Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Castro_SLB

Citação de: eplunum em 10 de Junho de 2023, 19:02
Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Junho de 2023, 18:59
Citação de: Iron Mask em 09 de Junho de 2023, 21:50Recusou usar braçadeira pride.

Ainda por cima é anti woke  :smitten:

Então já se percebe o porquê do Jorge Máximo ter estado lá no aeroporto para o receber...
anti woke? não conheço mas já gosto dele

Sim, é uma pessoa exemplar

blueviper

Que cena é esta de o clube holandês ficar com uma parcela de uma futura transferência, sendo o valor desta parcela consoante o valor desta mesma transferência?

Isto está aqui mal explicado, ou melhor não está claro como será estipulado esse valor.

bnfc

Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 19:03
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:59
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:53
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:47
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:43Acho que este negócio fará com que o Benfica não receba grande lucro exceto se o vender por valores a rondar a clausula, o que implica que é um negócio totalmente focado no projeto desportivo e não na vertente financeira. O investimento foi feito para o jogador ficar cá por muitos e bons anos e não para ser valorizado e vendido assim que possível( AKA Vieirada ).

Pessoalmente sou um grande fã dessa filosofia, o Benfica tem de deixar de ser um entreposto e voltar a ser um clube de futebol de renome e respeito.

Deixar percentagens com os clubes de origem é ser um entreposto? Ser um entreposto é entrar uma dúzia e sair uma dúzia todos os anos. Partilhar percentagens de mais-valias futuras é simplesmente uma forma de se conseguir contratar jogadores mais dispendiosos. Enquanto estes clubes forem aceitando, óptimo.

Acho que percebeste ao contrário. Ser entreposto é comprar jogadores para tentar vender após um ano ou dois seja por que lucro for. Este é exatamente o tipo de negócio que vem por fim a esse tipo de mentalidade, focado em manter o jogador a dar rendimento desportivo e não financeiro.

E porque é que deixar percentagens nos clubes de origem significa necessariamente que existe a intenção de vender "após um ano ou dois por que lucro for". Isso é uma conclusão perfeitamente arbitrária. Eu já acho que até quer dizer que estamos menos focados no retorno financeiro e mais no rendimento desportivo, daí abdicarmos de dinheiro futuro só para garantirmos o concurso do jogador.

Lê lá bem o que eu escrevi outra vez. Eu estou a dizer que este negócio vai exatamente no sentido de querer tirar o máximo proveito do jogador na vertente desportiva, e não em tentar ter lucro fácil como era comum na era Vieira, e é isso que eu estou a elogiar, este negócio é um passo no sentido de acabar com essa mentalidade, e foi isso que eu disse no PO.

Editei essa resposta poucos segundos depois. Tinha percebido mal.

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
8 min
Orkun Kökçü será o novo número 10 do SL Benfica.

MuchoG

E
Citação de: Camisola_20 em 10 de Junho de 2023, 18:06
Citação de: MuchoG em 10 de Junho de 2023, 18:03Negócio incrível, acaba por ser apenas mais 1 milhão que a prévia contratação mais cara de sempre, cláusula mais alta que os 120 o que dá ainda mais margem de negociação.

Isto por um jogador deste calibre, vale bem a pena os 25/30/35 milhões que perdemos numa futura venda. Faremos sempre lucro e conseguimos trazer um jogador deste nível.
O lucro também se faz com boas campanhas na Champions.

Quanto melhor equipa tivermos e mais longe formos todos os anos, esses milhões a mais tambem será lucros e mais valias directas.

Exato, é preferível perder os milhões de uma futura venda se conseguimos trazer jogadores deste calibre. E vamos sempre fazer lucro nas vendas, mesmo que sejam 10/15/20 milhões a menos.

Espártaco

Número 10?

Fica-lhe bem. Pelos vídeos, até me parece mais um 10 do que 8.

blueviper

Citação de: aguia imperial em 10 de Junho de 2023, 18:57
Citação de: Vidito em 10 de Junho de 2023, 18:52E saber que o Mendes não se meteu no negócio...

Chega de sanguesugas ...!!!
Chulo de M .

O mendes sem o CR7 e os nossos miúdos está bem lixado.

Zak

Afinal o negocio foi bem mais favoravel que os media (Romano incluido) falavam.

25M por 100% foi um negocio do crlhao 🤯

Muito bem a direcao fdx.

Ja no Enzo tinham conseguido por menos do que se falou nos media

Assim sim

xaninhow

Citação de: blueviper em 10 de Junho de 2023, 19:05Que cena é esta de o clube holandês ficar com uma parcela de uma futura transferência, sendo o valor desta parcela consoante o valor desta mesma transferência?

Isto está aqui mal explicado, ou melhor não está claro como será estipulado esse valor.
Imagina que a transferência faz-se por mais de 100M€, o Benfica terá que dar uma percentagem das mais valias definidas no contrato.

Ninguém sabe qual é a percentagem dessas mais valias, mas imagina que é 20%... Neste caso se o Kokçu fosse vendido por 100M, visto que custou 30M (caso atinja os objectivos) gerou uma mais valia de 70M€.

Nesse caso desses 70M, 20% iriam para o Feyenoord, ou seja, 14M

eplunum

Citação de: Festivus em 10 de Junho de 2023, 19:04
Citação de: eplunum em 10 de Junho de 2023, 19:02
Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Junho de 2023, 18:59
Citação de: Iron Mask em 09 de Junho de 2023, 21:50Recusou usar braçadeira pride.

Ainda por cima é anti woke  :smitten:

Então já se percebe o porquê do Jorge Máximo ter estado lá no aeroporto para o receber...
anti woke? não conheço mas já gosto dele
Não sabes o que é woke? Também não perdes grande coisa.
não percebi? é por saber que já gosto dele por ter recusado usar aquela braçadeira.

20Nico Gaitan20

Citação de: Espártaco em 10 de Junho de 2023, 19:07Número 10?

Fica-lhe bem. Pelos vídeos, até me parece mais um 10 do que 8.
a mim parece-me o deco...o que me deixa agua na boca.

sergio19azb

Citação de: Zak em 10 de Junho de 2023, 19:08Afinal o negocio foi bem mais favoravel que os media (Romano incluido) falavam.

25M por 100% foi um negocio do crlhao 🤯

Muito bem a direcao fdx.

Ja no Enzo tinham conseguido por menos do que se falou nos media

Assim sim
O RPB negoceia com a pistola em cima da mesa.