Museu Benfica: Cosme Damião

Aka

Citação de: nokas7 em 16 de Outubro de 2011, 21:22
Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 21:21
Aka,

E quando se acabasse o espaço no futuro?

Isso seria muito bom sinal.. :)

Tira-se a águia, aumenta-se para cima, e volta-se a colocar a águia. Ou então... perfura-se.

iSLBenfica

Deixem lá que a Taça da Liga quando for conquistada pela porcalhada já vai ter valor

Di_SLB

Citação de: van33 em 16 de Outubro de 2011, 21:47
visitei o museu do barça em 1999 e das memorias que tenho o que posso dizer é que estava "engraçado" apenas isso não nada da espectacularidade que tentam passar, a não ser que tenham feito alterações o que é bem provavel pois desde 99 o barça engrossou e muito o seu palmarés
Entretanto passaram 12 anos... De certeza que o que há agora é muito diferente do que viste :)

Aka

Superga1949

2000 metros quadrados serão suficientes ? Era onde se situava o antigo stand das bombas/carros ?

alguem sabe dizer as dimensoes de outros Museus ? Real barça United ? ou até mesmo  o do sportem , para termos algum sentido de comparação ?

Quanto às exposiçoes temporarias nao podem ser trofeus rotativos das modalidades...

a nossa exposição tem de ter o ESSENCIAL de todas das modalidadades , campeonatos taças supertaças competiçoes europeias etc etc

as Temporarias podem ser exposiçoes de pintura , fotografia , escultura , cachecois , camisolas sei lá....

por ultimo intriga-me bastante o fazer com a nossa antiga sede do nosso clube, depois do Museu era URGENTE recuperar a nossa sede , mais nao sejas para ser o nosso 2º Museu ! Alguem sabe se existe topico para isto ?

Di_SLB

Citação de: ASroma em 17 de Outubro de 2011, 01:57
2000 metros quadrados serão suficientes ? Era onde se situava o antigo stand das bombas/carros ?

alguem sabe dizer as dimensoes de outros Museus ? Real barça United ? ou até mesmo  o do sportem , para termos algum sentido de comparação ?

Quanto às exposiçoes temporarias nao podem ser trofeus rotativos das modalidades...

a nossa exposição tem de ter o ESSENCIAL de todas das modalidadades , campeonatos taças supertaças competiçoes europeias etc etc

as Temporarias podem ser exposiçoes de pintura , fotografia , escultura , cachecois , camisolas sei lá....

por ultimo intriga-me bastante o fazer com a nossa antiga sede do nosso clube, depois do Museu era URGENTE recuperar a nossa sede , mais nao sejas para ser o nosso 2º Museu ! Alguem sabe se existe topico para isto ?
Estive a procurar os que referiste e só encontrei o do Barça, que tem 3.500m2. Tenho as minhas dúvidas que os restantes sejam muito mais pequenos que isto.
Eu não tenho bem a noção de quanto são 2000m2, mas comparando com esse, sendo quase metade, parece-me pouco :-X

O_Glorioso

Aquela área parece ter mais de 2000 m2, contado com os dois pisos, a não ser que parte do espaço esteja já ocupado, ou seja, que não pertencia aos "stands".

2000 m2 é pouco, também concordo.

Aka

No mesmo plano, é cerca de 45 metros por 45 metros.

Para se ter uma ideia: http://maps.google.com/?ll=38.752092,-9.182076&spn=0.002514,0.005493&t=h&z=18&vpsrc=6

Parece, mais ou menos, um dos pavilhões.

JackDonaghy

2000 m^2 é pouco.
É preciso albergar 2 TCE, o Troféu Ramon Carranza, 32 campeonatos, 24 taças e o Capdevila.

Pedro84

Devia fazer um museu do tamanho do estádio...  :crazy2:

Di_SLB

Como disse, não tenho a noção de quanto são 2000m2. Mas por exemplo, quanto tem a megastore, ou a media markt?

nokas7

Citação de: Di_SLB em 17 de Outubro de 2011, 15:58
Como disse, não tenho a noção de quanto são 2000m2. Mas por exemplo, quanto tem a megastore, ou a media markt?

Também não tenho noção mas pelos vistos é bem menos do que 2000m2..

"O Benfica inaugurou, esta quinta-feira, na Luz, a sua Megastore. Trata-se de uma loja com cerca de 600 metros quadrados."

pcssousa

Mas está confirmado que são 2000 m2 ou serão os tais 3 mil de que também se fala?
é que 3 mil já é uma área bem jeitosa...

nokas7

Sinceramente, "3 Megastore's" + 1 (bocadinho) acho pouco..

Di_SLB

Citação de: nokas7 em 17 de Outubro de 2011, 16:13
Citação de: Di_SLB em 17 de Outubro de 2011, 15:58

Também não tenho noção mas pelos vistos é bem menos do que 2000m2..

"O Benfica inaugurou, esta quinta-feira, na Luz, a sua Megastore. Trata-se de uma loja com cerca de 600 metros quadrados."
Pois... Mas honestamente, se 2000m2 for mais ou menos a área do media markt, acho pouco. Se fossem duas dessas já era bom.