Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

klik

Mais do que o Problema da substituição....  o que há no plantel do Benfica é um problema de Mística do clube nesta fase. E isso agora só será resolvido com tempo.. e jogadores integrantes neste plantel a vencerem!!!

Porque os elementos de mística neste plantel.. não o são, porque os adeptos não "vão" com a sua cara... Casos tipo Pizzi ou Almeida. E por não serem unanimos.. não têm essa força.

magoslb

Citação de: Fejsa5 em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Pó ano vai o Cebolinha pó PSG e vem o Di Maria por 10/15 milhões...

Apenas uma previsão..

Benfiquista a regressar? Nem penses.

David Luiz e Gaitan não tiveram lugar.

Já se me disseres que para o ano o vigas tenta o Soares, acredito de caras.

Blitzer

Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:17
Citação de: Rei em 28 de Setembro de 2020, 01:12

A Argentina também joga agora em Outubro na paragem para as seleções, não? Sabes se foi convocado?

Jogam.

Equador e Bolívia (fora).

Ainda não saíram os convocados.

Para já, está pré-convocado...

https://www.afa.com.ar/es/posts/lista-preliminar-de-convocados-del-futbol-exterior

...mas falhou o jogo do Leicester devido a lesão! O melhor é mesmo não ir a lado nenhum.

Recuperava por cá enquanto o Jesus o integrava no grupo e lhe passava as suas ideias.

djhifi

Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:21
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:19
Quando tu usas uma comparação figurada (porque são jogadores diferentes de posições diferentes) para tentar demonstrar o significado de um ponto (que seria: ambos chegaram em fim de carreira), podes considerar isso como uma metáfora futebolistica, na minha opinião.

Isso é uma analogia, não tem nada a ver com uma metáfora.

Metáfora era dizer que o Otamendi era um leão a jogar, ou algo do género.

Ok André. Então é uma analogia. Mas percebes o ponto, ou nem por isso?

abar85

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:21
Citação de: abar85 em 28 de Setembro de 2020, 01:20
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:16
Citação de: André Sousa em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:11
Aimar e Saviola, como já disseram aqui.

Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

O Otamendi é um jogador, o Messi, o Ronaldo, o Aimar, o Saviola e o Pepe são outros.

Há jogadores que envelhecem bem, outros que envelhecem mal.

O facto do Otamendi ter sido considerado o melhor central da EPL juntamente com o Vertonghen é quase irrelevante para os dias de hoje, principalmente porque esses prémios também são meio duvidosos. O Van Dijk fez meia época no Liverpool e viu-se a diferença que fez. Acho que ninguém no seu perfeito juízo acha que algum dia o Vertonghen e o Otamendi chegaram perto desse patamar.

O que tem a ver, é que há aqui imensa gente a bater no Otamendi como se fosse o maior cepo do mundo e, vai-se a ver, e tem tão boa (na minha opinião melhor) carreira que o Vertonghen.

Os casos do Aimar e Saviola são, como dizes, "cada caso um caso" mas era uma metáfora.
Mas ambos vieram em "fim de carreira" . É esse o comparativo.

Mas quando vieram não eram os mesmos jogadores que já tinham sido no passado, como é óbvio

Exato. E era essa a metáfora. Porque cada caso é um caso, mas não viste a chuva de criticas que assistes aqui.

Críticas a um post que dizia que ninguém há dois anos pensaria que os melhores centrais da Premier estariam cá? O que esperavas? Que disséssemos que era verdade?

Bergkamp

Citação de: Bergkamp em 28 de Setembro de 2020, 01:18
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: Leonzo em 28 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Setembro de 2020, 01:08
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2020, 01:04
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: Leonzo em 28 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 00:56
Otamendi (Man. City) - Verthonghen (Tottenham).

A melhor dupla de centrais da premier league há 2 anos!

https://blogvisaodemercado.pt/2018/04/melhor-xi-da-premier-league-2017-18/
Estou mesmo empolgado, já nem vou dormir hoje à noite...

Alguma vez há 2 anos pensariamos que os 2 melhores centrais da premier league estariam no Benfica???

Lol

Van Djik manda abraço.

Otamendi e Vertonghen na equipa do ano da Premier League 2017/2018.

Contratamos os jogadores considerados os melhores centrais de inglaterra, há 2 anos.

Prontos, temos uma equipa para atacar a Champs de há 2 anos atrás.

Quando o Aimar e o Saviola chegaram.. não vi ninguém dizer que já não eram os jogadores de há 2 anos atrás.
Comparar dois prodigios com Otamendi.

Epá chega de net por hoje.

Normalmente é complicado ouvir-se/ler-se a palavra "prodigio" aplicada a defesas-centrais.
Mas o ponto dele, com alguma flexibilidade, é bastante perceptível.

Não desligues a net, pesquisa pelo significado de "metáfora".
Pelo que dás a entender, não conheces.

Ele não é o único que devia ler o significado da "metáfora"...

Quando tu usas uma comparação figurada (porque são jogadores diferentes de posições diferentes) para tentar demonstrar o significado de um ponto (que seria: ambos chegaram em fim de carreira), podes considerar isso como uma metáfora futebolistica, na minha opinião.

Não...

Mas, em todo o caso, também não me parece que o interesse aqui seja discutir a adequação das figuras de estilo utilizadas.

Eu percebi o que ele quis dizer e a comparação continua a ser descabida.

JotaL

Citação de: _JonasThern_ em 28 de Setembro de 2020, 01:22
Em jogos mais exigentes do ponto de vista físico, ter Almeida, Vertonghen e Otamendi na mesma defesa vai ser um suplício.

Sim, o Otamendi e Vertonghen nao estão nada habituados a jogar jogos mais físicos, estavam a jogar na Premier League da Índia nos últimos anos.

Abreu-jp

Em jogos mais exigentes do ponto de vista físico, ter Almeida, Vertonghen e Otamendi na mesma defesa vai ser um suplício.
Ok. Vertonghen e Otamendi em termos físicos são piores do que o Grimaldo apesar da idade?

Greis

É Jesus, é Otamendis...

Daqui a meio ano sai o Rui Costa por divergências com o JJ e com o Vieira e vamos assistir À entrada do Antero Henrique para assumir a pasta do futebol. Mas como é um profissional do sector, obviamente que ainda vai ser aplaudido o seu ingresso no Benfica.

djhifi

Citação de: Bergkamp em 28 de Setembro de 2020, 01:25
Citação de: Bergkamp em 28 de Setembro de 2020, 01:18
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: Leonzo em 28 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: SimaoMiccoli em 28 de Setembro de 2020, 01:08
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2020, 01:04
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: Leonzo em 28 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: tecoteco em 28 de Setembro de 2020, 00:56
Otamendi (Man. City) - Verthonghen (Tottenham).

A melhor dupla de centrais da premier league há 2 anos!

Estou mesmo empolgado, já nem vou dormir hoje à noite...

Alguma vez há 2 anos pensariamos que os 2 melhores centrais da premier league estariam no Benfica???

Lol

Van Djik manda abraço.

Otamendi e Vertonghen na equipa do ano da Premier League 2017/2018.

Contratamos os jogadores considerados os melhores centrais de inglaterra, há 2 anos.

Prontos, temos uma equipa para atacar a Champs de há 2 anos atrás.

Quando o Aimar e o Saviola chegaram.. não vi ninguém dizer que já não eram os jogadores de há 2 anos atrás.
Comparar dois prodigios com Otamendi.

Epá chega de net por hoje.

Normalmente é complicado ouvir-se/ler-se a palavra "prodigio" aplicada a defesas-centrais.
Mas o ponto dele, com alguma flexibilidade, é bastante perceptível.

Não desligues a net, pesquisa pelo significado de "metáfora".
Pelo que dás a entender, não conheces.

Ele não é o único que devia ler o significado da "metáfora"...

Não...

Mas, em todo o caso, também não me parece que o interesse aqui seja discutir a adequação das figuras de estilo utilizadas.

Eu percebi o que ele quis dizer e a comparação continua a ser descabida.

Chama-lhe analogia, então, pois adequa-se mais de qualquer forma como o André e tu já disseram. Continuam a ser comparações válidas na minha opinião.

Concordemos em discordar.

S.L.B Stars

Citação de: JotaL em 28 de Setembro de 2020, 01:22
Meninos, obviamente que a saída do Ruben é um rombo no Benfiquismo. Obviamente que o Vieirismo tem sido um constante afundar dos valores Benfiquistas. Mas acham mesmo que com o City atrás havia alguma hipótese de o segurar?? Acham mesmo que o amor pelo Benfica seria suficiente para que ele ficasse cá sem se sentir afetado, por deixar de ir ganhar 3 ou 4 vezes mais e jogar na Premier League e Champions? Basta ver o quão feliz ele estava ontem para se perceber para onde ele estava virado. E antes ve-lo sair para um City do que para um Wolves.

Cláusula de 100 milhões e vende por 53 milhões , negócio do cigano , ai senhor essas calças custam 60 euros mas te faço por 30 euros se levar outras por 15 euros  :D ;D

abar85

Citação de: JotaL em 28 de Setembro de 2020, 01:22
Meninos, obviamente que a saída do Ruben é um rombo no Benfiquismo. Obviamente que o Vieirismo tem sido um constante afundar dos valores Benfiquistas. Mas acham mesmo que com o City atrás havia alguma hipótese de o segurar?? Acham mesmo que o amor pelo Benfica seria suficiente para que ele ficasse cá sem se sentir afetado, por deixar de ir ganhar 3 ou 4 vezes mais e jogar na Premier League e Champions? Basta ver o quão feliz ele estava ontem para se perceber para onde ele estava virado. E antes ve-lo sair para um City do que para um Wolves.

Achas que forçaria a saída? Achas que deixaria de ser o profissional que é?

_JonasThern_

Citação de: Abreu-jp em 28 de Setembro de 2020, 01:25
Ok. Vertonghen e Otamendi em termos físicos são piores do que o Grimaldo apesar da idade?

Eu nem quis por o Grimaldo na equação para não dizerem que eu estava a ser catastrófico demais...

bmuc79

Citação de: Greis em 28 de Setembro de 2020, 01:25
É Jesus, é Otamendis...

Daqui a meio ano sai o Rui Costa por divergências com o JJ e com o Vieira e vamos assistir À entrada do Antero Henrique para assumir a pasta do futebol. Mas como é um profissional do sector, obviamente que ainda vai ser aplaudido o seu ingresso no Benfica.

É Benfiquista.