Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

2fenix2die

Citação de: ricardo37 em 30 de Julho de 2023, 17:57
Citação de: JopoSumba em 30 de Julho de 2023, 16:05É só estupido se quer falar mal do jogador, em qualidade é talvez o nosso melhor jogador a par do Di Maria

O problema é que não é médio para meio campo a 2, Feyenoord jogava quase sempre com 3 médios
Com o Weigl a desculpa era a mesma....tinha de jogar com 3 médios ou então não rendia..... jogadores que custam 20/25 milhões e ainda tem de ter uma táctica só para eles....

Com o Enzo não eram preciso essas desculpas...

O Enzo com o jogo com o Porto que foi o primeiro de realmente grande dificuldade,com equipas com um meio campo forte e agressivo, teve que sair ao intervalo, pois não estava acertar um passe.

Este meio campo só com 2 jogadores, contra equipas agressivas, pura e simplesmente não funciona, e vimos isso na época passada, porque depois tens o JM que não defende, um Rafa que não defende, e és completamente engolido.

O treinador tem é que acordar para a vida e perceber que quando o nível sobe, temos que jogar com 3 jogadores no meio campo, neste caso seria Tino, Neves e Kokçu, e o JM vai para o banco, e joga o Di Maria, e na outra ala joga o Rafa ou Aursnes, dependendo do adversário.

Agora com Rafa, Di, JM e com este meio campo só de 2 jogadores, sem um deles ser o Tino, vamos ser uma autentico passador, uma via verde, e depois a desculpa vai ser da defesa.

Redfield73

Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Julho de 2023, 19:09
Citação de: Redfield73 em 30 de Julho de 2023, 19:07
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Julho de 2023, 18:53
Citação de: ricardo37 em 30 de Julho de 2023, 17:57
Citação de: JopoSumba em 30 de Julho de 2023, 16:05É só estupido se quer falar mal do jogador, em qualidade é talvez o nosso melhor jogador a par do Di Maria

O problema é que não é médio para meio campo a 2, Feyenoord jogava quase sempre com 3 médios
Com o Weigl a desculpa era a mesma....tinha de jogar com 3 médios ou então não rendia..... jogadores que custam 20/25 milhões e ainda tem de ter uma táctica só para eles....

Com o Enzo não eram preciso essas desculpas...

o Enzo é de top Mundial, tão cedo não vemos outro desse nível
Depende da equipa, no Chelsea está a mostrar que é igual a qualquer outro.

Porque o contexto também ajuda. Enzo encaixou como uma luva neste sistema e na parceria com Tino. No Chelsea jogava mais recuado do que devia numa equipa feita em farrapos.

Kokcu, mesmo sem a dimensão futebolistica do Enzo, não encaixa como uma luva neste sistema.
Ah...o Tino...
Pois é, joga e faz jogar (quando está bem fisica/psicologicamente)...que Schmidt o perceba de uma vez por todas.

Josh

Agora já é para colocar a 10, na posição do Rafa  :buck2: 

O homem jogava a 8 e era craque da equipa, chega aqui não rende nada de jeito e o caminho é metê-lo mais à frente... ok.

Que comece mas é a impor-se e a carregar a bola com qualidade até aos jogadores da frente. É disso que o Benfica precisa ali.

slbenfica_croft

A forma como ele e o Aursnes se atropelam nas zonas de pressão e perdem posição quando jogam os dois ao mesmo tempo é por demais evidente.

Não me interessa que tenham jogado juntos e se conheçam bem.

No nosso contexto de jogo aquele duo não pode ter estes dois jogadores ao mesmo tempo. Ou melhor, pode. Poder até pode. Contra coxos.

Jogos a sério NÃO.

E isto não é problema porque o BENFICA precisa do Aursnes como interior esquerdo.

van33

se ainda tivermos o talão e a embalagem ainda dá para devolver.

tiago1991

Por alguma coisa o Enzo em 6 meses chega à Europa é campeão mundial e é vendido por 120 milhões para o melhor campeonato do mundo

Se calhar o Roger devia ter pedido umas dicas ao slot

Baron_Davis

ainda é pre epoca, ainda assim um jogador de 25M nao se pode limitar a variar bem o flanco, sem bola não mostrou grandes argumentos

seria interessante ver o mapa de calor e quantos remates (supostamente uma mais valia) fez na pre temporada

é preciso muito maior rendimento

BENFIKA

"...sentia sempre que sabia o que os adversários iam fazer mas, mesmo assim, foi muito difícil"

"A equipa está preparada. Tivemos duas semanas duras, treinámos muito. Vamos precisar de estar frescos para esse jogo. Vamos estar mais agressivos e estar com mais energia na Supertaça"

Parece-me claramente que a equipa se sente cansada e a acusar o desgaste da pré-época.

N1c0

Citação de: BENFIKA em 30 de Julho de 2023, 19:36"...sentia sempre que sabia o que os adversários iam fazer mas, mesmo assim, foi muito difícil"

"A equipa está preparada. Tivemos duas semanas duras, treinámos muito. Vamos precisar de estar frescos para esse jogo. Vamos estar mais agressivos e estar com mais energia na Supertaça"

Parece-me claramente que a equipa se sente cansada e a acusar o desgaste da pré-época.

Isso é outro aspecto que me deixa na dúvida. Na época passada preparámos claramente a entrada na Champions e quisemos estar muito fortes no início (o que aconteceu). No final da época já foi mais complicado.

Mas este ano como não havia esse aspecto questiono-me se a preparação foi diferente.

Redfield73

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 19:27A forma como ele e o Aursnes se atropelam nas zonas de pressão e perdem posição quando jogam os dois ao mesmo tempo é por demais evidente.

Não me interessa que tenham jogado juntos e se conheçam bem.

No nosso contexto de jogo aquele duo não pode ter estes dois jogadores ao mesmo tempo. Ou melhor, pode. Poder até pode. Contra coxos.

Jogos a sério NÃO.

E isto não é problema porque o BENFICA precisa do Aursnes como interior esquerdo.
Excelente trio (juntar Tino) para se um dia ele quiser testar um 4-3-3

slbenfica_croft

Citação de: BENFIKA em 30 de Julho de 2023, 19:36"...sentia sempre que sabia o que os adversários iam fazer mas, mesmo assim, foi muito difícil"

Ainda bem que se sente cansada. É bom sinal.

E é preciso também treinar o "saber sofrer" porque vamos ter momentos destes. É preciso resiliência mental quando a coisa está preta, quando as pernas não se movem com a velocidade ideal, quando o adversário joga de faca nos dentes, etc...

Não há nada de mal nisso. Será um problema se entrarmos em competição já cansados. Isso sim. Hoje, num jogo de pré-época não.

BENFIKA

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2023, 19:39

Isso é outro aspecto que me deixa na dúvida. Na época passada preparámos claramente a entrada na Champions e quisemos estar muito fortes no início (o que aconteceu). No final da época já foi mais complicado.

Mas este ano como não havia esse aspecto questiono-me se a preparação foi diferente.

Acho que o plano foi igual, querer ter a equipa fisicamente bem logo no inicio da época.
O segredo para chegar ao final da época ainda com pernas é ir fazendo rotação dos jogadores ao longo do ano.
Mas quebras de forma física vão sempre acontecer durante o ano.

BENFIKA

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2023, 19:45

Ainda bem que se sente cansada. É bom sinal.

E é preciso também treinar o "saber sofrer" porque vamos ter momentos destes. É preciso resiliência mental quando a coisa está preta, quando as pernas não se movem com a velocidade ideal, quando o adversário joga de faca nos dentes, etc...

Não há nada de mal nisso. Será um problema se entrarmos em competição já cansados. Isso sim. Hoje, num jogo de pré-época não.

Por isso é que gosto de jogos como o de hoje, porque permitem expor os jogadores a situações complicadas e para as quais têm dificuldades.
É assim que se aprende e evolui, expondo os jogadores a situações adversas com as quais não se sentem confortáveis...uns vão evoluir e dar o salto, outros não.

Slbttotosalvio

Vamos ser honestos, até agora não mostrou absolutamente nada. A defender e pessimo, nao tem rassa nem posicionamento. a atacar ainda não se viu nada, nao pega na bola e galga metros, os passes não estão a sair, toca para os lados, algumas combinações e pouco mais. Nao aparece perto da área como aparecia o enzo, nao remata, não faz aqueles passes açucarados...

houston we have a problem

jpcafe

Citação de: EAGLEBOY em 30 de Julho de 2023, 17:13Tem qualidade mas por agora tem que esperar.

Não tem que jogar por decreto

É isso que me tem preocupado, tens Neves em alta rotação porque é que este tem de ser titular porque sim?

A época é longa mas por agora interessa ganhar a ST e Neves dá mais garantias