Plantel do Benfica 2008/09

Jorge.P_

Agora sou eu que digo...

O principal problema do Benfica não são os jogadores  ::)

PiccoloBomber

Citação de: Jorge.P_ em 17 de Abril de 2009, 22:10
Agora sou eu que digo...

O principal problema do Benfica não são os jogadores  ::)
O problema principal não é deles nem do Quique.
É a falta de projecto no Benfica.
Quando o tivermos compreendo andar a mudar de treinador ou de alguns jogadores.

G10

Moreira   Quim   Junior

Paulo Ferreira   Luisão   David Luiiz   Kléber
Patríc   Sidnei   Miguel Vitor   Jorge Ribeiro

Ruben Amorim   Manuel Fernandes   Reyes
Leandro Pimenta   Fillipe Bastos   Carlos Martins

Aímar
Di María

Cardozo   Keirrison
Nuno Gomes   Freddy Adu
Mantorras    Nélson Oliveira

fsc_4

acho que a este plantel o que falta é uma tatica à portuguesa.  4-2-3-1/4-3-3 tanto me faz, cardozo em cunha, meio campo com amorim, katso e aimar. reyes e di maria nas alas ( A EXTREMOS! com liberdade para praticamente só atacar)

era tão simples (pelo menos parece)...

p.s. 4x4x2 losango, com katso no vertice defensivo, aimar no ofensivo, martins a interior mais amorim, com reyes e cardozo na frente tambem me parece viável.

Ian

Citação de: fsc_4 em 17 de Abril de 2009, 22:14
acho que a este plantel o que falta é uma tatica à portuguesa.  4-2-3-1/4-3-3 tanto me faz, cardozo em cunha, meio campo com amorim, katso e aimar. reyes e di maria nas alas ( A EXTREMOS! com liberdade para praticamente só atacar)

era tão simples (pelo menos parece)...

p.s. 4x4x2 losango, com katso no vertice defensivo, aimar no ofensivo, martins a interior mais amorim, com reyes e cardozo na frente tambem me parece viável.

concordo em absoluto...

no losango so tenho duvidas se o vertice defensivo devera ser ocupado pelo katso ou pelo amorim e o outro na interior direito..

LibetiNNe

Citação de: jocapeixoto em 17 de Abril de 2009, 22:07
A dupla Nuno Gomes/Cardozo serve bem para o Benfica. Sem ironia. O problema do benfica além de ser o Quique, citando Léo, é o meio-campo e o sistema táctico.

Estou de acordo. O Quique nem me parece mau treinador, mas o problema do Benfica foi um mau planeamento e desconhecimento do campeonato por parte do treinador; foi o Quique que errou. Enquanto andamos em experiencias, altura em que era muito dificil acertar em metade do 11 do "proximo" jogo, a equipa nem esteve assim tão mal, havia competitividade,  vontade e empenho, apartir do momento em que o Quique definiu o seu 11 essas vontades individuais desapareceram e puseram a nu as debilidades colectivas.
É certo que se nota trabalho do treinador, alguns jogadores evoluiram e as bolas paradas tem dado resultado, mas em termos de construção de jogo falhou completamente. E é aí que surge o grande problema do benfica: meio campo. Se é verdade que o Quique tem culpa por insistir neste duplo pivot quando se vê claramente que o rendimento é negativo, onde ninguém constrói, nem ninguém destrói, também é verdade que peca pela falta de qualidade dos interpretes (Yebda e Katso, um francês vindo do nada que insiste num futebol pouco pratico, e um grego que não quer estar aqui). Seria bastante mais produtivo ter um meio campo com jogadores com tarefas defenidas: um trinco, um box-to-box  e um construtor, nesse caso a nossa melhor tripla seria Binya-Amorim-Aimar, que não é assim tão má, mas creio que precisamos de reforçar o meio campo com qualidade, é o nosso pior sector.

person10

Citação de: G10 em 17 de Abril de 2009, 22:12
Moreira   Quim   Junior

Aímar
Di María

Cardozo   Keirrison
Nuno Gomes   Freddy Adu

e o maxii????

Al-Quaeda

Já está quase a chegar a vossa altura preferida do ano pessoal. A especialidade de este ano vai ser cenoura ralada!

PiccoloBomber

G10

Citação de: person em 17 de Abril de 2009, 22:21
Moreira   Quim   Junior

Aímar
Di María

Cardozo   Keirrison
Nuno Gomes   Freddy Adu

e o maxii????
nunca gostei do jogador e nem e jogador pro Benfica tá em alta era fazer um bom negocio tipo nélson no ano passado

futeboldelite

Piet Velthuizen (3,5 milhões)
                                           Quim
                                          Moreira
Maxi                     Luisão                      Ivan Ivanov (2,5 M)           Mathieu (3 M)               
D. Opare (1M)        Sidnei                            Miguel vítor                 R. Lima/ outro

Yebda                     
                                  Katsouranis            Pedro Mendes (??)
                                 Ruben Amorim          H. Cardozo (2,5M)
                                 Romeu Ribeiro

Lee Chung-Yong (??)                     Pablo Aimar                      Reyes (7milhoes)
Urretaviscaya                               R. Mihelic (?)                        F. Coentrão

Sylvan Ebanks-Blake (3,5 milhoes)
                                 Cardozo/Mounir El Hamdoui ou R.Garcia Falcão (+/- 8,5 milhões)

Vendas: Di Maria (20 milhões euros)
            David Luiz (8 M)
            Balboa (4 M)
            F. Adu (4 M)
            Bynia (1,5 M)
            Cardozo? (se se conseguir uma oferta acima dos 9 M) - claro q só conseguiriamos contratar um deles com a venda anterior do Cardozo
            Moretto (0,5 M?)
            Carlos Martins (4 M)
            Nuno Gomes (3M?)
            Jorge Ribeiro (1,5 M?) 

Os não mencionados deveriam ser todos emprestados

Treinador (de sonho): Van Gaal!

brunovet

Citação de: G10 em 17 de Abril de 2009, 22:39
Citação de: person em 17 de Abril de 2009, 22:21
Moreira   Quim   Junior

Aímar
Di María

Cardozo   Keirrison
Nuno Gomes   Freddy Adu

e o maxii????
nunca gostei do jogador e nem e jogador pro Benfica tá em alta era fazer um bom negocio tipo nélson no ano passado
o paulo fereira faz melhor que ele...por favor.
ainda bem que nao es tu que mandas.
desvalorizar o jogador mais regular da época, a nossa cyndi crawford é falta de respeito por um dos únicos que carrega a mística benfiquista.
no entanto respeito a tua opinião embora ela me desiluda.

PiccoloBomber

Citação de: Ian em 17 de Abril de 2009, 22:43
Citação de: PiccoloBomber em 17 de Abril de 2009, 22:25
http://www.youtube.com/watch?v=PkxLUYyu0QU
Entrava de caras no onze do nosso Benfica

para que posição?
Quer para ponta de lança quer para segundo avançado, para qualquer uma delas.

coelhodc

Citação de: futeboldelite em 17 de Abril de 2009, 22:40
                                      Piet Velthuizen (3,5 milhões)
                                           Quim
                                          Moreira
Maxi                     Luisão                      Ivan Ivanov (2,5 M)           Mathieu (3 M)               
D. Opare (1M)        Sidnei                            Miguel vítor                 R. Lima/ outro

Yebda                     
                                  Katsouranis            Pedro Mendes (??)
                                 Ruben Amorim          H. Cardozo (2,5M)
                                 Romeu Ribeiro

Lee Chung-Yong (??)                     Pablo Aimar                      Reyes (7milhoes)
Urretaviscaya                               R. Mihelic (?)                        F. Coentrão

Sylvan Ebanks-Blake (3,5 milhoes)
                                 Cardozo/Mounir El Hamdoui ou R.Garcia Falcão (+/- 8,5 milhões)

Vendas: Di Maria (20 milhões euros)
            David Luiz (8 M)
            Balboa (4 M)
            F. Adu (4 M)
            Bynia (1,5 M)
            Cardozo? (se se conseguir uma oferta acima dos 9 M) - claro q só conseguiriamos contratar um deles com a venda anterior do Cardozo
            Moretto (0,5 M?)
            Carlos Martins (4 M)
            Nuno Gomes (3M?)
            Jorge Ribeiro (1,5 M?) 

Os não mencionados deveriam ser todos emprestados

Treinador (de sonho): Van Gaal!

Desculpa o comentário muito sincero:
Eis um dos maiores problemas do Benfica, este de sonharmos cada qual à sua maneira e de vivermos na ilusão de que com esses jogadores podermos fazer alguma coisa, que até acho que não sou melhores que os que temos agora. Não ponho em causa a qualidade dos jogadores, mas acho que há jogadores neste plantel que devem ser aproveitados, jogadores emprestados que podem ser mais valias e jovens que podem subir ao plantel principal. O quique pode não ser o melhor, mas de uma coisa tenho a certeza, neste momento não é fácil triunfar no Benfica.