Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 67 jogos (4308 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 24 jogos (1713 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

JeSuisÉder

Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Junho de 2023, 15:46Vendo de fora, não percebo porque seria um bom passo para o jogador.
Vinha pra um campeonato mais fraco (embora para um clube melhor), receber não muito mais, e já joga champions.

Não me parece que opte para algum clube fora da Premier...

Não receber muito mais?, este é o salário semanal/anual do Kokçu no Feyenoord

xaninhow

O Sangaré também era o next big thing, 30M e já estava na premier league e afinal por lá continua.

Zig-ZÁguia

Citação de: PSR1993 em 02 de Junho de 2023, 14:17
Citação de: Zig-ZÁguia em 02 de Junho de 2023, 13:29
Citação de: PSR1993 em 02 de Junho de 2023, 12:10
Citação de: dsdsds44 em 02 de Junho de 2023, 11:23
Citação de: PSR1993 em 02 de Junho de 2023, 11:20A única forma de convencerem o Feyenoord a vender-nos o Kokçu será um negócio estilo Enzo. O Feyenoord fica com uma percentagem avultada do passe do jogador - tipo 20/25% - bem sabendo que daqui por 1 ano será vendido por muito mais que 40 milhões.

Honestamente, não estou a ver que necessidade específica têm o Arsenal ou United para um jogador com as características do Kokçu.
Mas quanto é que tínhamos que pagar já pelo jogador?

Porque vão vender por 20-25M e a ficarem com 25% de uma futura transferência, se podem vender já a outro clube por 40M?

Aí entra a vontade do jogador, honestamente. Como disse, não sei até que ponto o United e o Arsenal precisam de um jogador como o Kokçu. O United tem o Bruno Fernandes; embora seja um clube habituado a despejar dinheiro, não sei se darão 40M por um suplente. Se não estou em erro, o Arsenal não joga bem com um 8: tem o Jorginho a trinco e depois joga com um tridente de ataque Saka/Gabriel Jesus/Trossard. É um 4-3-3 puro. Confesso que não sei onde encaixaria o Kokcu aqui.

Portanto, diria que o Feyenoord pode aceitar um negócio desses até porque sabe que poderá no limite conseguir mais que 40M a médio prazo. Mas o teu ponto também é muito válido - o Feyenoord pode ou querer reter o Kokçu para a Champions, ou vender já por 40M para assegurar um mercado mais produtivo.

O técnico do United veio da Holanda e naturalmente conhece bem o Kokçu. Depois, o Fred deve sair, o Mctominay nunca se assume como titular indiscutível, sobrando Fernandes, Casemiro e Erikssen. De certeza que vão contratar alguém de peso.

Já o Arsenal, além do Jorginho, tem Xhaka, Partey, Elneny e Odegaard. Acho que também precisam de um médio de peso.

Agora, se o Kokçu é esse jogador para chegar lá e arrebentar com tudo já não sei. O que sei é que, tanto United quanto Arsenal, se não investirem vão continuar a ver o City de binóculo lá na frente.

Tenho dúvidas que o Kokçu vá para o United, mesmo que seja treinado pelo Ten Hag. Acho que o Ten Hag preferiria trazer o Bergwijn, porque trabalhou com ele e encaixa melhor no esquema táctico. Já no Arsenal não estou a ver o Arteta a mudar o esquema só por causa do Kokçu. Metê-lo a outra posição que não 8 é matá-lo e o Arsenal está cheio de soluções para as posições que tem. Este ano não ganhou o campeonato porque calhou no ano em que o City tem duas super equipas: uma a titular e uma no banco. Duvido que o Kokçu fizesse alguma diferença.

Mas isto é tudo wishful thinking, claro. Se ao United lhe apetecer largar 80M pelo Kokçu, não há argumento desportivo que valha.
Citação de: PSR1993 em 02 de Junho de 2023, 14:17
Citação de: PSR1993 em 02 de Junho de 2023, 11:20A única forma de convencerem o Feyenoord a vender-nos o Kokçu será um negócio estilo Enzo. O Feyenoord fica com uma percentagem avultada do passe do jogador - tipo 20/25% - bem sabendo que daqui por 1 ano será vendido por muito mais que 40 milhões.

Honestamente, não estou a ver que necessidade específica têm o Arsenal ou United para um jogador com as características do Kokçu.

Porque vão vender por 20-25M e a ficarem com 25% de uma futura transferência, se podem vender já a outro clube por 40M?

Aí entra a vontade do jogador, honestamente. Como disse, não sei até que ponto o United e o Arsenal precisam de um jogador como o Kokçu. O United tem o Bruno Fernandes; embora seja um clube habituado a despejar dinheiro, não sei se darão 40M por um suplente. Se não estou em erro, o Arsenal não joga bem com um 8: tem o Jorginho a trinco e depois joga com um tridente de ataque Saka/Gabriel Jesus/Trossard. É um 4-3-3 puro. Confesso que não sei onde encaixaria o Kokcu aqui.

Portanto, diria que o Feyenoord pode aceitar um negócio desses até porque sabe que poderá no limite conseguir mais que 40M a médio prazo. Mas o teu ponto também é muito válido - o Feyenoord pode ou querer reter o Kokçu para a Champions, ou vender já por 40M para assegurar um mercado mais produtivo.

O técnico do United veio da Holanda e naturalmente conhece bem o Kokçu. Depois, o Fred deve sair, o Mctominay nunca se assume como titular indiscutível, sobrando Fernandes, Casemiro e Erikssen. De certeza que vão contratar alguém de peso.

Já o Arsenal, além do Jorginho, tem Xhaka, Partey, Elneny e Odegaard. Acho que também precisam de um médio de peso.

Agora, se o Kokçu é esse jogador para chegar lá e arrebentar com tudo já não sei. O que sei é que, tanto United quanto Arsenal, se não investirem vão continuar a ver o City de binóculo lá na frente.

Tenho dúvidas que o Kokçu vá para o United, mesmo que seja treinado pelo Ten Hag. Acho que o Ten Hag preferiria trazer o Bergwijn, porque trabalhou com ele e encaixa melhor no esquema táctico. Já no Arsenal não estou a ver o Arteta a mudar o esquema só por causa do Kokçu. Metê-lo a outra posição que não 8 é matá-lo e o Arsenal está cheio de soluções para as posições que tem. Este ano não ganhou o campeonato porque calhou no ano em que o City tem duas super equipas: uma a titular e uma no banco. Duvido que o Kokçu fizesse alguma diferença.

Mas isto é tudo wishful thinking, claro. Se ao United lhe apetecer largar 80M pelo Kokçu, não há argumento desportivo que valha.

Melhor para nós se ele não for para lá. Eu confesso que nunca o vi jogar, mas pelo que leio aqui deve ser muito bom. Além de tudo já jogou com o Aursnes.

Mas estamos a esquecer de uma coisa. O Milan também deve estar interessado nele.  ;D

xaninhow

Citação de: JeSuisÉder em 02 de Junho de 2023, 15:54
Citação de: Sá das Violas30 em 02 de Junho de 2023, 15:46Vendo de fora, não percebo porque seria um bom passo para o jogador.
Vinha pra um campeonato mais fraco (embora para um clube melhor), receber não muito mais, e já joga champions.

Claramente que se ele viesse, viria receber o teto salarial... Basicamente o salário do Weigl

sergio19azb

Citação de: xaninhow em 02 de Junho de 2023, 15:58
Citação de: JeSuisÉder em 02 de Junho de 2023, 15:54

Claramente que se ele viesse, viria receber o teto salarial... Basicamente o salário do Weigl
E até mesmo o Feyenoord se quiser ficar com ele terá que renovar o contrato.
Esse é o salário do Paulo Bernardo para aí

franciscoafonso

As grandes vendas dos últimos cinco anos do Feyenoord foram para Newcastle, Lazio, Liverpool, Porto, Mainz, Krasnodar, Southampton, Monaco, Bournemouth, United e Roma.

As grandes vendas dos últimos dez anos do Benfica foram para Atlético de Madrid, Chelsea, Liverpool, City, Barcelona, Bayern, Real Madrid, PSG e Valência.

Nos últimos 10 anos o Feyernoord foi 3 vezes apurado à Champions, duas delas eliminado na terceira pré-eliminatória por Dinamo Kiev e Besiktas. Na única vez que lá foi faz 3 pontos em 6 jogos. O Benfica nos últimos 10 anos talvez falhe 1, com dois quartos de final consecutivos.

Não é a mesma coisa. Até tem o Aursnes bem perto para o comprovar.

Zig-ZÁguia

Citação de: JeSuisÉder em 02 de Junho de 2023, 13:35

Nos últimos tempos para o Man U e para o Arsenal tem-se falado do Mount, Rice e Caicedo, também ouvi uns rumores sobre o Gravenberch (este último seria um pedido do Ten Hag)

Faz sentido o Gravenberch, porque foi treinado pelo Tem Haag no Ajax. O Caicedo também é um desejo de todos os grandes clubes e o Rice nem se fala. O Mount acho que está entre United e Liverpool.

bruno cardoso

https://www.voetbalprimeur.nl/nieuws/1137049/ad-benfica-maakt-haast-in-jacht-op-k-kc-plannen-schmidt-zeer-interessant.html

16h56, hoje

O Benfica quer agilizar a transferência de Orkun Kökcü. O médio do Feyenoord é do enfático interesse do  Glorioso , confirma Algemeen Dagblad.

Os portugueses estão se apressando na caça séria, ao que parece . O Benfica supostamente percebe que o clube está perdendo financeiramente para os clubes da Premier League. Haveria clubes ingleses que querem contratar Kökcü no início do verão de transferências e, portanto, querem estar à frente do Benfica. Por isso, o campeão português vai avançando.

Agora ficou claro para o Feyenoord que Kökcü é quase certamente impossível de manter. A comitiva do meio-campista já teria conversado sobre o assunto com o Benfica. Kökcü acharia os planos do treinador Roger Schmidt 'muito interessantes'. Ainda assim, ele ainda não fez sua escolha.

joaopedro.palma

Citação de: xaninhow em 02 de Junho de 2023, 15:57O Sangaré também era o next big thing, 30M e já estava na premier league e afinal por lá continua.

É uma situação tipo a do Kamada, ganham pouco pois quando renovaram os contratos eram bons mas ainda não tinham estourado. A ultima renovação do Kokçu foi em 2020 mais a mais em tempo de pandemia e depois tem se mantido. Mas da mesma maneira que nós podemos aumentar esse valor algumas vezes os ingleses podem aumentar mais vezes ainda.

Survivor

É "o" pedido do Schmidt, tenho o feeling vai ser o jogador mais caro da história do Benfica.

Vamos ver.

MMeira

Citação de: Survivor em 02 de Junho de 2023, 16:39É "o" pedido do Schmidt, tenho o feeling vai ser o jogador mais caro da história do Benfica.

Vamos ver.

Adorava que o Benfica fizesse a vontade ao Rogerio, mas 40M nao estou mesmo a ver... 30 acredito, agora 40M.

So se fizermos como o Patetico no negocio do Simao:

"Ah e tal depois recebem 2 jogadores nossos..."

Semper Fidelis

será que temos carcanhol para este?

ROBINHO

A empresária dele assistiu ao Benfica vs Santa Clara

joaopedro.palma

Citação de: MMeira em 02 de Junho de 2023, 16:51
Citação de: Survivor em 02 de Junho de 2023, 16:39É "o" pedido do Schmidt, tenho o feeling vai ser o jogador mais caro da história do Benfica.

Vamos ver.

Adorava que o Benfica fizesse a vontade ao Rogerio, mas 40M nao estou mesmo a ver... 30 acredito, agora 40M.

So se fizermos como o Patetico no negocio do Simao:

"Ah e tal depois recebem 2 jogadores nossos..."

Já ouvi falar disso aqui muitas vezes mas não percebi como é foi que essa historia

Stigmat

40 milhões pelo coça-o-cú ? É una pasta!