Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 198 jogos (17648 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1715 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

PattyBrooks

Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2024, 19:42O João Neves joga um clássico dias depois da morte da mãe, o Ronaldo joga um jogo de apuramento no dia da morte do pai, o Nélson Veríssimo vai ao banco no dia a seguir à mãe morrer, o Lebron James joga no dia de Natal há 21 anos seguidos, mas calma que a festa de anos da filha do Otamendi é mais importante que o futebol.

pqp, quero-me auto-banir só para não ter de ver estas merdas.

Não percebo a comparação.
O que é que a morte de figuras patrnais e maternais e o nascimento de Jesus Cristo, tem a ver com o aniversário dos quinze anos da filha do homem? Mães e pais morrem todos os dias, agora quinze anos, isso é outra conversa.

Nuno_SLB

O nosso Ruie é o patrão que qualquer pessoa deseja ter.

Rei

Citação de: The_Riggs em 21 de Dezembro de 2024, 19:42O João Neves joga um clássico dias depois da morte da mãe, o Ronaldo joga um jogo de apuramento no dia da morte do pai, o Nélson Veríssimo vai ao banco no dia a seguir à mãe morrer, o Lebron James joga no dia de Natal há 21 anos seguidos, mas calma que a festa de anos da filha do Otamendi é mais importante que o futebol.

pqp, quero-me auto-banir só para não ter de ver estas merdas.

Comparações ridículas.

Ninguém obrigou esses atletas a jogarem esses jogos depois de infelizmente terem perdido familiares. É uma escolha e normalmente os atletas escolhem jogar até para ultrapassarem a perda de outra forma.

Isto é uma situação totalmente diferente. O Otamendi quis estar com a filha num dia especial para ela e o Benfica aceitou. Ninguém obrigou o Benfica a aceitar, mas digo desde já que apesar de tudo eu concordo com a decisão e faria o mesmo.

OgLoRiOsO_SLB

Andarem a criticar um pai por pedir a uma entidade paternal para passar os anos da filha dele com a filha. Aonde é que isto já chegou. De certeza que quem critica não tem filhos. Nada nem ninguém está acima dos nossos filhos e das etapas importantes das vidas dos nossos filhos!

RGouveia.SLB

Permitir que o capitão de equipa vá de jacto privado para uma festa de anos na Argentina, é elucidativo da bandalheira e ausência de autoridade do ruie.

Carton de Wiart

Sem dúvida que o Otamendi deve colocar a sua família em primeiro lugar.

Por isso é que devia manter-se em Lisboa, em condições de treinar e fazer a concentração com a equipa que capitaneia. Um bom chefe de família não morde a mão que lhe alimenta a família. Se ele tem dinheiro para mandar para a filha (vamos partir do princípio que as notícias de que não pagava a pensão de alimentos são falsas, porque um homem que vai à quinceañera, de certeza que não falta com as suas obrigações), é porque a entidade empregadora lhe paga o trabalho, a exclusividade e a disponibilidade total, muito bem paga. Um dos empregos que lhe "valeu" a subsistência para ele, para a sua esposa, e para a próxima geração da família toda (saibam eles usar o dinheiro), é este clube ao qual nem devia ousar pedir para ir à Argentina a uma festa.

Sabes como é que podes ir à quinceañera tranquilamente? Nasces na Argentina, casas na Argentina, tens filhos só com uma mulher porque sabes que se não estás bem lixado, trabalhas na Argentina, ganhas o salário mísero do comum dos mortais, trabalhas até o Milei decidir que é a idade de reforma e pronto. Está feito.
Quando ambicionas ganhar 6M por ano, pretendes um emprego que aos 40 anos te permite reformar-te, casas duas vezes e tens filhos com duas mulheres diferentes... se calhar... só se calhar... não vai dar para estar em todo o lado, ao mesmo tempo. Vais perder algumas coisas. É fodido. A não ser que sejas o Otamendi, porque aí podes estar onde quiseres, quando quiseres. De bónus, renovas quando quiseres e até quando quiseres. E ainda usas braçadeira de capitão.

Esperemos que a miúda não decida que quer que o "papi" a vá levar ao colégio todos os dias. Se assim for, teremos Otamendi a treinar via zoom e a aparecer ao domingo para sentar o António Silva. Isto, claro, se não for para a levar também à catequese ao sábado. Nessa circunstância, ficaremos mesmo só a pagar o ordenado ao Otamendi porque se vier jogar ao domingo a miúda ainda chega atrasada ao colégio na segunda-feira.

Forrobodó e Bandalheira.

Vai Otamendi. Vai e sê feliz.

Sexta-Feira

Só no Benfica é que os adeptos têm de tentar perceber as situações familiares e vontades dos atletas.

Circo do crl, é o que este clube é.
Um circo de palhaços.
Isto tornou-se a casa da mãe Joana e toda a gente faz o que quer.
Claramente um problema de exigência e profissionalismo que vem de cimo da pirâmide.

Cob92

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 02:30Só no Benfica é que os adeptos têm de tentar perceber as situações familiares e vontades dos atletas.

Circo do crl, é o que este clube é.
Um circo de palhaços.
Isto tornou-se a casa da mãe Joana e toda a gente faz o que quer.
Claramente um problema de exigência e profissionalismo que vem de cimo da pirâmide.

È o Benfica de 2003.

Simpatico, meiguinho, manso.

A tempo para tudo, Temos uma associação aonde o Benfica pode exprimir toda a sua compaixao e demonstrar os seus valores.

Tudo que toca ao desportivo deveria ser de exigencia maxima e de faca nos dentes.

O Palmarès dos ultimos 30 anos è de envergonhar um clube desta dimensao.



PontapeDoIsaias

Lol viram o que o martinez disse dele?

Francescoli

Aposto que o avião privado foi pago pelo Benfica.

Oliver e benji

No final da época vamos ficar muito espantados por não ganharmos nada.
Porque será? O clube é uma bandalheira total. Cada um faz o que quer e bem lhe apetece.

futeboldelite

Citação de: Carton de Wiart em Hoje às 00:11A sensação que vai dando é que, de facto, ninguém zela pelos interesses do clube. O presidente desde sempre que se manifestou muito "compliance" com os interesses dos jogadores. Tenho para mim que  continua a achar-se "um deles" e a sentir que é da sua responsabilidade "defender a classe". Houve quem recebesse para rescindir (e nos eliminar da Liga dos Campeões passado umas semanas); houve quem fosse tratado nas palminhas das mãos para depois se recusar a renovar contrato; houve quem desse entrevistas a enlamear o clube sem autorização prévia sem o devido castigo exemplar; e ainda temos as autorizações "especiais" e as renovações "self-service" para o Di Maria e para o Otamendi. Isto tudo em 3 ou 4 anos.
O treinador deu-se ao desplante de defender o Otamendi no fim do último jogo, referindo que foi o melhor em campo, como se tivesse a dar uma força e um incentivo a um jogador que se ia despedir para sempre de um ente querido ou que ia lidar com alguma doença grave de alguém que lhe fosse próximo. Espetáculo deprimente. Fosse um treinador que defende os interesses da equipa e estava a barraca armada. Metia a merda do lugar à disposição antes de fazerem dele um boneco.
Por fim, temos o Otamendi que há quem diga que só faz o que o deixam fazer. Desculpem-me ainda ter esperança que o capitão de equipa tenha um comportamento inatacável, uma conduta irrepreensível e um respeito pelo clube, acima dos seus interesses pessoais, em vez de se comportar com um calceteiro da Câmara que recebe o salário mínimo para aturar todo o tipo de enxovalhos. Prefere ir aos JO do que iniciar a época pelo SLB, já depois de ter ido à Copa América, não salvaguardando um período de descanso crucial para um jovem desta idade. Quando regressa, fica no fds em casa, com a família, em vez de acompanhar a equipa na deslocação a Famalicão. Refere perante a Comunicação Social que vai para o treino ainda a dormir porque fica a ver o River Plate até de madrugada. E agora, vai à Argentina a uma festa. Que pode ser uma festa muito importante. Mas continua a ser só uma festa.

"As figuras" do futebol do Benfica, não defenderam em nada os interesses da equipa - presidente, treinador, capitão. É a bandalheira completa e o laissez faire, laissez passer. Isto é grave, e tem impacto na equipa. Querem atitude e compromisso dos restantes jogadores como? À custa das entradas fora de tempo do Otamendi, das reclamações com os árbitros e das "tripes" que vai tendo com o jogador que está à guarda da sua marcação? É essa a "atitude" e "liderança" do capitão do Benfica? É para isso que temos mesmo de lhe entregar a braçadeira a ele, mesmo que ele nos escarre no símbolo a cada 2 meses?

Podemos comprar os jogadores que quiserem. Não há princípios. Não há Benfica.

Está aqui tudo dito. Apenas uma correção, os principais responsáveis do clube não só não nos defenderam neste caso, como em todos os outros. É uma bandalheira completa.