Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

sergio19azb

Trocar Rúben Dias por Otamendi seria sempre um downgrade, mesmo que Rúben fosse vendido por mais 10 ou 15

A questão é, Otamendi serve? Para mim sim
Pepe tem 37 anos
Sérgio Ramos
Godin
Terry
Canavaro
Thiago Silva

Etc etc etc

A idade nao quer dizer nada

André Sousa

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:24
Ok André. Então é uma analogia. Mas percebes o ponto, ou nem por isso?

Não percebo porque isto não é uma ciência linear.

Aliás, o exemplo do Saviola é bom para ilustrar isso. Faz uma primeira grande época e nas épocas seguintes parece um cadáver em campo.

O facto do Vertonghen e do Otamendi terem sido considerados os melhores centrais da EPL em 2018 parece-me mais uma curiosidade do que outra coisa. Isto em nada belisca a sua qualidade para o nosso nível.

ramalho1

O Otamendi foi titular no campeonato fo Mundo em 2018 no jogo em que perdem 4 -3 com a França. 

Sem facciosismos. O Melhor Otamendi já fez jogos melhores que o melhor Rúben. O potencial do Rúben é que pode vir a ser superior. Uma coisa é certa, se o Rúben entrar da forma como entra aqui com as feras da Premier League vão ser erros uns atrás dos outros.

André Sousa

Citação de: sergio19azb em 28 de Setembro de 2020, 01:26
Trocar Rúben Dias por Otamendi seria sempre um downgrade, mesmo que Rúben fosse vendido por mais 10 ou 15

A questão é, Otamendi serve? Para mim sim
Pepe tem 37 anos
Sérgio Ramos
Godin
Terry
Canavaro
Thiago Silva

Etc etc etc

A idade nao quer dizer nada

O Godin está aí a mais.

HoMiCiDaL

Citação de: JotaL em 28 de Setembro de 2020, 01:22
Meninos, obviamente que a saída do Ruben é um rombo no Benfiquismo. Obviamente que o Vieirismo tem sido um constante afundar dos valores Benfiquistas. Mas acham mesmo que com o City atrás havia alguma hipótese de o segurar?? Acham mesmo que o amor pelo Benfica seria suficiente para que ele ficasse cá sem se sentir afetado, por deixar de ir ganhar 3 ou 4 vezes mais e jogar na Premier League e Champions? Basta ver o quão feliz ele estava ontem para se perceber para onde ele estava virado. E antes ve-lo sair para um City do que para um Wolves.

aí está o mito Vieirista de que os jogadores têm de ser vendidos porque ficam contrariados e deixam de render.

Mattamouros

Citação de: N1c0 em 28 de Setembro de 2020, 01:05
Citação de: Dennis em 28 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: RedEagleNN em 27 de Setembro de 2020, 23:56
Se estivéssemos na Champions havia este negócio?

Sinceramente, claro que sim!
O objectivo é girar dinheiro, pagar comissões, o mesmo de sempre.
Centenas de milhões em vendas, anos consecutivos de resultados positivos (que deveriam ser ainda mais positivos) e por não se ir à Champions um ano ficamos à rasca?
À rasca anda sempre o Vieira, não é o Benfica.

Pela conversa do Jesus esta venda é provocada pela não ida à Champions.

Esta venda aconteceria mas nunca agora. O Benfica ficou sem liquidez.

Mas qual ficou sem liquidez.

Ou vamos todos acreditar que o lagarto suprassumo das finanças projectou a época a contar com o dinheiro da champs que ainda não tinha certo?
Nem os dragartos que nos lideram faziam uma incompetência destas, digo eu.

Vendeu como vendem as outras todas, é mais uma vieirada.

Pena já ser oficial, não cheguei a tempo de insultar o jogador.

djhifi

Citação de: abar85 em 28 de Setembro de 2020, 01:24
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:21
Citação de: abar85 em 28 de Setembro de 2020, 01:20
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:11
Aimar e Saviola, como já disseram aqui.

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Otamendi é um jogador, o Messi, o Ronaldo, o Aimar, o Saviola e o Pepe são outros.

Há jogadores que envelhecem bem, outros que envelhecem mal.

O facto do Otamendi ter sido considerado o melhor central da EPL juntamente com o Vertonghen é quase irrelevante para os dias de hoje, principalmente porque esses prémios também são meio duvidosos. O Van Dijk fez meia época no Liverpool e viu-se a diferença que fez. Acho que ninguém no seu perfeito juízo acha que algum dia o Vertonghen e o Otamendi chegaram perto desse patamar.

O que tem a ver, é que há aqui imensa gente a bater no Otamendi como se fosse o maior cepo do mundo e, vai-se a ver, e tem tão boa (na minha opinião melhor) carreira que o Vertonghen.

Os casos do Aimar e Saviola são, como dizes, "cada caso um caso" mas era uma metáfora.
Mas ambos vieram em "fim de carreira" . É esse o comparativo.

Mas quando vieram não eram os mesmos jogadores que já tinham sido no passado, como é óbvio

Exato. E era essa a metáfora. Porque cada caso é um caso, mas não viste a chuva de criticas que assistes aqui.

Críticas a um post que dizia que ninguém há dois anos pensaria que os melhores centrais da Premier estariam cá? O que esperavas? Que disséssemos que era verdade?

Mas quê, pensavas?
Nem vás tão "longe".
Ano passado. Tinhas trocado Ruben + Ferro por Otamendi + Vertonghen na reta final do camepeonato?

Sim ou não?

redfox1904

Enviamos lagosta e caviar e eles enviam de volta pão duro que tinha sobrado de ontem.
O NGL a dizer ao JJ, querias lagosta? faz torradas com manteiga.

brunodiaslb

Citação de: S.L.B Stars em 28 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: brunodiaslb em 28 de Setembro de 2020, 01:08
Citação de: S.L.B Stars em 28 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: brunodiaslb em 28 de Setembro de 2020, 01:05
Bastará fazer o primeiro jogo para o pessoal mudar de ideias.

Daqui a 2 épocas temos sim procurar ideias para contratar 4 defesas centrais

Se vier o Semedo daqui a duas épocas tens:

Semedo 28
Ferro 25
Morato 21
Pedro Álvaro 21

E se for necessário, contrata-se outro.

:2funny: :2funny: :2funny: Nem me digas que vamos ter esse quarteto defensivo  :tomates:

Não disse que este ia ser o quarteto defensivo. Disse que se vier o Semedo tens estes jogadores nos quadros. Teremos sempre que contratar jogadores para ter mais qualidade.

MTrigueiros

É um grande jogador para a nossa realidade.

Se estiver fisicamente bem e com vontade de convencer os adeptos mais céticos, vai ser uma grande aquisição.

Que comece a ganhar pontos logo na apresentação. Bem-vindo ao maior de Portugal.

BenficaDoFuturo

Citação de: lateraldireito em 28 de Setembro de 2020, 01:18
Citação de: ramalho1 em 28 de Setembro de 2020, 01:16
Citação de: lateraldireito em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:11
Aimar e Saviola....

... Vertonghen e Otamendi.

O Saviola rendeu uma época, convém adicionar.

É verdade, mas nessa época rendeu tanto. Tenho estado a ver aos poucos o filme da época 09/10 e eu lembrava-me que ele era bom, mas não tanto. Partia tudo.

Foi considerado o melhor jogador do campeonato

Boa, não me lembrava. Pelo que tenho visto fez todo o sentido. Que máquina.

Onde tens visto essa época? Gostava de rever

Godescalco

Citação de: Greis em 28 de Setembro de 2020, 01:25
É Jesus, é Otamendis...

Daqui a meio ano sai o Rui Costa por divergências com o JJ e com o Vieira e vamos assistir À entrada do Antero Henrique para assumir a pasta do futebol. Mas como é um profissional do sector, obviamente que ainda vai ser aplaudido o seu ingresso no Benfica.

Ficávamos a ganhar. Dúvidas?

Antero Henrique é um grande dirigente.

djhifi

Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:27
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:24
Ok André. Então é uma analogia. Mas percebes o ponto, ou nem por isso?

Não percebo porque isto não é uma ciência linear.

Aliás, o exemplo do Saviola é bom para ilustrar isso. Faz uma primeira grande época e nas épocas seguintes parece um cadáver em campo.

O facto do Vertonghen e do Otamendi terem sido considerados os melhores centrais da EPL em 2018 parece-me mais uma curiosidade do que outra coisa. Isto em nada belisca a sua qualidade para o nosso nível.

Mas eu não estou a cismar com essa situação dos melhores centrais da EPL há dois anos.
Nem mesmo com a analogia do Aimar e do Saviola.

O meu ponto aqui é que acho uma hipocrisia tremenda ver críticas a um jogador (Otamendi) que, se preciso for, tem uma carreira melhor que a do Vertonghen (que ninguém criticou).

É só esse o meu ponto.
Usar a "equipa do ano" da EPL, prints dos titulos, do zerozero, etc são apenas meios para chegar a esse fim.

A verdade é que se ele não tivesse jogado a norte, não vias metade das criticas por aqui.

Greis

Citação de: bmuc79 em 28 de Setembro de 2020, 01:26
É Jesus, é Otamendis...

Daqui a meio ano sai o Rui Costa por divergências com o JJ e com o Vieira e vamos assistir À entrada do Antero Henrique para assumir a pasta do futebol. Mas como é um profissional do sector, obviamente que ainda vai ser aplaudido o seu ingresso no Benfica.

É Benfiquista.

Claro que é!

O Francisco Geraldes tb já está a aquecer para ir para o lugar do Tiago Pinto

Marcellus

É Jesus, é Otamendis...

Muitos bateriam palmas sim.
Estamos feitos uma cambada de cornos mansos. Comemos e calamos. Não há ponta de orgulho n honra. Um degredo. Gastam-se milhões e depois há quem se admire de sermos humilhados por PAOKs, perder campeonatos para o FCP falido, etc.
Parece a casa da Mae Joana. Tudo a mamar