Parceria: Emirates - Benfica

ricardoslb1988

Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

skydevil

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:42
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

E já agora, seria de apostar em conteúdo em inglês e em espanhol.

ricardoslb1988

Citação de: skydevil em 02 de Fevereiro de 2024, 15:47
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:42
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

E já agora, seria de apostar em conteúdo em inglês e em espanhol.
numa fase posterior sim mas para já ter conteúdo de valor. Vê se os clubes fazerem parcerias com atletas de outras modalidades ou até mesmo youtubers e nós nada.

_1962_

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

Que eu saiba não.

iloy

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:42
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

criativo e competente a nivel desportivo.
quem quer ver golos do Benfica a nao ser os benfiquistas?
para dar vontade aos adeptos em geral de querer ver algo sobre o Benfica, è preciso termos um Benfica capaz de fazer grandes jogos europeus na LDC

skydevil

Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:55
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:42
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

Para além que se têm de manter os melhores jogadores, que em si mesmos têm mais seguidores.

Nós quando os jogadores começam a ter destaque internacional já se sabe o que lhes acontece...

criativo e competente a nivel desportivo.
quem quer ver golos do Benfica a nao ser os benfiquistas?
para dar vontade aos adeptos em geral de querer ver algo sobre o Benfica, è preciso termos um Benfica capaz de fazer grandes jogos europeus na LDC

Alex_Soares

#3666
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 





Eu não tinha noção, obrigado pelos dados  O0

Já tinha lido por aqui criticas soltas ao trabalho que é desenvolvido a nível digital e de imagem do clube nas redes sociais,

E claro que tem relevância, bastante até, dizer o contrário é viver na idade da pedra (e eu nem sou adepto de redes sociais),

Um patrocinador paga pela exposição da marca, o clube tem que apresentar dimensão e essa capacidade de ser um bom veículo para essa exposição,

Deduzo que o Benfica deve receber valores de acordo com o mercado, mas também baseado em métricas mais antigas que definem a dimensão do clube, pois não fizemos a transição para a geração digital!

* Estes vídeos de apresentação dos jogadores e trabalhos de "imagem" deles até transparece que existe uma noção do "problema", se estão a trabalhar bem?  :confused:

_1962_

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: skydevil em 02 de Fevereiro de 2024, 15:47
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:42
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

E já agora, seria de apostar em conteúdo em inglês e em espanhol.
numa fase posterior sim mas para já ter conteúdo de valor. Vê se os clubes fazerem parcerias com atletas de outras modalidades ou até mesmo youtubers e nós nada.

Exato.

Por exemplo o youtuber brasileiro Casimiro é maluco pelo Benfica, fala frequentemente do clube nas redes sociais. Podíamos e devíamos fazer algum tipo de parceria com ele.

Ao todo, só no YouTube ele deve ter bem mais de 10 milhões de seguidores. Era só trazê-lo de vez em quando ao estádio, fazer umas interações engraçadas e ele ia ficar maluco e com isso ia despertar o interesse pelo Benfica em muitos brasileiros.

Fazer conteúdo mais interessante era tão fácil, era basicamente copiar o que de melhor se faz lá por fora e adaptar ao nosso contexto. O canal do City, por exemplo, é um excelente ponto de partida.

Não deveríamos ter medo de copiar aquilo que os outros fazem melhor que nós.

Devíamos olhar com muita atenção para o Ajax e tentar dissecar aquilo que eles fazem para tentar entender o porquê deles terem números muitíssimo superiores aos nossos.

Muitas pessoas esquecem-se que para muitos jovens,  vejo pelos meus familiares, o principal ponto de contacto diário com o clube são as redes sociais.

Quer a gente goste ou não, essa é a realidade que veio para ficar.

Quanto melhor for essa interacção do clube com esses jovens, maior vai ser a conexão dos mesmos com o clube.

Não há volta a dar. Estamos a perder tempo e oportunidades.

Em muitos aspectos estamos a gerir as nossas redes sociais como se fosse 2014, mas já estamos em 2024.

ricardoslb1988

Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:55
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:42
Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
Sim mas é preciso ser mais criativo. O Benfica tem muito pouco conteúdo no YouTube por exemplo. Poderia ter jogos completos de outras épocas, top 10 de golos, etc.

criativo e competente a nivel desportivo.
quem quer ver golos do Benfica a nao ser os benfiquistas?
para dar vontade aos adeptos em geral de querer ver algo sobre o Benfica, è preciso termos um Benfica capaz de fazer grandes jogos europeus na LDC
A grande questão é que nem os benfiquistas o fazem. 300k de subscritores não é nada. Imagina que o Benfica tinha um top 10 de golos do Félix por exemplo: achas que seria mal pensado? Traria sempre visualizações de fora fossem muitas ou poucas. O Sporting aproveita todas e mais algumas oportunidades para se colar ao CR7 por exemplo(claro que tem outra dimensão em relação ao Félix). Muito boa gente se riu da parceria com a marca dele por causa do terceiro equipamento mas a verdade é que foi grande jogada e o próprio Varandas disse que é o equipamento mais vendido da história do Sporting.

Roy Kent

Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2024, 15:39a unica maneira de ter melhores propostas è de ser mais competitivo na Europa com presenças cada ano na LDC e chegar muitas vezes aos quartos de finais
A promoção da marca Emirates, tem a ver com o mercado Português, para promover a Emirates noutros palcos, já há o Real Madrid, PSG, Milan, arsenal etc.

O valor não tem a ver com as prestações na Europa ou falta delas.

Baron_Davis

Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

é muito por aqui, ha um longo e competente trabalho que tem de ser feito

Red skin

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...
o que é certo é que James Harden, Snoop Dog e outros andaram a espalhar publicidade á Emirates á pala do Benfica

Baron_Davis

Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

A situação do YouTube é sintomática

Resumos, CIs, uma entrevista aqui e ali, canal pouco dinamizado

qq canal minimamente activo tem podcasts, jogos de perguntas, concursos de habilidades

Ter pouco mais que 300k de subscritores numa das plataformas mais potentes do mundo mundial é inaceitável e deveria ser alvo de reflexão da propalada estrutura

lPhoenix

Citação de: Baron_Davis em 01 de Fevereiro de 2024, 13:17mais que um simples patrocinio na camisola, o Maior deveria trabalhar para encontrar um parceiro para ter uma % na SAD (minoritária), obviamente uma empresa idonea e credível que tivesse capacidade de investimento para posterior retorno

futebol está a mudar muito rápido, desde donos arabes/americanos, a clubes que já detêm outros clubes, inclusive na mesma federaçao continental

Seria o princípio do fim.

Alex_Soares

Citação de: Baron_Davis em 02 de Fevereiro de 2024, 20:38
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 15:40
Citação de: _1962_ em 02 de Fevereiro de 2024, 15:24
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2024, 14:16
Citação de: Red skin em 02 de Fevereiro de 2024, 11:23
Citação de: ricardoslb1988 em 01 de Fevereiro de 2024, 17:51
Citação de: Phanatik em 01 de Fevereiro de 2024, 17:09Em Portugal é o melhor contrato de patrocinio? É por aí que temos de ver a coisa.
Isto.
Isso terá sempre de ser assim, ainda assim, a nossa visão n deve ser limitada por isso. Somos um clube internacional que move muita gente. Não digo que os números devam ser iguais aos do Real ou do Arsenal, mas n podem ser 9 x mais que os nossos.
Não pode? É a realidade. Em termos de marca é um mundo de diferença. O Benfica é que tem obrigação de fazer mais para expandir a sua marca em mais mercados. Como um clube com 3/4M de seguidores no Facebook e Instagram têm apenas 300k de subscritores no YouTube? Por exemplo o Benfica não poderia ter mais conteúdo sobre a sua história no YouTube? Complicações de golos do campeonato, top 10 dos grandes goleadores etc? E quem diz o Benfica diz a Liga por exemplo. Querem vender um produto sem o mostrarem...

Na minha opinião o Benfica ainda não percebeu a importância das redes sociais,e por isso não explora essa vertente de forma adequada.

Temos números muito aquém daquilo que poderíamos ter, dada a nossa grandeza em termos de número de adeptos/simpatizantes e em termos da nossa grandeza histórica no mundo do futebol.

A título se exemplo:

Benfica

Twitter - 1,8M + 212 mil (conta em inglês)
Instagram - 2,7M
Youtube - 318 mil
Facebook - 3,9M

Ajax

Twitter - 1,9M
Instagram - 8,5M
Youtube - 1,07M
Facebook - 4,6M

Ou seja, cerca de 8,918M contas seguem o Benfica nas diferentes redes sociais.

O Ajax tem praticamente isso só no Instagram. No total eles tem, 16,07M, próximo do dobro daquilo que nós temos.

Não digo que devíamos ter o mesmo número do Ajax, mas certamente deveríamos estar bem mais perto.

Já sei que muitos aqui não acham isto relevante, mas podem ter a certeza que os potenciais patrocinadores acham estes números muito relevantes. Afinal de contas, o que as marcas querem é exposição.

É preciso fazer mais, é preciso ser mais criativo e dinâmico. O jogo ganha-se dentro de campo, mas os milhões que sustentam a parte desportiva também se ganham fora do campo.

Temos de passar a imagem de um clube moderno, dinâmico, criativo, interessante e obviamente ganhador (sobretudo na Champions).
 




Tudo dito. Exactamente aquilo que eu achava que deveríamos alcançar no YouTube é o que o Ajax tem. 1M de subscritores. Ter 300k é ridiculo sendo que no espaço de 2 anos subimos de 200 para 318. Outra coisa: ha alguma maneira de saber quantas camisolas vendemos por época?

A situação do YouTube é sintomática

Resumos, CIs, uma entrevista aqui e ali, canal pouco dinamizado

qq canal minimamente activo tem podcasts, jogos de perguntas, concursos de habilidades

Ter pouco mais que 300k de subscritores numa das plataformas mais potentes do mundo mundial é inaceitável e deveria ser alvo de reflexão da propalada estrutura

Existe músicos "amadores" a mandar uns solos nos seus instrumentos com um número de subscritores de envergonhar o Benfica
 :tomates: