Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 46 jogos (2984 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 11 jogos (287 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Sandman13

O Rui Costa como percebe muito de futebol deve ser a pessoa que mais se surpreendeu com mais uma lesão do Renato, eu então estou tão surpreendido como o Pikachu

Semper Fidelis

Citação de: Sandman13 em 13 de Janeiro de 2025, 21:29O Rui Costa como percebe muito de futebol deve ser a pessoa que mais se surpreendeu com mais uma lesão do Renato, eu então estou tão surpreendido como o Pikachu

O'Brien

Anda o yes mendes a abdicar dos jogos para colocar este, e depois é isto que acontece. Lesões físicas. Ninguém esperava....

Mas hey, todos contam para mister panda

Darkboy

Muita pena pelo Renato. Acaba por ter o seu lado positivo porque deixa a nu a negociata, mas é muito triste para alguém que me parece bom profissional e nos deu um dos títulos mais saborosos dos últimos 30 anos. Infelizmente o corpo dele não acompanha o talento. Mas repito, parece-me bom profissional e bom rapaz. A genética é tramada.

Todo o folclore criado à volta do Renato, e a forma como a chegada de um lesionado crónico foi usada para diminuir a venda do João Neves, é a ilustração perfeita de como o Benfica está longe do profissionalismo de outros clubes europeus.

aguia nervosa

Quando foi prematuramente para o Bayern, naquela altura não pensou muito no clube mas sim no seu bolso. a vinda para o Benfica, foi mais uma medida populista do que outra coisa.o banana sabia o que estava a fazer para acalmar os que estavam mais descontentes com a saída do João.

RicNasSLB

Citação de: K9Pitbull em 13 de Janeiro de 2025, 21:11Parece que suspendeu as redes sociais (Instagram em baixo).

Força puto, apesar de tudo a culpa desta situação muito provavelmente nem é tua.
Ok calma lá. Eu gosto muito do Renato mas não sejamos andorinhas. Isto não é só azar. O Renato, quando se tornou profissional de futebol, não teve cabecinha suficiente para perceber que o seu corpo seria o seu ganha-pão durante a próxima década pelo menos. Não se soube proteger e agora está a pagar o preço.

É pena porque poderia ter tido uma carreira fabulosa.

Pedro.a.coelho.

Gosto do Renato, vi os 2 jogos em Leiria, e gostei de o ver jogar. Obviamente Benfica não é a Santa casa, mas sem lesões é um jogador à Benfica, joga sempre para a frente , com vivacidade . É um dos nossos. Por isso não se abandona quem nos deu que desportivamente quer financeiramente. Mais um momento duro para o jogador num calvário sem fim .

Eagle 0nE

Nunca devíamos ter votado neste benitez.

Não percebe nada de futebol, todos o comem.

Meu rico ruie.

ElPayaso

Por esta é que eu não esperava.

Phanatik

Ah...bolas... Ainda não foi desta.

Granizo

Unica coisa positiva e que não temos de levar com o lage a mete-lo a meio dos jogos.

Gostava muito de ter o Renato de volta mas assim e ridículo.

AHDRA77

Este é dos episódios mais descarados de gestão danosa do Benfica e dos seus activos!
Andar a correr com activos do Benfica que custaram quase 20 M€ (Prestianni e Rolheiser.. só para exemplo) e a dar tempo de joga ao Renato (nada contra ele e espero que consiga perceber o que se passa e continuar a carreira dele) é escabroso!

Ponho o cenário ao contrário! Imaginemos que era o Benfica a passar por graves problemas e a necessitar de ajuda de jogadores, ex: o Renato, ele viria? Ele abdicaria da sua carreira para ajudar o Benfica? Obviamente que não!
O Benfica não é a Santa casa da misericórdia!!!! Ou pelo menos não deveria ser!

J_PN

Porque não devolver, como se fez com o Kaboré? Acredito que o Benfica queira dar conforto e apoio ao Renato em mais um revés na sua carreira, mas não somos a Santa Casa. Se nem vai fazer tratamento aqui tinha mais é que ser devolvido.

Gsound

Citação de: Pedro.a.coelho. em 13 de Janeiro de 2025, 21:36Gosto do Renato, vi os 2 jogos em Leiria, e gostei de o ver jogar. Obviamente Benfica não é a Santa casa, mas sem lesões é um jogador à Benfica, joga sempre para a frente , com vivacidade . É um dos nossos. Por isso não se abandona quem nos deu que desportivamente quer financeiramente. Mais um momento duro para o jogador num calvário sem fim .

Fim da época devolver. O Benfica não é a santa casa. E a reacção dos adeptos no estádio, às suas entradas em campo, é elucidativa do nível cognitivo dos mesmos.... não é por acaso que andamos a ser liderados por ladrões e incompetentes há décadas.

Baron_Davis