Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 198 jogos (17648 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 20 jogos (1715 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Roy Bean

Já tou a ver uma paragem cerebal no derby contra o sueco...

SLBenfica1904

Vai mais vezes à Argentina que eu vou ao fundo da minha rua.

Sea_Shepherd

Citação de: Carton de Wiart em 27 de Dezembro de 2024, 14:35Quando se diz que foi "a casa" ou "foi passar o Natal com a família", parece que o Otamendi é um desgraçado que vive em Lisboa sozinho para ganhar meia dúzia de tostões que poupa religiosamente para puder, um dia, voltar a casa, para junto dos seus.
O Otamendi vive em Lisboa com a mulher e os 3 filhos, com todas as comodidades e mordomias. Estão completamente enraizados e integrados e fazem a sua vida normal, como qualquer um de nós (com exceção de tudo aquilo que têm dinheiro para fazer e nós não temos).
A filha de 15 anos resulta de um relacionamento anterior, terminado em 2015. A ex-mulher já acusou publicamente o Otamendi de não pagar pensão de alimentos e de não querer saber da filha. Lamento, mas a ideia de pai extremoso, cai um bocado por terra. A necessidade extrema de passar tempo em família é tão grande que, no Verão, em vez de estar de férias, preferiu jogar pela Seleção da Argentina... Sub-23, nos JO. Já depois de ter jogado pela Seleção A, na Copa América. Prioridades.
E eu tenho alguma coisa a ver com a vida pessoal do Otamendi? Rigorosamente nada. Nada... até ao momento em que ele deixa de aparecer a treinos, concentrações e a ir para o banco nos jogos da equipa principal do Benfica que, de forma modesta, ajudo a bancar com o que posso. A partir daí, passo a sentir-me na legitimidade de opinar. E a minha opinião é que o compromisso dele com o Benfica é zero e que se assim não fosse, em vez de ir duas vezes à Argentina na última semana, tinha ido zero. Não era uma. Era zero.

Perdemos muito em trocar o António Silva por ele no 11? Tenho sérias dúvidas. Mas mesmo que fosse um jogador muito superior aos demais, se não está dedicado à causa, quero mais é que o Otamendi se meta no caralheñeras mais velho.

Quando mostras a todo o plantel que tens meninos bonitos que fazem o que querem da direção e do treinador, mais tarde ou mais cedo, a casa cai. E se não cair agora no domingo, cai mais à frente. E quando cair, os Kokçus da vida vão dar umas entrevistas a borrar a cara a toda a gente porque sabem que neste clube não há uma liderança, ninguém tem pulso e nada lhes irá acontecer. Os que quiserem questionar as decisões do treinador, sentir-se-ão no direito de o confrontar e diminuir. Os que tiverem contrato a terminar sabem que poderão oferecer-se a vários clubes e que, se não tiverem mais onde cair, a porta da casa da mãe Joana, permanecerá aberta. Os que quiserem sair, vão forçar a saída e vão sair mesmo. And so on.

Quero muito que o Benfica ganhe. Irracionalmente, quero que o Benfica ganhe sempre porque a emoção assim o exige. Mas, se fosse noutro campeonato, com emoções postas de parte e analisando friamente, tiraria uma conclusão fácil: estes jogadores e esta equipa... não merecem ganhar. São uns meninos mimados e aburguesados. E o capitão representa exatamente essa mentalidade e forma de estar. Faz o que quer e sobra-lhe tempo. É o exemplo para o resto do plantel: tudo o resto em primeiro e, no fim, o Benfica.

:bow2:

Na mouche. É tudo o que sinto também. Não só em relação a ele mas também a esta direção de merda que permite que isto aconteça.

Moreno82

calma, este não sofre jetlag! faz recuperação física em alta altitude 😅

helmar

Se o Bruno Lage quer ganhar este campeonato, tem de sentar o Otamendi neste jogo.

Se não o fizer, parece-me que vai perder a maior parte do balneário.

Tem de mostrar que o empenho e dedicação ao Clube, são das coisas mais importantes no Benfica.

Fernando_SLB

Citação de: helmar em Hoje às 08:20Se o Bruno Lage quer ganhar este campeonato, tem de sentar o Otamendi neste jogo.

Tem de mostrar que o empenho e dedicação ao Clube, são das coisas mais importantes no Benfica.

o Lage é um cona mole, quem vai mandar é o Encosta. com o Di Maria é igual. mas até o Schmidt teve de comer e calar e entregar um campeonato à conta disso.

SwissSLB

Citação de: Fernando_SLB em Hoje às 08:29
Citação de: helmar em Hoje às 08:20Se o Bruno Lage quer ganhar este campeonato, tem de sentar o Otamendi neste jogo.

o Lage é um cona mole, quem vai mandar é o Encosta. com o Di Maria é igual. mas até o Schmidt teve de comer e calar e entregar um campeonato à conta disso.

Sim,claro. O tronco alemão entregou o campeonato à conta do Otamendi e do Di Maria.
O Morato e Aursnes principalmente, acabaram de se mijar a rir com a tua observação.

ala esquerda

A presença do Otamendi é muito importante, é uma voz de comando na equipa.

Apesar de fisicamente o Antonio Silva ser o mais indicado para marcar o cavalo sueco

nikas

Roy Bean

Citação de: ala esquerda em Hoje às 09:53A presença do Otamendi é muito importante, é uma voz de comando na equipa.

Apesar de fisicamente o Antonio Silva ser o mais indicado para marcar o cavalo sueco

Que fale a partir do banco deve dar para ouvir, a claque empresta um megafone....

luisgomes79

Citação de: nikas em Hoje às 09:59Banquito.
Banquito, banquito, suave suavecito...🎶🎵🎶

Golden_Adler

Pior capitao da historia deste grandioso clube

Mr.Costa

Acho que ele é mais indicado para jogos grandes pela raça e luta em cada lance. E pelo espirito de comando e vontade que mostra aos colegas.

Mas o toni ja secou bem o sueco, ao passo que este assim que o levou em cima, comeu logo golo, não tem rins para ele.

Dito isto, e em termos futebolisticos apenas pelo sueco, colocaria o toni.

Em termos de atitudes, não calçava o mês de janeiro, até para ver se o toni ou vai ou racha aqui e lhe tira o choradinho de ir embora

Tiago_I_

Antonio Silva titular!

Moreno82

Ainda vai marcar o golo da vitória 😇