana, na parte da manhã. Deve ser possível arranjar datas em que o pavilhão não esteja a ser utilizado.

pguerreiro

O problema está na enorme disparidade, 1 para 50, mas a longevidade deve ser reconhecida. Esta diferença deve ser sim atenuada.

Muito do que se escreve deriva da frustração em relação aos últimos actos eleitorais, mas os resultados de vários deles demonstram que mesmo que se tivesse 1 voto por sócio, o desfecho objectivamente seria o mesmo, apenas serviria para atenuar as diferenças.

Um bom princípio seria abandonar a ideia que os sócios com 50 votos são todos burros ou velhos, outro que os sócios do Benfica são mentecaptos. Os adeptos do Sporting conseguem tirar o Bruno de Carvalho de lá porque a invasão a Alcochete ameaçava acabar com o clube, designadamente delapidar ainda mais o plantel em função da legitimidade dos jogadores deixarem o clube por Justa Causa, mas aqui fala-se amiúde de um discernimento acima daqueles que os adeptos do Benfica têm.

Mérito sim existe nas eleições do FCPorto, pautado por circunstâncias especiais é certo, como virem paulatinamente a definhar e as coisas trazidas a público não apenas por AVB mas por todos que viram aqui uma oportunidade dourada de se livrarem de um cancro da Sociedade e do Desporto, mas cujo resultado advém em grande parte de haver um nome sonante na oposição e que deu paz aos sócios em relação à mudança. Como aconteceu com Noronha Lopes no Benfica, a que os sócios corresponderam, mobilizaram e elegeram como Presidente, mas que um rol de patranhadas desvirtuou.

Since1904

Qual seria a diferença mesmo?
Ainda Ontem se viu que assim que a pipoqueirada percebeu que o destinatário do protesto era o Sr. Potássio,logo mostraram a sua revolta.
Agora,acham mesmo que um preguiçoso de merda que pode andar Décadas na boa vida a chular o Benfica,vai mudar Estatutos e impor uma simples limitação de mandatos ou alteração do sistema de votos?

Andreg86

Citação de: Since1904 em 28 de Abril de 2024, 15:26Qual seria a diferença mesmo?
Ainda Ontem se viu que assim que a pipoqueirada percebeu que o destinatário do protesto era o Sr. Potássio,logo mostraram a sua revolta.
Agora,acham mesmo que um preguiçoso de merda que pode andar Décadas na boa vida a chular o Benfica,vai mudar Estatutos e impor uma simples limitação de mandatos ou alteração do sistema de votos?

Desculpa mais isso não foi verdade. Os protestos com a claque só começaram quando começou a chover coisas para o relvado.

Aquela casa é de todos nós. E nem me vou alongar sobre este tema.

Agora vamos deixar aqui os factos, é o facto é que os protestos contra a claque só apareceram com o que foi arremeçado para dentro do relvado. A fazer lembrar os lagartos quando fizeram chover tochas no Rui Patrício. Desculpem qq coisa mas na nossa casa NÃO


Slbttotosalvio

Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Abril de 2024, 00:51Não se tentem desculpar com isto para a chapada democrática estrondosa que levámos hoje. O corrupto levou no cu em TODAS as mesas de voto, por isso os sócios mais velhos até podiam ter 50000 votos que tinham limpado o gajo de lá. Tornar-se-á mais produtivo lançar um Movimento "1 Sócio = 1 Cérebro", portanto.
Ahhahahah
Adoro te

filc

Óbvio que tinha de ser 1 sócio=1 voto. E as casas não terem direito a voto.

capelada

Um voto por cada sócio depois de um ano de sócio, ponto.

Qualquer interesse externo teria de gastar milhões de euros em cotas e arranjar milhares de conspiradores para adulterar resultados. Ou seja, é uma impossibilidade.

No entanto, o problema no Benfica é ainda maior do que esse. Afinal, a acreditar nos resultados eleitorais, todos os escalões de sócio escolheram Vieira em 2020...

Survivor


Boxtobox

Sobre este assunto não tenho uma opinião 100% definida.

Até concordo que possa haver uma valorização do voto de quem tem mais anos como associado, mas nunca com as discrepâncias que existem hoje.

Algo deste género seria mais justo:

1 voto - 1 a 10 anos
3 votos - 10 a 20 anos
5 votos - 20 a 50 anos
10 votos - + 50 anos

Votos do betão obviamente seria para acabar.

Em todo o caso também aceitaria o modelo 1 sócio = 1 voto.

Harlem

Citação de: axiomas em 28 de Abril de 2024, 14:48Já disse e repito. A discrepância é muito grande. E as casas a votar não tem nem ponta de razão alguma. Há que redefinir as classes de voto. Há que abolir o betão do direito ao voto.

Agora 1 sócio = 1 voto não é o caminho. Um clube de associados, com quotas pagas alicerça a representatividade da vontade de cada um na justa medida que o associado investiu em quotas ao longo da sua carreira contributiva para o clube e isso naturalmente lhe confere mais peso na sua vontade do que a vontade de alguém que é sócio há um ou dois anos.

Alguém com 50 anos de sócio não é mais Benfiquista do que alguém com 1 ano de sócio. Ou de um não sócio.
O Benfiquismo não se mede na ida aos jogos, em casa fora ou pelo caminho. O Benfiquismo é sentido dentro de cada um. Da forma como cada um o vive. E tudo isso é válido. E não é comparável.

Agora, no Benfica há mais um pedacinho de um sócio com 50 anos do que de um sócio com 1 ano. E não. Mudar isso não deve acontecer. Haja é uma séria reavaliação do peso dos votos.

Nem acho que seja uma discussão que quero começar, mas achas que quem paga quotas durante mais anos merece esse benefício, mas depois também achas que quem abdica de tempo e dinheiro para ir apoiar as equipas que representam o clube não merece o mesmo. Não acho que faça sentido.

E volto a dizer, benefícios podem ser muitos e não tem necessariamente de se refletir em votos nas eleições.