Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Lebohang Mokoena

Citação de: Iron Mask em 09 de Junho de 2023, 21:50Recusou usar braçadeira pride.

Ainda por cima é anti woke  :smitten:

Então já se percebe o porquê do Jorge Máximo ter estado lá no aeroporto para o receber...

MxPxFx

Quando fizer merda, podemos chamar de Kökçü-ker?

brunodiaslb

Que grande contratação! Bem vindo!!

fdpdc666

É uma pena não filmarem o homem a dar uns toques na Catedral já equipado com o manto.

The_Riggs

Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:58Pessoalmente sou um grande fã dessa filosofia, o Benfica tem de deixar de ser um entreposto e voltar a ser um clube de futebol de renome e respeit
Tens razão, é no que dá dormir pouco. Li na diagonal "não sou fã da filosofia de entreposto" e que o estavas a incluir.
as minhas desculpas

Chappu

Grande negócio.

Assim sim, dá gosto.

klik

acabou por ser um bom negocio para colocar pressão no AZ!! 25M€+ Bonus.. por 100% do jogador... é muito diferente dos 40M€ que o Clube Holandês pedia... por muito que daqui a 2 ou 3 anos.. com o bónus e uma transferência o valor que o clube holandês receba possa chegar a isso!! Mas não é certo.. até porque o jogador pode sair a preço de custo e o clube holandês não receber mais nada.

Mas o que fica no imediato é o valor 25M€.. 100%.. o que dá para colocar mais pressão no negocio Kerkez..!!

Se um que pedia 40M€.. ficou 25M€...

UM que pede 20M€.. quanto terá que ficar??! 12M?!

Sousa_slb

Só a merda do Mendes não receber nada já fico aliviado

Era sempre a pagar por comprar, vender etc

Só isso já é bom

eplunum

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Junho de 2023, 18:59
Citação de: Iron Mask em 09 de Junho de 2023, 21:50Recusou usar braçadeira pride.

Então já se percebe o porquê do Jorge Máximo ter estado lá no aeroporto para o receber...
anti woke? não conheço mas já gosto dele

Maneta

Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:59
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:53
Citação de: bnfc em 10 de Junho de 2023, 18:47
Citação de: Maneta em 10 de Junho de 2023, 18:43Acho que este negócio fará com que o Benfica não receba grande lucro exceto se o vender por valores a rondar a clausula, o que implica que é um negócio totalmente focado no projeto desportivo e não na vertente financeira. O investimento foi feito para o jogador ficar cá por muitos e bons anos e não para ser valorizado e vendido assim que possível( AKA Vieirada ).

Pessoalmente sou um grande fã dessa filosofia, o Benfica tem de deixar de ser um entreposto e voltar a ser um clube de futebol de renome e respeito.

Deixar percentagens com os clubes de origem é ser um entreposto? Ser um entreposto é entrar uma dúzia e sair uma dúzia todos os anos. Partilhar percentagens de mais-valias futuras é simplesmente uma forma de se conseguir contratar jogadores mais dispendiosos. Enquanto estes clubes forem aceitando, óptimo.

Acho que percebeste ao contrário. Ser entreposto é comprar jogadores para tentar vender após um ano ou dois seja por que lucro for. Este é exatamente o tipo de negócio que vem por fim a esse tipo de mentalidade, focado em manter o jogador a dar rendimento desportivo e não financeiro.

E porque é que deixar percentagens nos clubes de origem significa necessariamente que existe a intenção de vender "após um ano ou dois por que lucro for". Isso é uma conclusão perfeitamente arbitrária. Eu já acho que até quer dizer que estamos menos focados no retorno financeiro e mais no rendimento desportivo, daí abdicarmos de dinheiro futuro só para garantirmos o concurso do jogador.

Lê lá bem o que eu escrevi outra vez. Eu estou a dizer que este negócio vai exatamente no sentido de querer tirar o máximo proveito do jogador na vertente desportiva, e não em tentar ter lucro fácil como era comum na era Vieira, e é isso que eu estou a elogiar, este negócio é um passo no sentido de acabar com essa mentalidade, e foi isso que eu disse no PO.

djhifi

Citação de: eplunum em 10 de Junho de 2023, 19:02

+1 aqui.

Iron Mask

Citação de: djhifi em 10 de Junho de 2023, 18:56
Citação de: Bullseye_SLB em 10 de Junho de 2023, 18:54
Citação de: DevilBetty em 10 de Junho de 2023, 17:45

1-Grande negócio na minha opinião.
2-Os fontenários continuam a saber peva!
3-O Bufo já era,decididamente.

Ah calma... Não só veio pela totalidade do passe, como foi por 25M+5M por objetivos..não foi por 30M! Beneficiando depois de mais valias futuras! Grande negócio!

Errado.

Festivus

Citação de: eplunum em 10 de Junho de 2023, 19:02

Não sabes o que é woke? Também não perdes grande coisa.

K9Pitbull

slbfan4you

Citação de: Kampz em 10 de Junho de 2023, 18:37
Citação de: slbfan4you em 10 de Junho de 2023, 18:35Ao nível de um Preud'homme, Poborsky, Aimar...
Voltamos a ser o Benfica que conseguia os melhores la fora esse sim é o Benfica europeu que todos desejamos que continue pode ser que um ano sejamos felizes.

Eish, tudo casos muito diferentes.

PH foi melhor GR do Mundo mas estava em final de carreira, Poborsky era banco/dispensado num clube de topo e Aimar tinha acabado de descer de divisão e estava podre.

Este tem 22 anos e é MVP do tulipão, é um tipo de negócio à parte.
Estou a falar mais da reputação recuperada antes ninguém queria vir para aqui, agora estamos a voltar a ganhar a fama perdida.