Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Rakitic10

Citação de: stanley em 13 de Novembro de 2015, 13:24
Citação de: Rakitic10 em 13 de Novembro de 2015, 13:09
Citação de: stanley em 13 de Novembro de 2015, 13:03
Citação de: Rakitic10 em 13 de Novembro de 2015, 01:47
Não seria mal pensado um empréstimo a um clube da 1ª Liga em Janeiro.

Neste momento a equipa A tem algumas opções de qualidade para aquela posição portanto o seu espaço acaba por ser reduzido.

O quê? Quando? Onde? Quem?

Já respondi anteriormente.

Acho que há várias opções de qualidade, mas é lógico que esses jogadores terão de ser potenciados para chegarem a um nível superior, algo que até ao momento ainda não está a acontecer com todos.

Acima de tudo deixem o Renato crescer e talvez daqui a 1 ou 2 anos já seja uma peça importante na equipa principal do Benfica, não tenhamos pressa.

Pizzi: não é 8
Talisca: não é jogador para nenhuma posição
Cristante: não é 8, é 6

Só resta o João Teixeira que também ainda não foi aposta. Não vejo onde é que estão as opções de qualidade.

Para mim Talisca é um 8 que tem tudo para ser um jogador TOP como já disse anteriormente.
O Pizzi só o consigo ver a jogar no Benfica como 8, não é extraordinário mas é um jogador extremamente útil em jogos contra equipas mais fechadas,tem bastante qualidade para entrar numa lógica de rotação com o Talisca.

Quando falei no Cristante falei nele como opção para 6 e jogando o Samaris como 8,aliás gostaria bastante de ver esse meio campo, acho que poderia surpreender muita gente pela positiva.

O Renato se for integrado na equipa A vai estagnar porque não vai ter minutos, é isso que querem?
Ele tem é de crescer e adaptar-se ao ritmo da 1ª Liga, que como sabem não tem nada a ver com o da segunda.

andredcl24

Citação de: Rakitic10 em 13 de Novembro de 2015, 12:53
Citação de: pjmorce em 13 de Novembro de 2015, 12:43
Citação de: Rakitic10 em 13 de Novembro de 2015, 02:25
Citação de: Cloughie em 13 de Novembro de 2015, 02:22
Citação de: Rakitic10 em 13 de Novembro de 2015, 02:05
Citação de: Maka em 13 de Novembro de 2015, 02:00

Neste momento a equipa A tem algumas opções de qualidade para aquela posição portanto o seu espaço acaba por ser reduzido.

A equipa A tem quê?

Tem opções de qualidade para aquela posição. Na minha opinião e penso que é um pouco a opinião a maioria dos Benfiquistas considero Talisca, Pizzi, Cristante e Samaris(se for testado como 8) opções bastante interessantes.

Achas que são maus portanto?

Eu acho que têm qualidade e ao Talisca reconheço um enorme potencial de crescimento,aliás não foi por acaso que o melhor treinador do Mundo andou/anda interessado nele.

Ora. Palavras muito importantes.
Tal como o Renato tem um potencial de crescimento ainda mais enorme, visto que é 3 anos mais novo, e visto que em campo dá gosto ver jogar coisa que está longe de acontecer com o Talisca.
Por outras palavras, ambos têm potencial. Um demonstra coisas boas quando joga. Outro não. Em qual se deve apostar??? que escolha difícil...

Estás a comparar o que nem sequer é comparavel.

O Renato joga na equipa B portanto nem sequer tem qualquer tipo de lógica comparar com alguém que joga na equipa A, que joga num patamar competitivo completamente diferente, onde se inclui por exemplo os jogos da Liga dos Campeões.

Na minha opinião vejo mais potencial no Talisca do que no Renato Sanches mas pronto já deu para reparar que devo ser caso único aqui no forum.
Acho que o Talisca tem todas as características para ser top na sua posição mas é óbvio que terá de ser feito algum trabalho especifico com ele, quando melhorar alguns aspectos que por aqui já foram referidos tem tudo para ser das maiores vendas do Benfica. E o Mourinho sabe bem do potencial dele.
O Talisca tem potencial mas nunca o conseguirá demonstrar enquanto for obrigado a jogar a 8. Ele não apetência nenhuma para o momento defensivo! Eventualmente se jogássemos com 3 médios, sendo ele o mais atacante, esse tal potencial aparecesse...

pjmorce

A equipa A tem quê?

Tem opções de qualidade para aquela posição. Na minha opinião e penso que é um pouco a opinião a maioria dos Benfiquistas considero Talisca, Pizzi, Cristante e Samaris(se for testado como 8) opções bastante interessantes.

Eu acho que têm qualidade e ao Talisca reconheço um enorme potencial de crescimento,aliás não foi por acaso que o melhor treinador do Mundo andou/anda interessado nele.

Tal como o Renato tem um potencial de crescimento ainda mais enorme, visto que é 3 anos mais novo, e visto que em campo dá gosto ver jogar coisa que está longe de acontecer com o Talisca.
Por outras palavras, ambos têm potencial. Um demonstra coisas boas quando joga. Outro não. Em qual se deve apostar??? que escolha difícil...

O Renato joga na equipa B portanto nem sequer tem qualquer tipo de lógica comparar com alguém que joga na equipa A, que joga num patamar competitivo completamente diferente, onde se inclui por exemplo os jogos da Liga dos Campeões.

Na minha opinião vejo mais potencial no Talisca do que no Renato Sanches mas pronto já deu para reparar que devo ser caso único aqui no forum.
Acho que o Talisca tem todas as características para ser top na sua posição mas é óbvio que terá de ser feito algum trabalho especifico com ele, quando melhorar alguns aspectos que por aqui já foram referidos tem tudo para ser das maiores vendas do Benfica. E o Mourinho sabe bem do potencial dele.

Se calhar tens razão. Para tirar as teimas, o melhor seria subir o Renato para a A e testar o Talisca na B.
Talvez se visse assim o que o Talisca (não) faz.
E cuidado, não estou a criticar a técnica ou outra coisa do Talisca. Critico é a atitude.

Rakitic10

Portanto a conclusão disto tudo é que a maioria dos treinadores que aposta no Talisca como Rui Vitória e Jorge Jesus e os que reconhecem imenso potencial a ele como o Mister José Mourinho não percebem nada disto.

Aliás a maioria dos users daqui percebem todos mais que esses treinadores, está visto que sim.

Maka

Citação de: Rakitic10 em 13 de Novembro de 2015, 13:50
Portanto a conclusão disto tudo é que a maioria dos treinadores que aposta no Talisca como Rui Vitória e Jorge Jesus e os que reconhecem imenso potencial a ele como o Mister José Mourinho não percebem nada disto.

Aliás a maioria dos users daqui percebem todos mais que esses treinadores, está visto que sim.

Argumento ad verecundiam. "Se o treinador diz/faz, então é porque está correcto, porque ele percebe mais".

Rakitic10

Citação de: Maka em 13 de Novembro de 2015, 14:10

Argumento ad verecundiam. "Se o treinador diz/faz, então é porque está correcto, porque ele percebe mais".

Quando é um ainda se pode discutir, agora quando são vários e todos eles com provas dadas torna-se mais dificil discutir, certo?

Cloughie

Mais um da secção "Só deves é apoiar, Não podes pensar".
Next.

Francescoli

BenficaSetsFire

A equipa A tem quê?

E qual é essa posição, já agora? Não me digas 8, por favor.

O Mourinho sabe bem do potencial dele? Porque falaram de um suposto interesse do Chelsea no ano passado? Também falaram no interesse do Mourinho no Beto e no Yebda. Pois.

pjmorce

Volta Jesus, estás perdoado.
Volta e podes continuar a apostar no Emerson, no César Peixoto, no Roberto...

iloy

Citação de: Flirt4ever em 13 de Novembro de 2015, 13:16
Citação de: iloy em 13 de Novembro de 2015, 13:02
Citação de: BenficaSetsFire em 13 de Novembro de 2015, 11:43
Por 15M levavam o Pizzi, o Talisca e ainda se oferecia o Eliseu.

15 milhoes? Qual parvo val dar milhoes para estes cepos?
Se te faz sentir melhor, podemos tentar arranjar 15 "Leo Kanus" para se fazer 1 Milhão cada um... Temos quase 100 jogadores nos quadros.... acho que conseguimos :smokin:

Sentir melhor? Fico louco de ver o Benfica gastar nos 2 ultimes anos 50 milhoes em cepos onde certamente nunca teremos retorno financeiro.

paulomaia1972

Está mais que pronto para ser lançado.

BetterMind

Precisa de mais minutos antes de se assumir como titular... Comparando com o André Gomes, ainda não tem a maturidade suficiente (o André era mais velho o que ajuda).
Para mim, o nosso meio campo no imediato é o Samaris e o Talisca, apesar de todos os defeitos do brasileiro.
O Cristante está à frente do Renato na hierarquia, mas algo se passa para não ser aposta.
Tive de morder a língua com o Gonçalo Guedes (não esperava tanto tão cedo) e se o tiver de fazer com o Renato não me importo nada.

Maka

Citação de: BetterMind em 13 de Novembro de 2015, 15:13
Precisa de mais minutos antes de se assumir como titular... Comparando com o André Gomes, ainda não tem a maturidade suficiente (o André era mais velho o que ajuda).
Para mim, o nosso meio campo no imediato é o Samaris e o Talisca, apesar de todos os defeitos do brasileiro.
O Cristante está à frente do Renato na hierarquia, mas algo se passa para não ser aposta.
Tive de morder a língua com o Gonçalo Guedes (não esperava tanto tão cedo) e se o tiver de fazer com o Renato não me importo nada.

Para o RV? Nem pensar.

iSLBenfica

Penso que não se deveria perder mais tempo e apostar já no Renato para formar dupla no meio-campo com o Samaris.