Pré-Época 2018/2019

Glorioso Chico

Citação de: Coiso123 em 29 de Junho de 2018, 12:22
Citação de: rosmani em 29 de Junho de 2018, 01:35
Após ler os comentários deste fórum fiquei com uma grande dúvida: será que conseguiremos assegurar a manutenção na primeira liga?
Isso não sei mas desde que fiquemos à frente do Sporting dou a época como satisfatória.

façam as criticas depois de ver jogar, não agora. ainda nem jogaram e ja estão a criticar.

migas06

Citação de: Coiso123 em 29 de Junho de 2018, 12:22
Citação de: rosmani em 29 de Junho de 2018, 01:35
Após ler os comentários deste fórum fiquei com uma grande dúvida: será que conseguiremos assegurar a manutenção na primeira liga?
Isso não sei mas desde que fiquemos à frente do Sporting dou a época como satisfatória.


Fodasse, desculpa lá, mas isso é conversa de lagarto

Chuck

Citação de: catarinagf em 29 de Junho de 2018, 12:16
Citação de: Chuck em 29 de Junho de 2018, 10:45
Citação de: catarinagf em 28 de Junho de 2018, 17:04
O Willock está no treino.

Qual é a nova cena com o Willock?

Pergunto sinceramente, não acompanhei praticamente nada da B na época passada, esteve assim tão bem?

Para mim é excelente no 1vs1 e é dos poucos jogadores que temos nas alas que consegue desequilibrar em espaços curtos, pode ser a chave para desbloquear o jogo quando as equipas jogam com o autocarro lá atrás.

Ainda tem o seu caminho por percorrer e não acredito que com o Rui Vitória consiga evoluir significativamente, mas se sair agora por empréstimo já se sabe que é daqueles que não volta e seria mais uma má jogada do Benfica, infelizmente acho que é o que vai acabar por acontecer.

Isso eu entendo, conheço-o minimamente, era mais no sentido do nível que apresentou mesmo que numa Segunda Liga. O que me custa a entender é como se pede a aposta nele sabendo como tem sido a aposta em jogadores jovens e tendo em conta as opções para essas posições.

pastel1904

Guarda redes a treinarem ao sol com equipamentos todos pretos.os gajos que fazem os equipamentos também não as pensam.coitados dos gajos

Calcio

Citação de: lanceiro em 29 de Junho de 2018, 12:22
Quem substitui Bruno Mendes no LAB ??
Alguém competente, espero.

catarinagf

Citação de: Chuck em 29 de Junho de 2018, 12:32
Citação de: catarinagf em 29 de Junho de 2018, 12:16
Citação de: Chuck em 29 de Junho de 2018, 10:45
Citação de: catarinagf em 28 de Junho de 2018, 17:04
O Willock está no treino.

Qual é a nova cena com o Willock?

Pergunto sinceramente, não acompanhei praticamente nada da B na época passada, esteve assim tão bem?

Para mim é excelente no 1vs1 e é dos poucos jogadores que temos nas alas que consegue desequilibrar em espaços curtos, pode ser a chave para desbloquear o jogo quando as equipas jogam com o autocarro lá atrás.

Ainda tem o seu caminho por percorrer e não acredito que com o Rui Vitória consiga evoluir significativamente, mas se sair agora por empréstimo já se sabe que é daqueles que não volta e seria mais uma má jogada do Benfica, infelizmente acho que é o que vai acabar por acontecer.

Isso eu entendo, conheço-o minimamente, era mais no sentido do nível que apresentou mesmo que numa Segunda Liga. O que me custa a entender é como se pede a aposta nele sabendo como tem sido a aposta em jogadores jovens e tendo em conta as opções para essas posições.

Apresentou bom nível na Segunda Liga, exactamente dentro do esperado. Fez 2000 minutos, grande rasgo individual, mas geralmente muito objetivo na procura do golo e dos colegas, percebe bem os momentos de jogo, quando segurar a bola e quando acelerar. Para mim o ideal neste momento seria ter Rafa, Cervi, Carrillo e Willock no plantel (com Zivkovic a jogar pelo meio, mas como opção também para a direita). No entanto, caso Willock não seja opção emprestava-o a um Braga ou Guimarães de forma a acelerar essa evolução, mas acho que a sair, será provavelmente para o estrangeiro.

Livrinhos

Alguma lista com a quantidade de jogadores presentes neste momento na pré-época?

Alguma estimativa de quantos é que se vai fazer captações?

neskor

Citação de: Livrinhos em 29 de Junho de 2018, 12:52
Alguma lista com a quantidade de jogadores presentes neste momento na pré-época?

Alguma estimativa de quantos é que se vai fazer captações?
https://serbenfiquista.com/usernews/rui-vitoria-reabre-oficina-com-30-jogadores-no-treino

Shroom

Citação de: lonstrup em 29 de Junho de 2018, 07:45
Citação de: Shoky em 28 de Junho de 2018, 14:26
Pela primeira vez desde...sempre...o meu entusiasmo está no zero. Não procuro noticias do Benfica, não salivo por contratações nem sequer para que a bola comece a rolar.

Saturado da cultura vigente. As vendas dos putos da formação por tuta e meia, o catálogo La Redoute durante o verão para vender tudo o que mexe, as renovações milionárias com ex jogadores de futebol...as contratações de jeito apenas para o ataque, a contratação de cepos à dúzia para a defesa, as captações com 40 jogadores a apresentarem se ao serviço e acima de tudo a perspectiva de mais uma época a fingir que temos alguém no banco que percebe um minimo de treino de futebol.

Zero. Motivação zero para tudo isto.
Outra vez esta conversa? «Entusiasmo Zero»; «Farto»; «Saturado».

Dificil é encontrar uma época em que te tenhas sentido confiante.

Fonix, muito vocês sofrem por antecipação. Ainda nem a bola rola e já há malta a chorar? Às vezes dá ideia que precisam mesmo disto da bola para compensar algumas frustrações ou assim. Porque independentemente dos contextos, há quase sempre uma atitude reincidente de derrotismo. Mas um derrotismo que vemos claramente que é artificial, porque só existe como argumento para descarregar frustrações.

Sim, porque continuas a acreditar que o Benfica vai ser campeão. Sim, porque continuas a acompanhar o Benfica minuto a minuto porque, espantem-se lá, é uma coisa que tu estimas e gostas. Sim, porque continuas a tirar prazer desta experiência de acompanhar uma colectividade desportiva em alegre compita.

Levem-se menos a sério se faz favor. Levem o futebol menos a sério. Abracem mais o ideário do Benfica,e vivam-no.

Já bastam as frustrações quando se perde. Não precisamos de mais frustrações por antecipação.

X2 !!

Chelas

Quase 40 jogadores, genial

Baron_Davis

Outro casting dos ídolos

Num clube altamente profissional e competente a base está já formada e só devem entrar um par de aquisições que subam o nível e chamar alguns juniores

Aqui, vamos andar com quase quatro equipas de mochila às costas por esse mundo fora

Mas hey, "a táctica vê se mais lá para a frente"

L1968

Nos anos anteriores havia um tópico com os valores das vendas e das aquisições. Este ano não vai haver?

Strata

Citação de: _1962_ em 29 de Junho de 2018, 09:16
Citação de: Cosmic em 29 de Junho de 2018, 08:20
Red pass não renovado. Enquanto o treinador lá continuar, só entra no clube o dinheiro das quotas.

Peço desculpa de estar a comentar o que disseste porque obviamente és livre de fazeres o que achas melhor mas para mim é um pouco doloroso ler este tipo de comentários.

Vivo no Porto, tenho um trablho que gosto mas que é precário, a maior parte dos meses tenho o dinheiro contado, às vezes tenho a extravagância de ir almoçar ao chinês. Só fui uma vez à luz, ainda no outro estádio, passei anos a chatear o meu pai até que finalmente ele cedeu e lá fomos a Lisboa. Não jogavamos nada, não eramos campeões à 8 anos, até o Boavista tinha ganho um campeonato recentemente. Ganhamos 1-0, golo do Simão de pênalti num jogo muito pobre.

Mas para mim foi inesquecível, passei o dia rodeado de um mar vermelho... para alguém que cresceu no Porto nos anos 90 isso tem um significado muito especial, estar rodeado dos nossos... na "nossa" casa... é uma experiência quase espiritual... nunca me vou esquecer de caminhar todo orgulhoso no meio de tanto vermelho. Era um orgulho não porque eramos campeões, não porque jogavamos bem, não porque a equipa tinha estrelas... era um orgulho porque eu sou do Benfica e isso me envaidece e eu estava junto dos meus...

É apenas a minha perspetiva, mas para mim ir ver o Benfica não é a mesma coisa de ir ao cinema em que queremos ver um bom filme, ou ir ao teatro em que queremos ver uma boa peça, ou ir a um concerto em que queremos ouvir boa música, nos vamos ver o Benfica, vamos apoiar o Benfica, vamos para não deixar o Benfica sozinho. É como acompanhar um irmão a um jogo, ele não joga nada, a equipa dele não joga nada mas nós vamos na mesma para o apoiar, para ele se sentir acompanhado.

O Benfica é infinitamente maior que o seu presidente, que o seu treinador, que os seus jogadores. O Benfica somos nós, e vão existir momentos de glória e vão existir momentos de desespero e desilusão... mas tudo isso é efêmero, o que nos acompanha a vida toda é o sentimento que eu sou do Benfica Isso me envaidece
Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.

Perdoa a minha intromissão, não pretendo questionar a tua decisão apenas partilhar a minha perspetiva. Se gostas de ir ao estádio e tens essa possibilidade, continua a ir. Vai por ti, vai por mim, vai por todos os que não podem ir, e sobretudo vai pelo Benfica.

Este post foi a lição do dia!

giiin


SL Benfica
‏Verified account @SLBenfica

Estamos prontos para fazer história. E tu?!   ⚪⚫

@adidasfootball​ #HereToCreate #CarregaBenfica

🛒➡️ http://bit.ly/f-BenficaCamisolaAlternativa1819 ...


BC

Citação de: _1962_ em 29 de Junho de 2018, 09:16
Citação de: Cosmic em 29 de Junho de 2018, 08:20
Red pass não renovado. Enquanto o treinador lá continuar, só entra no clube o dinheiro das quotas.

Peço desculpa de estar a comentar o que disseste porque obviamente és livre de fazeres o que achas melhor mas para mim é um pouco doloroso ler este tipo de comentários.

Vivo no Porto, tenho um trablho que gosto mas que é precário, a maior parte dos meses tenho o dinheiro contado, às vezes tenho a extravagância de ir almoçar ao chinês. Só fui uma vez à luz, ainda no outro estádio, passei anos a chatear o meu pai até que finalmente ele cedeu e lá fomos a Lisboa. Não jogavamos nada, não eramos campeões à 8 anos, até o Boavista tinha ganho um campeonato recentemente. Ganhamos 1-0, golo do Simão de pênalti num jogo muito pobre.

Mas para mim foi inesquecível, passei o dia rodeado de um mar vermelho... para alguém que cresceu no Porto nos anos 90 isso tem um significado muito especial, estar rodeado dos nossos... na "nossa" casa... é uma experiência quase espiritual... nunca me vou esquecer de caminhar todo orgulhoso no meio de tanto vermelho. Era um orgulho não porque eramos campeões, não porque jogavamos bem, não porque a equipa tinha estrelas... era um orgulho porque eu sou do Benfica e isso me envaidece e eu estava junto dos meus...

É apenas a minha perspetiva, mas para mim ir ver o Benfica não é a mesma coisa de ir ao cinema em que queremos ver um bom filme, ou ir ao teatro em que queremos ver uma boa peça, ou ir a um concerto em que queremos ouvir boa música, nos vamos ver o Benfica, vamos apoiar o Benfica, vamos para não deixar o Benfica sozinho. É como acompanhar um irmão a um jogo, ele não joga nada, a equipa dele não joga nada mas nós vamos na mesma para o apoiar, para ele se sentir acompanhado.

O Benfica é infinitamente maior que o seu presidente, que o seu treinador, que os seus jogadores. O Benfica somos nós, e vão existir momentos de glória e vão existir momentos de desespero e desilusão... mas tudo isso é efêmero, o que nos acompanha a vida toda é o sentimento que eu sou do Benfica Isso me envaidece
Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.

Perdoa a minha intromissão, não pretendo questionar a tua decisão apenas partilhar a minha perspetiva. Se gostas de ir ao estádio e tens essa possibilidade, continua a ir. Vai por ti, vai por mim, vai por todos os que não podem ir, e sobretudo vai pelo Benfica.
Há uns que são do Benfica, depois há outros que são O BENFICA.

E como nós há muitos e haverá sempre muitos.

Nos bons e nos maus momentos.