Pré-Época 2023/2024

Roy Bean

Neste momento já  pedia alguem do nível do Quim...
Até o Mateus do Braga...

O neres preocupa-me ta menos explosivo...

Eusébio10

Citação de: Diamond_1904 em 25 de Julho de 2023, 23:07Vou dizer uma mt polémica.

Grimaldo era o jogador mais desequilibrador do Benfica no ano passado. Ofensivamente falando. Vamos sentir muita falta dele.

Isso foi clarissimo na época passada

Só que o Grimaldo criou muitos anti corpos ao longo do anos e muita gente gosta de o desvalorizar.

Spiritvs

O Rogeré continua a testar 11's, como tal estes jogos valem o que valem. Tbm não gostei nada da segunda parte, assim como nãogostei do jogo contra o Celta. Mas é como disse, um onze diferente todos os jogos, ao intervalo muda os 11.. assim não posso tirar grandes conclusoes.
Agora já deu para ver que certas combinações não funcionam. Espero que o Rogeré esteja de olho aberto e na hora da verdade não invente muito.. estou um bocado reticente pq já vi como ele é teimoso a época passada.
Espero no próximo jogo já ver um onze mais próximo daquele que vai defrontar o porto.

Android1974

Citação de: DeadPool em 25 de Julho de 2023, 23:22Ora para uma pessoa que não viu o jogo como eu o resumo é que vamos descer de divisão não? :confused:
Não, mas também estamos bem longe do futebol da primeira parte da época passada.

Smballs

Nada preocupado
Vi a equipa com bom nível
Pressão por vezes sufocante
Boas oportunidades desperdiçadas

Percebo o treinador....está a dar Mtos minutos a todos...é para isso que estes jogos servem...

Só assim poderá perceber com quem conta, e a q nível de compromisso

Kampz

Citação de: Diamond_1904 em 25 de Julho de 2023, 23:07Vou dizer uma mt polémica.

Grimaldo era o jogador mais desequilibrador do Benfica no ano passado. Ofensivamente falando. Vamos sentir muita falta dele.

Não acho polémico, eu acho que foi o nosso melhor jogador da época e dos mais consistentes.

Tem tanto de merdas como de bom jogador e a não renovação foi um erro, andámos a gramar os maus anos e saiu no ponto para um Leverkusen...

ABenficaC


zelton

Ody

Bah
António Silva

Kokcu
Aursnes

Di Maria
Rafa

Ramos


Depois, olhando ao actual plantel, faltam 3.

Mais fortes candidatos: Morato, Otamendi, Jurasek, Ristic, Neres, Neves e João Mário.

ajnogueira


Redady2

O jogo foi cruel, porque embora o Benfica tenha jogado bem, não conseguiu marcar. Os ingleses jogando bem, meteram duas batatas, que é o fundamental para se ganhar jogos.
Não é sequer preciso meter gelo, basta aceitar e avançar para melhorar.
Precisamos de um redes que até podia ser o deles, de um DD com qualidade e de um avançado matador, o que me parece algo muito difícil.

lPhoenix

Citação de: Madiria em 25 de Julho de 2023, 23:23
Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2023, 23:03
Citação de: Madiria em 25 de Julho de 2023, 22:59
Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2023, 22:55
Citação de: Kyoto em 25 de Julho de 2023, 22:53
Citação de: lPhoenix em 25 de Julho de 2023, 22:37
Citação de: Jeremy em 25 de Julho de 2023, 22:24
Citação de: Pedro Nunes 28 em 25 de Julho de 2023, 22:23
Citação de: Jeremy em 25 de Julho de 2023, 22:23Florentino e Chiquinho no meio nao funciona.
O Tino só pode jogar com Kokcu ou Neves
o Flo tem que ter um bom jogador ao seu lado

Como qualquer médio defensivo.

Ramires também precisou de um Aimar.
O Ramires.
ai fdc. mas qual ramires. o ramires jogava como interior direito. o trinco era o javi

O Florentino não é trinco.

Aproxima-se mais de um Ramires que varria o meio campo todo do que um Javi.

Estamos a brincar?! O Ramires no Benfica, fazia o correr direito, ajudava muito no meio mas subia muito e participava imenso no ataque!
Não temos ninguém que faça o que o Ramires fazia no Benfica, e o Tino então é que não tem mesmo mas mesmo nada a ver!
O Aursnes, epa mais ou menos, o Neves quando jogou na ala (não hoje a DD) um pouco... agora o Florentino é que não tem mesmo nada a ver!

Por isso é que disse ATÉ O RAMIRES - pelos motivos que tu disseste! - precisou de um Aimar ao lado!

O ponto aqui é que os jogadores se complementam no meio campo.

Estamos totalmente de acordo que os jogadores se complementam!
Eu até acho que neste momento o Tino deve ser titular com o Kokçu, com Di Maria, Rafa e Aursnes na frente deles.

Só estava a comentar quando disseste que o Florentino se aproximava mais de um Ramires que do um Javi Garcia quando jogaram no Benfica. E isso é completamente errado. Sendo bastantes diferentes, se querem comparar com esse ano o Florentino obviamente seria mais próximo do Javi Garcia e o Aursnes do Ramires.

Aliás, jogávamos com Javi a 6, Aimar a 10, Ramires na direita, Di Maria na esquerda, Saviola no apoio ao Cardozo.

Com um sistema de jogo totalmente diferente do que jogamos agora, mas a fazer comparações com essa época, aos dias de hoje, seria o Tino mais fixo a destruir (como o Javi) o Kokçu a construir jogo (na altura Aimar), o Aursnes um médio que dá mais equilíbrio e aparece na faixa como o Ramires (só que o Ramires era no lado direito e o Aursnes na esquerda) o Di Maria como extremo (na altura um extremo muito aberto e encostado à linha na esquerda, agora na direita e a jogar em espaços interiores) e o Rafa no apoio ao PL (na altura um Saviola que apesar de também cair nas faixas era muito mais um jogador de área que é o Rafa).

Isto para fazer comparações, porque as características dos jogadores e o sistema de jogo são totalmente diferentes... e atenção, não fui eu que fiz comparações, foste tu.

Concordo com a análise, nada a dizer. Aliás acho que todos sabemos de cor essa equipa, no meu caso serve quase como modelo.

A única coisa que podias pegar seria se não concordasses se o Ramires fosse um médio de cariz defensivo, dado que participava em muito na manobra ofensiva da equipa.

Eu referi que o Florentino se "aproximava" mais do Ramires do que um trinco fixo como o Javi, dado que a única característica que velho semelhanças é o facto de tanto Tino como Ramires estarem em todo o lado. Se o Tino é um Polvo o Ramires era um Aranhiço!

O meu ponto era sobre a complementaridade das características dos médios. E para salientar referi que até o Ramires (e sublinhei "O Ramires) com tudo o que ele dava ao jogo (mesmo ofensivamente) precisava de ter um Aimar ao lado.

Nada a apontar ao teu comentário, não era minha intenção comparar os jogadores ;D apenas destacar a complementariedade no meio campo.

Nenad25

Citação de: francisco em 25 de Julho de 2023, 21:16Não foi por falta de aviso sobre o Jurasek. Mas hey, não percebo nada disto :D

E a cartolina do JJ, ainda a tens?

Tem noção pá. 45 maus de um jogador que tem 2 semanas de Benfica, chegado de outro ambiente.


kastro

Depois disto arrisco o 11 contra o Porto:

                ODY

 BAH  A.S. MORATO RISTIC

     AURSNESS KOKÇU

 DI MARIA  RAFA  J MÁRIO

               RAMOS

Kurt Cobain 10

Burnley tem o Muric e o Trafford - viva a fartura .

Benfica tem dois que não fazem um.

















O Património

Citação de: dsdsds44 em 25 de Julho de 2023, 22:47Não vi nada de extremamente preocupante hoje.

Aliás esta é a primeira derrota do Roger em um amigável.

Não, foi com o Sevilha no ano passado