Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos
Em 2023/2024: 52 jogos (3560 minutos), 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Yahsek

Jogador de contra ataque que só sabe jogar quando tem espaço para correr, não defende a zona, não vai à linha fazer um cruzamento, decide invariavelmente mal ao nível de um iniciado e ainda por cima faz birras e recusa se a jogar.
Propor ao Braga troca directa pelo Horta e ficamos a ganhar em tudo!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MTrigueiros em 30 de Junho de 2022, 16:52
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Junho de 2022, 16:23
Vamos lá a mais uma saga do "este ano é que é" do Rafa.

Está há 4 épocas consecutivas a ser dos melhores e mais influentes do Benfica, mas ainda continua a levar com comentários destes.

Cada vez tenho mais a certeza que temos o Benfica que merecemos.

"Este ano é que é" o ano em que vai finalmente deixar de ser de forma destacada top3 da equipa.

Se calhar era isso que estava a tentar dizer.

dsdsds44

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Julho de 2022, 10:37
Citação de: dsdsds44 em 01 de Julho de 2022, 07:57
Ontem no treino parecia eu de manhã quando tenho de sair da cama... movimentos ligeiros e sem intensidade.
Não me parece que o Roger coma atitudes dessas !
Se for assim depressa o mete no carxxx
Também tenho a ideia de que o Roger não vai gostar do empenho dele nos treinos.

Já reparei das poucas imagens que o homem fica lá no cantinho dele a apreciar o que se passa.

Depois de apreciar, não perdoa falta de compromisso.

Rookie27

repito o que já disseram aqui tantas vezes, o problema deste não é físico nem técnico. é mental mesmo. Se a nova equipa tecnica conseguir mudar isso, teremos um grande Rafa... como já tivemos.

zezespecial

Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2022, 10:45
Citação de: Chairman em 01 de Julho de 2022, 10:13
O único grande craque que de alguma forma ficou sempre por cá.
Talvez porque não tem muita regularidade, porque se lesiona facilmente e porque não é assim tão craque.

No atual Benfica pode ser considerado craque, mas se olharmos para os clubes que, eventualmente, pudessem estar interessados em contratá-lo, não o vejo a ser craque em nenhum deles.

O Rafa, por época, tem invariavelmente muitos jogos que falha por lesão.

Pudera, com a quantidade de porrada que leva dos adversários, e que na maioria das vezes passa impune...

RedEagleNN

Citação de: MTrigueiros em 01 de Julho de 2022, 10:03
Citação de: _JonasThern_ em 01 de Julho de 2022, 09:58
Houve alturas em que o Grimaldo também era um lateral do caralho, tinha assistências ao nível dos melhores da europa e pintavam aqui algo que ele nunca foi. As vezes tem que nos entrar pelos olhos dentro. Provavelmente vai acontecer com o Rafa e com o Weigl, infelizmente para o Benfica. Não, não estou a dizer que são os piores jogadores do Benfica e isso é que torna a situação ainda mais crítica, como dois jogadores banais são elevados a grandes jogadores porque o termo de comparação são os coxos dos colegas. Não são jogadores para serem titulares num Benfica de jeito. E não é pelos outros serem piores que estes passam a ser opções válidas. É a minha opinião e por mim iam também de vela. Vale o que vale.

Nunca houve esse endeusamento ao Grimaldo.

Mas mesmo que tivesse havido, não tem nada a ver com o Rafa. Há jogadores que estagnam ou regridem. Eu podia gostar muito do Grimaldo em 2018 e hoje não gostar.

O problema do Grimaldo não é a qualidade. Simplesmente fechou o ciclo dele no Benfica. Não tem nada para oferecer de positivo ao clube.

O Rafa a julgar pelo que fez nas últimas épocas ainda tem muito para dar. E nesse sentido, só tem é de ficar e jogar muitos minutos.

O que não invalida que no final da época não possamos estar a dizer que deve sair porque já fechou o ciclo. Mas isso nunca te dará razão porque a tua opinião é baseada no que fez até hoje e até hoje fez muito e mais do que o suficiente para ser considerado um jogador chave do Benfica.

Acho que é também por ser amigo do Almeida e do Pizzi. Colaram uma imagem de preguiça ao Rafa por os outros serem e nunca foi verdade. Mesmo em fases menos boas corre o jogo todo, tivemos poucos extremos que recuperassem tantas bolas.

Para além disso, é um craque quando está confiante. Precisamos dele assim. É por oscilar na confiança que ainda está no Benfica.

JSilva28

Citação de: zezespecial em 01 de Julho de 2022, 12:16
Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2022, 10:45
Citação de: Chairman em 01 de Julho de 2022, 10:13
O único grande craque que de alguma forma ficou sempre por cá.
Talvez porque não tem muita regularidade, porque se lesiona facilmente e porque não é assim tão craque.

No atual Benfica pode ser considerado craque, mas se olharmos para os clubes que, eventualmente, pudessem estar interessados em contratá-lo, não o vejo a ser craque em nenhum deles.

O Rafa, por época, tem invariavelmente muitos jogos que falha por lesão.

Pudera, com a quantidade de porrada que leva dos adversários, e que na maioria das vezes passa impune...
As lesões dele nem têm sido tanto traumáticas.

Tenho ideia da grande maioria ser sozinho, lesões musculares, daí ter feito referência à propensão para contrair lesões.

Porque há jogadores mais suscetíveis de se lesionarem, independentemente de levarem porrada ou não.

Chairman

Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2022, 12:40
Citação de: zezespecial em 01 de Julho de 2022, 12:16
Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2022, 10:45
Citação de: Chairman em 01 de Julho de 2022, 10:13
O único grande craque que de alguma forma ficou sempre por cá.
Talvez porque não tem muita regularidade, porque se lesiona facilmente e porque não é assim tão craque.

No atual Benfica pode ser considerado craque, mas se olharmos para os clubes que, eventualmente, pudessem estar interessados em contratá-lo, não o vejo a ser craque em nenhum deles.

O Rafa, por época, tem invariavelmente muitos jogos que falha por lesão.

Pudera, com a quantidade de porrada que leva dos adversários, e que na maioria das vezes passa impune...
As lesões dele nem têm sido tanto traumáticas.

Tenho ideia da grande maioria ser sozinho, lesões musculares, daí ter feito referência à propensão para contrair lesões.

Porque há jogadores mais suscetíveis de se lesionarem, independentemente de levarem porrada ou não.
Não deixa de ser verdade que leva muita lenha.

ElToto

Este menino mentalmente é muito fraco...e é o que faz a grande diferença no seu rendimento...mas por mim era vender o quanto antes

Shoky

Continua, com a saída do Darwin, a ser o melhor jogador do Benfica.

Gostem ou não.

JSilva28

Citação de: Chairman em 01 de Julho de 2022, 12:43
Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2022, 12:40
Citação de: zezespecial em 01 de Julho de 2022, 12:16
Citação de: JSilva28 em 01 de Julho de 2022, 10:45
Citação de: Chairman em 01 de Julho de 2022, 10:13
O único grande craque que de alguma forma ficou sempre por cá.
Talvez porque não tem muita regularidade, porque se lesiona facilmente e porque não é assim tão craque.

No atual Benfica pode ser considerado craque, mas se olharmos para os clubes que, eventualmente, pudessem estar interessados em contratá-lo, não o vejo a ser craque em nenhum deles.

O Rafa, por época, tem invariavelmente muitos jogos que falha por lesão.

Pudera, com a quantidade de porrada que leva dos adversários, e que na maioria das vezes passa impune...
As lesões dele nem têm sido tanto traumáticas.

Tenho ideia da grande maioria ser sozinho, lesões musculares, daí ter feito referência à propensão para contrair lesões.

Porque há jogadores mais suscetíveis de se lesionarem, independentemente de levarem porrada ou não.
Não deixa de ser verdade que leva muita lenha.
Sim, sem dúvida e não se sabe aproveitar disso, o que até pode contribuir mais para se lesionar.

Por tentar quase sempre prosseguir os lances mesmo quando leva lenha, acaba por ficar mais exposto às lenhas a sério e não só... Ao tentar sempre manter-se de pé, os músculos acabam por sofrer mais impacto, e ficarem mais vulneráveis a rasgões ou estiramentos (provocados por torções e desequilíbrios).

Há jogadores que são mais ratos e já vão preparados para as entradas, caindo com maior facilidade, provocando em alguns casos a queda antes de sofrerem a entrada.

Para além de ganharem com isso em termos da marcação de faltas, também se protegem um pouco mais.

TiagoSLB_10

De amuadinho e deprimido passou a demasiado brincalhão e desleixado, é isso? ;D

Mariachi

Se levassem com baldes de merda como ele leva dos "entendidos"... até vocês treinavam desmoralizados.

every time i die

Numa equipa bem montada e bem orientada será sempre uma mais-valia.
Por mim não é e não tem sido por aqui.

Bekambol

Citação de: Serdeira23 em 30 de Junho de 2022, 23:07
Bem parece que vai continuar. Não tem mercado para os valores que o Benfica pretende certamente

Também me parece.