Olheiros zarolhos

ccm

textos muito bonitos, mas deixando de lado os lirísmos, em quem é que apostavam do campeonato nacional??

Nuno_SLB

Citação de: ccm em 17 de Junho de 2006, 02:06
textos muito bonitos, mas deixando de lado os lirísmos, em quem é que apostavam do campeonato nacional??

Sinceramente nenhum, nem o Miguelito, acho que não tem estofo para jogar no Benfica....

Mas há sempre aqueles que gostam do Saga e do Benachour.... :buck2: :crazy2:

rag

#17
Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2006, 01:57
Citação de: rag em 17 de Junho de 2006, 01:43
Sinceramente, parece-me que o trabalho feito a nivel de formação é miserável para não dizer nulo. A prova disso está á vista: nas camadas jovens nada ganhámos e numa delas até levámos 6 do sporting e em juniores nem á fase final chegámos!!! Isto é preocupante. Muito preocupante. Dizem-me depois voces que com o Centro de Estágio tudo vai mudar, mas eu não acredito. Em minha opinião, a nivel de escolas, a melhor é a do sporting seguido do porto e do boavista. Até a do Braga e do Guimaraes é melhor que a nossa. Não há nada que se aproveite. Qd lá aparece um que é mais ou menos, chega a acordo com outro clube e vai-se embora(Ex. João Vilela).

Quanto aos olheiros, eles são mesmo zarolhos!!!!! Depois do RR33 e do Tiago, mais nenhum teve qualidade para se afirmar na  nossa equipa principal (ex. Carlitos, Alex, etc, etc...) e isto é muito grave!!! E quanto á prospecção? Lembram-se quando saiam do Benfica verbas para um suposto olheiro que se veio a revelar ser invisual?? Isto diz tudo!!!!!!!!!!


Ora porra!!!!!!


Bem vindo, e bom tópico, analisado com extraordinária lucidez!!!!


rag, que sabes tu do trabalho que está a ser desenvolvido na formação?

pelos vistos sabes muito pouco...dizes nesse comentário que não ganhámos nada. Somos campeões distritais de infantis A e B
Somos campeões distritais de escolas A, B e C.

É verdade que perdemos 6-0 com o sporting em iniciados, mas ganhámos 6-0 ao Boavista em Juvenis. Ganhamos 4-0 ao braga em escolas, 5-0 ao guimarães em escolas. Há 15 dias tinhamos ganho 3-0 ao porto em juvenis.

Posso concordar contigo se me disseres que o porto e sporting tinham melhor formação que o benfica... mas neste momento estamos claramente à frente de bragas, boavistas e porto. O sporting ainda parece ter alguma vantagem, mas claramente a vai perder nos proxmos tempos.

Como exemplo disto basta apenas descobrires as dezenas de jogadores em que sporting ou porto estavam interessados e acabaram por vir para o benfica nos ultimos 2 anos.

cumprimentos

Meu caro:

Eu olho para resultados. Acho humilhante levarmos 6 bolas das osgas seja em que escalão for e não penses que me contento em dar 7/8/9 aos bragas e guimaraes !!! A questão de fundo é que não vale a pena formar se não for para fazer uma coisa como deve de ser e os nossos jovens atletas não assimilarem uma mentalidade vencedora "ab initio"!!!! Mas tu contentas-te de termos sido campeoes distritais?! Não... é pouco!!! É muito pouco!!!

Se tirares o Moreira e o Manuel Fernandes, que jogadores lançámos com efectivo valor na equipa A do Benfica que tenham sido oriundos da formação????? Eu respondo: ZERO!!!!! O único que podia ter aspirado a isso já está no Gil Vicente (João Pereira)... E entretanto mandámos embora o Deco, o Maniche, etc, etc... Até podes incluir aquele pateta do Jorge Ribeiro...

Entendo que temos de ser o maiores criticos do clube, e, quando tivermos de contestar, que o façamos com pés e cabeça e objectividade!!!
Desculpa lá se o actual estado das coisas não é do meu agrado nem está aos niveis dos pergaminhos do Benfica!!! Obviamente que para ti, está tudo muito bem e deve-se continuar assim... a ver os Ronaldos, Moutinhos, Custódios, Quaresmas, Simão, etc, etc a surgirem do outro lado da segunda circular!!!

Muitos consócios nossos ficam contentes com o facto de roubarmos jovens ao sporting e porto. Isso não chega se depois não forem potenciados e as suas qualiades não forem aproveitadas. E issso, é exactamente o que (não) se passa... e não admitir isso é desonestidade intelectual!!! Lá se diz: "O primeiro passo para a cura é reconhecer a doença!". Eu já reconheci e sei que estamos mal. E tu?

Mas o que é importante é que estamos acima do Braga e do Arrentela!!! Contentas-te com pouco... Eu não. Eu sou do Benfica. Para mim, o segundo é o primeiro dos últimos. E nas camadas jovens não há Champions League...

Saudações

SilverSurfer

epha concordo cntg tosta mista!! ben vindo ja agroa!! por exemplo ja viram jugar o estremo direito do stuate o nicolita, mt bom axo k vai ter mt futuro vejam esse, e nos ate estamos carenciados nessa posiçao! mas tabem vejam uma coisa os jovens sao cada vez mais caros, vejam o k kustou o robinho, o mikel k foi agora pro chelsea por 22M e so tem 19 no maximo, etc.....

slbcarlos

outro problema do Benfica e k olham muito para os brazileiros, e ainda tem aquela mentalidade k e brazileiro e craque show di bola etc... quando existe muito talento em outros paises. o k  SLB precisa e de boms olheiros k detectam talento antes de eles ganharem fama. ex.. santa cruz(bayern), farfan(psv), valdez(bremen)

rag

Citação de: slbcarlos em 17 de Junho de 2006, 02:25
outro problema do Benfica e k olham muito para os brazileiros, e ainda tem aquela mentalidade k e brazileiro e craque show di bola etc... quando existe muito talento em outros paises. o k  SLB precisa e de boms olheiros k detectam talento antes de eles ganharem fama. ex.. santa cruz(bayern), farfan(psv), valdez(bremen)

Concordo!! Lá está de novo a prospecção...ou falta dela.

tigerwoodss

olhas a resultados!? referi-te 5 títulos...! em todos eles ficámos à frente da equipa do sporting.

Mas quando eu digo que ainda não ultrapassámos o sporting é por uma razão simples: o projecto só tem dois anos.

Muitos dos jogadores que agora dão cartas nos juniores, juvenis e iniciados foram contractado pelo sporting, porto, etc... há bem mais tempo e neste momento é impossível os irmos lá buscar!

outra coisa...disse-te que ganhámos 6-0 ao boavista (equipa que consideras uma das melhores na formação) e não ao arrentela.
este ano ganhamos também 4-1 ao sporting em infantis A e em todos os encontros que fizemos com eles em escola A ganhámos.

É obvio que não fico satisfeito por perder 6-0 com o sporting, e se estivesses mais atento sabias disso. Mas nestes escalões os resultados não são tudo. Sabes que esssa mesma equipa que perdeu 6-0 já tinha ganho 2-0 ao sporting esta época?! sabes também que o jogador unânimemente considerado o mais talentoso deste escalão etário actua no benfica?
Nestas idades é fácil um jogo ter resultados bem esquisitos porque estamos a falar de miudos ainda. De qualquer forma sou a favor do despedimento do nosso treinador de iniciados, porque a nossa equipa tem talento e ele teve alguns erros graves na condução da equipa.


Quanto ao actual estado das coisas...como te tentei explicar mais acima, o projecto tem dois anos e os melhores jogadores (em geral) contractam-se muito jovens...como tal vais ter de esperar algum tempo para teres resultados. Se elogias a formação do sporting deves saber que ronaldos, simão, figo, quaresma, foram todos contractados muito jovens...e é isso que nós fazemos agora.
Sim, estou contente por saber que no futuro seremos nós a principal equipa formadora em portugal e por saber que muitos critianos ronaldos poderão sair das nossas escolas.

acho piada é de os maiores críticos serem aqueles que não percebem ou não sabem nada do assunto...

cumprimentos

tigerwoodss

Citação de: rag em 17 de Junho de 2006, 02:27
Citação de: slbcarlos em 17 de Junho de 2006, 02:25
outro problema do Benfica e k olham muito para os brazileiros, e ainda tem aquela mentalidade k e brazileiro e craque show di bola etc... quando existe muito talento em outros paises. o k  SLB precisa e de boms olheiros k detectam talento antes de eles ganharem fama. ex.. santa cruz(bayern), farfan(psv), valdez(bremen)

Concordo!! Lá está de novo a prospecção...ou falta dela.

o benfica já foi buscar jogadores a vários países:
moçambique
brasil
eslovénia
austrália
cabo verde

do brasil veio apenas o Tiago Neiva.

rag

Citação de: tigerwoodss em 17 de Junho de 2006, 02:36
olhas a resultados!? referi-te 5 títulos...! em todos eles ficámos à frente da equipa do sporting.

Mas quando eu digo que ainda não ultrapassámos o sporting é por uma razão simples: o projecto só tem dois anos.

Muitos dos jogadores que agora dão cartas nos juniores, juvenis e iniciados foram contractado pelo sporting, porto, etc... há bem mais tempo e neste momento é impossível os irmos lá buscar!

outra coisa...disse-te que ganhámos 6-0 ao boavista (equipa que consideras uma das melhores na formação) e não ao arrentela.
este ano ganhamos também 4-1 ao sporting em infantis A e em todos os encontros que fizemos com eles em escola A ganhámos.

É obvio que não fico satisfeito por perder 6-0 com o sporting, e se estivesses mais atento sabias disso. Mas nestes escalões os resultados não são tudo. Sabes que esssa mesma equipa que perdeu 6-0 já tinha ganho 2-0 ao sporting esta época?! sabes também que o jogador unânimemente considerado o mais talentoso deste escalão etário actua no benfica?
Nestas idades é fácil um jogo ter resultados bem esquisitos porque estamos a falar de miudos ainda. De qualquer forma sou a favor do despedimento do nosso treinador de iniciados, porque a nossa equipa tem talento e ele teve alguns erros graves na condução da equipa.


Quanto ao actual estado das coisas...como te tentei explicar mais acima, o projecto tem dois anos e os melhores jogadores (em geral) contractam-se muito jovens...como tal vais ter de esperar algum tempo para teres resultados. Se elogias a formação do sporting deves saber que ronaldos, simão, figo, quaresma, foram todos contractados muito jovens...e é isso que nós fazemos agora.
Sim, estou contente por saber que no futuro seremos nós a principal equipa formadora em portugal e por saber que muitos critianos ronaldos poderão sair das nossas escolas.

acho piada é de os maiores críticos serem aqueles que não percebem ou não sabem nada do assunto...

cumprimentos


Pois... falaste, falaste e não acrescentaste muito mais áquio que já tinhos dito. Então agora é bom ganharmos ás osgas 2-0 e depois levarmos 6?? Não é coerente, e até te concedo toda a razão dos resultados serem desnivelados derivado do facto de serem miudos. Mas alguma coisa naquele departamento não vai bem, certo? E até pode ser do treinador neste caso concreto. Concedo-te mais isso. Mas, peço desculpa, os teus argumentos não me convencem minimamente: até podiamos ter dado 6 ou 7 ao porto e sporting em juniores, mas o essencial falta: consistência!! E isso ve-se por quem chega ás fases finais. E nós não chegámos.

Mas a questão essencial é que o problema é estrutural e não conjuntural.

Estão muitas coisas erradas, mal feitas e com bastantes vicios do passado. No entanto, e pelos vistos, ao contrário de ti, não sou "expert" na matéria, espero ardentemente que tenhas razão e num curto/médio prazo passemos a dominar esta vertente do futebol português que é a formação. Se isso acontecer, caro golfista, cá estarei para te dar toda a razão. Mas se as coisas se mantiverem assim, estarás tu aqui para me dar razão a mim? Já te disse e repito: não quero ter razão, quero é ser campeão.

Abraço e saudações benfiquistras

KidLambreta

Esse trabalho apenas vai dar frutos a daqui a 8 dez anos. É um trabalho que vai demorar, porque depressa e bem não há quem. E concordo com o Tiger quando diz que não podemos pôr demasiado ênfase nos resultados. O que torna um jogador forte é a sua base psicológica. Um cidadão bem formado tem sucesso onde quer que esteja.
Agora pergunto, o Tiago Neiva vai continuar no Benfica? É que o miudo parece ser bom como médio avançado.

tigerwoodss

eu não disse que era bom ganhar 2-0 e depois perder 6-0. O que quis dar a entender é que um resultado desses pode não querer dizer nada.
Num departamento em que trabalham centenas de pessoas tens sempre alguém menos bom. Mas acredita que nunca como agora o departamento funcionou tão bem.

tenho a certeza que o futuro me dará razão.

quanto ao Tiago Neiva, já referi em dois posts que ele tem contracto por mais 5 anos.

cumprimentos

slbcarlos

tigerwoodss.  isso sao boas noticias mas o problema depois e k em vez de apostarem nesses putos na equipa principal, NAO, preferem apostar em m.ferreiras, manducas, betos, morettos etc.......... esse sim e o problema do BENFICA.
EX... em vez de apostarem em Joao Coimbra nao, jogava o tosco do Beto
h.roque - manduca
carlitos - m.ferreira
nereu/janota etc.... - moretto
ate mesmo o tiago gomes podia ter oportunidades a lateral esquerdo para descansar o leo, mas nao tinha k ser o r.rocha ou o nelson adaptados.
Pk e k andamos a gastar dinheiro mal gasto em certos jogadores k chegam nao tem qualidades nenhumas e so fazem meia duzia de jogos quando podiamos apostar nos nossos jovems, e em vez de virem ums 6 toscos compravamos 1 ou 2 de boa qualidade.

Geovanni Camacho

A MIM JA N M DEIXAM POSTAR!!!

rui78

Eu não sei muito sobre as camadas jovens, porém, tenho-me apercebido que o SLB começou a apostar forte nas mesmas há apenas um par de anos atrás. O que significa dizer que ainda não deu tempo para encontrar resultados.

Se eu tenho razão na minha afirmação, dentro de alguns anos mais, vamos ter grandes jogadores vindos das nossas escolas!

Não se pode investir fortemente na formação hoje e daqui a um ano ter grandes jogadores... isso leva tempo e parece-me que o Benfica actualmente está fazê-lo bem e terá êxito.

giocas

Citação de: CorDeSang2 em 17 de Junho de 2006, 01:06
Belo tópico.

Ao que já foi dito, gostava de acrescentar a prospeção internacional:

- Na Bulgária, Roménia, Suécia e República Checa. Viveiros de bons jogadores. Mercado de comunitários baratos. Não preciso de lembrar os suecos do Benfica  ::), e as grandes gerações de futebolistas que os outros três países já deram ao mundo. É questão de ter alguém 'competente' no terreno com boas relações com os clubes.  :(
Basta aproveitar ex jogadores para aumentar a prospecção a nível internacional. Teríamos o Filipovic na Sérvia e países adjacentes; Valdo, Mozer, entre outros, no Brasil; Magnusson na Suécia; Manniche na Dinamarca.