Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Baron_Davis

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 10 de Junho de 2023, 19:07Número 10?

Fica-lhe bem. Pelos vídeos, até me parece mais um 10 do que 8.

É um 10 moderno, vai jogar no duplo pivot sem dúvida

.:VMPT:.

Citação de: Jeremy em 10 de Junho de 2023, 18:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Junho de 2023, 18:39
Citação de: Jeremy em 10 de Junho de 2023, 18:39
Citação de: .:VMPT:. em 10 de Junho de 2023, 18:38
Citação de: arfm14 em 10 de Junho de 2023, 17:56Afinal não é a maior compra de sempre do futebol português.

Boa sorte com o Manto Sagrado!

Qual é?
o japonés do Porto
não não é...é este mesmo.
nao foi 20M por 50%?

Até podia ser 20M por 1%.... O que interessa é o investimento que foi feito ...

E neste caso, do japonês, até foi 12M por  50% dos direitos económicos

MiguelAlmeida

RedWinner

Nada como um bom video

Maneta

Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 19:06
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 19:03
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:59
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:53
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:47
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:43Acho que este negócio fará com que o Benfica não receba grande lucro exceto se o vender por valores a rondar a clausula, o que implica que é um negócio totalmente focado no projeto desportivo e não na vertente financeira. O investimento foi feito para o jogador ficar cá por muitos e bons anos e não para ser valorizado e vendido assim que possível( AKA Vieirada ).

Pessoalmente sou um grande fã dessa filosofia, o Benfica tem de deixar de ser um entreposto e voltar a ser um clube de futebol de renome e respeito.

Deixar percentagens com os clubes de origem é ser um entreposto? Ser um entreposto é entrar uma dúzia e sair uma dúzia todos os anos. Partilhar percentagens de mais-valias futuras é simplesmente uma forma de se conseguir contratar jogadores mais dispendiosos. Enquanto estes clubes forem aceitando, óptimo.

Acho que percebeste ao contrário. Ser entreposto é comprar jogadores para tentar vender após um ano ou dois seja por que lucro for. Este é exatamente o tipo de negócio que vem por fim a esse tipo de mentalidade, focado em manter o jogador a dar rendimento desportivo e não financeiro.

E porque é que deixar percentagens nos clubes de origem significa necessariamente que existe a intenção de vender "após um ano ou dois por que lucro for". Isso é uma conclusão perfeitamente arbitrária. Eu já acho que até quer dizer que estamos menos focados no retorno financeiro e mais no rendimento desportivo, daí abdicarmos de dinheiro futuro só para garantirmos o concurso do jogador.

Lê lá bem o que eu escrevi outra vez. Eu estou a dizer que este negócio vai exatamente no sentido de querer tirar o máximo proveito do jogador na vertente desportiva, e não em tentar ter lucro fácil como era comum na era Vieira, e é isso que eu estou a elogiar, este negócio é um passo no sentido de acabar com essa mentalidade, e foi isso que eu disse no PO.

Editei essa resposta poucos segundos depois. Tinha percebido mal.

No worries, não foste o único a entender ao contrário, possivelmente poderia ter usado outra linguagem para passar a mensagem que queria passar de forma mais clara. O que importa é que estamos de acordo que nos devemos focar na vertente desportiva, focar-nos em títulos e não em lucros fáceis e comissões.

djhifi

Citação de: Iron Mask em 10 de Junho de 2023, 19:04
Citação de: djhifi em 10 de Junho de 2023, 18:56
Citação de: Bullseye_SLB em 10 de Junho de 2023, 18:54
Citação de: DevilBetty em 10 de Junho de 2023, 17:45

1-Grande negócio na minha opinião.
2-Os fontenários continuam a saber peva!
3-O Bufo já era,decididamente.

Ah calma... Não só veio pela totalidade do passe, como foi por 25M+5M por objetivos..não foi por 30M! Beneficiando depois de mais valias futuras! Grande negócio!

Errado.

Verdade. Grande responsável também. O RPB é mais memável tough. Estão os 2 envolvidos nestas coisas, não tenho grandes dúvidas.

Bullseye_SLB

Citação de: xaninhow em 10 de Junho de 2023, 19:08
Citação de: blueviper em 10 de Junho de 2023, 19:05Que cena é esta de o clube holandês ficar com uma parcela de uma futura transferência, sendo o valor desta parcela consoante o valor desta mesma transferência?

Isto está aqui mal explicado, ou melhor não está claro como será estipulado esse valor.
Imagina que a transferência faz-se por mais de 100M€, o Benfica terá que dar uma percentagem das mais valias definidas no contrato.

Ninguém sabe qual é a percentagem dessas mais valias, mas imagina que é 20%... Neste caso se o Kokçu fosse vendido por 100M, visto que custou 30M (caso atinja os objectivos) gerou uma mais valia de 70M€.

Nesse caso desses 70M, 20% iriam para o Feyenoord, ou seja, 14M

O que é ótimo... Pq o Benfica salvaguarda-se.. Se tiver de dar esse dinheiro todo, significa que rendeu desportivamente, logo o jogador acabaria por sair mais caro... Caso não renda, o risco também não é tão grande.. E acredito que conseguiríamos reaver boa parte do dinheiro

20Nico Gaitan20

Chico_odv

De imediato são 25 milhões, o resto logo se vê. Acho que foi um excelente negócio, que corresponda dentro de campo!

Vamos ao lateral esquerdo!!

Ludwig van

Citação de: Zak em 10 de Junho de 2023, 19:11Realmente tou estupefacto com os valores do negocio

Ja tava feliz com 30M por 75%... mas 25M por 100% é muitissimo melhor. Nem tem comparacao
Não é por 100%, obviamente.

Ou melhor, ia sempre ser por 100% do passe mas por x% de uma futura venda.

O que é dito nesse comunicado é que esse x é variável consoante o valor da venda.

Ficamos sem saber ao certo quão bom será o negócio. O que importa é que é nosso jogador o resto é acessório.

Zak

Nao gosto de falar nos rivais nestes momentos felizes mas se eles ja se tavam a roer todos por ser 30M por 75% entao agora ainda implodem de odio.

Basicamente custou menos que um Imbula (se ajustar-mos a inflacao).

Wow

Castro_SLB