Pré-Época 2024/2025

Tom_Joad

O grande problema da época passada foi apenas um: intensidade!

Podes ter a melhor tática do mundo, ter os processos todos trabalhados, mas se não fores rápido mas ações, rápido na reação à perda de bola, se não meteres o pé nas disputas de bola, se não deres tudo, não serve de nada.

Agora mostrámos boa intensidade, mas, e qdo voltarem Di Maria e otamendi? Sobretudo o primeiro, porque basta um jogador não pressionar o seu homem, e toda a pressão será infrutífera. Este é o meu medo.

paulomaia1972

Citação de: Tom_Joad em 14 de Julho de 2024, 12:30O grande problema da época passada foi apenas um: intensidade!

Podes ter a melhor tática do mundo, ter os processos todos trabalhados, mas se não fores rápido mas ações, rápido na reação à perda de bola, se não meteres o pé nas disputas de bola, se não deres tudo, não serve de nada.

Agora mostrámos boa intensidade, mas, e qdo voltarem Di Maria e otamendi? Sobretudo o primeiro, porque basta um jogador não pressionar o seu homem, e toda a pressão será infrutífera. Este é o meu medo.

O grande problema foi Roger

S-Line

Tenho pena que as pré épocas sejam sempre com equipas teoricamente inferiores .

Gostava de ver pré épocas contra clubes de peso.

Preparar com intensidade .

Jeremy

Citação de: Borges Coutinho em 14 de Julho de 2024, 11:15
Citação de: darkwolf em 14 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: Borges Coutinho em 14 de Julho de 2024, 09:49Apenas observando as opções do Schmidt, entre o primeiro e o segundo jogo, penso que podemos tirar estas ilações:

- para a LD, continua a preferir fazer adaptações do que jogar com um jogador de raiz (também é verdade que os 2 LD que estão a treinar são bastante inexperientes);
- preferiu João Mário a Florentino como MC (um jogador que pura e simplesmente não pressiona o adversário foi escolhido para andar a recuperar bolas...);
- gostou do Rollheiser a B2B (tal como todos nós) e aposta no efeito "Enzo";
- gostou do Prestianni a extremo/2A (tal como todos nós) em vez do Marcos Leonardo;
- Spencer não o terá convencido, bem como o João Rego;
- Martim Neto, Tengstedt e Paulo Bernardo continuam sem ter um único minuto, o que deve indicar que estarão os 3 de saída;
- jogadores como Arnas e Diogo Ferreira só estão a fazer número neste estágio.
                 

o Spencer foi ultrapassado pelo Leandro Santos

Eu não vi grandes diferenças entre os dois, mas, pelos vistos, a malta aqui gostou mais do Leandro
porque é o mais jovem e sempre é assim...
O Spencer tem que ser o titular na B e rodar com o Leandro

paulomaia1972

Citação de: S-Line em 14 de Julho de 2024, 12:43Tenho pena que as pré épocas sejam sempre com equipas teoricamente inferiores .

Gostava de ver pré épocas contra clubes de peso.

Preparar com intensidade .

Todos os clubes fazem isso, primeiro equipas mais acessíveis e depois 2 ou 3 jogos contra equipas fortes.

Hocuspocus

Citação de: ajnogueira em 14 de Julho de 2024, 12:05
Citação de: Redskin1968 em 14 de Julho de 2024, 10:20
Citação de: darkwolf em 14 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: Borges Coutinho em 14 de Julho de 2024, 09:49Apenas observando as opções do Schmidt, entre o primeiro e o segundo jogo, penso que podemos tirar estas ilações:

- para a LD, continua a preferir fazer adaptações do que jogar com um jogador de raiz (também é verdade que os 2 LD que estão a treinar são bastante inexperientes);
- preferiu João Mário a Florentino como MC (um jogador que pura e simplesmente não pressiona o adversário foi escolhido para andar a recuperar bolas...);
- gostou do Rollheiser a B2B (tal como todos nós) e aposta no efeito "Enzo";
- gostou do Prestianni a extremo/2A (tal como todos nós) em vez do Marcos Leonardo;
- Spencer não o terá convencido, bem como o João Rego;
- Martim Neto, Tengstedt e Paulo Bernardo continuam sem ter um único minuto, o que deve indicar que estarão os 3 de saída;
- jogadores como Arnas e Diogo Ferreira só estão a fazer número neste estágio.
               

o Spencer foi ultrapassado pelo Leandro Santos
gostei muito do Leandro Santos , na 2a parte os que se salvaram  foram o andreas , Leandro e o tino.
O André  encomendou a alma ao diabo neste jogo, ou sai para rodar ou então  atingirá  o auge da carreira na equipa B

O Florentino foi dos piores.

Está visto que este jogador tem sempre via aberta para os adeptos, pode até dar a bola para golo ao adversário que será sempre uma "boa exibição".

Para ti tem sempre via aberta para ser dos piores em campo mesmo que isso raramente seja factual.

S-Line

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Julho de 2024, 12:47
Citação de: S-Line em 14 de Julho de 2024, 12:43Tenho pena que as pré épocas sejam sempre com equipas teoricamente inferiores .

Gostava de ver pré épocas contra clubes de peso.

Preparar com intensidade .

Todos os clubes fazem isso, primeiro equipas mais acessíveis e depois 2 ou 3 jogos contra equipas fortes.
O problema é que em toda a pré , não vejo nenhuma equipa expressiva .

paulomaia1972

Citação de: S-Line em 14 de Julho de 2024, 12:58
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Julho de 2024, 12:47
Citação de: S-Line em 14 de Julho de 2024, 12:43Tenho pena que as pré épocas sejam sempre com equipas teoricamente inferiores .

Gostava de ver pré épocas contra clubes de peso.

Preparar com intensidade .

Todos os clubes fazem isso, primeiro equipas mais acessíveis e depois 2 ou 3 jogos contra equipas fortes.
O problema é que em toda a pré , não vejo nenhuma equipa expressiva .


Campeão holandês

djangoz

O Celta de Vigo é do nível de um Guimarães/Braga, eles também não se apresentaram na máxima força, é um treino. O campeonato espanhol é muito melhor que o nosso, as classificações são um pouco enganosas.

Boa 1ª parte, que é a única que interessa verdadeiramente. Da 2ª retira-se de positivo o sueco, e é isso.

A melhorar ainda temos muito, mas já se viu processos e reação à perda da bola na 1ª parte que não vi durante 90% da época passada.

mojo_j0jo

Citação de: Androico em 14 de Julho de 2024, 11:19Eu só vi a primeira parte e é a que me interessa mais. Na segunda parte tivemos vários jogadores que não contam para o plantel.

E do que vi gostei muito, quer da qualidade a sair de trás, quer da qualidade para circular bola no meio campo adversário.

Acho que o Schmidt aposta no T. Gouveia a lateral, pois a única forma de ficar no plantel será como alternativa ao Bah. Por isso concordo com o teste.

Tenho dúvidas quanto às duplas do meio campo. Não sei se o Schmidt está a testar o João Mário e o Rollheiser como dupla para os comparar ao mesmo tempo, contra os mesmos adversários. E o mesmo raciocínio em relação ao Barreiro e Tino, pois ambos são jogadores de perfil idêntico.

Quanto ao mais, sou da opinião que Schjelderup e Prestianni deviam ficar como jovens alternativas aos jogadores da frente (Aursnes, Di Maria, Neres). A aposta em João Mário e Rollheiser como opções para o meio abre-lhes espaço. Mas para isso terá de sair o Kokçu.

Tenho a certeza que o Benfica vende o Kokçu se alguém pagar o que o Benfica pagou por ele.

Rollheiser é mais barato, e para a forma que o Benfica joga dá mais ao jogo que ele.

O Kokçu já a época passada sentou no banco muito tempo, e não me admirava nada de voltar a sentar.

Aliás na cabeça do Schmidt, se calhar um dupla Neves e Rollheiser com Aursnes a médio interior esquerdo seria o suficiente para ter um meio campo agressivo o suficiente sem ter que ter um jogador dedicado a destruir jogo (Florentino) a titular. O Kokçu quando veio foi com a óptica de jogar no meio campo, falhou porque para a forma como jogamos é preciso alguém ali com mais genica.

ajnogueira

Citação de: Hocuspocus em 14 de Julho de 2024, 12:55
Citação de: ajnogueira em 14 de Julho de 2024, 12:05
Citação de: Redskin1968 em 14 de Julho de 2024, 10:20
Citação de: darkwolf em 14 de Julho de 2024, 10:11
Citação de: Borges Coutinho em 14 de Julho de 2024, 09:49Apenas observando as opções do Schmidt, entre o primeiro e o segundo jogo, penso que podemos tirar estas ilações:

- para a LD, continua a preferir fazer adaptações do que jogar com um jogador de raiz (também é verdade que os 2 LD que estão a treinar são bastante inexperientes);
- preferiu João Mário a Florentino como MC (um jogador que pura e simplesmente não pressiona o adversário foi escolhido para andar a recuperar bolas...);
- gostou do Rollheiser a B2B (tal como todos nós) e aposta no efeito "Enzo";
- gostou do Prestianni a extremo/2A (tal como todos nós) em vez do Marcos Leonardo;
- Spencer não o terá convencido, bem como o João Rego;
- Martim Neto, Tengstedt e Paulo Bernardo continuam sem ter um único minuto, o que deve indicar que estarão os 3 de saída;
- jogadores como Arnas e Diogo Ferreira só estão a fazer número neste estágio.
               

o Spencer foi ultrapassado pelo Leandro Santos
gostei muito do Leandro Santos , na 2a parte os que se salvaram  foram o andreas , Leandro e o tino.
O André  encomendou a alma ao diabo neste jogo, ou sai para rodar ou então  atingirá  o auge da carreira na equipa B

O Florentino foi dos piores.

Está visto que este jogador tem sempre via aberta para os adeptos, pode até dar a bola para golo ao adversário que será sempre uma "boa exibição".

Para ti tem sempre via aberta para ser dos piores em campo mesmo que isso raramente seja factual.

Eu falo objectivamente. Já disse aqui quando ele fez boas ou aceitáveis exibições.

Agora dizer que ontem foi uma boa exibição lol...


Jamal


paulomaia1972


ForçadoBloqueio

Citação de: djangoz em 14 de Julho de 2024, 12:59O Celta de Vigo é do nível de um Guimarães/Braga, eles também não se apresentaram na máxima força, é um treino. O campeonato espanhol é muito melhor que o nosso, as classificações são um pouco enganosas.

Boa 1ª parte, que é a única que interessa verdadeiramente. Da 2ª retira-se de positivo o sueco, e é isso.

A melhorar ainda temos muito, mas já se viu processos e reação à perda da bola na 1ª parte que não vi durante 90% da época passada.

Deixa chegar a velhinha argentina para veres onde vão parar esses processos e reação à perda... :rir: