Ranking da UEFA

van33

Citação de: uezor em 04 de Outubro de 2024, 20:53
Citação de: van33 em 04 de Outubro de 2024, 00:08
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 23:37
Citação de: uezor em 03 de Outubro de 2024, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2024, 22:54
Citação de: uezor em 03 de Outubro de 2024, 22:37A qualificação para o mundial de clubes depende deste ranking?

A classificação já está obtida. E sim e com os pontos na Champions.

Porque razão o Benfica ficou apurado e, por exemplo, o Liverpool não?
Vão os 4 ou 5 vencedores das champions (não tenho a certeza) e depois os clubes com melhores rankings na champions nos últimos 4 ou 5 anos. E só podem ir no máximo 2 clubes por país.
Respondendo à tua questão, porque chelsea e city se apuraram pela via dos campeões e já não pode ir mais nenhum clube inglês.
Na verdade ninguém vai ao mundial de clubes...

Então?
Será obviamente cancelado. 

Redfield73

Citação de: ajnogueira em 03 de Outubro de 2024, 22:29
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 22:07
Citação de: O Património em 03 de Outubro de 2024, 20:39
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 20:18
Citação de: O Património em 03 de Outubro de 2024, 19:29
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 19:17
Citação de: Luisão_Rei em 03 de Outubro de 2024, 17:30Temos de vencer o Feyernoord e o Bolonha na Luz, para garantir 12 pontos e depois é tentar ir buscar alguma coisa nos jogos contra Mónaco, Barcelona e Juventus.

Contra o Bayern apenas exigo que honrem o nome e a história do Benfica.
Eu já acho que temos capacidade para fazer entre 15 a 20 pontos na fase regular.

20 pts nem o Bayern vai fazer
Por isso é que eu disse entre 15 a 20. 15 quase que são obrigatórios fazer quando ainda jogamos com feyenoord e bolonha em casa. E Mónaco fora (isto tendo em conta a evolução da equipa). Nos outros 3 jogos acredito em 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

Barcelona e Juventus não são nenhuns papões. E mesmo este Bayern não é a máquina trituradora que era há uns anos atrás.
isso é a tesão do mijo de ontem a falar.

Já me dou por contente se ficarem entre o 9o e o 16o

Pode ser. Mas eu acredito muito que é possível. Ganhámos 1 jogo difícil ontem. E ainda temos 3 em que somos claramente superiores. 2 em que temos argumentos e 1 difícil.

Somos superiores, claramente superiores já me parece abusado.

Monaco é competitivo.

Bolonha e Feyenoord estão ao alcance mais vai ser complicado.
Ja espetamos 5 ao Feyenoord na pre epoca, portanto qual é a dificuldade mesmo? É nesses 3 jogos que temos de fazer 3 pontos em cada  de forma a nao dependermos de pontos contra Bayern, Barcelona e Juventus.

ajnogueira

Citação de: Redfield73 em 04 de Outubro de 2024, 23:25
Citação de: ajnogueira em 03 de Outubro de 2024, 22:29
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 22:07
Citação de: O Património em 03 de Outubro de 2024, 20:39
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 20:18
Citação de: O Património em 03 de Outubro de 2024, 19:29
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 19:17
Citação de: Luisão_Rei em 03 de Outubro de 2024, 17:30Temos de vencer o Feyernoord e o Bolonha na Luz, para garantir 12 pontos e depois é tentar ir buscar alguma coisa nos jogos contra Mónaco, Barcelona e Juventus.

Contra o Bayern apenas exigo que honrem o nome e a história do Benfica.
Eu já acho que temos capacidade para fazer entre 15 a 20 pontos na fase regular.

20 pts nem o Bayern vai fazer
Por isso é que eu disse entre 15 a 20. 15 quase que são obrigatórios fazer quando ainda jogamos com feyenoord e bolonha em casa. E Mónaco fora (isto tendo em conta a evolução da equipa). Nos outros 3 jogos acredito em 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.

Barcelona e Juventus não são nenhuns papões. E mesmo este Bayern não é a máquina trituradora que era há uns anos atrás.
isso é a tesão do mijo de ontem a falar.

Já me dou por contente se ficarem entre o 9o e o 16o

Pode ser. Mas eu acredito muito que é possível. Ganhámos 1 jogo difícil ontem. E ainda temos 3 em que somos claramente superiores. 2 em que temos argumentos e 1 difícil.

Somos superiores, claramente superiores já me parece abusado.

Monaco é competitivo.

Bolonha e Feyenoord estão ao alcance mais vai ser complicado.
Ja espetamos 5 ao Feyenoord na pre epoca, portanto qual é a dificuldade mesmo? É nesses 3 jogos que temos de fazer 3 pontos em cada  de forma a nao dependermos de pontos contra Bayern, Barcelona e Juventus.

Tal como na pré-época o Pavlidis fez para aí 5 ou 6 golos e agora faz poucos os nenhuns...

São jogos diferentes. E mesmo que não fossem, o Feyenoord vem em crescendo.

Faroleiro

Já não se fala que o Benfica só prejudica o ranking e que a rassamaisfourte é quem mais contribuiu para o ranking?

Serdeira23

Citação de: van33 em 04 de Outubro de 2024, 20:56
Citação de: uezor em 04 de Outubro de 2024, 20:53
Citação de: van33 em 04 de Outubro de 2024, 00:08
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 23:37
Citação de: uezor em 03 de Outubro de 2024, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2024, 22:54
Citação de: uezor em 03 de Outubro de 2024, 22:37A qualificação para o mundial de clubes depende deste ranking?

A classificação já está obtida. E sim e com os pontos na Champions.

Porque razão o Benfica ficou apurado e, por exemplo, o Liverpool não?
Vão os 4 ou 5 vencedores das champions (não tenho a certeza) e depois os clubes com melhores rankings na champions nos últimos 4 ou 5 anos. E só podem ir no máximo 2 clubes por país.
Respondendo à tua questão, porque chelsea e city se apuraram pela via dos campeões e já não pode ir mais nenhum clube inglês.
Na verdade ninguém vai ao mundial de clubes...

Então?
Será obviamente cancelado. 

Só não entendo é como é que os jogadores querem jogar nos grandes palcos, contratos milionários, mas depois queixam-se dos mundiais de clubes, do mundiais de selecções e ligas das naçoes (já havia sempre amigáveis nessas datas), queixam-se do formato da champions, queixam-se das taças internas. É que sem essas coisas todas não há tanta gente a consumir futebol, se não há consumo os contratos deles vão ter de cair a pique.

Os clubes querem receitas de direitos televisivos e publicidade, mas depois permitem os jogadores andarem a chorar de semana em semana.

Os planteis têm às vezes mais de 26 jogadores, comecem a fazer uso deles.

Crente

Citação de: Faroleiro em 05 de Outubro de 2024, 01:02Já não se fala que o Benfica só prejudica o ranking e que a rassamaisfourte é quem mais contribuiu para o ranking?

Aqui https://docs.google.com/spreadsheets/d/1EqY1paFDgpmpjWTfnROOcvcRfBB0LhKWukMl3MwMdlg/edit?gid=1840654678#gid=1840654678

tenho as contas com as contribuições dos clubes portugueses para o ranking da UEFA nas últimas temporadas.

Na verdade, houve alguns anos em que o Meretrício este à nossa frente, particularmente enquanto contaram as épocas com aqueles quartos lugares na fase de grupos da CL.

Pelo 3.º ano consecutivo, o BENFICA é o clube português com maior contribuição para o ranking. E, tendo em conta o avanço que tem e a época que "cai" (2020/2021), deverá manter esse estatuto na próxima temporada.

(Convém notar que, de certa forma, o BENFICA sai um pouco beneficiado nestas contas, uma vez que em algumas das temporadas ganhou pontos na qualificação, algo que o Meretrício não tem tido com tanta frequência.)

van33

Citação de: Serdeira23 em 05 de Outubro de 2024, 09:14
Citação de: van33 em 04 de Outubro de 2024, 20:56
Citação de: uezor em 04 de Outubro de 2024, 20:53
Citação de: van33 em 04 de Outubro de 2024, 00:08
Citação de: Edgar_SLB em 03 de Outubro de 2024, 23:37
Citação de: uezor em 03 de Outubro de 2024, 23:35
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Outubro de 2024, 22:54
Citação de: uezor em 03 de Outubro de 2024, 22:37A qualificação para o mundial de clubes depende deste ranking?

A classificação já está obtida. E sim e com os pontos na Champions.

Porque razão o Benfica ficou apurado e, por exemplo, o Liverpool não?
Vão os 4 ou 5 vencedores das champions (não tenho a certeza) e depois os clubes com melhores rankings na champions nos últimos 4 ou 5 anos. E só podem ir no máximo 2 clubes por país.
Respondendo à tua questão, porque chelsea e city se apuraram pela via dos campeões e já não pode ir mais nenhum clube inglês.
Na verdade ninguém vai ao mundial de clubes...

Então?
Será obviamente cancelado. 

Só não entendo é como é que os jogadores querem jogar nos grandes palcos, contratos milionários, mas depois queixam-se dos mundiais de clubes, do mundiais de selecções e ligas das naçoes (já havia sempre amigáveis nessas datas), queixam-se do formato da champions, queixam-se das taças internas. É que sem essas coisas todas não há tanta gente a consumir futebol, se não há consumo os contratos deles vão ter de cair a pique.

Os clubes querem receitas de direitos televisivos e publicidade, mas depois permitem os jogadores andarem a chorar de semana em semana.

Os planteis têm às vezes mais de 26 jogadores, comecem a fazer uso deles.
Não há ser mais imbecil que um jogador de futebol. Que lhes comecem a mas é a cortar as putas das pernas a esses analfabetos pagos a peso de ouro.

IPASLB

Nos rankings oficiais da UEFA, o SLB foi o único clube português que conseguiu ser o melhor clube europeu nas competições europeias (e na Principal Competição Europeia) no Ranking oficial UEFA de 5 anos, e por 5 vezes (A Taça das Cidades com Feiras não era organizada pela UEFA nem considerada oficial pela mesma).

Além de ter sido o único clube português, o melhor clube europeu de uma década (60, e por vários Rankings diferentes), quer na principal competição europeia da UEFA quer no conjunto das competições europeias, só o Real Madrid conseguiu o mesmo feito por mais de uma década.

Além disto tudo, o SLB foi também o clube português mais vezes considerado oficialmente o melhor clube europeu por épocas quer na principal competição europeia da UEFA quer no conjunto das competições europeias da UEFA e por vários tipos de Rankings.

Edgar_SLB

Portanto, este ano muito provavelmente devemos fazer cerca de 70M pelo menos na champions, tendo em conta o que já fizemos até aqui. Isto partindo do princípio que passamos aos oitavos:

- Terminar do 1º ao 16º lugar: 2 milhões de euros
- Bónus por chegar aos oitavos de final: 11 milhões de euros
- Mais 2 ou 3 vitórias - 4,2 - 6,3

+/- 47 + 2 + 11 + 4,2 = 64M

E ainda temos de juntar o prémio pelas audiências. Que é distribuído em função do ranking do clube e do ranking da liga.

É sem dúvida uma evolução relativamente ao formato anterior.

Uma presença nos 4ºs vale + 12,5M. Isto a sonhar alto já. Mas não impossível.

Tapion

Benfica já garantiu mais de 47 milhões de euros com a Champions

Águias ocupam o 16.º lugar do ranking da 'Football Meets Data', que coloca o Sporting em 24.º com 38,969 M€

O Benfica é o clube português que mais dinheiro encaixou, até ao momento, nas competições europeias desta época. Segundo os dados divulgados neste domingo pela página especializada 'Football Meets Data', que analisou os prémios assegurados pelas 108 equipas envolvidas nas três provas, os encarnados já embolsaram 47,363 milhões de euros graças à participação na fase de liga da Champions, surgindo no 16.º lugar do ranking que é liderado pelos chamados tubarões. O Manchester City lidera, com 65,562 M€, seguido de perto pelo Paris Saint-Germain (65,451 M€), sendo que o Liverpool fecha o pódio (64,989 M€).

Quanto aos outros clubes portugueses participantes nas provas da UEFA 2024/25, o Sporting - igualmente envolvido na fase de liga da Champions - ocupa a 24.ª posição do ranking, com um encaixe de 38,969 M€. Já o FC Porto e o Sp. Braga competem na Liga Europa e, por isso, os valores são bastante diferentes. Os dragões embolsaram 13,129 M€, ao passo que os minhotos garantiram até agora 11,755 M€ (o que equivale, respetivamente, ao 47.º e 55.º lugar no ranking). Por fim, o V. Guimarães - representante português na Liga Conferência - já ganhou 6,125 M€, o que lhe dá a 82.ª posição deste ranking.

Sem surpresa, dada a diferença enorme entre os valores pagos pela UEFA, os 36 primeiros deste ranking estão todos na Liga dos Campeões. Refira-se que o Chelsea (69.º), Fiorentina (71.º) e Légia Varsóvia (72.º) são os únicos clubes da Liga Conferência nos 72 primeiros da lista.

Record