Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Manpaz1904

Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 23:17
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Outubro de 2015, 18:31
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 17:13
Citação de: Halloween1904 em 27 de Outubro de 2015, 15:53
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 15:46
Citação de: Halloween1904 em 27 de Outubro de 2015, 15:43
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 15:24
Esta coisa de achar que é o Renato que vai resolver os problemas é um erro tremendo, até pq na B tem feito jogos sofríveis.

Não vai resolver os problemas todos, até porque não são muitos, mas alguns irá resolver de certeza. Músculo, raça, qualidade tanto a defender como a atacar, qualidade de passe, enfim, é o 8 perfeito para o nosso sistema.

Mas é engraçado que muitos só venham apelar à utilização do Renato agora. Eu já o fazia há muito ... é preciso ter olho. Sempre vi ali um problema e sempre olhei para o Renato como uma possível solução.

E dizeres que tem feito jogos sofríveis, é mentira.

Sem complexos, sem receio. Renato lá para dentro. Sexta.

Eu não estou a apelar a nada, até pq vi praticamente todos os jogos televisionados este ano, da B, pq a bater em mortos não conta, e tem tido muitas dificuldades, perde um número exorbitante de bolas por jogo, não estou certo que vá resolver o problema do meio campo, ainda que possa servir contra o tondela.

Bernardos e André Gomes aparece um de muito em muito tempo.

O Renato tem uma capacidade de progredir com a bola fora do normal e isso é algo que nos faz imensa falta e é essencial na posição 8 num sistema apenas de 2 médios. O Renato dá tudo o que precisamos.

Bernardo é Bernardo, mas acho o Renato superior ao AGomes, em termos de talento, obviamente.

Não concordo, o André tinha um critério muito superior com a mesma idade, o que faz toda a diferença, já que em termos técnicos diria que se equivalem.

Tinha um "critério muito superior" mas andava a jogar com miúdos da sua idade.
O Renato já se bate com seniores desde a época passada. É espetá-lo novamente nos juniores e verás o que é critério e bater em mortos.

O André Gomas mal jogou pela B, fez logo a diferença a um nível que ainda não vi o Renato fazer, e mal teve oportunidade na A, deu logo conta do recado e sim tinha muito, mas muito mais critério nas suas acções, a quantidade de bolas que o Renato perde é assustadora.

Volto a dizer, o André, com a idade do Renato tinha 0 jogos a nível sénior - o Renato leva mais de 30 - e levava 2 ou 3 meses ao serviço do Benfica. Sabia-se lá que critério é que o miúdo (AG) tinha.

januzaj

Citação de: Manpaz1904 em 27 de Outubro de 2015, 23:31
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 23:17
Citação de: Manpaz1904 em 27 de Outubro de 2015, 18:31
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 17:13
Citação de: Halloween1904 em 27 de Outubro de 2015, 15:53
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 15:46
Citação de: Halloween1904 em 27 de Outubro de 2015, 15:43
Citação de: januzaj em 27 de Outubro de 2015, 15:24
Esta coisa de achar que é o Renato que vai resolver os problemas é um erro tremendo, até pq na B tem feito jogos sofríveis.

Não vai resolver os problemas todos, até porque não são muitos, mas alguns irá resolver de certeza. Músculo, raça, qualidade tanto a defender como a atacar, qualidade de passe, enfim, é o 8 perfeito para o nosso sistema.

Mas é engraçado que muitos só venham apelar à utilização do Renato agora. Eu já o fazia há muito ... é preciso ter olho. Sempre vi ali um problema e sempre olhei para o Renato como uma possível solução.

E dizeres que tem feito jogos sofríveis, é mentira.

Sem complexos, sem receio. Renato lá para dentro. Sexta.

Eu não estou a apelar a nada, até pq vi praticamente todos os jogos televisionados este ano, da B, pq a bater em mortos não conta, e tem tido muitas dificuldades, perde um número exorbitante de bolas por jogo, não estou certo que vá resolver o problema do meio campo, ainda que possa servir contra o tondela.

Bernardos e André Gomes aparece um de muito em muito tempo.

O Renato tem uma capacidade de progredir com a bola fora do normal e isso é algo que nos faz imensa falta e é essencial na posição 8 num sistema apenas de 2 médios. O Renato dá tudo o que precisamos.

Bernardo é Bernardo, mas acho o Renato superior ao AGomes, em termos de talento, obviamente.

Não concordo, o André tinha um critério muito superior com a mesma idade, o que faz toda a diferença, já que em termos técnicos diria que se equivalem.

Tinha um "critério muito superior" mas andava a jogar com miúdos da sua idade.
O Renato já se bate com seniores desde a época passada. É espetá-lo novamente nos juniores e verás o que é critério e bater em mortos.

O André Gomas mal jogou pela B, fez logo a diferença a um nível que ainda não vi o Renato fazer, e mal teve oportunidade na A, deu logo conta do recado e sim tinha muito, mas muito mais critério nas suas acções, a quantidade de bolas que o Renato perde é assustadora.

Volto a dizer, o André, com a idade do Renato tinha 0 jogos a nível sénior - o Renato leva mais de 30 - e levava 2 ou 3 meses ao serviço do Benfica. Sabia-se lá que critério é que o miúdo (AG) tinha.

Tinha mais um ano que o Renato tem agora, no ano anterior não havia equipa B.

januzaj

Citação de: RedEagleNN em 27 de Outubro de 2015, 23:21
O januzaj tem razão. Mas também importa dizer que numa equipa melhor, como a A, o Renato tudo para evoluir bastante. Tinha e tem.

Sim que pode evoluir muito mais não há dúvida, não acho que dê conta das exigências no imediato.

desertfox

O Semedo também não iria resolver nada. Mas no final de contas acaba por ser das melhores contratações. Portanto...até ver tenho que dar o benefício da dúvida.

RedEagleNN

O Semedo fez muito mais na B do que o Renato, até agora. Mas pronto, também não é muito por aí.

MTrigueiros

Citação de: RedEagleNN em 27 de Outubro de 2015, 23:43
O Semedo fez muito mais na B do que o Renato, até agora. Mas pronto, também não é muito por aí.

O Nelsinho fez duas épocas completas, o Renato fez parte da época passada e parte desta época. Tudo somado nem deve dar meia época.

Theroux

Jogue 1 ou 90 minutos, terá muito menos pressão que os outros todos. Tem 18 anos e não é o Messi.

O RV só tem que lhe dar confiança e minutos e a partir daí é com ele.

Agora com este meio campo é óbvio que o Predador já devia ter tido minutos, pelo menos na Taça.

stanley

Até podia ter 0 minutos na B. Se é melhor que Almeidas e Pizzis tem que contar

Londrino-85

O problema é q o Samaris com o Almeida ainda joga pior do q sozinho a 6. Ou seja nem é bem um 6 nem um 8

Londrino-85

Hoje falam outra vez noutro jornal na possibilidade de ser titular com o Tondela. Tanto fumo em geral não dá fogo.

Electriquebenfiquista

Citação de: stanley em 28 de Outubro de 2015, 00:53
Até podia ter 0 minutos na B. Se é melhor que Almeidas e Pizzis tem que contar
ora nem mais, o importante é mesmo isso, ou é melhor ou nao é, e para sabermos se no momento irá acrescentar algum valor á equipa, so mesmo testando-o.

abar85

Citação de: RedEagleNN em 27 de Outubro de 2015, 20:00
Por acaso, se virem os jogos que o Renato fez nos juniores, essa do critério até nem é verdade.

O Renato não tem uma grande maturidade a acompanhar a qualidade tecnica e capacidade fisica.
Mas é ou devia ser entre ele e o Teixeira.

E depois isso da idade, há uns que chegam lá mais cedo, outros mais trde, o que não quer dizer que quem tem mais qualidade quando se faz a comparação para 18 anos, a tenha na mesma aos 21.

E quanto a critério e maturidade o Teixeira mostrava mais quando era mais novo por exemplo.

PeteTownsend

Tem de subir à "A". Já.

Titular ou não, é que não sei... Eu não o estrearia fora de casa.

BenficaFan

É mais do que óbvio que tem de jogar na Equipa Principal do SLBenfica... Força Renato!!!

pjmorce

O Renato pode não mostrar logo o seu valor todo, o que será normal.
Agora que vai fazer melhor que Pizzi, Almeida e Talisca disso não há dúvida alguma.
Ou seja, dê por onde der, é um upgrade.