Revisão Estatutos

nfgl

Citação de: Velazquez em 22 de Maio de 2024, 15:08
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2024, 15:05Não é e nem acho que seja muito complicado de entender o motivo.
Claro que não, umas opiniões valerem mais que outras porque já viveram mais se não os socios do Benfica ficam equiparados aos clientes da Zara

O que é um sócio do Benfica?

nfgl

Citação de: Loopkin em 22 de Maio de 2024, 15:10A vaidade nunca permitirá ao Benfica voltar ao 1 sócio = 1 voto como em qualquer lado. Até nisso Vieira foi um génio, minou e destruiu o associativismo por dentro.

Daqui a umas semanas está tudo surpreendido que não se conseguiu mudar absolutamente nada. Só se atualizou os estatutos para o acordo ortográfico e uma banalidade ou outra. Talvez nem isso.

Quando o Vieira chega ao Benfica já havia sócios de 20 votos há mais de 3 décadas.
Essa não de podem meter nas costas, mas podem outras.

Mas não me venham com a conversa dos descontos nas camisolas em função dos anos de sócios. Essa sim é que é capaz de matar o associativismo no Benfica, que se diga que neste momento já está moribundo.

Velazquez

Citação de: Loopkin em 22 de Maio de 2024, 15:10A vaidade nunca permitirá ao Benfica voltar ao 1 sócio = 1 voto como em qualquer lado. Até nisso Vieira foi um génio, minou e destruiu o associativismo por dentro.

Daqui a umas semanas está tudo surpreendido que não se conseguiu mudar absolutamente nada. Só se atualizou os estatutos para o acordo ortográfico e uma banalidade ou outra. Talvez nem isso.
Estão todos errados, só no Benfica é que estão certos porque se tem que premiar os sócios pela sua militancia para alem de todos os outros beneficios que já têm

nfgl

Citação de: Velazquez em 22 de Maio de 2024, 15:17

Estão todos errados, só no Benfica é que estão certos porque se tem que premiar os sócios pela sua militancia para alem de todos os outros beneficios que já têm

Não sei o que são todos.

No Real Madrid, por exemplo, são eleitos os representantes dos sócios para as assembleias gerais. Ou sócios podem não participar diretamente.
Em Barcelona tens que ter 5 anos de sócio para participar numa assembleia. E tens de te candidatar e podes ou não ser sorteado.

Queres comparar com os clubes franceses ou ingleses que têm todos donos?

Velazquez

Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2024, 15:29

Não sei o que são todos.

No Real Madrid, por exemplo, são eleitos os representantes dos sócios para as assembleias gerais. Ou sócios podem não participar diretamente.
Em Barcelona tens que ter 5 anos de sócio para participar numa assembleia. E tens de te candidatar e podes ou não ser sorteado.

Em qual é que numas eleições há pessoas a ter mais votos que outras?

nfgl

Citação de: Velazquez em 22 de Maio de 2024, 15:32

Não sei o que são todos.

Em qual é que numas eleições há pessoas a ter mais votos que outras?

Acabei de te dar um exemplo de votações em que há sócios que são sorteados para votar. Não entendo a pergunta.

Rørikus

Caguem na ideia do número de votos. Nunca na vida uma pessoa com 50 ou 20 votos irá querer mudar para 1. Simplesmente gostam de se gabar perante os outros o facto de terem mais votos e de terem pago mais. Só isso. Acham-se mais que os outros. Parabéns a quem teve a infeliz ideia de implementar isso. Depois encostas e bieiras são eleitos perpetuamente e ninguém sabe o porquê e já para não falar em tijolos terem mais direitos que uma pessoa.

Fenómeno

Citação de: KKT em 21 de Maio de 2024, 15:41Sou do Porto mas lá estarei nas duas AG's. Temos de conquistar novamente o nosso clube. Mudar os estatutos é URGENTE.

Não interessam eleições, futebol, mercado, treinadores ou presidentes, se os sócios não tem poder sobre o clube.

As casas não podem votar nem a diferença de votos/sócio pode ser de 1 para 50. Democracia para ontem!
Grande esforço da tua parte mas tudo indica que exista encenação.

Loopkin

Não sei o que são todos.

Creio que foi o Braz Frade (ou alguém do movimento dele?) que chegou a dizer que este seria o modelo para o futuro do Benfica. Exactamente para acabar com a contestação nas AGs, com "o barulho" e tal. Assim todos votarão certinho sem contestação. Os clientes perfeitos.

reddevill2010

A bola já anunciou as datas das AGS no seu site/Pasquim ou foi só o Rascord?

Faroleiro

Citação de: KKT em 21 de Maio de 2024, 15:41Sou do Porto mas lá estarei nas duas AG's. Temos de conquistar novamente o nosso clube. Mudar os estatutos é URGENTE.

Não interessam eleições, futebol, mercado, treinadores ou presidentes, se os sócios não tem poder sobre o clube.

As casas não podem votar nem a diferença de votos/sócio pode ser de 1 para 50. Democracia para ontem!
Olha-me este garotão aventureiro a queixar-se do "excesso de democracia"!

nfgl

Citação de: Rørikus em 22 de Maio de 2024, 15:52Caguem na ideia do número de votos. Nunca na vida uma pessoa com 50 ou 20 votos irá querer mudar para 1. Simplesmente gostam de se gabar perante os outros o facto de terem mais votos e de terem pago mais. Só isso. Acham-se mais que os outros. Parabéns a quem teve a infeliz ideia de implementar isso. Depois encostas e bieiras são eleitos perpetuamente e ninguém sabe o porquê e já para não falar em tijolos terem mais direitos que uma pessoa.

O Fernando Martins perdeu para o João Santos, sendo incumbente, exatamente com este principio eleitoral.
O Vilarinho venceu o Vale e Azevedo exatamente nas mesmas circunstâncias.

Se calhar o Noronha Lopes também ganhou uma eleições a um incumbente com as mesmas condicionantes.

O tempo que a malta gasta a queixar-se que a pista de dança está torta era mais bem gasto a aprender a dançar.

Purple Rain

Citação de: Rørikus em 22 de Maio de 2024, 15:52Caguem na ideia do número de votos. Nunca na vida uma pessoa com 50 ou 20 votos irá querer mudar para 1. Simplesmente gostam de se gabar perante os outros o facto de terem mais votos e de terem pago mais. Só isso. Acham-se mais que os outros. Parabéns a quem teve a infeliz ideia de implementar isso. Depois encostas e bieiras são eleitos perpetuamente e ninguém sabe o porquê e já para não falar em tijolos terem mais direitos que uma pessoa.

Tijolos terem mais direitos que pessoas creio que é mesmo insconstitucional.
O Benfica enquanto entidade de utilidade pública tem de obedecer á lei fundamental do país, não pode ser uma república das bananas.
Portanto, estou há tempos há espera que um advogado benfiquista meta uma ação em tribunal a pedir a impugnação desse articulado nos estatutos do Benfica.

Purple Rain

Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2024, 15:14
Citação de: Velazquez em 22 de Maio de 2024, 15:08
Citação de: nfgl em 22 de Maio de 2024, 15:05Não é e nem acho que seja muito complicado de entender o motivo.
Claro que não, umas opiniões valerem mais que outras porque já viveram mais se não os socios do Benfica ficam equiparados aos clientes da Zara

O que é um sócio do Benfica?

Neste momento é pouco mais que um imbecil.
(sem querer insultar alguém, obviamente essa não é a minha intenção)

merlim

Citação de: Velazquez em 22 de Maio de 2024, 14:37
Citação de: merlim em 22 de Maio de 2024, 10:43Exactamente pelo meu exemplo. Acho que 2O ou mais anos de sócio deviam fazer alguma diferença, em relação a sócios com 1 ou 2 anos. E a conversa de que são os mais velhos que sustentam gajos como o vieira, para mim não cola. Estou a votar derrotado desde o Tadeu e conheço muitos sócios com o mesmo nº de votos que eu na mesma situação. Mas se for essa a solução para finalmente voltar a ter o BENFICA, que seja.
Se queres ter e achas que mereces ter beneficios por teres muitos anos de sócio há muitas maneiras de seres premiado(descontos em produtos, bilhetes).A ultima coisa deveria ser ter mais votos porque uns já viveram mais que outros e por isso a sua opinião vale mais.

Para quem vive numa democracia é ridiculo

Nunca tinha pensado que a sabedoria/experiência estivesse relacionado a democracia.