Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 44 jogos (2952 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 9 jogos (255 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Shoky

Citação de: Benfica hoje e sempre em 10 de Maio de 2016, 15:37
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 15:35
Uma a duas vendas destas por ano é gestão de top...desde que bem substituidos e um plantel bem formado.

Quando se começa a vender tudo é que passa de gestão de top para gestão de merda.
Em 2013/14 vendemos a equipa toda, por exemplo.

Este ano a partir do momento que vendemos um titular por estes valores, falar sequer em vendas de Jonas para a China soa a insulto. Quanto mais vender Gaitán, Jonas, Lindelof e Ederson, por exemplo.

Aí não podemos deixar de criticar ferozmente, se tal se verificar.

O problema é que tens o entulho acumulado. E não podem parar e alguns ainda vão chegando.

Só esta época, que era de desinvestimento, chegaram o Vera e o Taarabt, quanto é que aqui está? 5 ou 6M€? Pois...

Mais...bem mais.
E se juntares Saponjic e Jovic...meu deus.

komytis

Citação de: dfernandes em 10 de Maio de 2016, 15:33
Citação de: komytis em 10 de Maio de 2016, 15:30
Citação de: dfernandes em 10 de Maio de 2016, 15:27
Quando alguém pede o Nélson Semedo para o lugar do Renato percebes que estás em silly season antecipada.
no entanto, a posição original do semedo era de medio interior...

Mas não é a posição actual dele.

Fartinho de adaptações desde que o Enzo saiu. E que tal irem buscar um nº 8 MESMO. É assim tão dificil?
acho que vamos voltar a entrar no carrossel
estas vendas servem para isso, vamos andar a convencer putos com talento que o Benfica é que é, e depois vão ser vendidos para altos clubes, eles vêm com a pica toda e depois apercebem-se que existe pressão, que o clube é maior que imaginavam, que a exigencia é tremenda, a exposição mediática é do catano, e depois, fodem-se, e por consequencia, fode-se o adepto e o clube!

ZICKLER

Citação de: Lurgee em 10 de Maio de 2016, 15:37
Citação de: benficaslb1 em 10 de Maio de 2016, 15:29
Então os objectivos tem a ver com o numero de jogos, por ganhar a champions e por ser nomeado para a bola de ouro ou ficar na equipa do ano da champions, parece-me que só os dois primeiros são atingíveis, no entanto não esquecer que estes extras são ate 2021 ou seja mais 4 épocas. 

E se o jogdor sair do Bayern? (retórica)

O Renato só sairá do bayern nos próximos 5 anos se flopar como gente grande.

O bayern não vende. Ou melhor só vende quem quer

Vieri

Citação de: dfernandes em 10 de Maio de 2016, 15:38
Uma a duas vendas destas por ano é gestão de top...desde que bem substituidos e um plantel bem formado.

Quando se começa a vender tudo é que passa de gestão de top para gestão de merda.

Este ano a partir do momento que vendemos um titular por estes valores, falar sequer em vendas de Jonas para a China soa a insulto. Quanto mais vender Gaitán, Jonas, Lindelof e Ederson, por exemplo.

Se dos titulares vendessem só o Renato e fossem buscar pelo menos um nº8 com qualidade, nada teria a criticar.

O problema é que nos últimos anos não é isso que acontece.

E não são estes meses bons e a possibilidade de título que me vão fazer esquecer o Benfica-pré Renato e aquela pré época inenarrável.

Parece difícil perceber isto...

Roy Kent

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 15:38
Citação de: Benfica hoje e sempre em 10 de Maio de 2016, 15:37

O problema é que tens o entulho acumulado. E não podem parar e alguns ainda vão chegando.

Só esta época, que era de desinvestimento, chegaram o Vera e o Taarabt, quanto é que aqui está? 5 ou 6M€? Pois...

Mais...bem mais.
E se juntares Saponjic e Jovic...meu deus.

Não colocava já o Jovic no contentor do flops.

Shoky

O Enzo flopou à força toda no Valência.
Quem lhe pega agora?

Quem me dera a mim...até 15 milhões aceitava na hora.
Problema resolvido para 4 épocas.

Theroux

Citação de: Vieri em 10 de Maio de 2016, 15:33
Citação de: Theroux em 10 de Maio de 2016, 15:26
Citação de: Vieri em 10 de Maio de 2016, 15:24
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 15:16
É um negócio muito parecido com o Anderson do Porto, que tinha 25 jogos pelo Porto e saiu salvo erro por 30 milhões.
O Manchester pagou pelo potencial e fodeu-se, na altura.

E por que é que não é um negócio parecido com o do Cristiano Ronaldo?
O Manchester pagou pelo potencial e ficou com o melhor do mundo...

Se o Bayern pagou pelo melhor do mundo o Benfica vendeu o melhor do mundo por 80M€.

Tendo em conta que o Man. United vendeu aquele que era, no momento, o melhor do mundo, por 100M€...

Não percebi nada.
O que eu questionava era o associar desta venda ao Anderson.
Porquê?
Porque falhou?
Porque era parecido fisicamente com o Renato?

O que não faltam são exemplos do contrário.
O C Ronaldo também era um projecto de jogador que foi contratado porque fez umas fintas contra o Manchester na pré época...

Então vou explicar.

1. O Renato é um Anderson e o Bayern fica a arder.
2. O Renato é um Ronaldo e o Benfica está protegido, pois garante 80M€.
3. O Renato é o Renato e cumpre alguns objectivos, mas não todos.

Faça o que fizer no resto da sua carreira o contrato protege os interesses do Benfica.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 15:39
Quem lhe pega agora?

E achas que o Enzo ainda é o mesmo?

ZICKLER

A mim preocupa-me mais sair o Jonas que o Renato.

O jonas sim, é um jogador decisivo tal como era o Moutinho para o porto

Cloughie

A malta pensa que isto é como no FM que se pode mudar de plantel de uma época para a outra e fica tudo bem.

Querem fazer dinheiro? Há muito emprestado e jogador de refugo para vender.

Trezeguet

Se dos titulares vendessem só o Renato e fossem buscar pelo menos um nº8 com qualidade, nada teria a criticar.

E não são estes meses bons e a possibilidade de título que me vão fazer esquecer o Benfica-pré Renato e aquela pré época inenarrável.
isso é falso, tem saído apenas 1 por época

Darko

Citação de: blog benficaatemorrer em 10 de Maio de 2016, 15:31
o darko é o gajo que vai cagar e fundamenta a cagada com o papel que usou para limpar o olho...

mãe: onde foste darko?

darko: fui fazer cocó mãe, olha aqui o papel que prova que fui...

mãe: lindo menino.

Esperei, segui com o tópico, voltei atrás para ver os likes dos meus haters, procurei, mas não achei. Luzes, forum, acção, oh não fechem o servidor, o blogatémorrer vem partilhar a sua dor. Soce qué isso que dizes, é triste chegar aí.

HoMiCiDaL

Citação de: Meio_metro em 10 de Maio de 2016, 15:37
Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Maio de 2016, 15:26

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2016, 15:04
Que TRISTEZA que sinto a ler certos comentários aqui. Ia o Benfica cortar as pernas a um jogador que tem uma proposta DO BAYERN DE MUNIQUE?. Um coisa é ir para os Zenit´s, Mónacos, Valencias desta vida, agora 35M a pronto para o bayern e com objetivos a poder subir mais e queriam que o benfica recusasse? ENFIM.

Esta mentalidade pequenina é a razao porque nos ultimos 25 anos ganhámos tao pouco.

Ao contrario do que tu sugeres nao somos um Tondela europeu
Não...

Somos um braga europeu... contrariar isto é nao querer ver a realidade...

Nao somos o Braga europeu.

O Braga conseguiu segurar o Rafa até aos 22/23, retirou bom rendimento desportivo e vai vendê-lo extremamente inflacionado.

Shoky

Citação de: G-Man em 10 de Maio de 2016, 15:40
Citação de: Shoky em 10 de Maio de 2016, 15:39
Quem lhe pega agora?

E achas que o Enzo ainda é o mesmo?

Tenho a certeza.
Tem 30 anos.

Vinha para cá e era como limpar o cú a meninos novamente. Craque.

Bailey

mas para já tem que se falar do que há para analisar: Venda do Renato. Ninguém vai elogiar isto se a seguir sai o Jonas, o Lindelof, o Fesja e outros assim do nada.
Há uma venda que se for feita eu admito que é a do Gaitan, face a idade dele, e a quantidade de extremos que já contratámos.

Se fosse Renato mais Gaitan e pouco mais, e uma poltiica de contrataçoes bem planeada seria uma gestao bem feita