Reuniões Sócios c/ Sr. Presidente

paulogorjao

Alguns tópicos que posso sugerir:

1. Sucesso desportivo.
Vermos verdadeiros reforços, poucos mas bons. Se usaram o sucesso do Ajax como exemplo, então que olhem o exemplo das contratações que eles fizeram. Contratar jogadores, 1 ou 2 que entrem de caras no 11, acrescentem qualidade.
Ter um plantel mais forte de ano para ano, e não mais  fraco como se têm visto.
O dinheiro gasta -se na mesma em jogadores que se vê claramente sem qualidade para vestir a camisola do Benfica.

2. Cortar as pernas aos jovens da formação.
O discurso de pequenez não pode vir de dentro. Qualquer atleta profissional do Benfica ganha mais num ano que o comum mortal na vida.
O discurso tem de ser de ambição desportiva, que temos um projecto vencedor e queremos guardar os melhores. Com o sucesso desportivo, valoriza-se o atleta e todo o plantel. Como o bom exemplo do Ruben Dias.

3. Negócios com o Atlético.
Como já foi dito, apenas acrescento o negócio Jimenez. Porque é que o presidente estava tão certo da grande venda? Como se valoriza em 23M alguem que tinha custado 10 e andou no banco o ano todone marcou um golo? Nunca se lhe viu um elogio futebolístico, apenas a certeza que a mercadoria iria valorizar.

4. Negócio Ederson.
Como é que o Benfica só recebe 16M? Como foram as contas das comissões e porque é que se deu os 50% antes da venda, se vinha no RC que tínhamos 100%? Porque não se tentou a compra dos restantes 50% antes da venda? Supostamente ao Rio Ave, concerteza tínhamos margem negocial.

5. Negócio Oblak.
Se sai pela cláusula de 16M, porque pagamos comissão?? Lembro que entraram 9.46M

6. Mendes
Se é um parceiro tão estratégico, porque não o vemos a colocar os nossos excedentarios, por bons valores? Tipo Taarabt e Cervi por exemplo. O que acha o presidente do Mendes vir nas escutas a desviar jogadores do Benfica para os corruptos?

Unpopular Opinion

Brilhem rapazes, espero que corra tudo bem e que vejam as vossas/nossas dúvidas e de todos os Benfiquistas.
Representem bem  :bandeira1:

Glorificus

Citação de: 本菲卡 em 21 de Junho de 2019, 20:45
Citação de: Leonzo em 21 de Junho de 2019, 15:18
Como já é sabido de quase todos, houve sócios membros deste fórum que participaram activamente na última AG e foram agora chamados para falar com o Presidente.

Eu, tal como tantos outros membros deste fórum fomos e somos fortes críticos desta direcção, mas não deixo de louvar esta iniciativa e aplaudir de pé esta atitude (talves seja só uma medida eleitoral, mas não deixa de ser louvável).

Posto isto, crio este tópico, porque considero esses membros apenas porta vozes deste fórum (não deixam de expor as suas ideias próprias), mas são um de nós e têm como referências todos nós.

Como tal acho que é fulcral já que temos esta hipótese, de nos organizar mos e criar algo fundamentado e esclarecido para levar ao Presidente e toque em todas as questões pertinentes que vão reinando no nosso clube.

É essencial a opinião e ideias de cada um, portanto este espaço acho essencial para a discussão do futuro do nosso clube que será transmitido pelos nossos companheiros de fórum.

Espero que esses membros não cedam a ofertas ou contra partidas por parte da direcção, lembrem se que têm toda uma comunidade do vosso lado. Muito maior e mais valiosa que qualquer benefício pessoal.

Somos todos Benfica, espero que seja útil este tópico.

Membros chamados:

-Guardião Encarnado
-paalexg

Também fui chamado

Com esse nome, deves ter sido chamado para ir negociar o Naming do Estádio ao extremo-oriente. Nem te chegas a sentar, arrancas logo com o DSO para o Japão.

Antimatter

O porquê da compra de entulho, época após época, de jogadores sem qualidade, para o carrossel, que nunca jogaram/jogarão na equipa principal.

Red Guns

Citação de: Antimatter em 22 de Junho de 2019, 10:07
O porquê da compra de entulho, época após época, de jogadores sem qualidade, para o carrossel, que nunca jogaram/jogarão na equipa principal.
Isto!
Qual é mesmo a estratégia por trás disso? O que ganha o Benfica?

Depois tentar explicar lhe que, independentemente da perspectiva, para quem está de fora estes negócios levantam sempre suspeição.

Os benfiquistas vão dizer que é para as comissões.
Os rivais vão dizer que é para fazer favores a certos clubes que depois facilitam contra nós.

Shroom

Citação de: franciscoafonso em 21 de Junho de 2019, 15:40
O presidente vai dar-lhes garantias de que as suas sugestões vão ser tidas em consideração, da mesma forma que revelará alguns "segredos" que vai pedir que fiquem em privado de forma a criar um elo de confiança inexistente com os contestatários.

Classic Vieira.

Segredos esses que são para xibar aqui, obviamente

Glorificus

Só queria que ele fizesse uma coisa muito simples para acabar com as desconfianças.

De cada vez que fosse comprado ou vendido um jogador. O comunicado do Benfica detalhasse todos os encargos e os nomes de quem os recebe. Comissões e encargos com terceiros.

Simples e transparente.

EnzoFúria

Se houver tempo perguntem quando chegam os dois jogadores do Atlético do negócio Simão

magoslb

Citação de: Red Guns em 22 de Junho de 2019, 10:18
Citação de: Antimatter em 22 de Junho de 2019, 10:07

Isto!
Qual é mesmo a estratégia por trás disso? O que ganha o Benfica?

Depois tentar explicar lhe que, independentemente da perspectiva, para quem está de fora estes negócios levantam sempre suspeição.

Os benfiquistas vão dizer que é para as comissões.
Os rivais vão dizer que é para fazer favores a certos clubes que depois facilitam contra nós.

E lembrar que negócios pouco claros pode dar nisto. Só se ganha em evitar.

Monster

Segundo entendi ( não estive na assembleia) isto é mais para quem interviu levar as suas propostas/sugestões a direcção, noutro espaço, que a direcção esclarecer ou responder a perguntas!
Por acaso tenho algumas sugestões, micro, pois acho que as coisas macro não vão ser alvo de debate.
Muita gente falou aqui coisas muito boas, sugestões que devem ser aproveitadas por quem lá vai.
Eu gostaria de ver esclarecidas 3 projectos prometidos pelo presidente.
Casa do atleta? Qual a situação é para avançar ou não?!
Radio Benfica, já foi falado no topico mas porque se deixou subitamente de falar ?! Desistiram do projecto?
Centro de alto rendimento?! Vai avançar?!
Btv
Btv, sobre isto teria muito a dizer, mas uma coisa pequena que acho ridicula, porque se marcam jogos em simultaneo de modalidades e camadas jovens do futebol? Quando muitas vezes havia possibilidades de gerir os horarios para quem gosta de acompanhar os 2 ter essa possibilidade...

Slbttotosalvio

1º levem microfone

2º falem nos negócios do jordao e pedro neto sff

nwpt

Imperativo falar nas negociatas do Jordão e Pedro Neto, bem como nos Cádiz e companhia...

diego040675

Façam ver ao presidente q ele merece passar mais tempo junto da família.
A família agradece
Nós agradecemos

guilhermeff

Também fui chamado. Amanhã ou assim venho ler tudo para trás e deixar algumas das notas que tenho é que gostaria de discutir.

Leonzo

Citação de: guilhermeff em 22 de Junho de 2019, 12:18
Também fui chamado. Amanhã ou assim venho ler tudo para trás e deixar algumas das notas que tenho é que gostaria de discutir.
Já actualizei o primeiro post, já está lá o teu nick.

Segunda tento fazer um rastreio e já tento resumir ao máximo na primeira página as sugestões de cada um...

Força nisso camarada, nada de ir na conversa da treta deles. É debater ao máximo caso haja oportunidade e fazer ver as coisas a eles e que não andamos a dormir.