Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

MLM

Tanta gente a dizer coisas obvias como se fossem senhores da verdade. Claro que se podia lesionar novamente e o mais provavel era que isso acontecesse.
Que o Benfica contrate um jogador efectivo em janeiro, preferencialmente mais 8 e menos 10.  Regressar o Martin Neto tambem podia ser boa ideia.
Devolver o Renato em janeiro nao vejo para que. Se nao gastamos com ordenados, pode recuperar ca.

Zetuga

Citação de: MLM em Hoje às 06:33Tanta gente a dizer coisas obvias como se fossem senhores da verdade. Claro que se podia lesionar novamente e o mais provavel era que isso acontecesse.
Que o Benfica contrate um jogador efectivo em janeiro, preferencialmente mais 8 e menos 10.  Regressar o Martin Neto tambem podia ser boa ideia.
Devolver o Renato em janeiro nao vejo para que. Se nao gastamos com ordenados, pode recuperar ca.

Olha, um user a dizer coisas obvias como se fosse senhor da verdade.

Indutory

Citação de: Zetuga em Hoje às 08:00
Citação de: MLM em Hoje às 06:33Tanta gente a dizer coisas obvias como se fossem senhores da verdade. Claro que se podia lesionar novamente e o mais provavel era que isso acontecesse.

Olha, um user a dizer coisas obvias como se fosse senhor da verdade.
Esse usuário é incrível 😂

O Património

Citação de: iloy em 21 de Novembro de 2024, 12:13
Citação de: ala esquerda em 20 de Novembro de 2024, 23:25Vou ser sincero!!!

Quando vi que o Renato vinha, pensei para mim que tudo se ia resolver aqui, que ia deixar de ter lesões, que o problema dele era psicológico, e como ele aqui é amado tudo ia passar!!!

Mas acho que não vai ser assim....

Mas uma coisa é certa!
" ele é um de nós " - não podemos deixar para trás os nossos, custe o que custar, continua a ter o meu apoio

Custe o que custar?
Mas o pessoal è maluco ou que ?

Sim, é

Merkel

Muitos disseram que ia dar merda.

E deu

O'Brien

Citação de: MLM em Hoje às 06:31
Citação de: O'Brien em 20 de Novembro de 2024, 09:30Anda o treinador a abdicar do jogo para o colocar em campo, prejudicando a equipa de poder ganhar o jogo, para depois estar sempre lesionado.

Que seja um abre olhos

Qual foi o jogo que nao ganhamos por ele jogar?

Últimos 2 jogos da Liga dos campeões.

Mostar

Tem de fazer pilates

JM21

Não acredito que sejam só duas semanas.

pedrompcosta

Citação de: ala esquerda em 20 de Novembro de 2024, 23:25Vou ser sincero!!!

Quando vi que o Renato vinha, pensei para mim que tudo se ia resolver aqui, que ia deixar de ter lesões, que o problema dele era psicológico, e como ele aqui é amado tudo ia passar!!!

Mas acho que não vai ser assim....

Mas uma coisa é certa!
" ele é um de nós " - não podemos deixar para trás os nossos, custe o que custar, continua a ter o meu apoio

os problemas nao iam passar num estalar de dedos só por vir para cá!

Flirt4ever

Citação de: Zetuga em 20 de Novembro de 2024, 12:39Terceira paragem na epoca. Em Novembro. E para termos esta situacao, emprestamos o Martim Neto que podia perfeitamente estar a fazer estes minutos no Benfica.
Mais uma vez, VOLTO a insistir num ponto quem e parece importante:

LESIONA-SE A TREINAR!!!! Não é a jogar, é a treinar!

Epah.... Ia escrever "tenham dó", mas acho que é mesmo isso que já estamos a ter.

É da saga do "queria muito correr por nós"...

andre_diogo

Se juntarmos os 10 milhōes do passe do Renato, mais os salários, mais o prejuízo desportivo de quando ele entra em campo, quanto é que tivemos de pagar para o João Neves ser transferido para o PSG?

pmmp20

Citação de: GloriosoSLB1904 em Hoje às 00:32
Citação de: pmmp20 em 21 de Novembro de 2024, 20:25
Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Novembro de 2024, 17:54
Citação de: pmmp20 em 21 de Novembro de 2024, 17:35
Citação de: paulomaia1972 em 20 de Novembro de 2024, 19:12
Citação de: pmmp20 em 20 de Novembro de 2024, 18:42este tipo passou a carreira lesionado, leva 27 anos com lesões atras de lesões, sem cansaço de jogos, nem pre épocas, nem estágios, nada... sem stress, nem pressão para jogar.

o ordenado milionário cai na conta sem ele fazer nada. um não jogador.

o que afirmas só é verdade após os 19 anos de idade. Desde os 16 anos que é profissional

3 anos de trabalho duro kkkkkkkkk

A malta não tem noção das cargas físicas que um atleta de alta competição leva.

Pelos visto tu não sabes.

No futebol as cargas físicas não são nada de extraordinário comparado com outros desportos muito mais exigentes fisicamente.

É q nem é comparável a preparação física no boxe, mma, bjj, futebol americano etc.

Basta ver a disciplina q muitos desses desportos obrigam a ter para o alto rendimento. Na alimentação contagem macros, descanso, periodização treino...

O futebol é bem mais flexível.

Sei mais do que tu. E eu falei de um atleta de alta competição no geral. Não fiz qualquer comparação entre modalidades.

E sim, no futebol de alto nivel há contagem de macros, há descanso, há periodização do treino, há controlo de cargas.

Se quiseres perceber um pouco mais dos riscos que atletas como Renato tem podes ler esta meta-análise.

https://pmc.ncbi.nlm.nih.gov/articles/PMC6851047/

E sobre riscos de lesões musculares, há imensa coisa. Também se for pela questão de jogar a alto nivel desde idades jovens também há artigos com relevância.

sabes.. sabes...kkkk ha contagem de macros como? a olho no buffet?
a titulo de exemplo tu ja viste algumas imagens dos jogadores a comerem nos estágios, seja Benfica ou da seleção de portugal?

não ha controlo, apenas intuitivo como orientação de nutricionista, mas nada de especial.

quando eu falo a periodização do treino, não me refiro à realizada por parte do treinador e equipa técnica, falo na preparação individual e especifica de cada um. nos clubes existe uma preparação física padrão como pequenas mudanças (excepto lesões etc).

depois muitos dos jogadores de topo opta por ter preparador fisico particular para levar a um trabalho especifico, outros jogadores não se preocupam minimamente com isso. é tudo demasiado flexível para uma modalidade de alto rendimento. na NFL seria impensável. mas o futebol está a evoluir nesse caminho.

pedrompcosta

Citação de: Zetuga em 20 de Novembro de 2024, 12:39Terceira paragem na epoca. Em Novembro. E para termos esta situacao, emprestamos o Martim Neto que podia perfeitamente estar a fazer estes minutos no Benfica.

terceira? quais foram as outras! que eu saiba parou, apenas, na paragem das seleçoes um mes!

raio

Citação de: JM21 em Hoje às 10:00Não acredito que sejam só duas semanas.

Falta saber qual a multiplicação a fazer. 2X2 ou 3, 4, 5?

pmmp20

Citação de: pedrompcosta em Hoje às 10:26

terceira? quais foram as outras! que eu saiba parou, apenas, na paragem das seleçoes um mes!

sim. lesão de 33 dias. e agora a segunda.